quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Planetas desgarrados, de livre flutuação, foram descobertos …

Planetas de “livre flutuação” podem ser mais comuns do que se pensava
Apesar dos planetas flutuantes terem sido previstos, eles finalmente foram detectados”, disse Mario Perez, do programa Exoplaneta na sede da NASA em Washington.
“[Isto] tem implicações importantes para os modelos de formação planetária e sua evolução.” A descoberta é baseada em uma pesquisa conjunta Japão-Nova Zelândia, que examinou o centro da Via Láctea em 2006 e 2007, revelando evidências para a existência de até 10 planetas flutuantes aproximadamente com a massa de Júpiter.

Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com
Os astrônomos descobriram (agora já é fato consumado, não é mais apenas uma hipótese) uma nova classe de planetas do TAMANHO de Júpiter flutuando sozinhos no escuro do espaço, longe da luz de uma estrela.
Fonte: NASA - http://science.nasa.gov/
Editor: Dr. Tony Phillips


A equipe acredita que estes mundos solitários são, provavelmente, párias do desenvolvimento de sistemas planetários e, além disso, eles poderiam ser duas vezes tão numerosos no universo quanto as próprias estrelas.
Apesar dos planetas flutuantes terem sido previstos, agora eles finalmente foram detectados“, disse Mario Perez, do programa Exoplaneta na sede da NASA em Washington.


Este conceito do artista, ilustra um planeta do tamanho de Júpiter, sozinho no escuro do espaço, flutuando livremente, sem uma estrela-mãe (sem orbitar um Sol).


“[Isto] tem implicações importantes para os modelos de formação planetária e sua evolução.”
A descoberta é baseada em uma pesquisa conjunta Japão-Nova Zelândia, que examinou o centro da Via Láctea em 2006 e 2007, revelando evidências para a existência de até 10 planetas flutuantes aproximadamente com a mesma massa de Júpiter.
Os orbes isolados, também conhecidos como planetas órfãos, são difíceis de se detectar, e tinham passado desapercebidos até agora.

Os planetas estão localizados a uma distância média aproximada de 10.000 a 20.000 anos-luz da Terra.
Estes poderiam ser apenas a ponta do iceberg.
A equipe estima que existam cerca de duas vezes mais planetas de livre flutuação com a massa aproximada de Júpiter do que estrelas.
Além disso, esses mundos se imagina, pelo menos, sejam tão comuns como planetas que orbitam estrelas. Isso se soma às centenas de bilhões de planetas solitários em nossa própria galáxia a Via Láctea.
 
“Nossa pesquisa é como um censo da população”, disse David Bennett, da NASA e National Science Foundation-financiados e co-autor do estudo da Universidade de Notre Dame, em South Bend, Indiana “Nós amostramos uma parte da galáxia, e com base nestes dados, pode-se estimar o número total de planetas da galáxia. “

O estudo, conduzido por Takahiro Sumi da Universidade de Osaka, no Japão, aparece na edição de 19 de maio da revista Nature.
A pesquisa não é sensível a planetas menores do que Júpiter e Saturno, mas as teorias sugerem que os planetas de baixa massa como a Terra devem ser expulsos de suas estrelas com mais freqüência. Como resultado, se pensa que eles são mais comuns do que o Júpiter flutuante.

Observações anteriores avistaram um punhado de objetos similares a planetas de livre flutuação dentro de aglomerados estelares /clusters de formação de estrelas, com massas de três vezes a de Júpiter.
Mas os cientistas suspeitam que a forma mais comum são corpos gasosos como as estrelas do que os planetas rochosos.

Estas pequenas esferas escuras, chamados anãs marrons, crescem do colapso de bolas de gás e poeira, mas a falta de massa para inflamar o seu combustível nuclear impede a sua ignição como um sol/estrela plena e então elas brilham com a luz das outras estrelas.
Acredita-se que o menor das anãs marrons sejam aproximadamente do tamanho de planetas grandes (como Júpiter).


Comparação dos tamanhos do Sol, uma anã vermelha, uma Anã Marrom , Júpiter e a Terra. Estrelas com menor massa que o Sol são menores, mais frias e muito mais tênues na luz visível. As anãs marrons têm menos de 7,5% da massa do Sol o que é insuficiente para sustentar a nucleossíntese, o processo que mantém as estrelas em reação e emitindo luz. Estes globos são quase impossíveis de serem detectados na luz visível, mas se destacam nas frequências do infravermelho. As anã marrons têm um tamanho um pouco maior que o de Júpiter, mas conseguem sustentar até 75 vezes mais massa e podem conter sistemas planetários próprios. Crédito: NASA
Um vídeo do JPL descreve a técnica de microlente que astrônomos usaram para detectar os planetas órfãos.

Por outro lado, é provável que alguns planetas são expulsos de seus turbulentos sistemas solares no início de sua formação, devido à estreitos encontros gravitacionais com outros planetas ou sois/estrelas antes que todo o sistema se estabilize.
Sem uma estrela/sol para ser orbitado, estes planetas se moveriam através das galáxias como o nosso sol e as outras estrelas o fazem, em órbitas estáveis em torno do centro da galáxia.

A descoberta de 10 planetas flutuantes do tamanho de Júpiter suporta o cenário de ejeção, embora seja possível ambos os mecanismos que estão em jogo.

“Se os planetas flutuantes são formados como estrelas, então teríamos que esperar para ver apenas um ou dois deles em nossa pesquisa, em vez de 10″, disse Bennett.
”Nossos resultados sugerem que os sistemas planetários tornam-se frequentemente instáveis, com alguns dos planetas sendo expulsos de seus locais de nascimento.”

Nas observações não se pode descartar a possibilidade de que alguns desses planetas possam estar em órbita ao redor de estrelas distantes, mas outras pesquisas indicam que planetas com a massa de Júpiter em tais órbitas distantes são raros.


 
 
O levantamento e as Microlensing Observations in Astrophysics (MOA) observações de microlentes em Astrofísica (MOA), foi nomeado, em parte, em função de uma família de pássaros sem asas gigantes, extintos da Nova Zelândia chamado MOA.

Um telescópio de 5,9 pés (1,8 metros) no Mount John do Observatório da Universidade da Nova Zelândia é utilizado para verificar regularmente as estrelas abundantes no centro da nossa galáxia para eventos de microlente gravitacional.

Estes ocorrem quando algo, como uma estrela ou planeta, passa na frente de outra estrela mais distante. A gravidade do corpo que passa em frente deforma a luz da estrela de fundo, fazendo com que o corpo se amplie e se ilumine.

Organismos Heftier passando, como estrelas massivas, irá deformar a luz da estrela de fundo em uma maior extensão, resultando em eventos de iluminação que podem durar semanas.
Pequenos corpos do tamanho dos planetas orfãos causarão menos de uma distorção, e aumentar o brilho (pela deformação da passagem) de uma estrela para ela se iluminar apenas alguns dias ou até menos.


Um segundo grupo de levantamentos com microlente, o Experimento de Lentes Gravitacionais Ópticas (OGLE), contribuiu para esta descoberta usando um telescópio de 4,2 pés (1,3 metros), no Chile. O grupo OGLE também observaram muitos dos mesmos acontecimentos e as suas observações independentes confirmaram a análise do grupo MOA da Nova Zelândia.


Para obter mais informações sobre a pesquisa de exoplanetas, visite http://planetquest.jpl.nasa.gov/

Mais informações em:
http://thoth3126.com.br/novo-telescopio-no-polo-sul-spt-south-pole-telescope/
http://thoth3126.com.br/maldek-e-nibiru-mais-dois-planetas-de-nosso-sistema-solar/
http://thoth3126.com.br/o-governo-oculto-secreto-nos-eua/
http://thoth3126.com.br/eventos-incriveis-acontecendo-na-antartica/
http://thoth3126.com.br/eisenhower-presidente-dos-eua-teve-reunioes-secretas-com-seres-extraterrestres/
http://thoth3126.com.br/antartica-estranhas-aberturas-e-base-nazista-neuschwabenland/
http://thoth3126.com.br/o-vaticano-e-o-regresso-do-planeta-x/
http://thoth3126.com.br/o-vaticano-e-o-regresso-do-planeta-x-parte-ii/
 
Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.
 
www.thoth3126.com.br

Nenhum comentário :