domingo, 7 de abril de 2013

Os Sete Raios Cósmicos



Os Sete Raios Cósmicos são Chamas que integram o Fogo Sagrado, energias qualificadas com as Virtudes e Dons Divinos.

Essas Virtudes e Dons imprimem na energia que os irradia determinadas freqüências vibratórias resultando na cor que lhes é característica.


Exemplificando: as virtudes de Força, Poder e Fé vibram de forma a colorir Sua energia de tonalidades azuis (1º Raio), enquanto a Humildade e Sabedoria, imprimem na energia a coloração dourada (2º Raio) .

No seu trabalho em prol da evolução humana, a Grande Fraternidade Branca se estrutura subdividida em grupos que correspondem às Sete Chamas ou Raios Cósmicos:
Azul, Dourado, Rosa, Branco, Verde, Rubi, Violeta.

Em cada Raio ou Esfera de Luz trabalham, incessante e amorosamente, seres perfeitos do reino humano, angélico e elemental que de acordo com as suas afinidades e potencialidades, escolhem o Raio no qual irão servir.


Esta escolha está ligada, especialmente, à energia predominante no Corpo Causal dos grandiosos Seres.

Encontram-se, no comando de cada Raio, representantes dos três reinos que evoluem no Planeta. Estes Seres, quando possível, trabalham auxiliados por Seus respectivos Complementos Divinos.


Representando o Reino Humano : o Chohan (Senhor)do Raio 

Representando o Reino Angélico : o Arcanjo do Raio

Representando o reino Elemental : o Elohae do Raio

Para cada dia da semana existe um Elohae, um Arcanjo e um Chohan que se dedicam ao serviço de irradiação da Luz de um dos sete Raios Cósmicos.

Entretanto, sempre que invocados, esses abençoados Seres respondem amorosamente ao apelo. 

 A qualquer hora ou em qualquer necessidade o homem, como filho de Deus, pode invocar estas Forças Divinas e prontamente será auxiliado.
Com a simplicidade que caracteriza as coisas de Deus, é suficiente que o homem coloque a sua atenção em um Ser do Raio que deseja receber, invocando a sua ajuda.
A seguir, deve visualizar-se (imaginar-se) envolto e traspassado pela Luz solicitada.

Os anjos e os Seres de Luz invocados estarão presentes realizando o seu trabalho, pois esta é a Lei. Tenha a certeza que o auxílio é imediato.

Mesmo que o seu corpo físico, momentaneamente não tenha a capacidade de sentir, certamente essa incapacidade dos sentidos não será um fator limitador da realização da Vontade Divina.
Tenha em mente que

  a Lei de Deus NUNCA FALHA. 

Mesmo que você não a perceba, Ela se realiza. 

O amado Mestre Jesus disse:

" Pedi e recebereis; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á.

Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, acha; e a quem bate, a porta será aberta" (Mateus7)

Cabe àquele que deseja trilhar, com segurança, o caminho de volta à casa do Pai, utilizar-se do Fogo Sagrado na purificação de seus corpos, na dissolução das densidades por ele criadas e na transmutação de seus carmas, atraindo à sua vida a manifestação de todo o Bem.


Lucia Meira 


O texto acima é exclusividade do site "No Rastro das Estrelas".
A publicação em outro site poderá, também, ser feita.
Pedimos, apenas, que não esqueçam de atribuir os créditos ao nosso site, colocando o respectivo link:
( http://www.fogosagrado.com/ensina14/seteraios.asp )

APELO A CHAMA VIOLETA

mi

Em nome da Presença Divina EU SOU que habita o meu coração, repleto de amor, reverente e agradecido, saúdo a Vós, Mestre Ascensionado Saint Germain e Pórtia - Deusa da Oportunidade e Justiça; a Vós, Anjos, Seres e Divindades da Sétima Esfera de Luz.

Enviai a Vossa Chama Violeta que conduz o Poder Divino da Transmutação para, neste momento, consumir tudo o que esteja impedindo a expansão de minha Luz Interior. 

Enviai a Luz Purificadora para que transpasse os meus corpos físico, etérico, mental e emocional, levando pureza, vitalidade, energia e perfeição a cada célula que os compõem. 

(visualizar-se no centro de e um resplandecente Pilar de Luz Violeta)

Eu Sou a Chama Violeta que consome as impurezas de meu ser. (repetir 3x)


Que o Fogo Violeta atue intensamente em meu DNA, libertando-me de heranças genéticas imperfeitas, transmutando-as em Luz, Que os meus antepassados e os meus descendentes sejam, também, abençoados pelo poder purificador do Fogo Sagrado.

Em nome da Presença Divina EU SOU que me habita, Invoco a Chama da Misericórdia para que dissolva o meu fardo cármico. Apelo à Lei do Perdão para todo o erro que cometi, consciente ou inconscientemente, nesta e em vidas passadas.

Que a Chama Violeta retroceda, agora, no tempo e no espaço buscando os momentos em que gerei energias densas para transmutá-las em Luz.

Que seus efeitos sejam dissolvidos e assim sejam consumidas as causas de todas as minhas limitações. 

Apelo para que as bênçãos por mim recebidas sejam, em nome da Misericórdia Divina, conduzidas a todos os que evoluem na Terra e ao mundo dos desencarnados, levando pureza, liberdade e perfeição a todos os seres, sem distinção.

(Visualizar a Terra transpassada pela Luz Violeta)



Em nome e pelo Poder de Deus EU SOU que sejam dissolvidas todas as estruturas que mantém a energia anti-evolutiva no planeta; toda estrutura de corrupção, tudo o que sustenta vícios de qualquer espécie e tudo o que aprisiona a humanidade.

Planeta que recebe Luz, planeta que emite Luz, integrando-se a alta gama vibratória do Sistema de Alfa e Ômega. (repetir 3X)

Afirmo que assim é, em nome de Deus Eu Sou.

Reverente, envio aos Grandiosos Seres da Sétima Esfera de Luz a minha imensa gratidão pelas bênçãos liberadas em resposta ao meu apelo.

Que assim seja

http://www.fogosagrado.com

A CHAMA VIOLETA


Energia Divina, oriunda da Sétima Esfera de Luz, carregada com o Poder da Transmutação, da Misericórdia, do Amor, do Perdão e da Liberdade.

É também chamada de Alquimia Divina, Lei do Perdão e o Sétimo Raio.

Até meados do século passado o Fogo Violeta era conhecido, apenas, por fechados círculos de iniciados.


Com o advento da Era de Aquário, quando ecoou no universo o decreto de Alfa e Ômega selando para a Terra um destino de Liberdade, os Seres da Grande Fraternidade Branca optaram pela ampla divulgação dos ensinamentos esotéricos, dentre eles e com destaque, aqueles que falavam sobre a utilização da Chama Violeta para consumir todo o mal.



A Chama Violeta tem o poder de dissolver os pesados fardos cármicos que aprisionam a humanidade e que resultam de energias densas geradas pela massa humana.


Forças negativas, dissonantes que envolvem a Terra e seus habitantes e que pela Lei de Causa e Efeito se constituem em carma individual e planetário, trazendo ao homem toda sorte de dificuldades, problemas e infelicidades.



A Chama Violeta, está disponível a todos os seres, sem distinção e quando invocada ela transpassa a energia negativa gerada, elevando a sua gama vibratória e consumindo, instantaneamente, tudo o que não condiz com a Luz.

A ação transmutadora e libertadora desse Fogo Sagrado livra os seres humanos dos efeitos nefastos de suas próprias atitudes imperfeitas, pensamentos e sentimentos que ferem a Lei do Amor.

Negatividade gerada por ele ou enviada contra ele, nessa e em vidas passadas.


Ela, também, forma um campo de força de altíssimo teor vibratório, em volta da pessoa que a utiliza, afastando dela todo o mal.



 


Ao se referir à abençoada Chama Violeta Saint Germain, o Senhor da Era de Aquário e Chohan do Sétimo Raio, diz :


“Eu Sou o condutor do Fogo Violeta para a Terra e atuo juntamente com Seres do reino humano, angélico e elemental.


Estamos sempre ao vosso lado, dispostos a ajudá-los.

Porém, a Lei do Livre Arbítrio determina que deveis invocar-Nos antes que recebais o necessário auxilio.

Esperamos por vossas invocações."



Vos ofereço o Poder da Chama Violeta e o Meu Amor. Juntos venceremos as limitações e as trevas que vos aprisionam, impedem ou retardam o vosso percurso à Luz.”

“Libertai-vos de vossas próprias falhas e despojai-vos das trevas que gerastes há séculos.


Vinde e recebei a Luz Purificadora, a Alquimia Divina que trará à vossa vida cotidiana a manifestação de todo o Bem” 



“As condições e os instrumentos para a vossa purificação vos foram ofertados pela Misericórdia Divina. Vossa é a escolha”

“Aceitai o Nossa auxílio e usai com determinação e ritmo a Chama Violeta, o Fogo da Misericórdia e do Perdão.


Visualizai-A envolvendo e transpassando os vossos corpos inferiores, os vossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações.

Levai-A aos vossos lares, negócios, interesses e a vossa vida em geral.

Lembrai-vos, também, de irradiá-La, de forma impessoal, para abençoar toda a vida que evolui no Planeta trazendo ao vosso mundo infinita Paz.”


http://www.fogosagrado.com

ABSORÇÃO DA LUZ VIOLETA

 
 
Amados discípulos
Encontramos-nos na nobre sala de luz cristalina no Coração do sagrado Templo da Transmutação.
No centro da mesma, ergue-se, em energia cristal, uma formação circular que atua como receptáculo do sublime Fogo Violeta, inerente ao Templo.
Exuberantes labaredas de Fogo Violeta precipitam-se, continuamente, para o alto, sendo contidas por uma cúpula abobadada de diamante, que se posiciona bem acima dos limites da edificação.
O Fogo Violeta atua como Fonte supridora do Templo da Transmutação e detém o poder de Purificar, Transmutar negatividades e Libertar vidas aprisionadas.
 
De forma sistemática, comparecemos ante a gloriosa Chama para incentivá-la, por meio do poder de nossa respiração ritmada.
Vós podeis também utilizar vossa divina capacidade, inalando e exalando a Chama Transformadora.
Ezequiel e Ametista
Atuai na purificação de vossos próprios corpos.
Interiorizados, ante a Santíssima Trindade em vosso cardíaco, procurai manter vossa atenção completamente voltada para a Chama Violeta e conscientemente absorvei-a, através de vossa respiração...
1- Inalai a purissima Luz e
2- sustentai a respiração ,,, / Senti a Luz expandir-se em vossos corpos...
3- Exalai Luz Violeta e sustentai a respiração... / para que a luz se irradie abençoando outras vidas.
 
Repeti o exercício por sete vezes consecutivas e divisai-vos completamente iluminados.
 

PROTEÇÃO E SUSTENTAÇÃO DE FOCO DE LUZ - TRABALHO DIÁRIO






VISUALIZAÇÃO


1- Harmonizados e entregues ao nosso Cristo Interno, enviamos amor, reverência e gratidão ao Grande Arcanjo Miguel, enquanto apelamos por Sua Luz de Fé e de Proteção.../


2- Visualizamos o descenso da irradiante Luz Azul que cai prodigamente sobre nós, em resposta ao nosso apelo... / Em meio a flamejante energia apresenta-se o Bem-Amado Miguel portando em Sua mão direita, uma ignescente Espada de Chama Azul... / De Sua espada a Luz se irradia através de círculos concêntricos que se expandem em todas as direções até que esse ambiente dedicado ao Serviço Divino, se encontre no centro de uma poderosa esfera protetora, de pura Luz Azul.../ Visualizamos a Luz chamejar no piso, no teto, no assoalho, preenchendo completamente esse espaço.../ Agora, a Luz se expande e preenche todo esse lar.../ 



3- Ele aponta a Sua espada em nossa direção e projeta um raio de Luz que toca os nossos corações e vemos formar-se à nossa volta, uma esfera individual de proteção. A Luz nos torna invisíveis e invulneráveis e intangíveis para tudo o que não provem da Perfeição.


4- Peçamos ao Amado Arcanjo Miguel que irradie a Sua bênção ao Guardião deste Foco de Luz e a Veladora Silenciosa deste lar; que ilumine, também, todos os que aqui habitam ou que aqui servem, de todos os reinos que evoluem na Terra; Que os seres humanos,anjos, plantas, objetos, máquinas e elementos e elementais que compõe esses ambientes sejam abençoados pelo Seu Amor Protetor.


5- Que Seus Anjos Guardem todas as entradas deste lar e impeçam a penetração de densidades e de tudo o que não serve ao propósito divino.


Assim é porque eu falo em nome de Deus EU SOU.
 


http://www.fogosagrado.com/oracao43/sustentacao.asp

Como realizar a leitura dos ensinamentos dos Seres de Luz






Se almejardes obter maior assimilação ao lerdes os ensinamentos dos Seres de Luz, observai as seguintes instruções que vos ofereço envoltas nas vibrações de Sabedoria e Amor, contidas em Meu momentum:


1. Escolhei uma hora do dia, determinada por vós, para as vossas leituras e vossos processos de interiorização.

Esforçai-vos para criar, por meio de uma seqüência ritmada destas atividades, um campo de força que vos impulsionará e elevará, pouco a pouco a vossa consciência, tornando-vos aptos à conexão divina. 

2. Lembrai-vos que a eficiência de todos os exercícios espirituais consiste na aplicação rítmica dos mesmos.

Cinco minutos, diariamente, na mesma hora, são muito mais eficazes do que duas horas em um dia e no próximo não haver continuidade nos exercícios. 

3. Selecionai o tema a ser lido, por meio de vossa capacidade intuitiva, apelando por auxílio à Chama da Sabedoria que habita vosso próprio coração.

4. Refleti seriamente... Desejai entrar em sagrada comunhão com vosso Deus Interno e vosso Mestre? Assim sendo,

· silenciai vossos corpos do pensamento e sentimento; penetrai na Luz Dourada de vosso Sol Interior, e elevando vossa consciência, entregai-vos ao vosso Cristo Interno, submissos ao Seu Divino Comando. 

· Pedi à Presença de Deus Eu Sou que vos habita o auxilio necessário para que alcanceis a aura espiritual do autor das palavras escolhidas por vós. 

· Permanecendo na vibração de vosso Santo Ser Crístico, entrai na sintonia do Mestre escolhido e sob Sua luz, concentrai-vos na absorção da preciosa instrução.


5. No momento em que vos sintais prontos para participar da vida qualificada de um Ser Divino e em condições de receber a Sua instrução, deixai que jorre do fundo de vosso coração a gratidão e o amor. Se assim o fizerdes, ireis receber a vivente essência da Verdade e o vosso espírito será por Ela preenchido, como se fosse um fogo abrasador.


6. Se, por meio da leitura dos ensinamentos dos Seres de Luz, entrais em união espiritual com a consciência do Autor, mesmo que seja por curto período, então será possível alcançar uma compreensão bem mais ampla e aprofundada, sobre um determinado assunto, do que aquela que o intelecto procurando, apenas, saciar a sua “fome” poderia oferecer.

Os que cultivam uma refinada sintonia com a Divindade Interna diferem muito daqueles que têm como finalidade principal satisfazer a sede de saber do intelecto, estes acumulam conhecimento que nem sempre os conduzem pelos caminhos da verdadeira espiritualidade.

7. Antes de lerdes as palavras de vosso Mestre, deveis fazer uma singela prece:


Bem-Amada Presença Divina Eu Sou, Vossa Vivente Energia e Vossa Inteligência capacitam-me a ler, entender, assimilar estes ensinamentos.

Vosso amor conduz-me a utilizá-los adequadamente.
Eu Sou profundamente agradecido. 

Bem-Amado ______________ (nome do Ser de Luz), coloco-me sob o fluxo de vossa Luz.

Auxiliai-me absorver vosso ensinamento e utilizá-los em louvor a Deus, em prol do consolo e libertação da humanidade.
Reverente, agradeço.
Reverente, agradeço.



8. Realizai vossa leitura calma e harmoniosamente.

Com todo respeito e reverência, assimilai os ensinamentos do Mestre.
Fazei um pequeno intervalo após cada frase ou parágrafo.
Concedei a vós mesmos o tempo necessário à compreensão e assimilação do pensamento divino.


9. Após o término da leitura, permanecei sintonizado a vossa Presença EU SOU e ao Mestre com o qual estais em suave comunhão espiritual.

A Misericórdia Divina deixou fluir à vossa consciência, as sementes da Verdade Cósmica...
Apelai para que, as idéias que vos foram confiadas se expressem em vossa consciência, abençoando-vos.
Que estas bênçãos se estendam, através de vossa vivência, a toda humanidade.Apelo:

Bem-Amada Presença Divina Eu Sou, e Amado Mestre _____, derramastes a Luz de Vossa Misericórdia em minha consciência inoculando sementes da Verdade.

Auxiliai-me a nutrir a divina semeadura e salvai-me de pertencer àqueles que se esforçam, porém, não conseguem inflamar as suas próprias consciências; que aceitam a Vossa palavra, entretanto, não a seguem; que percebem Vossa sabedoria, contudo, não a amam; que acreditam, mas, não vivem de acordo com a fé.
Assim, peço que Vossa palavra, algum dia, não se erga em juiz contra mim
Reverente, agradeço.


10. Firmai em vosso âmago que dessa leitura se manifestará, em vosso próprio ser, algo edificante.


Fonte : Livro "O Mestre e o Discípulo"

Ponte Para a Liberdade 

As Responsabilidades dos Discípulos

 
Aquele que foi abençoado com o auxílio, diretrizes e instruções dos Mestres Ascensionados, recebendo dos Seres Cósmicos o Seu tempo e as Suas preciosas energias, responderá, perante a Lei Cósmica, pelo uso que fará da graça recebida.


Alerto-vos que não é suficiente, apenas, ler as palavras dos Mestres, assim como não basta, apenas, querer ampliar os conhecimentos do intelecto sobre as verdades espirituais.
O discípulo deve concretizá-las, em seu próprio ser, manifestando-as no seu dia a dia, tornando-se, ele mesmo, um Mestre.


Não permiti que a ânsia de saber, acumular conhecimentos sem conduzi-los a prática, vos leve a retardar a realização de vosso Plano Divino.
 
Tomai consciência que a vossa meta maior é expressar o vosso Cristo Interno no mundo da forma, concretizando o vosso Plano Divino
 
Assim, vossa atenção deve se voltar, prioritariamente, para o vosso aperfeiçoamento e elevação espiritual.

Dedicai o tempo necessário à avaliação profunda das instruções recebidas, à sua compreensão e à sua internalização, ao ponto em que elas se tornem parte do vosso modo de ser. 
 
Este caminho vós levará a Maestria
Fonte: Livro "O Mestre e o Discípulo" – Ponte Para a Liberdade
Mestre Jesus disse :
"Ao prepararmos uma mensagem que conduzirá ao mundo da forma o pensamento divino, temos o cuidado de imprimir em cada palavra, um fator energético que atenda à finalidade de irradiar, em determinada freqüência vibratória, a luz que enviamos.
Ela se destina a tornar o ser humano sensível, auxiliando-o na absorção e repercussão da sublime Idéia Divina, que está sendo revelada”.

Trecho do livro O Servidor Divino – Ponte Atividade do Fogo Sagrado

A LEITURA DOS ENSINAMENTOS DIVINOS





Seria de grande proveito iniciar a leitura dos ensinamentos divinos pelo Livro “Haja Luz”, editado pela Ponte Para a Liberdade.


Esse movimento editou livros magníficos e que provêm de fontes altamente confiáveis.
O livro citado contém a base dos ensinamentos da Grande Fraternidade Branca.
Com calma, faça essa leitura.
Dê tempo a você mesmo, de modo a compreender e internalizar os ensinamentos recebidos.

No início dos estudos esotéricos, normalmente, sentimos a “sede do saber” e queremos “devorar” avidamente todos os livros.


Dessa forma, matamos a sede do nosso intelecto, mas não a da nossa alma.

Não tente aprender tudo, muito rapidamente.
Você precisa por em pratica o que já aprendeu e manifestar as virtudes do Pai no seu dia a dia.

Isto é internalizar o que o intelecto compreendeu, até que o ensinamento faça parte de sua atitude normal.
Faça valer a sabedoria colocada em suas mãos. 

Faz-se necessário observar que a compreensão da Verdade é uma decorrência natural da expansão de consciência, do crescimento espiritual de cada um.


Assim, não se preocupe se não conseguir compreender ou acreditar em tudo o que ler.

Fixe sua atenção no que faz sentido para você e deixe o que é incompreensível, no momento, para reler em outra oportunidade.

O crescimento espiritual faz parte de um processo longo e árduo, onde o discernimento, a persistência, a fé e a determinação são exigidos. 

Ao realizarmos estudos dos ensinamentos esotéricos, muitas vezes, sentimos dificuldade em estabelecer, como gostaríamos, um divisor entre o real e o irreal, mesmo porque nos acostumamos a classificar como real o que não é - esse nosso mundo das ilusões.


Mas, enquanto trilhamos o caminho da Verdade, podemos andar com cuidado, aprendendo a discernir e a ouvir a nossa Voz Interna.

Ela nos dirá o que é certo para nós.

http://www.fogosagrado.com

A AURA DA PAZ


Preciso falar contigo sobre a paz.
 
É quase que desnecessário falar que o desejo de ter paz é tão velho quanto o mundo.
 
Isso para não dizer que tal desejo transcende a vida terrena, pois, vai além dela.
 
Todos querem a paz, no entanto, desejamos algo que não sabemos direito o que seja.
 
A paz é uma força, uma purificação que dá tranquilidade, nos cura interiormente e exteriormente.
 
Para ter paz é preciso aprender tudo sobre a disciplina que possibilita o desenvolvimento da consciência.
 
É necessário tomar as rédeas nas mãos para disciplinar e controlar conscientemente o Ser Inferior que reside em cada um de nós, inquilino esse que só nos causa infelicidade.
 
Só teremos paz quando aprendermos a controlar nossas emoções e sentimentos inferiores que nos jogam de lá para cá, que delineiam os altos e baixos dos difíceis e tortuosos caminhos que nós mesmos escolhemos para nossas vidas.
 
Passamos nossa vida praticando o que nos foi ensinado desde o nascimento.
 
É a partir do nascimento que tem início o esquecimento da nossa voz interior que tudo nos ensina.
 
Deixamos de escutar nossa voz interior.
 
Passamos a nos rejeitar, a nos sentir culpados e a cultivar o veneno emocional que em outras palavras é a infelicidade.
 
Precisando extravasar isso despejamos através de nossas atitudes e de nossa fala aquilo que estamos “cozinhando” interiormente.
 
E como não poderia deixar de ser, tornamo-nos infelizes e doentes.
 
O forte e contínuo desejo de viver em paz e ser feliz é o início de nosso retorno para casa, para nossa morada interior.
 
Tal continuidade, entretanto, além de muita disciplina necessita de uma dose diária de alegria que é um purificador da alma e do corpo.
 
Quando damos início à nossa faxina interior nossa alma passa a irradiar alegria.
 
A alegria pode ser comparada a um fogo solar que queima as energias negativas que tentam chegar até nós.
 
Para manter o estado de alegria precisamos de disciplina, aliás, como tudo na vida.
 
Mantendo-nos alegres impedimos os ataques dos dardos venenosos das forças densas que podemos denominar como a raiva, a mágoa, o ciúme, a autopiedade, enfim, de energias negativas que impedem nossa evolução espiritual. Temos, pois, que zelar pelo brilho de nossa aura.
 
Como temos conhecimento, nossa aura é construída através de nossa vivência espiritual e pelo modo que expressamos as virtudes da alma, das ideias divinas, bem como de tudo que é belo e repousante em nossa vida diária.
 
Uma aura radiante, com luz e cores puras é como um soldado que empunha um escudo que impede a entrada em nosso corpo de sentimentos e atitudes provenientes das frequências mais baixas.
 
Com disciplina irradiaremos alegria, serenidade e paz.
Para ter paz, meu Irmão, é necessário que primeiro se aprenda a ser humilde.
 
Para sermos humildes necessitamos conquistar o poder e a sabedoria de não contra-atacar o agressor, mas, compreender que ele ainda desconhece o prazer de ter eliminado de seu interior o ego exacerbado.
 
Nossa consciência é formada com o conhecimento da lei de Deus, alimentada com a prática das virtudes, com a prece, com nossas petições de conselhos espirituais e na disciplina mental para que sejamos sempre otimistas, alegres e puros de coração.
 
Só assim, meu irmão, tua aura poderá ser chamada de “AURA DA PAZ”.
 
Com amor,
Irmão Y
 
 
Fonte: www.nenossolar.com.br

Um filme sobre a vida de Gleen Miller

 
 
Um filme sobre a vida de Gleen Miller.
É um clássico do cinema.
Está dublado em espanhol.

O vídeo, cujo link vai adiante, contém praticamente a maior parte das boas músicas do Gleen Miller, um dos grandes maestros da música mundial de qualidade.
 

Veja o seu signo das flores!

 


Veja o seu signo das flores!
As flores desabrocham uma personalidade diferente.
Confira qual é o seu signo nessa milenar forma de revelar o destino e descubra qual é a sua flor e suas respectivas características...



ORQUÍDEA (de 13/12 a 5/1)
Na China antiga, as orquídeas eram associadas às festas da primavera.
As pessoas que são regidas por este signo irradiam alegria e felicidade.
Elas possuem uma pureza espiritual, que transmite paz e harmonia.
A flor também está associada à fertilidade.
Assim, quem é Orquídea, é capaz de produzir com extrema facilidade.
A criação faz parte da sua natureza. Não há por que ficar preso na terra.
Não gostam da rotina, do senso comum, da mediocridade, seu mundo é o da imaginação.

PEÔNIA (de 6/1 a 2/2)
A Peônia é, na China, um símbolo de riqueza, em razão do porte de sua flor de cor vermelha.
O maior valor de quem é regido por esse signo é a honra.
São pessoas valorizadas por seus feitos e que transmitem extrema confiança.
Elas estão associadas à imortalidade e por onde passam deixam saudades.
Mas é preciso deixar a vergonha e a timidez de lado.
Quem é Peônia precisa saber se mostrar, se valorizar.
Às vezes, é bom desabrochar para a vida.

CRAVO (de 3/2 a 1/3)
Por causa da forma dos seus frutos, que lembram pequenos pregos, o Cravo tornou-se símbolo da paixão de Cristo.
Representa o amor puro e inocente daquele que nasceu para ajudar o próximo.
Quem é Cravo, sabe dividir o pão.
O Cravo também está ligado à política e à religião.
É uma pessoa que briga pela igualdade social, capaz de colocar os interesses da sociedade, do grupo e da família à frente das suas aspirações particulares.

NARCISO (de 2/3 a 21/3)
Segundo a mitologia grega, embora amado pelas ninfas, o jovem Narciso era apaixonado pela própria beleza. Preso à sua imagem refletida num lago, o jovem foi transformado numa flor igualmente bela, considerada na Grécia como símbolo da primavera.
Como não poderia deixar de ser, quem nasce sob o signo de Narciso carrega consigo a vaidade, qualidade importante na construção de sua imagem.
Quando desabrocham para a vida, ficam em evidência e podem mostrar ao mundo suas principais virtudes.
Ora pacientes, ora ousados, são capazes de alcançar o sucesso devido a sua perspicácia.
O que lhe permite se sair bem nas mais diversas situações.

GÉRBERA (de 22/3 a 20/4)
A Gérbera representa a inocência da criança.
Quem nasce sob o signo de Gérbera é delicado, sensível e amoroso.
Uma pessoa bela em todos os sentidos.
Espécie exótica e cheia de variedades, tem a vida regada por seus sentimentos.
Umas são quietas e conquistam seu espaço com apenas um olhar e um sorriso, enquanto outras são mais extravagantes e comunicativas.
Em comum, elas têm a sensibilidade.

AMOR-PERFEITO (de 21/4 a 10/5)
Quando um homem enviava um vaso de amores-perfeitos para uma mulher, queria dizer que a sua amada não lhe saía da cabeça.
A flor designa o pensamento masculino.
É o signo de quem gosta de refletir sobre todos os aspectos da vida.
É uma pessoa que tem uma enorme facilidade para libertar a mente, meditar e contatar Deus.
O verdadeiro Amor-perfeito é aquele que consegue se desprender do mundo material.

PAPOULA (de 11/5 a 31/5)
A Papoula representa a terra.
Quem nasce sob o seu signo, traça um caminho e corre atrás dos seus objetivos pessoais e profissionais, sempre em busca do novo.
Na verdade, quem é Papoula, vive a sua vida e sabe ficar quieto no seu canto.
Sua palavra é a independência.
Na Rússia, permanecer uma Papoula significa ficar sozinho ou solteiro.
Este signo também está fortemente ligado ao sono e ao esquecimento.

CRISÂNTEMO (de 1/6 a 23/6)
Quem nasce sob o signo de Crisântemo passa alegria aos olhos e prima pela organização, o equilíbrio e a justiça. Tudo o que realiza é espontâneo.
Seu emblema é a simplicidade.
Flor símbolo do Japão, era usada para forrar o trono do imperador.
Está associada às idéias de longevidade e imortalidade.
Seu nome originou-se das palavras gregas chysos (ouro) e anthemon (flor), pois a primeira espécie cultivada era amarela.
Representa a beleza e a perfeição.

VIOLETA (de 24/6 a 11/7)
É a flor da modéstia. Quem nasce neste período, está sempre realizando grandes ações, sem esperar nada em troca. Carrega consigo sensibilidade, timidez e tenacidade.
É aquela pessoa que encontra o equilíbrio entre os sentidos e o espírito, a paixão e a inteligência, o amor e a sabedoria.
O verdadeiro papel da Violeta é o da mediação.
Os seres marcados por esse signo também gozam de tranqüilidade e paz espiritual.

LÍRIO (de 12/7 a 5/8)
O Lírio é sinônimo de brancura e, também, inocência e virgindade.
Quem é regido por Lírio, nasceu com alma pura, livre de preconceitos.
Na Mitologia das Plantas, de Angelo de Gubernatis, a flor também é símbolo da fertilidade, por isso é característica das pessoas deste signo viver em função da família.
Além disso, elas têm muita fé na força divina.
Os Lírios costumam abandonar suas vidas nas mãos de Deus.

GIRASSOL (de 6/8 a 28/8)
Por ser uma planta alta que se destaca sobre as outras flores do jardim, o Girassol simboliza orgulho e nobreza.
Quem veio ao mundo neste período tem tudo para se dar bem na vida profissional.
As pétalas cor de ouro desta flor estão associadas ao dinheiro, à riqueza e à prosperidade.
Sua energia solar o leva a brilhar em todos os campos da vida.
As pessoas deste signo estão aqui para trabalhar, fazer o mundo girar e serem reconhecidas por tudo isso.

ROSA (de 29/8 A 23/9)
A rainha das flores evoca o espírito de liderança e organização.
As pessoas do signo de Rosa nasceram para comandar e não, para serem comandadas.
Elas usam os espinhos como escudo para enfrentar as batalhas da vida.
Uma das virtudes é não mostrar suas fraquezas.
Por outro lado, a origem da rosa remonta ao mito de Adônis.
Do sangue do amado de Afrodite (Vênus) teriam brotado as primeiras rosas vermelhas.
Assim, quem é Rosa, também é apaixonado pela vida.
Não desiste nunca, mesmo nos momentos mais difíceis.
Acredita que sempre é possível plantar uma nova semente e renascer.

TULIPA (de 24/9 A 18/10)
É uma flor de origem turca que virou mania na Europa no século XVI e tornou-se símbolo da Holanda.
Seu nome vem da palavra "tulipan", que significa turbante.
É o signo das estrelas, dos artistas.
Quem é Tulipa tem tudo para conquistar fama e notoriedade.
Sua semente foi plantada aqui na Terra para trazer alegria e divertimento.

AMARÍLIS (de 19/10 A 7/11)
Amarílis é o nome de uma pastora que aparece na obra do poeta Virgílio, e a palavra, de origem grega, quer dizer deslumbrante.
Também conhecida como açucena, é sinônimo de "orgulho" na linguagem das flores.
Assim, quem é regido por Amarílis, é uma pessoa difícil de se cultivar, lidar e cativar.
Poucos conseguem entender a sua natureza.
Ao florescer, ela sabe usar como ninguém o seu brilho para ofuscar os outros.
E isso incomoda.

ÍRIS (de 8/11 A 12/12)
A Íris é uma flor primaveril que garante os favores divinos.
Quem nasceu neste período incorpora o papel de purificador das almas e protetor dos homens.
É o fiel escudeiro, o conselheiro, o médico que é capaz de fazer tudo para ajudar o outro.
Simboliza o mensageiro que faz a ligação entre a Terra e o Céu.
Sua missão aqui é disseminar coisas boas, afastar as doenças, os espíritos malignos e a tristeza.

FILHOS SÃO DO MUNDO

Devemos criar os filhos para o mundo.
Torná-los autônomos, libertos, até de nossas ordens.
A partir de certa idade, só valem conselhos.

Especialistas ensinaram-nos a acreditar que só esta postura torna adulto aquele bebê que um dia levamos na barriga.

E a maioria de nós pais acredita e tenta fazer isso.
O que não nos impede de sofrer quando fazem escolhas diferentes daquelas que gostaríamos ou quando eles próprios sofrem pelas escolhas que recomendamos.

Então, filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem.
Isto mesmo!

Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.

Perder? Como? Não é nosso, recordam-se?
Foi apenas um empréstimo!
Então, de quem são nossos filhos?
Eu acredito que são de Deus, mas com respeito aos ateus digamos que são deles próprios, donos de suas vidas, porém, um tempo precisaram ser dependentes dos pais para crescerem, biológica, sociológica, psicológica e emocionalmente.

E o meu sentimento, a minha dedicação, o meu investimento?
Não deveriam retornar em sorrisos, orgulho, netos e amparo na velhice?
Pensar assim é entender os filhos como nossos e eles, não se esqueçam, são do mundo!

Volto para casa ao fim do plantão,início de férias, mais tempo para os filhos, olho meus pequenos pimpolhos e penso como seria bom se não fossem apenas empréstimo!
Mas é.
Eles são do mundo.
O problema é que meu coração já é deles.
Santo anjo do Senhor...

É a mais concreta realidade.
Só resta a nós, mães e pais, rezar e aproveitar todos os momentos possíveis ao lado das nossas crias, que mesmo sendo emprestadas são a maior parte de nós !!!
A vida é breve, mas cabe nela muito mais do que somos capazes de viver.

José Saramago
 

Afirmação para obter paz e calma

Sou um príncipe de paz, sentado no trono do equilíbrio, dirigindo o reino da
atividade.
No momento em que estiver inquieto ou com a mente perturbada, eu me recolherei ao silêncio e à meditação até que a calma seja recuperada.
Eu não serei preguiçoso nem febrilmente ativo.
 
Em cada desafio da vida, farei o melhor possível, sem me preocupar com o futuro.
 
Paramahansa Yogananda,in
Onde existe luz

APRENDENDO COM AS DIFICULDADES


Doenças e dificuldades nos trazem uma lição.
 
Nossas experiências dolorosas não foram feitas para nos destruir, mas para incinerar nossas impurezas e nos apressar, na nossa volta ao Lar.
 
Ninguém está mais ansioso pela nossa libertação do que Deus.
 
A cortina-de-fumaça da ilusão se interpõe entre Deus e nós, e Ele lamenta que O tenhamos perdido de vista.
 
Ele não gosta de ver Seus filhos sofrerem tanto - morrendo por causa de bombas que caem, de doenças terríveis e de hábitos de vida errôneos.
 
Deus lamenta isso tudo, pois nos ama e no quer de volta.
 
Se pelo menos você fizesse o esforço, à noite, de meditar e estar com Ele... Ele pensa tanto em você... Você não foi abandonado.
 
Foi você quem abandonou seu verdadeiro Ser.
 
Quando você toma as experiências da vida por instrutores e aprende com elas a verdadeira natureza do mundo e o papel que você desempenha nele, essas experiências se tornam guias valiosos para chegar à satisfação e à felicidade eternas.
 
Em certo sentido, a infelicidade é sua melhor amiga, porque o impulsiona a buscar Deus.
 
Quando você começa a ver claramente a imperfeição do mundo, começa a procurar a perfeição de Deus.
 
A verdade, é que Deus está usando o mal, não para nos destruir mas para nos desiludir de Seus brinquedos, das distrações deste mundo, de modo que possamos buscá-Lo.
 
O desalento não é senão a sombra que projeta a mão da Divina Mãe, quando se estende para acariciar.
 
Não se esqueça disso.
 
Às vezes, quando a Mãe vai acariciá-lo, Sua mão produz uma sombra, antes de tocá-lo.
Desse modo, quando as dificuldades chegarem, não imagine que Ela o está punindo.
 
Sua mão, que projeta sombra sobre você, detém uma bênção, ao estender-se até você para trazê-lo para mais perto Dela.
 
O sofrimento é um bom professor para os que aprendem com ele, rapidamente e de boa vontade, mas torna-se um tirano para os que resistem e se ressentem.
 
O sofrimento pode nos ensinar quase tudo.
 
Suas lições nos estimulam a desenvolver discernimento, autocontrole, desapego, moralidade e consciência espiritual transcendente.
 
Uma dor de estômago, por exemplo, nos diz para não comermos em excesso e prestarmos atenção ao que comemos.
 
A dor resultante da perda de riquezas ou de pessoas queridas nos lembra a natureza temporária de todas as coisas neste mundo de ilusão.
 
As conseqüências das ações errôneas nos impelem a exercitar o discernimento.
 
Por que não aprender por meio da sabedoria?
 
Dessa maneira você não se submeteria à dolorosa disciplina - desnecessária - desse rude capataz: o sofrimento.
 
O sofrimento é causado pelo mau uso do livre-arbítrio.
 
Deus nos deu o poder de aceitá-Lo ou rejeitá-Lo.
 
Ele não quer que tenhamos de enfrentar infortúnios, mas não vai interferir quando optarmos por ações que levem à infelicidade.
 
 
Yogananda