terça-feira, 12 de março de 2013

O grande AEOLUS nos traz um maravilhoso presente

 

26.11.12

Deixem-me agradecer-lhes, amigos do meu coração, por seus esforços em prol da Luz no mundo.

Eu disponho meu manto do amor sobre vocês.

Imaginem que cada célula do corpo de vocês é envolvida por este maravilhoso, suave e irradiante manto...

Tudo o que necessitam está contido nele, em termos de Luz e forças sagradas, para abrir suas consciências e torná-las receptivas para tudo o que nelas fluirá em forma de bênção por seus esforços em irradiar luz a todos os lugares, e colocá-la em movimento através dos seus apelos. Esta bênção é duradoura, meus alunos, ela não retorna aos mundos de Luz.

Enquanto precisarem deste manto, ele permanecerá com vocês.
Portanto, pensem nele a cada manhã.
Ele tem uma cor rosa vibrante e envolve todo o ambiente.

Não é somente um manto, como uma vestimenta que portam, mas é uma benção que se expande para além de vocês.
Portanto, renovem-no a cada manhã, pois vale a pena, meus amigos!

Com isto queremos agradecer por todos os seus esforços pelo bem no mundo.
Levem este manto sempre consigo!
Enquanto pensarem nele e o vestirem pela manhã, ele estará com vocês e os protegerá contra todos os eventos negativos que poderiam atingi-los.

É claro que ele não pode fazer nada com relação aos seus carmas, pois estes vocês próprios precisam eliminar!
Ele permite que algumas coisas aconteçam quando estiverem maduros e em condições de conseguir superar os carmas, caso não os tenham eliminado ainda, ele também mantém sempre o calor, a Luz e o Amor à disposição de vocês.

Aceitem isto como um presente, daquele que ama os alunos profundamente, como gratidão por suas ações, meus amigos.
Sabemos que não é tão óbvio que é preciso o tempo e a dedicação de vocês a nós e às forças da Luz, e por isso vocês devem receber este presente de nós.

Ele ficará com vocês enquanto pensarem nele!
Portanto, não se esqueçam nunca de renovar este manto pela manhã!
Isto é importante - não é visível e vocês precisam pedir novamente por ele, para os vestirmos e os envolvermos com ele.
Isto será esperado da parte de vocês!

Meus amigos, nós amamos os alunos da Luz e estamos muito próximos a vocês quando estão ocupados com seus deveres diários.
Vemos bem o que vocês ainda precisam fazer no mundo terreno, e isto é importante. Podemos esperar de vocês, que façam isto com amor e persistência.

Mas, os intervalos que possuem, deveriam ser preenchidos com o trabalho espiritual, e é isso que esperamos de nossos alunos.
Por isso, lhes agradecemos por meio deste belo manto, que é nosso presente para vocês. Devem sempre vesti-lo, então ele irá servir a vocês!

Eu Sou seu amigo e irmão,

AEOLUS

Boletins Ponte de Luz para a Grande Fraternidade Branca

Nota: Ao repassar, mantenha a mensagem sem alterações, incluindo esta nota.
Naveluz.

Vários artigos sobre a influência do vinho na saúde

 Vinho tinto e chá verde podem prevenir Alzheimer


 

Um estudo recente realizado pelaUniversidade de Leeds, na Grã-Bretanha, e publicado no The Journal of Biological Chemistry descobriu que sustâncias presentes no vinho tinto e no chá verde têm o poder de bloquear um dos fatores responsáveis pelo desenvolvimento do Alzheimer.

Testes de laboratório concluíram que a EGCG, uma enzima encontrada no chá verde, e o resveratrol, um antioxidante achado no vinho tinto, impedem que uma proteína associada à doença, a beta-amiloide, conecte-se às células cerebrais, causando a morte destas.

O Alzheimer é caracterizado por um acúmulo anormal de beta-amiloide no cérebro.

Como foi realizado em laboratório, o estudo ainda precisa ser testado em humanos para a eficácia ser confirmada, porém, os pesquisadores estão entusiasmados com os resultados, uma vez que ainda não há cura para a doença.

"Este é um passo importante para aumentar a compreensão das causas e progressão do Alzheimer", afirmou o pesquisador Nigel Hooper.






Vinho tinto reduz risco de câncer de próstata


Pesquisadores do Centro de Pesquisa de Câncer Fred Hutchinson, em Seattle, investigaram a relação do consumo de álcool com o câncer de próstata e descobriram que homens que tomam vinho têm menos chance de desenvolver a doença. 

Eles analisaram os hábitos de 1.456 homens entre 40 e 64 anos de idade e os fatores que podiam influenciar o desenvolvimento da doença, como histórico familiar, peso, ingestão calórica diária, consumo de tabaco, vida sexual, estilo de vida e consumo de álcool.

Depois das análises, foi possível perceber uma diferença no risco de desenvolver a doença de acordo com o tipo de bebida alcoólica ingerida. 

Homens que são consumidores assíduos de cerveja registraram um risco maior, enquanto os que beberam vinho, preferencialmente tinto, tinham menores chances de ter a doença.

Os pesquisadores ainda não sabem especificar o porquê, mas acreditam que o efeito seja por conta dos flavonóides e do resveratrol, antioxidantes presentes em maior quantidade nos tintos que diminuem a atividade dos genes das células que podem causar o câncer.

Os relatórios mostraram que até o baixo consumo pode ajudar, uma taça por semana chega a baixar em até 7% do risco de desenvolver a doença e sete por semana diminui as chances em 52%.

 Os médicos ainda ficam relutantes em recomendar qualquer tipo de consumo de bebidas para ajudar a saúde dos pacientes, mas afirmam que beber vinho moderadamente pode sim trazer benefícios, não só contra o câncer de próstata mas para a saúde cardiovascular.








Antioxidantes do vinho tinto diminuem risco de câncer no pancreas

Um novo estudo, realizado na Universidade de East Anglia, Inglaterra, mostrou que uma
alimentação rica em antioxidantes pode reduzir o risco de desenvolver câncer no pâncreas em até 67%, uma ótima noticia para quem gosta de vinho tinto, que é rico em antioxidantes. 

Os antioxidantes estão presentes em grande quantidade nas cascas de uvas tintas, e consequentemente bastante presentes nos vinhos também. 

Os pesquisadores estudaram 24 mil homens e mulheres entre 24 e 70 anos e observaram suas dietas durante alguns meses.

O estudo, publicado no jornal Gut, observou que não são somente os antioxidantes que causam o efeito, é necessário também que a dieta também inclua vitaminas E e C.






Casca de camarão pode ajudar na prevenção de alergias ao vinho

Depois de beber uma taça de vinho, algumas pessoas sentem-se indispostas e têm dores de cabeça. Esse é um dos principais sinais da alergia ao vinho, uma reação que, apesar de pouco comum, atrapalha a vida de muitos enófilos.

O motivo da reação é o anidrido sulfuroso, ou dióxido de enxofre, uma substância utilizada no vinho para impedir a multiplicação de bactérias.

Porém, pesquisadores da Universidade de Aveiro, em Portugal, já têm uma pista para o fim da intolerância: um composto chamado quitosina, presente em grandes quantidades nas cascas de camarão. 

A equipe de pesquisadores liderados Manuel A. Coimbra descobriu que a quitosina - que é produzida a partir de quitina, substância presente no exoesqueleto de crustáceos - é capaz de "anular" o efeito do anidrido sulfuroso e manter a sobrevida do vinho.

Embora tenham tido sucesso, não se sabe se as propriedades da quitosina realmente evitam o crescimento de microrganismos e a oxidação.

Por isso, novos estudos e artigos científicos serão produzidos.



Trish Hughes



 Vinho e câncer Com quem está a verdade?

O que diz o INCa (agência francesa contra o câncer) sobre o estudo que relaciona o consumo de álcool com a doença e o que, realmente, diz a pesquisa em que ela se baseia

 
 
Por Jairo Monson de Souza Filho



Recentemente, a imprensa do mundo todo repercutiu a entrevista do presidente do Institut National du Cancer (INCa) da França, Dr. Dominique Maraninchi.

A ele são atribuídas afirmações como: “o consumo de álcool, especialmente vinho, deve ser desencorajado para todas as pessoas”; “pequenas quantidades de álcool são mais prejudiciais para a saúde”; “não existe uma dose de álcool definida como segura para saúde”.

Afirmações como estas, ditas por pessoa que ocupa função tão relevante no sistema de saúde de um país desenvolvido, são impactantes.

O INCa da França produziu recentemente um documento oficial de 60 páginas intitulado “Alcool et risque de cancer” (Álcool e risco de câncer).

No entanto, nesse documento, não há nenhuma dessas frases.

Nele, consta que a incidência de alguns tipos de cânceres tem relação direta com a quantidade de álcool ingerida e não sendo encontrada diferença significativa entre as bebidas.

Refere ainda que, por isso, o consumo de bebidas alcoólicas deve ser desencorajado – e também por não existirem estudos consistentes que comprovem a redução do risco de doenças cardiovasculares pelo uso de álcool.

Esta pesquisa utiliza como referência para essa afirmação um estudo publicado em 1996.
As centenas de estudos com alto nível de evidência científica produzidas desde então – e que demonstram a proteção cardiovascular pelo álcool, e em especial pelo vinho – foram desconsiderados.

Na bibliografia desse documento também não constam dezenas de estudos que encontraram efeito protetor do vinho em relação às neoplasias (desenvolvimento de tumores).

Reações da comunidade científica

Essas são as principais críticas que se fazem a esse documento.
Muitos cientistas que têm como área de interesse os efeitos do álcool na saúde se manifestaram sobre esta entrevista no mundo todo.

Para citar alguns: Dr. Arthur Klatsky, Dr. Eric Rimm, Dr. Curtis Ellison, Dr. Michael S. Lauer, Drª. Susan M. Gapstur, Dr. Roger Corder, Dr. Luc Djoussé e Dr. Yuqing Zhang.
De uma maneira geral, todos dizem que esta questão, ao contrário de outras, não está clara e necessita de mais estudos.
Acham que não é correto tirar conclusões e dar orientações baseadas em apenas um estudo.

Poucos dias após a entrevista de Maraninchi, o Journal of the National Cancer Institute publicou um dos mais importantes estudos feitos sobre esse assunto.

A pesquisa coordenada pela Drª Naomi E. Allen, da Unidade de Epidemiologia do Câncer da Universidade de Oxford ,avaliou 1.280.296 mulheres de meia idade do Reino Unido.

Ela constatou que com uma ingestão média de 10 gramas por dia de álcool (o equivalente a 100 ml de vinho a 12,5% de álcool) havia uma incidência significativamente aumentada de câncer de laringe, boca, garganta, fígado, esôfago, mama e cólon, mas significativamente diminuída de câncer de rins, linfoma não-Hodgkin e de tireóide.

No entanto, quando se analisou separadamente as mulheres que bebiam preferentemente vinho, viu-se que, para os cânceres de laringe, boca, garganta, fígado e esôfago, houve apenas uma tendência, sem significância estatística.

Já para o câncer de cólon houve uma tendência à proteção, mas também sem significância estatística.

Este estudo foi reconhecido pela comunidade científica como de grande valor, principalmente pelo tamanho da população estudada.

Mas, não ficou livre de críticas.
Os principais pontos levantados são: ter sido feito apenas com mulheres; ser regional; ter considerado a média semanal de consumo de álcool.

O padrão de consumo de álcool parece ser importante.
Consumir 70 gramas de álcool em um único dia da semana deve ser diferente do que consumir 10 gramas diariamente.

Os dados foram obtidos por entrevista e há uma tendência de as pessoas informarem um consumo menor que o real.
Também não foram corrigidos os fatores de confusão.

Por exemplo: o câncer de garganta só foi aumentado para as mulheres que também fumavam.
Afinal, é o álcool ou o fumo o vilão?

Novos estudos reafirmam a proteção

Será publicado nos próximos dias um estudo feito na França, pelo Centro de Medicina Preventiva de Nancy – o COLOR (Cohorte Lorraine) Study. Nesse trabalho, 98.063 pessoas (homens e mulheres) de idade entre 45 e 60 anos foram observados por 21 a 28 anos.

Os dados foram analisados por um modelo de regressão logística e corrigidos para 12 fatores de confusão.

A saber: idade, instrução, pressão arterial, colesterolemia, glicemia, hábito de fumar, índice de massa corpórea, atividade física, consumo de refrigerante, consumo de água, consumo de vinho e consumo de outras bebidas de álcool.

A conclusão a que chegaram é de que as pessoas que tinham preferência por vinho apresentavam um baixo risco de morte prematura por todas as causas, especialmente por câncer digestivo.

Por fim, alguns dos componentes do vinho (resveratrol, quercitina, procianidina etc) têm mostrado um importante efeito anticancerígeno em pesquisas de laboratório.
Há a expectativa de que esses efeitos ocorram in vivo.

Com quem está a razão?

Estes foram apenas alguns exemplos de estudos conflitantes recentemente realizados.
O que faz desta, definitivamente, uma questão em aberto.
Ainda serão necessários algum tempo e muitas pesquisas para termos a resposta clara e definitiva sobre a relação vinho e câncer.

Esse tipo de investigação é muito difícil, porque envolve muitas variáveis e fatores de confusão. Fatores que podem ser ambientais e pessoais, pois a constituição gênica é única para cada indivíduo. Muito pouco, ou quase nada, sabemos da modulação gênica de todos os constituintes do vinho.

É muito provável que pessoas diferentes respondam diferentemente à presença de uma mesma substância.

Ainda temos muito o que aprender.
Nesse assunto, tirar conclusões definitivas e dar orientações baseadas em apenas um estudo é, no mínimo, uma insensatez.

Vinho, bebido de maneira responsável, não é medicamento.
Tão pouco veneno.
Ele é muito adequando para valorizar uma comida, uma conversa, uma companhia, um momento...
E, por isso, ele é saudável, mesmo sem ser remédio.


http://revistaadega.uol.com.br/

O vinho e o Paradoxo Francês




Além de reduzir o risco de doenças cardiovasculares, o vinho traz longevidade

por Jairo Monson de Souza Filho

As virtudes terapêuticas do vinho têm sido largamente discutidas em diversos meios nos últimos anos.


O que chamou a atenção das pessoas, em geral, e dos cientistas, em particular, para este assunto, foi o “Paradoxo Francês”.

É bem sabido que comer gorduras saturadas, fumar e ser sedentário, entre outras coisas, são fatores de risco para doenças do coração.

Os franceses, quando comparados com outros povos do mesmo nível sócio-econômico-cultural, são mais sedentários, fumam mais e comem mais gorduras saturadas – os queijos, patês e manteigas são usuais na culinária francesa – e, no entanto, têm a metade dos problemas cardiocirculatórios.

Esse é o Paradoxo Francês.

A ciência médica não pára de encontrar explicações para isso.

Mas a mais consistente, para alguns, e mais atraente, para muitos, vem do chamado “Estudo dos 18 países”, publicado na revista The Lancet, em 1979, por St. Léger e alguns colaboradores.

Nesse trabalho, eles mostram que nos países em que, o consumo per capita de vinho é maior, a mortalidade por causa cardiocirculatória é menor, e vice-versa.

A explicação mais aceita para esse fenômeno é que os franceses, na época da divulgação do Paradoxo Francês, consumiam, em média anual, cem garrafas de vinho por pessoa, além de beber sempre junto com a comida e gastar, em média, uma hora em cada refeição.

Embora outros artigos científicos já tratassem desse assunto antes, foi o anúncio do “Paradoxo Francês” que despertou a atenção sobre o tema ‘vinho e saúde’, principalmente na comunidade científica.

A divulgação do “Paradoxo Francês” foi feita inicialmente nos Estados Unidos, no programa 60 minutes, da rede de TV CBS, em 7 de novembro de 1991, pelo Dr. Serge Renaud.

Esse programa teve uma grande repercussão (que continua até os dias de hoje!), tanto na mídia leiga como na científica.

Em julho do ano seguinte, a prestigiada revista médica The Lancet publicou o artigo “Wine, alcohol, platelets and the French Paradox for coronary heart disease”, assinado pelo Dr. Serge Renaud e seu colega Dr. Lorgeril.

Eles apresentaram à comunidade científica seus dados e conclusões: a ingestão leve e moderada de bebidas alcoólicas, sobretudo vinho, reduz o risco das doenças e da mortalidade cardiovascular de 40 a 60%.

Essa informação causou grande impacto.

Até então, o que a ciência nos ensinava é que ingerir bebidas alcoólicas era tão prejudicial quanto fumar.

Com esses dados um conceito científico teria que ser mudado.

Passados 15 anos, milhares de pesquisas confirmaram os dados do Dr. Renaud e Dr. Lorgeril.

Inúmeros estudos explicam os mecanismos pelos quais essa proteção acontece e evidenciam outros efeitos favoráveis do vinho, como a longevidade e a neuroproteção.

Isso tudo não foi suficiente para firmar essa idéia.

Ainda há questionamentos sobre essa matéria.

O ceticismo de alguns e o medo dos danos que o consumo abusivo de álcool pode causar impedem que esse novo conceito se consolide.

Quanto tempo e quantos estudos ainda serão necessários para isso acontecer?

Que outras evidências precisamos?

Estudos feitos a partir do Paradoxo Francês mostram que é possível agregar ao prazer de beber benefícios para a saúde.

Mas para isso é necessário que se faça junto com as refeições, de maneira regular e moderada, e somente se não houver contra-indicação ao consumo de bebidas alcoólicas.


http://revistaadega.uol.com.br/

Vinho pode ajudar a combater o vírus da gripe comum






Pesquisadores descobriram que um ou dois copos de vinho por dia podem ajudar a combater o resfriado comum.

Eles descobriram que uma quantidade moderada de vinho provém uma proteção com cerca de 200 tipos de vírus que podem causar o resfriado. 

A pesquisa publicada no Jornal de Epidemologia analisou mais de quatro mil pessoas em universidades espanholas, que fizerem um diário sobre seus hábitos alimentares, e estilo de vida durante um ano.

Segundo os resultados, pessoas que bebem até duas taças de vinho por dia, têm 40% menos chances de pegar um resfriado.

Os cientistas explicam que o efeito pode ser causado pelos flavonóides presentes em alta quantidade na bebida, principalmente no vinho tinto, que ajudam o corpo a produzir anticorpos naturais.

O estudo diz que alguns flavonóides ajudam especificamente contra vírus nasais.

"Esta descoberta pode explicar a maior resistência à infecção viral entre os bebedores de vinho", acrescentou um dos pesquisadores. 

No entanto, outros especialistas acham que a explicação pode ser que os bebedores de vinho ficam resfriados, mas não notam os sintomas, porque as substâncias presentes no vinho diminuem a resposta do corpo.

Um desses ingredientes é o resveratrol, que diminui os processos inflamatórios no corpo.

Como resultado, o consumo de vinho pode amortecer a inflamação no nariz e vias respiratórias que ocorre quando o sistema imunitário está combatendo uma infecção por vírus da gripe.



http://revistaadega.uol.com.br

Vinho tinto pode prevenir a perda de audição




Recentemente, cientistas do Henry Ford Hospital, nos EUA, adicionaram mais um benefício que o consumo moderado de vinho tinto pode trazer: a prevenção da perda de audição.
Como de costume nesse tipo de experimento, a equipe de cientistas usou ratos de laboratório como cobaias.
 
Eles receberam doses de resveratrol, um antioxidante encontrado em quantidades maiores no vinho tinto, e foram expostos a um barulho contínuo.
 
Depois de alguns dias, contatou-se uma redução na perda auditiva induzida pelo barulho.

"O resveratrol é muito poderoso e parece proteger contra inflamações no organismo referentes ao envelhecimento, cognição e perda de audição.
 
Nosso estudo se concentrou em seu efeito sobre resposta do organismo a uma lesão, que acreditamos ser a causa de doenças como a perda de audição e o Alzheimer", explicou Michael Seidman, líder do estudo.

A perda de audição, causada pela morte das células do ouvido interno, geralmente começa a ser percebida em pessoas com mais de 60 anos, apesar de também afetar aqueles com idade entre 40 e 50 anos.
 

O vinho de Tutancâmon



Muito da história da humanidade (e do vinho) foi descoberta após arqueólogos encontrarem a tumba intacta de Tutancâmon

por Arnaldo Grizzo

Se você está familiarizado com a história do Egito antigo, certamente sabe que a descoberta, em 1922, da tumba de Tutancâmon, 11º faraó da XVIII Dinastia do Novo Império, abriu diversas portas para os cientistas estudarem inúmeros aspectos da história egípcia, desvendando alguns mistérios e trazendo à tona detalhes da vida na época.

Um desses detalhes foi a vitivinicultura dos primórdios da humanidade.

Em 4 de novembro de 1922, o arqueólogo britânico Howard Carter encontrou o túmulo desse jovem faraó, que assumiu o trono com 12 anos e reinou por apenas nove, morrendo precocemente – acredita-se, depois de muita pesquisa, que por malária.

Essa descoberta foi considerada uma das mais importantes, já que a tumba estava intacta – lembremos que ladrões saquearam os principais sítios arqueológicos egípcios durante séculos a fio para pegar os tesouros dos grandes reis, restando pouquíssimos lugares intocados.

Então, mesmo Tutancâmon sendo um rei “modesto”, o que foi encontrado em seu túmulo deu margem para pesquisas que responderam diversas perguntas sobre essa época da humanidade.

Algumas das primeiras coisas encontradas na tumba foram vasos e ânforas, que deram testemunho de como a viticultura já era organizada no Egito.

Hieróglifos revelam que terras denominadas “pomares de vinhas” eram cultivadas em Fayum (130 km ao sudeste do Cairo) e também no delta do Nilo.

Interessante notar que o faraó possuía seu próprio vinhedo, cuja produção era usada nos ritos dos funerais, já que o vinho, além de estar à mesa, também estava no culto aos deuses, e servia apenas ao soberano e seus convivas.


 Um dos “single vineyards” egípcios chamava-se “Seja louvado Hórus que está no limiar dos céus”



Como na Borgonha

Se você acha que o fato de cada vinhedo possuir um nome é um coisa dos franceses da Borgonha – que herdaram isso dos romanos –, está enganado.

Essa prática vem de muito tempo antes.

Assim como os vinhedos borgonheses hoje, os melhores terroirs egípcios recebiam um nome específico.

A vinha do faraó Djoser, da III Dinastia do Antigo Império, chamava-se “Seja louvado Hórus que está no limiar dos céus”. Então, tudo sempre era voltado à adoração do deus Osíris (pai de Hórus), que estava ligado à ressurreição e ao julgamento dos mortos.

O vinho feito nesse vinhedo recebia o nome de “bebida de Hórus”, que ficava à disposição para a degustação dos faraós mortos, em diversas ânforas, enquanto eles esperavam a nova vida.

Estudos também mapearam alguns vinhos egípcios que ficaram famosos como o taniótico, um branco doce untuoso, o Kan-Komet, que era feito para Ramsés III (entre 1198 e 1166 a.C.), e o mareótico, um branco doce e suave apreciado por Cleópatra.

Vinhos safrados

Mais incrível ainda é ver que as 26 ânforas encontradas com Tutancâmon tinham a indicação do ano da safra, assim como das parcelas dos vinhedos de onde vieram as uvas, do proprietário dos vinhedos e do enólogo.

Em dois jarros havia a inscrição: “Quarto ano.

Vinho de muito boa qualidade da propriedade de Aton nas margens do rio Ocidental.
Enólogo: Ramose”.

Depois dessas descobertas, um mistério ainda ficou no ar.

Qual a cor do vinho do faraó?

Somente em 2004, com novas pesquisas é que se pôde analisar melhor os resquícios e deduziu-se que havia três tipos de vinho: tinto, branco e fortificado.

A presença de vinho branco surpreendeu os pesquisadores, que criam que esse tipo só viria surgir muito tempo (cerca de 1.500 anos) depois.

A verdade é que a tumba de Tutancâmon não para de ser analisada e quanto mais as pesquisas científicas se desenvolvem, mais mistérios ela revela.

O que mais os egípcios ainda vão nos ensinar?

http://revistaadega.uol.com.br/

Quebrando o controle muito sutil do Ego (a mente inferior)

 
SOLTEC: Boa tarde, meu amigo.
Eu, Ceres Anthonious “Toniose” Soltec, venho na Luz Radiante do UM, da Fonte do Criador.
É porque ainda há muito trabalho que precisa ser realizado.
Permita que as mensagens fluam e venham em um desdobramento natural.

Tudo está como deve ser e alguns reconhecerão o Equilíbrio e a Verdade quando vê-las e/ou ouvi-las.
Não deixe as muitas “distrações da vida” desvia-lo de sua participação na sua missão escolhida e que está à sua mão, porque as tentações são realmente muito grandes, e muitos talentosos guias tem tropeçado e caído nas armadilhas que encontram uma justificação rápida na mente, enquanto o coração grita para ser ouvido e considerado (aqui há sabedoria: a do VERDADEIRO AMOR, incondicional e OBEDIENTE à sua Voz Interior-Consciência SUPERIOR) . . .

Tradução e imagens: Thoth3126@gmail.com

. . . Aprenda a ouvir o seu coração, pois ele opera fora do alcance da influência do ego (a mente inferior, transitória e centrada nos fenômenos materiais).
O coração vai levar você para a verdadeira satisfação, enquanto a cabeça, muitas vezes, irá levá-lo para aquilo que o ego percebe (e necessita) como satisfação (sensorial).

A verdadeira e duradoura Satisfação é sempre encontrada dentro de você, você nunca precisa ir a qualquer lugar para encontrá-lA ou depender de outros para senti-la.

Aqueles que buscam o exterior para a satisfação duradoura e verdadeira só vai encontrar uma série de distrações (e decepções) que acabará por levá-los e prende-los em torno de um círculo vicioso, assim como um cão perseguindo o próprio rabo.



O Quarto Chakra, o Anahata, do Coração.
Muitos estão procurando ter uma visão profética através destas mensagens.

Para vocês o que eu devo dizer é:
Nós dos reinos iluminados da criação estamos muito mais interessados em ajudá-los a se ajudarem.
Desejamos fortemente que você comece a conscientemente procurar e encontrar a sua própria conexão interna com a Fonte do Criador e obter “às suas próprias respostas” diretamente Dele. Você não precisa ir a qualquer lugar especial para fazer isso, nem precisa de qualquer bugiganga especiail ou dispositivos que seja para fazer, alcançar isso.

Como resultado de tal buscal, um estudante diligente encontrará a profecia pessoal de que necessita. Não faça ninguém mais, a não ser sua orientação interior, como seu “guru” ou mestre.

Aprenda a reconhecer e compreender que o mundo em que você vive, e as condições atuais em seu planeta surgiram em grande parte devido ao fato de que a maioria dos seres vivos sobre a Terra sempre decidiram seguir os sonhos de alguém (n.t. É muito mais fácil, não é preciso EMPENHO, DISCIPLINA, DESENVOLVIMENTO) ao invés de seguir a sua própria orientação interna.
Pare de ser um seguidor de outro indivíduo (Mestre ou Guru), e aprenda a criar a sua realidade autodeterminada e a sua própria experiência. Isso significa que você estará indo contra a “norma”? Sim, para a maioria.

Se você começar a quebrar o domínio da influência do controle sutil da mente inferior com que cada um está programado para reforçar e aceitar os pontos de vista uns aos outros, você vai encontrar, na maioria dos casos, um grande e enorme desafio.

As pessoas ao seu redor, especialmente amigos íntimos e parentes e familiares, provavelmente vão acusá-lo de ter “perdido a cabeça”, de ter ficado louco.

Em uma tradução muito livre da frase, eles vão estar certos.

Você irá romper com a mentalidade geral pré-programado e, em essência, você estará perdendo a mentalidade que promove e incentiva a mediocridade GENERALIZADA. (n.t. E louco esta quem vive preso a imbecilidade controlada e manipulada reinante no planeta.

A mediocridade é aceitável para a maioria dos que seguem e obedecem o impulso do ego (o mental inferior) para encontrar e manter uma preguiçosa “zona de conforto” de aceitação social pelos outros e o status vigente.
Esta zona de conforto é o que cada um está sendo programado para atingir desde o nascimento de seus ancestrais e pais, de seus sistemas escolares, da sua sociedade em geral, e da pressão dos colegas para se adaptar ao “Sonho Americano” ou ao “sonho Ideal” e assim por diante.

Para aqueles de vocês que sempre pedem orientação e estão à espera de encontrar respostas pessoais para você nas fontes de bem externas (mensagens públicas, companhias, amizades), eu digo a você:
Leia com atenção estas palavras, pois elas são as chaves que lhes permitirão ver que as respostas às suas perguntas estão dentro de você. Basta procurá-las com dedicação. Medite sobre o que lhe é oferecido aqui. Chamem e clamem pela sua conexão com a Fonte do Criador para obter a sua orientação interna correta. VOCÊ VAI ENCONTRAR O CAMINHO!



Eu Superior. Para continuar no estado de “sono, sonho e bem-aventurança” (falso) do status quo certamente irá mantê-lo em um estado sedado e relativamente maduro de consciência.

Se você optar por buscar maior compreensão, percepção e consciência e um maior nível de conexão consciente com a Fonte, sua missão será quase inevitavelmente atacada por uma grande pressão externa, distrações e até mesmo muita confusão, primeiramente.

A maior parte destes problemas virá daqueles que estão tentando atacá-lo onde você está mais vulnerável, através do seu próprio ego.

O ego (a pequena besta, aquela que veio do pó e para o pó voltará com a morte do corpo) não gosta de ser desafiado, ele prefere manter o domínio na determinação de decisões importantes da sua vida diária.

Também é a parte mais facilmente manipulada e controlada de sua mente, pois é a parte de você que dá “vida” para os seus medos e os robustece.

Aquele que está verdadeiramente sem medo é aquele que está com o seu EGO completamente dominado, aquela parte da mente inferior.

Muitos afirmam não ter medo, mas e ainda, se você disser a eles “Será que você sairia em público sem pentear o seu cabelo ou vestindo uma camisa amassada ou rasgada?”
Apenas isso e eles quase sempre vão dizer que “NÃO!”(o medo da opinião e a aceitação dos outros é muito sutil e FORTE ao mesmo tempo)

Por que não?

Porque eles temem as repercussões sociais reforçadas por aquilo que a mentalidade das massas do ego determina como aceitáveis.
Em outras palavras, isso iria constrangê-los se o fizessem, e eles temem o embaraço.

A próxima vez que você ver alguém vestido com uma estranha combinação que você não iria ser “pego nem morto” usando, olhe para eles como aqueles que se recusam a aceitar a programação geral das massas (o consciente bovino).

Estes estão muitas vezes tentando fazer uma declaração ousada de que não há regras definidas para se seguir sobre como alguém deve se vestir, agir ou ser (e pensar).

Alguns desses entes mais originais são professores tentando ensinar a sua mensagem de que você não tem que ser um CONFORMADO.

Muitos destes SERES estão simplesmente seguindo a forte influência de um professor mais criativo, e como a atenção que recebem, mesmo que seja algo negativo.

Por favor note que eu não estou dizendo que você deve sair e se vestir de uma forma desconfortável ou qualquer coisa desse tipo.

Estou apenas ilustrando, através de um exemplo com que muitos de vocês possam se relacionar, uma situação em que você provavelmente vai querer se encontrar, ou mesmo tentar, fazer valer os seus ideais sobre o outro quando você se depara com alguém que você pode considerar “claramente como uma aberração “.

Quando você vê alguém assim, que operam fora das normas, você sussurra atrás de suas costas, a um amigo, algo como: “Oh, meu Deus, olha isso, que ESTRANHO!”?
Você não esta, pelo menos para o seu amigo, reforçando o status quo inconsciente do que é ou não aceitável?

Qual é a força motriz por trás de tal comportamento?
Quem decide o que é ou não aceitável?
Você pode ver onde este tipo de mentalidade pode ser facilmente aplicado a outras partes de sua vida, além de uma escolha da roupa externa?

Você vê que esse tipo de condicionamento mental começa sempre com algo completamente razoável, tais como saúde, segurança e bem-estar e, em seguida, é rapidamente expandido e adaptado a coisas como a filosofia espiritual?

Quando se está de acordo com o outro, como o que é uma escolha confortável em estilos de roupas, arranjos de vida, comportamento do público e assim por diante, é fácil de aplicar um pouco mais de pressão e concordar com questões políticas, que conduzirá inevitavelmente a uma discussão religiosa (a “religião” da política, se nada mais).

Você vê a natureza sutil deste “pensamento de grupo” mentalidade, que afirma algo como: “Enquanto todo mundo está fazendo / pensando que, então deve ser ok, deve ser certo.”?

Quando você decidirá por si mesmo o que é aceitável para você próprio?
O mundo está cheio de seres apaixonados que desejam fazer uma mudança.
Mas muitos desses entes sentem que estão sozinhos e, portanto, eles não fazem nada mais do que reclamar e dizer: “Eu sou apenas um, que diferença eu posso fazer?”

TU ÉS AQUILO EM QUE TU ACREDITAS QUE TU ÉS!
Você pode fazer a diferença em sua própria vida e em seu mundo. Olhe para dentro de si mesmo e perceba que você foi programado para acreditar que você é “SÓ” um nada. Você possui o potencial criativo para refazer completamente os universos e além! Vocês são seres criativos infinitos!
VOCÊ É UMA MANIFESTAÇÃO DO DEUS CRIADOR - E nada menos do que isso!
 
Há os muitos (tanto física e não física) SERES dentro da esfera de influência de seu planeta que não desejam que você NUNCA VENHA A PERCEBER esta verdade básica.
Estes seres usurparam a sua energia fazendo com que você se concentre nas coisas que eles querem que você pense sobre e que normalmente não tem significado e importância nenhuma.
Estas coisas são sempre de natureza físico-material e sensorial.

O seu comportamento materialista é o que mantém estes SERES no poder em seu planeta e sobre a SUA CIVILIZAÇÃO.

Eles te causam e incentivam um frenesi sobre as coisas que vocês “querem, necessitam possuir”, para que você possa exteriormente estabelecer um status (uma ilusão) mais elevada na sociedade humana, e assim você os faz bastante ricos e poderosos na medida em que você obedientemente ajuda-os a alcançarem seus sonhos e objetivos.

Image and video hosting by TinyPic

Um estilo de vida simples centrado no SILENCIOSO crescimento espiritual e verdadeiro conhecimento não é muito fascinante do ponto de vista de um observador externo e de acordo com os parâmetros de sua sociedade.
No entanto, é de longe o esforço mais gratificante em que você pode se concentrar em cima e focar mais seu tempo e energia.

Não há nenhum custo especial monetário associado a isso.
No entanto, os desafios que irá enfrentar serão bastante reais, e as recompensas por conhecê-los vai reunir-lhe a riqueza espiritual. (n.t. O VERDADEIRO SUCESSO É PASSAR PELA TRANSIÇÃO DE ABANDONAR O CORPO FÍSICO AQUI NA TERRA E CHEGAR DO OUTRO LADO DO “VÉU” E PERCEBER QUE NÃO PRECISA MAIS VOLTAR)

Saiba que a maioria sempre vai tentar, às vezes por meios poderosos, para mantê-lo em conformidade com o status quo “bovino” vigente. Você provavelmente vai ser tratado, por aqueles que não podem ver o valor no que você faz, como se estivesse usando um corte de cabelo moicano verde fluorescente, um colar cravado, e um piercing cravejado em seu nariz para um jantar chique.

Tais são os desafios do mundo que você escolheu para entrar e experimentar desde dentro!

Por favor, saibam que vocês nunca estão sós, independentemente da sua situação atual.

Qualquer situação pode ser alterada, e se transformar em uma grande oportunidade para o crescimento (e o SUCESSO VERDADEIRO).

Seja persistente na sua busca interior para o conhecimento espiritual e você vai encontrá-lo.
Nós dos reinos iluminados da Criação estamos sempre esperando sua ligação. Nós não vamos entrar onde não sejamos bem-vindos, nem vamos dar sempre o passo adiante em qualquer informação que possa interferir com a sua vontade de livre escolha (Lívre Arbitrio). Esses jogos de controle sempre são deixados para os seres das trevas que desejam manipular e controlar o seu potencial criativo.

Chamem a Irmandade Iluminada da Criação (nós, que viemos a serviço de Deus Criador- A Luz UNA) para orientação e proteção.
Proteção, como referido aqui, é geralmente para neutralizar os normalmente invisíveis e bastante habilidosas energias não físicas que desejam manter ou obter o controle ou influência sobre o seu pensamento.

Não temais estes irmãos das TREVAS.
No entanto, um respeito saudável para eles seria prudente, senão eles certamente teriam sucesso na sua busca de dominar e controlar você, de uma maneira mais sutil no começo, mas eventualmente eles vão literalmente andar em volta de você como marionetes.
Como resultado, você se acharia tendo permitido uma grande quantidade de tormento mental e emocional desnecessários para se tornarem parte de sua vida.

Eu sou Ceres Anthonious “Toniose” Soltec, venho na Luz e no serviço para A Luz UNA do Deus Criador.
Que os seus esforços para a VERDADEIRA grandeza (e SUCESSO) seja reconhecido por você como uma jornada interior, ao invés dos caminhos externos.
Bênçãos e paz a todos vocês. Salu.

Fonte: www.wisdomoftherays.com/03-3-7.html

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis.
Porventura se colhem uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? “ 

Mateus 7:13-16
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.