quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

IMPLANTES FÍSICOS E EXTRAFÍSICOS

 

 

Anexos:

 



Inédito: dois cometas visiveis juntos, o PanSTARRS e Lemmom

 



DOIS COMETAS, Lemmon e PanSTARRS visíveis nos céus do hemisfério sul, algo absolutamente inédito nos ÚLTIMOS SÉCULOS da história da astronomia.
De brinde as luzes de uma Aurora Austral. ”Ambos os cometas estavam com fraca aparência, mas ambos estavam visíveis a olho nu”.
DOIS COMETAS, Lemmon e PanSTARRS visíveis nos céus do hemisfério sul
Tradução e imagens: Thoth3126@gmail.com
Fonte: http://www.spaceweather.com/


Dois cometas e as luzes do hemisfério Sul:
Dois cometas estão agora visíveis nos céus do hemisfério sul: o “Cometa Lemmon e o Cometa PanSTARRS chegaram perto juntos um do outro o suficiente na manhã de 17 de fevereiro para caber em uma única imagem com uma lente de 35 milímetros”, relata Alex Cherney de Flinders, Victoria, Austrália.

A ocorrência de uma breve aurora austral, mas razoavelmente forte foi um bônus de boas-vindas.” Clique para definir o cenário em movimento:



Ambos os cometas estavam com fraca aparência, mas ambos estavam visíveis a olho nu, o C/2011 L4 (PanSTARRS) ligeiramente mais brilhante do que o verde e mais alto nos céus C/2012 F6 (Lemmon), disse Cherney.

”Eu penso que a magnitude visual do brilho do Cometa Lemmon estava em 5,5 e do PanSTARRS em 5″.
 


O verde Cometa Lemmom.
Também visível nas imagens feitas por Cherney estão a Galáxia Pequena Nuvem de Magalhães e o aglomerado globular de estrelas 47 Tucanae .
 
O Cometa Pan-STARRS está se dirigindo para um encontro com o sol dentro da órbita de Mercúrio o que poderá aumentar significativamente a sua visibilidade e brilho no início de março.
 

O Cometa PanSTARRS
Naquela época, o cometa será bem visível para os observadores do hemisfério norte. Um vídeo da NASA explora as possibilidades.
 
Mais sobre o Cometa Lemmon: órbita 3D , efemérides , curvas de luz e o Cometa Pan-STARRS: órbita 3D , efemérides , curvas de luz .
 

Outra foto de Alex Cherney de Flinders, Victoria, Austrália com as principais constelações e estrelas assinaladas, ao fundo uma Aurora Austral em rosa e vermelho.
 

Ao entardecer, dizeis: haverá bom tempo porque o céu está rubro. E pela manhã: hoje haverá tempestade porque o céu esta vermelho-escuro. Hipócritas ! Sabeis, portanto discernir os aspectos do céu e não podeis reconhecer OS SINAIS DOS TEMPOS? Mateus 16: 2 e 3

 
Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.
www.thoth3126.com.br

Mais 60 animais são atendidos no mutirão de castração em Piracicaba/SP

 
Mais 60 animais são atendidos no mutirão de castração no bairro São José – Cantagalo em Piracicaba/sp
     
Mais uma vez o bairro São José – Cantagalo foi atendido pelo mutirão itinerante de castração realizado pela Secretaria Municipal de Saúde- Canil Municipal e ONG Vira Lata Vira Vida.

O mutirão aconteceu no sábado, 23 de fevereiro, na EMEF Ruth Cardoso, das 08 às 15:30 hrs.
Na tenda inflável utilizada como centro cirúrgico 03 médicos veterinários do canil municipal realizaram 60 cirrugias de castração, sendo 31 cadelas, 09 cães, 05 gatos e 15 gatas.

Mais 03 veterinários e 04 agentes de zoonoses, também do canil, ficaram responsáveis pelos setores de pré atendimento (pesagem e anestesia) e pós cirúrgico e apoio.

O mutirão contou com o trabalho de 11 voluntários da ONG VLVV que desempenharam diversas funções nas áreas de acolhimento do público e dos animais, transporte dos animais para as tendas e para a área de recuperação pós cirúrgica, monitoramento dos animais até a liberação aos seus cuidadores responsáveis, além da limpeza do local.

Durante as cirurgias dos animais seus cuidadores participaram de atividades educativas e receberam orientações sobre os cuidados pós cirúrgicos.

Com os dois mutirões realizados no bairro São José-Cantagalo totalizam 110 animais castrados.

O primeiro mutirão foi no dia 21 de dezembro, na mesma escola.

Para este 2º mutirão o agendamento foi feito na EMEF Ruth Cardoso, com os encaminhamentos das unidades de saúde dos bairros São José, Paineiras, Vitória e CRAS São José.

Foram pré agendadas 84 cirurgias porém 24 animais não foram levados nos horários marcados.

O C.C.Z. -Canil Municipal, responsável pela organização e realização dos mutirões em parceria com a ONG VLVV, avalia que os resultados obtidos nos dois mutirões são bastante positivos, afinal são 110 animais que não terão mais crias indesejaveis e nem doenças como piometra, tumores de mama e tumores venéreos.


1