quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Cometa Pan-STARRS visivel a olho nu em março

 
O novo Cometa Pan-STARRS visivel a olho nu em março
Em 06 junho de 2011 um novo cometa apareceu, e ele foi chamado de “Pan-STARRS” que é o acrônimo do telescópio que o encontrou.
Agora no início de março de 2013, o cometa vai passar a cerca de 100 milhões de quilômetros da Terra, para logo depois mergulhar para dentro da órbita de Mercúrio.
A maioria dos especialistas espera que ele se torne um objeto visível e brilhante a olho nu tanto quanto as estrelas da Ursa Maior.
Tradução e imagens adicionais: Thoth3126@gmail.com
Fonte: Science.NASA e Earthsky
 
Autor: Dr. Tony Phillips | Produção editor: Dr. Tony Phillips | Crédito: Science @ NASA
 
Atualização em 18/02/13: O Cometa Pan-STARRS (C/2011 L4), é amplamente esperado para se tornar um objeto visível a olho nu no início de março, mas já está agora mais perto do Sol do que Vênus. O aquecimento solar já começou a vaporizar o núcleo gelado do cometa criando uma larga cauda em forma de leque, visível através de binóculos desde o hemisfério sul. Ignacio Diaz Bobillo envia esta foto de Buenos Aires, Argentina: “Eu vi o Cometa Pan-STARRS pouco antes do amanhecer na Constelação do Grou”, declarou Bobillo.
 
6 de fevereiro de 2013: O local fica muito além das órbitas dos planetas Netuno e Plutão, onde o sol é apenas um pontinho de luz distante e não muito mais brilhante do que as outras estrelas, ali existe um enxame enorme de corpos gelados que envelopa e circunda todo o sistema solar.
 
Os astrônomos chamam esse local de “Nuvem de Oort”, e ele é a fonte de alguns dos melhores cometas da história. Um deles esta vindo em nossa direção exatamente agora.
 
Comet Pan-STARRS (splash)
Um novo vídeo da NASA ScienceCast explora a possibilidade de que cometa Pan-STARRS será plenamente visível a olho nu já no início de março. Play it !
 
 
O novo Cometa Pan-STARRS foi descoberto pelo Telescópio de Pesquisa Panorâmica e Sistema de Resposta Rápida (Pan-STARRS-Panoramic Survey Telescope And Rapid Response System) no topo do vulcão Haleakala, no Havaí.
 
Os Astrônomos usam o enorme telescópio com lentes de 1,8 metros de diâmetro para procurar/escanear os céus à procura de objetos celestes que se aproximam da Terra, tanto asteroides bem como cometas, que podem representar um perigo para o nosso planeta.
 
Em 06 junho de 2011 um novo cometa apareceu, e ele foi chamado de “Pan-STARRS” que é o acrônimo do telescópio que o encontrou.
 
No início de março de 2013, o cometa vai passar a cerca de 100 milhões de quilômetros da Terra, para logo depois mergulhar para dentro da órbita de Mercúrio.
 
A maioria dos especialistas espera então que ele se torne um objeto visível e brilhante a olho nu tanto quanto as estrelas da Ursa Maior.
 
O Cometa Pan-STARRS C/2011 L4 foi descoberto em 06/06/2011 pelo Telescópio de Pesquisa Panorâmica e Sistema de Resposta Rápida (Pan-STARRS-Panoramic Survey Telescope And Rapid Response System) no topo do vulcão Haleakala, no Havaí. Seu nome é o acrônimo do observatório.
 
Mas, diz Karl Battams do Laboratório de Pesquisa Naval, “preparem-se para ser surpreendidos. Um novo cometa oriundo desde a distante Nuvem de Oort é sempre uma incógnita igualmente capaz de demonstrações espetaculares ou de falhas sombrias” (em sua aparição).
 
A nuvem de Oort foi designada assim no século 20 depois que o astrônomo holandês Jan Oort argumentou que tal nuvem deveria existir para explicar todos os cometas “novos e frescos” que caem através do sistema solar interno.
 
Auroras Underfoot (signup)
Inalterado pelo calor e luz solar, os cometas distantes localizados na Nuvem de Oort são como cápsulas do tempo, abrigando gases congelados e material primitivo e empoeirado com sua origem a partir da nebulosa solar original de 4,5 bilhões de anos atrás.
 
Quando estes cometas ocasionalmente se precipitam na direção do sol, eles trazem seus gelos e poeira virgens junto com eles.
 
Porque esta é a primeira visita do novo Cometa Pan-STARRS, ele nunca foi testado (e “tostado”) pelo calor feroz e a força gravitacional do sol.
 
Quase que qualquer coisa pode acontecer“, diz Karl Battams. Por um lado, o cometa poderia se despedaçar – isto seria uma enorme decepção.
 
 
Kuiper Belt and Oort Cloud
A Nuvem de Oort e o Cinturão de Kuiper: Uma região de cometas que está além da órbita de Netuno e Plutão se manteve praticamente intacta desde então. É conhecida como Cinturão de Kuiper (sua parte mais interna), e é a fonte de cometas de curto período como o Cometa Halley. Mas a teoria sustenta que os cometas espalhadas entre os planetas gigantes foram realocados – atraídos e depois jogados para fora pela força gravitacional dos planetas. Os cometas e asteroides que não chegaram a escapar acabaram formando a Nuvem de Oort (a parte maior e externa), um vasto reservatório de detritos de todos os tamanhos na periferia do sistema solar, a trilhões de quilômetros do sol (em comparação com a distância média de Plutão de menos de 9,6 bilhões de quilômetros). Desenho adaptado de ilustração de Donal K. Yeoman – NASA, JPL
 
 
Por outro lado, as suas veias frescas com material congelado (afetado pela radiação solar) poderiam se abrir e expelir brilhantes e berrantes jatos de gás e poeira no céu noturno (n.T.– E assim criando uma grande e brilhante cauda e dando um espetáculo visível a olho nu na Terra).
 
Devido à sua pequena distância do sol, o Cometa Pan-STARRS deve ser muito ativo, produzindo uma grande quantidade de poeira e, portanto, uma cauda de poeira razoável e brilhante“, prevê Matthew Knight do Observatório Lowell.
 
No entanto“, ele adverte: “ainda pode ser difícil de vê-lo.
Do nosso ponto de vista sobre a Terra, o cometa estará muito perto do sol. Isso significa que ele só é observável no crepúsculo, quando o céu não estará totalmente escuro ainda“.
 
 
O Cometa Panstarrs (seu trajeto na linha vermelha) aparece brevemente no oeste logo após o pôr do sol em março de 2013. Este cometa será encontrado nas proximidades da lua crescente em 12, 13 e 14 de março. Os balanços do cometa acima da Algenib estrela em 17 de março / 18, e acima da Alpheratz estrela em 25 de março / 26. Ele finalmente se encontrará com a Galáxia de Andrômeda no início de abril.
 
Os melhores datas para se olhar para ele pode ser os dias 12 e 13 de MARÇO, quando o Cometa Pan-STARRS surge no céu do por do sol ocidental não muito longe da então lua crescente.
 
Um cometa e a Lua, em conjunção baixa no horizonte, emoldurados por um crepúsculo azul escuro é uma visão rara.
 
Meu palpite é de que a principal característica que será visível a olho nu do cometa será o coma gasoso em torno da cabeça do cometa“, diz Knight. “A cauda do cometa provavelmente exigirá binóculos ou um pequeno telescópio“.
 
Duas outras datas importantes são: em 5 de março, quando o cometa se aproxima da Terra (cerca de 100 milhões de quilômetros) e o dia 10 de março, quando o cometa se aproxima mais do sol.
 
A dose de aquecimento pela radiação solar que ele receber quando dentro da órbita de Mercúrio poderia ser apenas o que o cometa precisaria para empurrá-lo para o reino da visibilidade a olho nu aqui na Terra.
 
Possível localização do Cometa PanSTARRS, já no início de abril, próximo à Constelação de ÁRIES (à esquerda) quase em linha reta com Sheratan, estrela β (Beta) de Áries, à sua esquerda, abaixo da amarela Hamal, α (Alfa) de Áries. O oval acima do cometa é a Galáxia de Andrômeda (And).
 
 
O Cometa Pan-STARRS não deve ser confundido com outro cometa, vindo bem mais tarde este ano e bem maior.
 
Em novembro de 2013, o Cometa ISON poderá brilhar tanto quanto a Lua cheia AINDA em plena luz do dia quando se passar através da atmosfera do Sol: vídeo .
 
Dois cometas brilhantes em um mesmo ano já é um raro prazer“, diz Battams. ”Isso poderá ser bom.”
 
Autor: Dr. Tony Phillips | Produção editor: Dr. Tony Phillips | Crédito: Science @ NASA
 
Ao entardecer, dizeis: haverá bom tempo porque o céu está rubro. E pela manhã: hoje haverá tempestade porque o céu esta vermelho-escuro. Hipócritas ! Sabeis, portanto discernir os aspectos do céu e não podeis reconhecer OS SINAIS DOS TEMPOS?” Mateus 16: 2 e 3
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.
www.thoth3126.com.br

Licões do impacto de meteoro na Russia.

 



A queda do meteoro na Rússia: a explosão e a queda do meteoro são lições muito mportantes para a humanidade.

Tradução e imagens: Thoth3126@gmail.com

Fonte: http://www.skyandtelescope.com/news/home/Meteorite-Explodes-Over-Russia-191379871.html
Explosão e queda de destroços de meteorito ocorrida sobre a Rússia dia 15/02, são uma importante lição e oferece motivação mais forte ainda para a investigação de objetos próximos da Terra, asteroides e cometas.

Para aqueles que seguem a ameaça de impacto de asteróides, a explosão de 15/02/13 de um meteoro sobre a Rússia seria apenas uma questão de tempo para acontecer.

Mais brilhante do que o Sol, a explosão estourou e destruiu incontáveis janelas e feriu pelo menos 950 pessoas (foram mais de 1200), veja vídeos e fotos do evento russo.

Provável trajetória de entrada na atmosfera terrestre do meteoro que
explodiu sobre a Rússia:



Como os astrônomos sabem, a Terra fica em uma galeria de tiro cósmica.

Todos os dias, a atmosfera superior do planeta é atacada por pequenos pedaços de detritos dos restos da formação do sistema solar.

Felizmente, a maioria desses pequenos meteoros queimam no alto da atmosfera, não causando nenhum dano e nos dando belas chuvas de meteoros .

Mas, ocasionalmente, talvez de algumas poucas décadas a alguns séculos, o nosso planeta é acertado por um objeto grande o suficiente para causar danos significativos no solo.

Isso é o que aconteceu dia 15/02 às 9:20 da manhã, hora local na Rússia (3:20 Tempo Universal).
Baseado em relatórios de notícias , mais de 950 pessoas ficaram feridas quando o objeto estimado com peso de cerca de 10 toneladas explodiu e se fragmentou em alta altitude sobre a região montanhosa nos Montes Urais no leste da Rússia, perto das cidades de Chelyabinsk e Yekaterinburg.

A onda de choque estilhaçou vidraças por quilômetros de distância, fazendo com que acontecesse a maioria dos ferimentos.

Felizmente, não há relatos de mortes, mas várias cntenas de pessoas ficaram feridas o suficiente para exigir a sua hospitalização.

Obviamente, nossos pensamentos e orações vão para essas pessoas, e desejamos-lhes uma rápida recuperação.

Assista ao vídeo da entrada do meteoro e da sua explosão em uma bola de fogo:
 

 
 
Por mais incrível que pareça ser, com o que parece ser uma incrível coincidência cósmica, o impacto do meteoro ocorreu apenas horas antes do previsto sobrevôo do asteróide 2012 DA14 .
Como os dois objetos se deslocaram em direções diferentes, não há chance alguma de os dois eventos estarem relacionados.
 
Este evento na Rússia com o meteoro não esta de forma alguma relacionado e não pode ser associado com o asteroide DA14″, diz Dan Durda (Southwest Research Institute).
“É uma completa e total coincidência. 
 
Mas essa combinação do asteroide e do meteoro deve servir como uma chamada de despertar que precisamos levar mais a sério ameaças de impacto.
 
A Nasa – a agência espacial americana -, universidades e grupos privados dos Estados Unidos estão mobilizados para desenvolver sistemas de alerta capazes de localizar com a maior antecedência possível pequenos meteoroides e asteroides potencialmente devastadores como o que caiu na sexta-feira passada na Rússia. A agência espacial destacou, no entanto, que um fenômeno deste tipo continua sendo raro: “Um incidente desta amplitude só ocorre, em média, uma vez a cada 100 anos”, revelou Paul Chodas, um dos encarregados do programa da Nasa para a detecção de Objetos Próximos da Terra (NEO, na sigla em inglês). A Nasa avalia que antes de sua entrada na atmosfera sobre a Rússia, este meteorito tinha 17 metros de diâmetro e massa de dez toneladas. O impacto dos fragmentos do meteorito deixou mais de mil feridos e provocou uma explosão similar à de 500 mil toneladas de TNT. ”O programa da Nasa se concentra nos últimos anos na detecção de pequenos asteroides e vários progressos foram alcançados”, disse recentemente Lindsey Johnson, diretor do programa NEO. Terra.com.br
 
 
Ao contrário do objeto de hoje que se explodiu sobre a Rússia, o asteroide 2012 DA14 é grande o suficiente para que ele pudesse causar destruição generalizada se ele realmente acertasse nosso planeta.
 
Com as dramáticas imagens feitas, devido as centenas de feridos e a grande cobertura de mídia de massa, e a repercussão mundial do evento, esperamos e que a explosão do meteoro sobre a Rússia irá servir como um divisor de águas na compreensão pública da ameaça de impacto na Terra de objetos do espaço.
Os astrônomos já vêm alertando há muitos anos que temos de tomar essa ameaça de impacto mais a sério.
 
Mapa
 
 
Felizmente, os astrônomos (principalmente nos EUA) receberam fundos e recursos suficientes para que eles identificassem quase todos os grandes e inúmeros asteróides próximos da Terra que poderiam literalmente acabar com a nossa civilização, como o asteróide de 10 km de diâmetro, que provocou uma extinção em massa 65 milhões de anos atrás (extinguindo todas as linhagens de dinossauros).
 
Nenhum desses objetos grandes vai bater em nosso planeta no futuro previsível.
 
Mas os pequenos corpos continuam a ser uma preocupação. Como outro caso em questão, que aconteceu em 30 de junho de 1908, quando se calcula que um objeto de algumas dezenas de metros de diâmetro explodiu sobre a região do rio Tunguska na Sibéria, também na Rússia – literalmente achatando 800 milhas quadradas de floresta.
 
Se esse objeto tivesse explodido sobre uma área povoada, ele poderia ter matado centenas de milhares de pessoas.
 
Muitas vezes me pergunto o que teria acontecido se o evento de Tunguska tivesse explodido sobre a União Soviética-URSS, em 1968 ou 1978, em vez de 1908.
 
Dada a alta hostilidade da Guerra Fria que existia naquela época entre ocidente e a URSS, o governo soviético poderia ter interpretado que tivesse sofrido um ataque e arremessaria armas nucleares contra os EUA e Europa, provocando o Armagedom termonuclear?

 
Acima: Simulação em vídeo da provável trajetória de entrada na atmosfera terrestre do meteoro que explodiu sobre a Rússia.
 
E como é que o governo russo e seus militares reagiram, se o evento de hoje tivesse sido na escala do de Tunguska? Ou o que dizer de explosões de meteoros sobre outras nações com armas nucleares?
 
A Força Aérea (USAF) dos EUA tem satélites que podem imediatamente distinguir a entrada de um asteróide ou meteoro muito rápido de um míssil balístico (ICBM) relativamente mais lento, mas outras nações não têm os mesmos recursos.
 
Embora eu lamente profundamente que pessoas na Rússia foram feridos pelo evento de hoje, espero que a humanidade possa aprender uma lição com o acontecido.
 
A “boa notícia” sobre o evento de hoje é ele que foi grande o suficiente para servir como uma chamada de despertar, mas não grande o suficiente para matar pessoas.
 
Eu não ficaria acordado à noite me preocupando com quedas e impactos de asteróides, e você também não deveria.
 
Outras potenciais catástrofes, naturais e/ouproduzidas pelo homem, são muito maiores na lista de “coisas com que você deve se preocupar.”
 
Fragmentos do meteorito (foto AP)
Cientistas russos informaram, esta segunda-feira, que descobriram fragmentos do meteorito que atingiu território russo na sexta-feira passada.
Depois de o Governo ter anunciado o fim das buscas no domingo, cientistas da Universidade de Urais, enviados ao local, revelaram ter encontrado 50 fragmentos do meteorito num lago da região Tchebarkoul.
O líder da expedição, Viktor Grokhovski, disse, em comunicado, que o fragmento pertence a um meteorito condrito e é formado por 10 por cento de ferro, acrescentando que o mesmo será nomeado «meteorito de Tcherbakoul».
«O facto de termos encontrado estes fragmentos significa que o principal fragmento está no lago», afirmou.
O meteorito caiu na localidade de Chelyabinsk, provocando mais de 1200 feridos e destruindo vários edifícios. abola.pt

Mas o aspecto interessante da ameaça de impacto de meteoros e asteroides é que ao contrário dos terremotos, vulcões, inundações e outros desastres naturais, nós podemos realmente fazer algo sobre os impactos de meteoros.
 
Podemos encontrar esses objetos, podemos rastrear seus movimentos, e podemos prever suas órbitas muitos anos antes no futuro.
 
E, no caso improvável de que nós realmente encontremos um objeto perigoso em rota de colisão com a Terra, poderemos realmente sermos capazes de desviá-lo se for dado tempo de aviso suficiente.
 
Com o evento de hoje, todos os governos do mundo agora estão muito conscientes (e preocupados) da possibilidade de explosões e quedas e impacto de meteoros sobre o seu território.
Postado Por Robert Naeye, 15 De Fevereiro De 2013
Ao entardecer, dizeis: haverá bom tempo porque o céu está rubro. E pela manhã: hoje haverá tempestade porque o céu esta vermelho-escuro.
Hipócritas ! Sabeis, portanto discernir os aspectos do céu e não podeis reconhecer OS SINAIS DOS TEMPOS?” Mateus 16: 2 e 3
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.
 
www.thoth3126.com.br

Vaticano se prepara sobre revelação de existência de vida extraterrestre

Vaticano se prepara sobre revelação de vida extraterrestre

Posted by on February 20, 2013
 

O Vaticano concluiu uma conferência de cinco dias sobre astrobiologia onde os cientistas se reuniram para discutir a descoberta e as implicações da existência de vida extraterrestre.

A principal força motriz por trás da conferência foi o diretor do OBSERVATÓRIO do Vaticano, o padre jesuíta José Gabriel Funes.

Tradução e imagens: Thoth3126@gmail.com
Fonte: www.examiner.com

EXOPOLÍTICA - 12 NOV 2009 – POR:
Em maio de 2008, Funes deu uma entrevista ao L’jornal do Vaticano, L’Osservatore Romano dizendo que a existência de extraterrestres inteligentes não coloca nenhum problema para a teologia católica.
 
A própria conferência foi convocada oficialmente pela Academia Pontifícia do Vaticano de Ciências, presidido pelo seu líder religioso Dom Marcelo Sánchez Sorondo, e foi realizada em terrenos privados do Vaticano entre 6 e 10 de novembro.
 
 
 
Juntamente com a entrevista de Funes em 2008 e posteriores comentários públicos feitos por ele, a conferência demonstra uma abertura de boas-vindas pelo Vaticano sobre a possibilidade e as implicações de vida extraterrestre.
 
Essa abertura do Vaticano para a discussão de vida extraterrestre não é apenas um acidente.
 
É parte de uma política de abertura secretamente adotada que vem sendo feita pelas Nações Unidas-ONU desde fevereiro de 2008.
 
Na verdade, o Vaticano tem um papel preponderante na preparação da população do mundo para a divulgação da existência de vida extraterrestre.
 
Para a maioria dos observadores, a conferência sobre astrobiologia foi um encontro científico inovador sancionado pela Academia Pontifícia de Ciências do Vaticano para mostrar o apoio da Santa Sé para a ciência moderna para a detecção de vida extraterrestre.
 
 
 
 
A conferência foi focada principalmente na detecção de primitivas formas de vida extraterrestre, e contou com apresentações de cerca de 30 especialistas internacionais em física, astronomia e biologia. Marc Kaufman do Washington Post relata :
“Os cientistas (muitos deles não crentes) estão oferecendo palestras sobre temas tão variados como a forma como a vida pode ter começado na Terra, o que os micróbios “extremófilos” recentemente encontrados que vivem em lugares difíceis em nosso planeta podem nos dizer sobre a vida possível sobre outros planetas, e como as formas de vida podem ser detectadas em nosso sistema solar, ou como suas bio-assinaturas poderiam ser encontradas em e ao redor dos exoplanetas muitos distantes”.
A discussão sobre as implicações de vida extraterrestre inteligente, tanto científica e teológica, não aparece com destaque na agenda da conferência.
Um dos apresentadores, no entanto, o professor Paul Davies comentou sobre as implicações religiosas de se descobrir vida extraterrestre inteligente:
 
 
“Se você olhar para trás na história do debate cristão (católico) sobre isso, ele se divide em dois campos: há aqueles que acreditam que é parte do destino humano de trazer a salvação para os alienígenas, e aqueles que acreditam em múltiplas encarnações, mas Davies observou que a teoria de múltiplas encarnações, a ideia de que múltiplos exemplos de Jesus Cristo seriam encontrados no universo” é uma heresia no catolicismo romano“.
 
O Vaticano, através de Funes, está apoiando a ideia de que a encarnação de Cristo é um acontecimento único na história da Terra amarrado a “queda” da humanidade e ao ”pecado original”. Esta ideia foi um grande foco exposto na entrevista dele que foi intitulada de “Os extraterrestres são meus irmãos” dada em maio 2008.
 
Nela Funes disse que a vida inteligente extraterrestre poderia não ter experimentado uma “queda”, e poderia ser “livre do pecado original … [ remanescente] e existir em amizade e relação plena com seu criador (Deus) “Isso torna possível considerá-los como “nossos irmãos”, como Funes explicou:
“Assim como existe uma multiplicidade de criaturas na Terra, pode haver outros seres, até mesmo inteligentes, criados por Deus. Isso não está em contraste com nossa fé porque não podemos colocar limites à liberdade criadora de Deus … “Por que não podemos falar de um ‘irmão extraterrestre’? Isso ainda seria parte da criação …
 
Mais importante ainda, a declaração de Funes torna a ideia possível de que o cristianismo possa ser exportado para mundos extraterrestres que não tenham sofrido uma “queda” e estariam livres do (DOGMA?) do pecado original.
 
Essa nova abertura do Vaticano sobre a existência de vida extraterrestre é consistente com relatórios de discussões secretas realizadas nas Nações Unidas, que começaram em fevereiro de 2008.
 
O representante (diplomático) permanente do Vaticano na ONU, arcebispo Celestino Migliore, foi visto assistindo junto com um número de outros proeminente funcionários de governo para discutir o aumento dos avistamentos de OVNIs e as implicações da visita extraterrestre à Terra.
O Vaticano leva à sério existência de vida extraterrestre:
 
 

 
Significativamente, a posição de Migliore requer que ele mantenha relações estreitas com a Academia Pontifícia de Ciências do Vaticano.
 
Na época das discussões secretas da ONU, Migliore, fez uma apresentação sobre as questões morais associadas com problemas científicos como a mudança climática. Mais importante ainda, as discussões secretas da ONU teriam levado a uma nova política de abertura sobre existência de vida extraterrestre sendo adotada por cerca de 30 nações que começaram em 2009.
 
Outro participante notável que relatou que assistiu as discussões da ONU sobre aliens em 2008 foi o representante permanente da Grã-Bretanha na época, Sir John Sawers. Sawers mais tarde foi nomeado para dirigir o MI-6 britânico, o serviço secreto de inteligência do Reino Unido de muito prestígio.
 
A nomeação de um diplomata para chefiar um serviço de inteligência tão importante (considerado pelos experts como o segundo maior no planeta, atrás da CIA) foi bastante incomum.
 
 
O LBT-Grande Telescópio Binocular no Monte Graham, no Arizona-EUA, abriga as câmeras infravermelhas de um telescópio chamado de LÚCIFER !! Vários blogs e mensagens de Internet afirmam que o Vaticano é parte do projeto do Telescópio Lúcifer e deu ao dispositivo o seu nome diabólico. Em um toque de ironia, os vizinhos de Lúcifer em Mount Graham são os jesuítas católicos do observatório do Vaticano. O vizinho Telescópio de Tecnologia Avançada, ou VATT do Vaticano, é ocupado por astrônomos jesuítas.
 
De acordo com uma reportagem da BBC: “dando (o governo britânico) esse cargo para alguém mais recentemente associado com o serviço diplomático foi considerado como uma ruptura com a tradição“.
 
Mas visto dentro do contexto das atividades das reuniões de fevereiro da ONU, talvez o MI-6 estava reconhecendo a necessidade de maior diplomacia para lidar com problemas colocados por uma nova política de abertura sobre UFOs , e eventual revelação da existência de vida extraterrestre.
 
O patrocínio pelo Vaticano na conferência sobre Astrobiologia foi um marco.
 
O evento mostrou que o Vaticano estava disposto a sancionar oficialmente discussões públicas sobre a existência de vida extraterrestre.
 
Mais significativamente, mostrou que o Vaticano estava disposto a iniciar um diálogo global sobre as implicações teológicas da descoberta de vida extraterrestre inteligente.
 
 
A Conferência do Vaticano sobre Astrobiologia é mais um sinal de que grandes instituições globais estão se preparando para algum tipo de divulgação formal sobre a existência dos OVNIs e / ou vida extraterrestre.
 
Este é um resultado direto de uma série de reuniões das Nações Unidas, iniciadas em fevereiro de 2008 que levou à adoção de uma nova política de abertura sobre o assunto.
 
Depois de mais de um ano de abertura, o Vaticano está tomando a política de abertura a um novo nível, e preparando o seu público para algum tipo de anúncio e/ou divulgação formal sobre extraterrestre.
 
Numerosas fontes independentes previram de que tal divulgação é iminente, e que a administração Obama deve desempenhar um papel de destaque.
 
O Vaticano também está se posicionando para desempenhar um papel importante em tal anúncio e em um mundo pós-revelação.
 
Sua posição teológica emergente de que os extraterrestres “são nossos irmãos” é uma posição mais bem-vinda do que outras ideias mais hostis de vida extraterrestre encontrados em algumas denominações religiosas e em filmes de Hollywood.
 
Por outro lado, a ideia de que o Vaticano poderia justificar o envio de missionários para converter os extraterrestres que nascem sem pecado original (n.t. Uma grande piada que demonstra o grau de arrogância de nossa civilização), não suscita grandes preocupações.
 
O Vaticano, no entanto, está desempenhando um papel construtivo na preparação do público para a divulgação iminente de vida extraterrestre.
[Nota do evento: Dr. Michael Salla falou sobre as implicações teológicas de vida extraterrestre na Conferência da Terra Transformação na Grande Ilha do Havaí.]
 
Saiba (informe-se) mais sobre a igreja romana e aliens em:
http://thoth3126.com.br/vaticano-telescopio-lucifer-em-busca-de-alienigenas/;
http://thoth3126.com.br/as-profecias-do-papa-joao-xxiii/;
http://thoth3126.com.br/o-vaticano-e-o-regresso-do-planeta-x-parte-ii/;
http://thoth3126.com.br/o-vaticano-e-o-regresso-do-planeta-x-parte-final/;
http://thoth3126.com.br/o-vaticano-e-o-regresso-do-planeta-x/;
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.
 
www.thoth3126.com.br

Palavras de Kenich Ahan

 


Meus amados amigos da Luz, nós estamos em grande quantidade entre vocês e fortalecemos suas palavras, enviando-as ao mundo.
 
Vejam como a corrente de Luz envolve a nossa Terra – a força de vocês, intensificada por nós, possibilitou isto, assim nós agradecemos pela doação de suas energias, que foram dadas com tanto amor, a ponto de alcançarem grandes alturas.
 
Nós lhes agradecemos, amados amigos, por suas forças e boa vontade em irradiar a luz, em cada forma, a todos os lugares onde elas são mais necessárias.

Deixem-se envolver no amor de nossos corações e recebam, então, a gratidão de todos os seus amigos, que há tempos se esforçam para proteger os alunos nas forças de Luz superiores que irão ajudá-los a se conectarem, um dia, com seu próprio Divino EU SOU.

Vejam-se envolvidos na irradiação Dourada, que agora age tão intensamente sobre vocês... Sintam-na também em todas as partes de seus corpos, em suas cabeças...
 
E assim, envoltos nas maravilhosas forças, queremos elevá-los um pouco.
 
Imaginem, então, que estamos ao redor de vocês, e vocês se tornam mais iluminados e
perdem a sensação da gravidade... assim, seus corpos alcançarão as dimensões superiores, suas consciências são elevadas...
 
Este deve ser o prelúdio para esta semana em que vocês estarão em nossa presença.

Podemos lhes falar isso, pois nos últimos dias vocês foram elevados, de forma que alcançaram grandes alturas em suas vidas cotidianas.
 
Assim, já podem começar a partir de um ponto superior em suas consciências, e isto os conduzirá adiante nestes dias.

Estejam certos disto e absorvam tudo isto no interior de vocês, sem deixar que o dia seja preenchido com conversas inúteis.
 
E desliguem a televisão, pois ela iria distraí-los e destruir a bela vibração que vocês atingiram agora!

Amamos nossos alunos e gostaríamos de lhes ser úteis, ajudando-os a avançar e a conseguir a ligação com o Divino EU SOU, segundo suas possibilidades!
 
Pensem nisto, por favor, e não falem muito sobre coisas que não se adequam a esta vibração.

Meus amigos, desejamos uma forte comunhão conosco nestes dias.

Façam a parte de vocês para que isso ocorra!

Que o Amor e a Luz os envolvam. Eu Sou o amigo e um de seus professores,
 
KENICH AHAN
 
Boletins Ponte de Luz para a Grande Fraternidade Branca
Nota: Ao repassar, mantenha a mensagem sem alterações, incluindo esta nota.
NaveLuz.

Conquista da felicidade


 

Felicidade é algo que todos anseiam e, ao mesmo tempo, procuram.

A maioria de nós, ao falar sobre a felicidade, costuma comparar-se com alguém que acredita ser mais feliz: um parente, um colega, um amigo ou um simples conhecido.

Um escritor americano contou que, certa vez, um jovem lhe chamou a atenção por ser feliz e muito bem-sucedido.

Ele tinha mulher e filhas e podia-se observar a sua alegria no trabalho, que era conduzir um programa de entrevistas na rádio de sua cidade.

O escritor confessa que invejou aquele rapaz que tinha tudo sem muito esforço, um desses raros afortunados.

Mas, entretendo-se a conversar com ele, o assunto derivou para as questões da Internet.

Foi quando o rapaz lhe confessou que apreciava muito a Internet porque ela lhe possibilitava constantes pesquisas no campo da enfermidade chamada esclerose múltipla, doença terrível que afligia a sua mulher.

Como se percebe, o segredo da felicidade não está em possuir coisas, posições ou vantagens pessoais.
É uma questão de ser grato por aquilo que se tem.

De um modo geral, pensamos que as pessoas infelizes reclamam de tudo.
Mas é exatamente o contrário: as pessoas são infelizes porque de tudo reclamam.
Não sabem ser gratas e nem valorizam o que têm.

É como alguém que olhasse para um telhado e descobrisse a falta de uma telha.
Ora, o importante é que só falta uma telha e mais dia, menos dia, se conseguirá colocá-la.

O que não se pode esquecer é que o telhado todo está coberto, impedindo a ação dos ventos e das chuvas sobre a casa onde moramos.

O outro segredo da felicidade é dar um sentido à vida.
Ninguém é feliz vivendo simplesmente por viver.

É preciso escolher uma atividade que nos alegre a existência.
Pode ser qualquer ocupação útil.
Estudar, trabalhar em favor de alguém ou de uma instituição, devotar-se ao atendimento de um necessitado.

É indispensável uma fé espiritual.
A crença em Deus, Pai de amor que por todos vela, não importando o nome que se Lhe dê.

Crer que esta existência é passageira e que tem por objetivo nos proporcionar oportunidades de crescimento.

Que a verdadeira vida é a do Espírito imortal que sobrevive às catástrofes, às enfermidades, à morte.

A felicidade, em verdade, está sob nosso controle.
É uma batalha a ser travada e um sentimento a ser guardado.

A prova disto é que pessoas que têm uma vida relativamente fácil se mostram infelizes, por vezes.
Enquanto outras que sofreram muito, continuam, de modo geral, felizes.

* * *

A felicidade é um sentimento que deve ser levado a sério.
Cada um de nós deve ser tão feliz quanto possível, porque ninguém aprecia viver ao lado de alguém infeliz.

Imaginemos: como é para uma criança crescer em companhia de um pai infeliz?
Ou um pai ver seu filho crescendo infeliz?

Ou para uma esposa viver ao lado de um homem infeliz?

A verdadeira conquista está na luta para ser feliz, descobrindo e valorizando as pequenas coisas, de um desabrochar de flor a um dia de sol, a bênção da chuva num dia de verão intenso, a brisa do mar na manhã que promete ser escaldante.

Enfim, a bênção de viver no mundo e respirar este ar maravilhoso, na Terra que nos foi dada por Deus, para nosso crescimento interior.

Redação do Momento Espírita, com base no artigo Uma simples verdade a respeito da felicidade, publicado em Seleções Reader´s Digest, de janeiro de 1999.

E-BOOK - A LINGUAGEM DOS DEUSES - ANTONIO FARJANI





Livro do escritor e psicanalista Antonio Farjani,

Linguagem dos Deuses.


O link para download é

http://www.mediafire.com/?mlt8v69a4iu0if9
 

E-BOOK SONHOS: MENSAGENS DA ALMA

 

 



Download do livro de Adenauer Novaes, publicado pela
Fundação Lar Harmonia.

O link para download é
 

ASSUSTADOR - O JAPÃO SE MOVE


Vários moradores do Japão estão testemunhando como as várias ruas da cidade, são movidas como pequenos pedaços de madeira.

Depois de receber um forte terremoto de 9,0 graus na escala Richter e um tsunami poderoso, com várias dezenas de pequenos terremotos, as ruas do Japão tornaram-se uma confusão para os moradores da cidade.

O subsolo deve estar todo rachado e inundado, daí haverem placas flutuantes.
 
No vídeo, você pode ver como as ruas estão se movendo junto com a fundação, como se fosse uma mola gigante.
Na verdade, parece que o povo do Japão faz parte de um filme dirigido por Hollywood, mas infelizmente os japoneses realmente estão vivendo momentos apocalípticos.
Vejam o vídeo abaixo:


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4BhcoJ4Ybzg

VÃO PARA DENTRO E ENCONTREM ESSA LUZ INTERIOR

Foto de Gretchen Wild Iris Hermey

 
Miguel
Canalizado por Ron Head
Em 17 de fevereiro de 2013



Nós entendemos a relutância de alguns para retornar à aceitação destes tipos de comunicação.

Nós também somos profundamente gratos àqueles cujos passos nunca falharam.

Aos primeiros nós desejamos estender a mesma mão amorosa que estendemos para os segundos.

Como sempre, nós apenas pedimos que vocês pesem em seus próprios corações o valor das palavras quando recebidas.

Isto se chama discernimento e é a única medida que vocês deveriam aplicar.

Nosso objetivo não é convencer ou compelir, e sim oferecer a melhor ajuda que podemos àqueles que assumiram as tarefas mais difíceis.

O que vocês chamam de ascensão nunca é fácil.

Nunca é algo que se poderia esperar realizar em uma vida.

Em lugar algum e nunca ela se dá enquanto usando um corpo físico e continuando a usar depois.

O progresso que vocês fizeram juntos até aqui é muito notável.

Se vocês sentem, como um indivíduo, que estão prontos neste momento para continuar esta jornada incrível, nós lhes pedimos para deixar ir agora tudo que vocês sabem que os está ancorando em seus dramas e sentimentos inferiores.

Expandam-se com toda a sua intenção, aceitação e alegria para aquele que vocês percebem como seu eu mais alto e melhor possível.

Vocês são apoiados.

Agora vocês estão profundamente imersos nessas energias do amor divino que possibilitarão o seu sucesso.

Todas essas coisas que os têm refreado por milhares de anos estão sendo removidas de seu caminho.

Elas não podem resistir a essas frequências.

Entretanto, conscientizem-se de que isto não será feito para vocês.

Os esforços para a autodescoberta e limpeza devem ser feitos.

A existência de outros que os protegem e os encorajam não é mais a questão.

Mas, por favor, entendam que vocês colocarem todas as suas esperanças em ter alguém ou alguma coisa operando magicamente para salvá-los de vocês mesmos não está no plano do jogo, como vocês o chamam.

Queridos, vocês escreveram o plano e ele não é assim.

Agora, se nos for permitido, lhes daremos um pouco de boas notícias: o progresso realizado em todas as frentes continua a acelerar.

Os indivíduos estão despertando num ritmo cada vez mais rápido.

Entendimento é crescimento.

A elevação da autoestima coletiva é maravilhosa.

A determinação de mudar seu mundo para melhor está aumentando e fortalecendo.

As mudanças começam as ser vistas em locais considerados impossíveis semanas atrás.

É verdade, são somente lampejos até aqui.

Mas a luz está avançando.

Não faremos promessas.

Nós entendemos como elas pareceram vazias até este ponto para muitos de vocês.

Nós simplesmente diremos que todos que observam estão felizes e surpresos com o que vocês estão fazendo.

Ainda há um tanto pela frente, porém, não parem para dar tapinhas nas costas, ainda não.

Mas também não se desencorajem.

Vocês estão aqui porque, de todos que desejavam assumir essa missão, vocês eram a melhor esperança.

Vão para dentro e encontrem essa luz interior.

Estimem-na e usem-na o máximo que puderem.

Ela os trará para casa.

Em amor e luz, queridos amigos, bom dia.



Copyright © Ronald Head. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link:
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite todos os créditos