domingo, 6 de outubro de 2013

Peru: Forte Terremoto de 7° graus atinge a costa

 
TERRA em TRANSE:
Forte terremoto de 7 ° graus na escala Richter, hoje 25 de setembro, abala a costa do Peru, às 13:42:43 horas de Brasilia.
Segundo dados publicados pela rede global de monitoramento em tempo real de terremotos do USGS (United States Geological Survey) – agência de Vigilância Geológica dos Estados Unidos – houve um forte terremoto na costa do Peru, de 7° graus na escala Richter, às 13: 42 horas de Brasilia (11h42 locais).
 
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmil.com
Forte terremoto atinge a costa do Peru. Tremor de magnitude 7 abalou prédios na capital, Lima. Ainda não há informação sobre vítimas, danos ou alerta de tsunami.
http://www.iris.edu/sm2/ - http://elcomercio.pe/
 
 
O terremoto de 7° graus de magnitude foi registrado na costa do Departamento (Estado) peruano de Arequipa nesta quarta-feira, informa o jornal El Comercio.
De acordo com o serviço geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto foi registrado a 46 km da cidade de Acari e a uma profundidade de 45.8 km.
Ainda não havia informações sobre danos materiais, vítimas ou feridos.
 
 
De acordo com o El Comercio, o tremor foi sentido com força nas províncias de Camaná e Castilla, no Departamento de Arequipa, onde centenas de pessoas saíram às ruas para se proteger de desabamentos.
O jornal também afirmou que o sismo também foi sentido nas regiões de Lima, Huancavelica e até no vizinho Chile.
 
De acordo com o prefeito de Caravelí, Santiago Neyra, não houve vítimas humanas, mas várias casas foram danificadas pelo terremoto.
Houve também uma quebra no serviço de telefone por alguns minutos, mas houve problemas com o fornecimento de energia elétrica.
Por outro lado, o diretor da Indeci, Alberto Bisbal, disse à RPP que também aconteceu o mesmo em Acari, onde casas foram danificadas e que ainda devem ser verificadas.
 
A população de Ica abandonou os prédios e tomaram as ruas e praças.
 
Fontes de elcomercio.pe confirmaram que as aulas em muitas escolas de Arequipa foram interrompidas depois que muitos pais estavam pegando seus filhos para colocá-los em segurança ou até mesmo usar as mesmas instalações das escolas como abrigos contra possíveis abalos futuros.
 
Na cidade de Arequipa não há relatos de danos até agora, disse para o Canal N de TV, Alfredo Murgueytio, chefe da Indeci.
 
“Eles estão recebendo informações na área de Chala e Acari de muitas casas que ruíram.
Eles estão avaliando os danos para determinar com precisão e se existem pessoas que estão feridas”, reiterou.
 
Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.
www.thoth3126.com.br

Nenhum comentário :