quarta-feira, 23 de outubro de 2013

SEMENTES DE SABEDORIA





Deus enxerga o que há de melhor em você..


Você talvez não controle o seu  gênio como deveria.

Ou escorrega e diz coisas que não deveria ter dito.

Procure o perdão de Deus e de qualquer pessoa que possa ter ofendido, mas  não vale ficar por aí se recriminando, vivendo na culpa que não vai ajudar  em nada.

Você está avançando e progredindo também, não está só fazendo  coisas erradas.

Você é uma obra em andamento, Deus está modificando você,  acredite nisso.

Não deve ficar concentrado em suas falhas, mas sim procurar  melhor cada vez mais e esquecer o que passou.

Você precisa ser feliz com o  que você é agora e aceitar a si mesmo, com defeitos e tudo o mais.

A  rejeição e outras experiências dolorosas podem ter roubado a sua auto-estima  e esta fazendo como que se sinta desprezado(a) e inseguro(a).

Se realmente  quiser desfrutar a vida, você precisa estar em paz consigo mesmo (a).

Não se  imponha culpas, condenação etc. não trave esta guerra no seu íntimo.

Você  não é perfeito(a), - ninguém é.

Liberte-se destes fantasmas mentais,  respeitando em primeiro lugar a você mesmo(a), é o mínimo que pode fazer por  ser filho de quem é.!!!!

Não seja tão duro(a) consigo mesmo(a)!

Claro que  você ode não estar feliz com algumas coisas, talvez precise quebrar alguns  hábitos.

Está dito que somos obras do Criador.

Se somos obras, não somos um  produto acabado, *somos um trabalho em andamento.

No decorrer da vida  estamos nos moldando e transformando sempre, nas pessoas que precisamos
ser.

 
Quer você perceba ou não neste momento estamos sendo conduzidos na  direção de coisas maiores, pois o Universo contribui a nosso favor, nós é  que não vimos, por estarmos constantemente abatidos e pensando no que não  está como queremos.

Perdemos muito tempo com isto.

Talvez pense que tem um  longo caminho a percorrer, mas olhe para trás e contemple o quanto já  andou....

Talvez você não seja tudo o que deseja ser, mas pelo menos já pode  agradecer a Deus, por não ser o que costumava ser.

Entenda que você tem muito valor, e aos olhos de Deus o seu valor nunca  muda.


Compare você a uma nota de alto valor com cem dólares por exemplo, se  ela for pisoteada, amassada, vai deixar de ter o valor dela?

Jamais.

Esta é  a maneira que Deus nos vê.

Podemos por desafios, conflitos, sentirmo-nos  amassados, pisoteados, mas o valor intrínseco atribuído a nós pelo Criador,  é o mesmo.

Não deixe que outras pessoas, sistemas ou circunstâncias influenciem a  avaliação do seu valor.


Você pode ter passado por experiências traumáticas e  dolorosas onde alguém o maltratou, usou ou rejeitou: um bom amigo se voltou  contra você, sua mulher o abandonou, talvez tenha sido rejeitado em criança  e agora esta com sentimento de culpa e vergonha!

Talvez até ache que as  coisas negativas que aconteceram no seu passado são culpa sua, que você  merece tristeza, dor, culpa, condenação.

Nada poderia estar mais longe da  verdade.

Este tipo de pensamento só vai piorar as coisas, se no passado  sentiu falta de amor, rejeição etc.

liberte-se disso valorizando o que você  tem agora, as pessoas que estão a sua volta e lhe amam, o que você já  recebeu de dádivas, de benções, não fique preso ao passado, peça  iluminação, entendimento, sabedoria para perdoar, e esquecer.

Diga do fundo  de sua alma: Deus eu acredito no amor, eu acredito em mim, eu acredito em  vós.

 Deus eu sei que modificas a minha vida a partir deste instante.

Eu sei  que estás no comando e controle de minha vida e queres o melhor para  mim.!!!!

Sei que tens um propósito maravilhoso para minha vida, e isto  começa agora.

Eu acredito.

Eu tudo posso em vós que me fortaleces senhor! 

Amém - Assim Seja - Assim é.

Deus nunca desistirá de você, portanto não desista de si mesm

Nenhum comentário :