quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O mágico filme "Casablanca"



Cartaz de Casablanca


A fórmula de Casablanca é absolutamente simples: é magnífico na sua concepção.
Começa com um roteiro perfeito, irretocável, contendo todos os elementos do cinema clássico e ainda traz à tela um variado leque de personagens, em torno dos quais gira uma mistura de assuntos variados.
Neste filme, é possível ver um pouco de cada coisa: abordagens política, música inesquecível, paixão que envolve os dois principais personagens, romance, o ambiente da guerra mundial, heroísmo, mistério e intriga.
Tem de tudo.


O triângulo amoroso mais famoso do cinema


Poucos filmes são tão bem conectados ao tempo em que foram produzidos, como este.
Rodado em pleno ambiente da Segunda Guerra Mundial, numa época em que ninguém tinha a menor ideia de quem seriam os vencedores daquele louco conflito e, principalmente, sem conhecer todos os malefícios de seus resultados para o mundo, o filme é o grande marco da Idade de Ouro do cinema americano.


Cena do surpreendente final do maior romance do cinema


A direção é absolutamente consistente, muito segura e consegue prender a atenção da platéia até o seu final.
Casablanca apresenta, ainda, um ótimo design de produção, uma belíssima fotografia em preto e branco e aindiscutível e fabulosa trilha sonora.
É impossível esquecer a canção As Time Goes By, que foi gravada pela maioria dos grandes cantores e músicos americanos.
O elenco é outro ponto forte do filme.

Humphrey Bogart, uma das lendas de Hollywood, podemos dizer, seguramente, que tem neste filme o maior papel de sua carreira: interpretando o cínico, inescrupuloso, mas também nobre e generoso Rick. Mais do que ele, temos neste filme a belíssima e talentosa Ingrid Bergman, que consegue manter uma química inesquecível com o astro.
Os atores coadjuvantes também oferecem uma magnífica contribuição para o sucesso do filme, com as ótimas atuações de Claude Rains, Conrad Veidt, Paul Henreid, Peter Lorre, Sydney Greenstreet, S. Z. Sakall, além da marcante participação de Dooley Wilson como Sam.


Casablanca


Impossível não se lembrar do olhar expressivo de Ingrid Bergman cantarolando As Time Goes By, ao lado do piano, com seu broche reluzente e aura apaixonada no personagem de Ilsa.
Não deixem de assistir o vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=7vThuwa5RZU


http://www.paulocannizzaro.com.br

Nenhum comentário :