sábado, 19 de outubro de 2013

NA LUZ BRILHANTE DO DIA DA TOTAL CONSCIÊNCIA NÃO HÁ PROBLEMAS


 

Uma Mensagem de Saul
recebida por John Smallman
em 31/10/2010


A longa jornada da humanidade através do tempo e da ilusão está se aproximando do fim conforme mais e mais de vocês começam a se tornar conscientes de que vocês são seres espirituais e começam a permitir que esse reconhecimento os oriente.

Sua orientação espiritual está sempre disponível, sempre com vocês, mas a maior parte do tempo vocês estão distraídos e fascinados pela complexidade da sua realidade ilusória e inconscientes desta poderosa energia espiritual que os envolve em todos os momentos de suas existências.

É semelhante a estar em um quarto que está escuro, tentando tatear o local quando vocês poderiam simplesmente acender a luz ou abrir as venezianas e deixar a luz do dia entrar.


Deixar a luz do dia entrar é do que se trata o despertar.

A ilusão é muito escura, e vocês a dissolvem deixando entrar a luz.

Quando vocês fizerem isto, descobrirão que a vida ficará mais clara, já que a confusão e engano simplesmente desaparecerão.

Dentro da ilusão, onde vocês estão atualmente, porque, metaforicamente falando, as luzes estão apagadas e as venezianas fechadas, a claridade é impossível.

Vocês podem pensar sobre os problemas, comunicar suas ideias (normalmente com dificuldade) aos outros, e descobrir soluções, mas elas geralmente são muito pouco satisfatórias.

Na luz brilhante do dia da total consciência não há problemas; somente há ideias criativas e empreendimentos que funcionam perfeita e transparentemente, e que são entendidos por todos.

É por isso, claro, que vocês precisam despertar, para que vocês possam aproveitar esse estado maravilhoso.


Enquanto isso, enquanto vocês estão se aproximando cada vez mais desse divino estado de existência, continuem com suas horas de quietude regulares ou períodos meditativos, durante os quais vocês relaxam e observam seus pensamentos indo e vindo sem vocês se prenderem a eles.

Vocês estarão cônscios por momentos, ou possivelmente por longos períodos, quando nenhum pensamento surge e vocês se sentirão calmos e em paz.

Durante esses momentos é mais fácil "ouvir" seus guias ou captar sua intuição, e também se permitir sentir a abundância do amor incondicional que os envolve o tempo todo.

Quando vocês experimentam este estado, mesmo que brevemente, vocês são capazes de reconhecer que aqueles com quem vocês têm divergências ou aqueles que parecem estar atacando vocês, na verdade estão pedindo por amor.

Vocês podem ver que eles, como vocês, estão sofrendo, e seu coração vai até eles em compaixão e perdão com muita espontaneidade e sem esforço.

Apesar de que provavelmente não será aparente para vocês, isto proporciona cura a eles, e aquilo que vocês dão vocês recebem, então vocês também se elevarão e fortificarão seu desejo e intenção de se autoperdoar.

Perdoar verdadeiramente é contagiante e vocês reconhecerão isto com o aumento da facilidade que vocês terão de perdoar os outros, e vocês poderão ficar bastante surpresos quando os julgamentos e ressentimentos há tanto tempo mantidos simplesmente se dissiparem deixando-os em paz e contentes.


E é a partir deste estado que vocês finalmente despertarão na feliz magnificência da Realidade, sua destinação e seu eterno Lar.

Vocês estão voltando para Casa, vocês sabem disto, vocês estão começando a sentir isto, e uma recepção gloriosa os aguarda.


Com muito amor, Saul.



fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos
 

Nenhum comentário :