sexta-feira, 7 de junho de 2013

ESCADA DE CRISTAL - LIVRO



canalizado por ERIC KLEIN 



CAPÍTULO 1 

PALESTRA DE SANANDA AOS SEMEADORES DE ESTRELAS E VOLUNTÁRIOS DA LUZ
 

Alô! É bom estar com vocês nesta ocasião auspiciosa. Eu sou Sananda e os iniciarei na maior aventura de suas vidas. Poderia dizer que os reiniciarei em algo cujo conhecimento já se encontra em algum nível de vocês mesmos, há muito tempo. Então, por favor, fiquem a vontade e relaxados. Esta noite nós os iniciaremos no processo da Ascensão. A primeira aula é sempre o maior desafio para nós. Há muito o que discutir e é difícil saber por onde começar, mas com sua ajuda em forma de perguntas, nós conseguiremos ordenar as informações que vocês precisam saber referentes à Ascensão e a estes tempos que estão vivendo.

Estes tempos são bastante extraordinários. O que está ocorrendo agora não ocorreu antes, neste mundo – é uma transformação. Há uma quantidade inacreditável de conhecimento disponível. A oportunidade de dar um salto quântico para uma consciência mais elevada está aqui e agora, para vocês. Vocês podem ter  uma certa consciência disso em suas vidas e cada um pode, a seu modo, experimentar uma aceleração de crescimento, um coração mais receptivo, mais luz e amor na vida e um maior desejo de conhecer a verdade. Isso é resultado da ampliação de energia que está ocorrendo. Eu estou aqui para conversar, assim como os outros que falarão com vocês nessa série de aulas, sobre a implementação ou meta de toda esta transformação, pois vocês não estão aqui, neste planeta, para crescer incessantemente e processar suas emoções – isto é parte de um quadro maior. É apenas parte de um crescimento rumo a uma conclusão. E agora, neste momento, mediante uma concessão especial do Pai Criador do Universo e todos os Universos, nós exteriorizamos o apelo a esses seres, que são vocês, esses Trabalhadores da Luz e Semeadores de Estrelas, e que serão os primeiros a aprender que esta é a oportunidade de retornar aos seus verdadeiros estados de consciência, às suas verdadeiras identidades, o que culminará no processo da Ascensão.-

O que é Ascensão? É um grande salto de experiência em todos os níveis de sua existência. No geral, vocês poderão dizer que é um salto da realidade tridimensional para uma quinta dimensão ou mais alto estado de consciência, sendo que a realidade tridimensional é tudo o que vocês agora vêem, ouvem, saboreiam e experimentam com seus sentidos; é tudo o que pareça ser sólido ou ter a dimensão de solidez. Eu gostaria de incluir nessa definição, embora elas sejam manifestações mais  quadridimensionais, seus pensamentos, idéias e emoções – tudo o que existe neste reino planetário. Vocês poderiam dizer que a quinta dimensão ou mais alta – o estado ascendente – é um estado de freqüência de vibração ampliada. É como se vocês tivessem um prisma e irradiassem uma luz branca através dele, fracionando-a em várias cores e vários comprimentos de onda e luz. Poder-se-ia dizer que a existência tridimensional, como vocês a conhecem, reflete o espectro de luz visível que pode ser visto com seus próprios olhos, do violeta às outras cores. A Ascensão é um assunto que vai além deste limitado espectro de experiência. A natureza do Universo não muda muito e as leis de Física também não, mas vocês expandem e aumentam suas freqüências vibratórias e suas consciências para um ponto onde podem ver aquelas cores movendo-se dentro desses reinos, agora invisíveis para vocês.

Então, parte do processo é um despertar para seu potencial oculto. Ele tem sido muito oculto, não é? Vocês têm usado só uma pequena porcentagem de sua massa cinzenta. Algo em vocês está ficando mais ativado através da meditação e dos poderes psíquicos, mas, mesmo assim, vocês têm vivido dentro de uma estrutura limitada de consciência. Assim, a outra diferença entre um ser ascencionado e vocês é que nós temos 100% de capacidade mental operando totalmente em nossas consciências e vocês têm bem menos. Eu diria que vocês usam apenas entre 10 ou 15%. Talvez eu venha a dar a alguns de  vocês o benefício da dúvida, e então dizendo-lhe que têm usado até 20%. Parabéns. Mas vejam, é preciso muito mais para ficarem mais conscientes e mais experientes. E isso é muito agradável de fazer. Existe muita felicidade e tranqüilidade no ato de envolver-se no amor continuamente presente do Pai, sentindo-se UM com o Criador. Assim, ascencionado é aquele ser que deu aquele salto e, pelo menos, alcançou o nível de consciência da quinta dimensão, ultrapassando o nascimento e a morte e alcançando o estado de imortalidade, mas no qual a consciência não será interrompida pelo sono que vocês conhecem como morte. E nem o envelhecimento existe. Vocês têm visto fotos de Mestres Ascensos que parecem belos o tempo todo. Se vocês têm visto fotografias minhas (existem poucas), sabem que não tenho mudado muito em 2.000 anos ou muito mais tempo  que isso. Logo, um dos aspectos da Ascensão, é que ela os fará livres do nascimento e da morte, bem como de todas as limitações da realidade tridimensional.

Essa transformação não pretende ser seletiva para poucas pessoas. É algo que está ocorrendo agora numa escala planetária e que ficará à disposição de todos os seres humanos nesta vida, em pouquíssimo tempo. Vocês têm ouvido a respeito disso. Vocês estão na primeira onda daqueles que têm escutado sobre isso, daqueles que estão interessados. Então, isso não é uma opção para vocês, apenas a contagem é opcional. Não é um automóvel novo que estou lhes vendendo e vocês decidem se compram ou não. Estou lhes contando algo que irá ocorrer, de um modo ou de outro, de forma que cabe à vocês alinharem-se consigo mesmos e abrirem-se à transformação se desejarem estar entre os primeiros a dar aquele salto de consciência.

Por que são vocês os primeiros? Por que há tão poucos prontos para ouvir sobre isso agora? Porque  vocês são diferentes, poderia ser a resposta. Porque o coração de vocês está um pouquinho mais receptivo? Por que um pedacinho da sua mente está mais receptiva para essa possibilidade? É porque vocês têm uma origem mais elevada. Todos os que estão comigo, agora, são os que eu classificaria de Trabalhadores da Luz ou Semeadores de Estrelas. Vocês são, acreditem ou não, seres muito evoluídos. Vocês são seres muito belos e corajosos e estão entre aqueles que escolheram deixar o estado de ascendência, e vir para cá, captar encarnações tridimensionais, há muitos milênios atrás, para ajudar a humanidade e participar da transformação deste planeta. É o momento de vocês compreenderem – até certo ponto – suas origens e começarem a  se apreciar por estarem além de seus pensamentos, suas personalidades e de suas próprias concepções limitadas. É por isso que vocês estão entre os primeiros a saber disso. É por isso que estão despertos para essa possibilidade. Muitos ouviram a descrição da Ascensão e, por alguma razão, não estão despertos para ela. Por algum motivo estão um tanto quanto adormecidos ou descrentes. O tempo deles virá. Agora é o seu momento. Assim, parte do que trabalharemos juntos nesta série de aulas, será a descoberta do seu "Eu" Superior, a consciência ampliada de que vocês estão realmente além de suas personalidades e experiências individuais de vida. Vocês começarão a vivenciar uma expansão em suas concepções. Começarão a sentir uma grande parte de sua verdadeira existência, seu Eu Superior, porque faremos tudo o que pudermos para conectá-los com esse aspecto do seu eu. Nós estaremos trabalhando na sua integração com seu "eu" de forma que você não se sinta separado de Deus ou de seu verdadeiro "eu" e nem se sinta sem poder, fraco ou perdido neste lamaçal tridimensional a que chamam de "experiência do planeta Terra".

Existem muitos benefícios nesse processo. De fato, é um processo. Eu os parabenizo pela evolução desta noite, pela coragem e iniciativa em virem e ouvirem sobre isso. Eu os encorajo a perguntar o que quiserem. Esta aula que vocês estão tendo não é comum. Não é um curso onde a participação de vocês manifesta-se, exclusivamente, com mais dinheiro. Esta é uma aula direcionada à essência do seu ser, e é uma aula de muita transformação.

O que é diferente no que está ocorrendo agora? Por que este momento é mais poderoso e intenso? É porque a própria Terra está passando pelas fases iniciais de sua transformação para o estado ascendente. A Terra, como uma manifestação tridimensional, tem pouquíssimo tempo para continuar. Haverão inacreditáveis transformações neste planeta e neste sistema solar em que vocês habitam. Todos os átomos e moléculas da Terra, do Sistema Solar e de todos os seres existentes na Terra estão se transformando em direção a uma freqüência mais elevada e logo estarão na quinta dimensão de experiência. É por isso que essa experiência não é opcional para vocês. Se vocês estão habitando o planeta Terra, saibam que estão aqui, neste momento, por algum motivo. Vocês são trabalhadores da Luz e têm esperado por este momento. Muita coisa aconteceu em suas vidas na Terra, muitas águas se passaram e, em muitas de suas vidas, vocês tentaram ao máximo como ser os cidadãos normais. Às vezes foram oprimidos por seres extraordinariamente normais, em outras, foram grandes professores ou já foram iogues e meditaram em suas cavernas. E outras, ainda, foram bruxas ou qualquer outra espécie de manifestação, tentando fazer o melhor para cumprir a missão de canalizar a energia de Deus na consciência do mundo então vazia, como um deserto.  Vocês têm feito muito. Têm sido particularmente bem sucedidos; mas, coletivamente, eu diria que a mudança planejada para este planeta não tem acontecido como o esperado, como quando vocês escolheram encarnar aqui. Assim, o plano original exige um pouco de auxílio neste momento. O que tem acontecido é que a maioria dos Semeadores de Estrelas sentem-se adormecidos porque há uma aura de sono e confusão em torno do planeta. A Luz ainda não irrompeu totalmente, mas está fazendo grandes progressos.

Peço-lhes que se abram ao seu Eu mais elevado à sua própria divindade e se abram à possibilidade de serem os seres ascendentes que desceram, num certo tempo da historia, para fazer o trabalho que vocês vêm fazendo. E agora é o momento – seus despertadores internos tocaram e os despertaram. Vocês ouviram a palavra "Ascensão", ou talvez leram alguma coisa sobre isso, e seus alarmes internos tocaram. Alguma coisa dentro de vocês diz: "Isso é comigo". É porque vocês foram programados para despertar. Vocês estão programados para despertar neste momento porque, não importa o que aconteça em suas vidas tridimensionais, vocês não serão deixados para trás quando a Hierarquia chegar para desenvolver a consciência, para elevar e transformar tudo. Logo, agora é o momento, e vocês estão recebendo o chamado. Vocês estão despertando totalmente belos. Há muito o que fazer e experimentar. Vocês vivenciarão  isso. Falarei um pouquinho sobre o processo de Ascensão e na próxima semana Ashtar estará aqui para falar mais detalhadamente, dentro de sua área especifica. Vejam, há um grande envolvimento do Comando Ashtar e dos Mestres extraterrestres. Há muitas naves rodeando a Terra. Elas não são visíveis para vocês, pois encontram-se em dimensões mais elevadas; não são visíveis aos radares terrestres nem aos viajantes do espaço. Mas digo-lhes que os céus, neste momento, estão repletos de seres ascensionados que têm ajudado com seus trabalhos.

Então, qual é o processo? Vocês têm crescido acostumados às experiências de reencarnação, isto é, tendo a alma encarnada dentro de um corpo e passando pelas vidas por um certo número de anos, experimentando a morte e o abandono do corpo para, depois, retornar à Terra. Entre uma vida e outra, vocês têm ido para alguma quarta dimensão. Há céus e infernos em abundância, com muitas experiências. Contudo, vocês sempre retornam ao corpo, porque ele é a plataforma na qual suas naves conquistarão o espaço na quinta dimensão. Esta é a intenção, de se ter um corpo físico, especialmente neste momento. Eu diria que sua Ascensão será total, idêntica à minha. Vocês não deixarão o corpo para trás e irão para o mais alto estado de consciência – seus corpos também serão transformados. As moléculas e átomos, as partículas subatômicas, tudo o que vocês são, será transformado e acelerado na quinta dimensão. Vocês não precisarão morrer. E vocês não morrerão. A experiência atual da Ascensão envolve a elevação de sua freqüência de vibração, a qual culmina na elevação física do seu corpo para um estado elevado de consciência vinda da superfície do planeta, nos veículos de Luz que os esperam. Quando alcancei minha Ascensão, também fui elevado ao veiculo de Luz. Vocês poderiam dizer que subi no interior de uma espaçonave, se preferirem. A experiência de vocês será a mesma que a minha, se bem que suas exigências serão menores. Felizmente, vocês não terão de passar por interrogatórios e testes como Eu passei. O que Eu passei foi por tudo, por vocês e por toda a humanidade. Vocês poderiam dizer que Eu pavimentei o caminho desse longo processo e tenho esperado vocês por um longo tempo. Logo, estou muito ansioso para ver o resultado de todo o trabalho que empreendemos há milhares de anos. Por milhares de anos o Comando Ashtar e a Fraternidade Ascensionada têm  estado trabalhando. Por milhares de anos esperamos este momento e estamos muito felizes porque nossa espera está chegando ao fim e em breve estaremos reunidos com toda a nossa família. Agora, estou falando de vocês, mas também teremos a oportunidade de fazer um trabalho de importância vital à maioria da humanidade e assim todos se elevarão. Vocês podem chamar isso de evacuação ou Ascensão. Esses termos são relativos, mas evacuação refere-se à elevação de sua forma física e Ascensão à experiência de fazer a troca dentro da quinta dimensão e além dela. Isso vai ocorrer logo após a elevação. Pode-se dizer que é um processo em duas fases que está á disposição de vocês. Ele é disponível, acima de tudo, devido ao amor do Pai pela sua criação e aos seres inocentes que estão aqui, que vieram para este mundo e cujos corações estão clamando por mais amor, realidade e Luz, de tão influenciados que foram pela escuridão e confusão.

Por conseguinte, minha recomendação é – se estiverem interessados neste processo e se isto faz sentido como realidade para vocês – preparem-se. Abram seus corações e investiguem isso. Assimilem este curso. Nós trabalharemos com vocês em vários níveis e faremos o máximo para explicar, dentro dos limites da palavra, tudo sobre Ascensão. Trabalharemos, também, com seus corações e chakras, com o despertar, a abertura e o equilíbrio, preparando-os para a Ascensão. Se é seu desejo estar entre os primeiros, nós o concretizaremos.

O plano corrente exige, e na minha opinião é um plano brilhante, três ondas de Ascensão. A meta do curso, por mais difícil que possa parecer, é fazer com que todo ser humano deste planeta possa vivenciar a Ascensão nesta vida. Dificilmente isso ocorrerá, mas faremos o possível para colher tantos quantos puderem estar prontos. Por isso, teremos três ondas de Ascensão. As duas primeiras ondas serão destinadas, na maior parte, ao retorno dos Semeadores de Estrelas aos seus estados verdadeiros, pois reascendente originalmente são seres ascendentes que vieram para cá. Esperamos que muitos Trabalhadores da Luz despertem e aproveitem a oportunidade de serem elevados na primeira ou segunda onda de Ascensão. A primeira onda é iminente. Desejamos que isso ocorra muito em breve. Quanto mais cedo, melhor, na minha opinião. Os que ascenderem dentro da primeira onda terão a oportunidade de retornar à Terra como Mestres Ascensos, para caminhar entre a humanidade ensinando e fazendo "milagres", espalhando essa mensagem inacreditável e participando dos seres humanos. Este é um ultimato para que vocês venham para cá e abram a possibilidade de concluir suas missões na Terra e de uma perspectiva mais elevada, podendo fazer um pouco mais do que vocês têm feito por estarem enredados na vida tridimensional e suas limitações.

Portanto, quando da Ascensão da primeira onda, haverá uma oportunidade de escolha. Muitas opções lhes serão dadas. Vocês podem escolher retornar como um Mestre Ascenso num corpo iluminado, tendo um corpo imortal, capacitado para materializar-se, desmaterializar-se e a transitar rápida e visivelmente entre as naves e o planeta, para realizar milagres, criar espontaneamente a partir da matéria etérica, curar e fazer muitas coisas maravilhosas. Em resumo, isso é para atrair sua atenção. Sua atenção não tem sido muito atraída, tem? Em todo trabalho, em todas as meditações e ações, vocês têm feito algo de bom. Mas, em geral, isso tem servido apenas para reunir os Semeadores de Estrelas e não tem surtido um grande efeito na humanidade como um todo. Isso não é tão profundo quanto o efeito que estamos esperando ter, à medida que vocês retornem como Mestres Ascensos e criem uma completa revolução e transformação. No estado ascendente, vocês não serão afetados pela negatividade, pela dúvida, pelo medo, pelo dinheiro... esses tipos de limitações. Vocês serão capazes de ser tão radicais e essenciais como realmente são e como foram antes de se disfarçarem. O disfarce será retirado de vocês. É uma escolha. É a escolha que esperamos que muitos aceitem. Fazer isso não é obrigatório. Se vocês, como Semeadores de Estrelas, escolherem ascender na primeira onda e fazer algum outro serviço em outra área com o Comando Ashtar, ou retornar para suas origens, isso será perfeitamente aceito. Como seres ascendentes, vocês sempre estarão fazendo algum tipo de serviço, simplesmente sendo e expondo sua presença onde quer que estejam. Vocês vieram de vários lugares diferentes, níveis de consciências diferentes, reinos angelicais diferentes, estados diferentes e terão, todos, a oportunidade de retornar às suas famílias de alma e pontos de origem. Se vocês não têm se sentido confortáveis e totalmente à vontade na Terra, há uma razão muito boa para isso – é uma benção que vocês não se sintam bem, pois significa que estão um pouco mais acordados e esperançosos por algo mais. Esse algo mais está aqui. Vem vindo graciosamente com toda a nossa luz e todo o nosso amor.

Eu acho que falarei sobre a Grande Fraternidade Branca e a hierarquia dos seres que estão trabalhando neste momento. Talvez vocês tenham ouvido falar da Grande Fraternidade Branca. É uma organização de serviço dos seres que ascensionaram. Vocês também podem  ter ouvido sobre o Comando Ashtar ou os Mestres Ascensionados –  extraterrestres, como vocês poderiam chamá-los. Há uma pequena diferença entre eles. A Grande Fraternidade Branca tende ser constituída por seres que encarnaram na Terra, mas não exclusivamente. Porém, os que estão trabalhando mais perto de vocês, geralmente tiveram alguma experiência terrestre e se comprometeram com essa esfera particular de atividade, a Terra, este belo planeta que necessita de muita assistência. Para o trabalho que estamos fazendo, pode-se dizer que existe uma estrutura organizacional. Há uma corrente de comando procedente do Pai-Criador que passa por todos os hospedeiros angelicais, deuses criadores, espíritos e seres. Dentro dessa esfera terrestre de atividade, Eu sou o comandante supremo de todo o Comando Ashtar e suas atividades, e dos Mestres Ascensionados da Grande Fraternidade Branca. Este é o meu serviço. Digamos que sou o coordenador do Amor. Existe, também, uma grande parte de hospedeiros angelicais nesse momento. O Arcanjo Miguel e sua legião estão aqui para proteção e transformação, para despachar todas as forças da escuridão que assumiram o controle da Terra.

Como vêem, há muita coisa prestes a acontecer. Isso está ocorrendo e está se tornando muito mais físico e evidente. À medida em que a Terra passa por sua transformação dentro da quinta dimensão haverá muitas experiências cataclísmicas. Ocorrerão movimentos, tremores e atividades vulcânicas na Terra. Muitas transformações já começaram, muitas enchentes têm ocorrido, muitos terremotos. Isso continuará e aumentará de intensidade. É parte do processo de transformação da Terra. É inevitável. Precisa acontecer. Como resultado disso, os seres humanos serão sacudidos dentro de outros estados de consciência. Começarão a questionar suas vidas e se tornarão um pouco mais acessíveis. Muitos deles recorrerão ao estado de medo e pânico. Nós estaremos aqui para "salvar", tantos quantos pudermos, da experiência da morte e completar o ciclo deste planeta. É uma experiência inacreditável fazer parte disso. Esta noite, eu os convido a participar disso; a participar de um grande caminho, não como um espectador passivo, mas como um participante ativo, para retornarem ao seu mestrado, ao seu Deus natural para retomarem o poder que vocês abandonaram por estarem tridimensionalizados; para reativar os outros 85% de seus cérebros, acelerar seus átomos, ascender e retomarem aquela plena consciência pela qual vocês ansiaram em muitas existências.

Eu falarei sobre as exigências para isso. Sim, temos exigências. Emprego essa palavra um tanto jocosamente porque, comparado com o que se exigiu dos que ascenderam antes de nosso tempo, na verdade, são requisitos fáceis de atender. Primeiramente, é necessário ter algum entendimento de Deus ou alguma experiência de Deus, ter um coração aberto em direção aquele aspecto de seu Eu Superior. Não importa muito como vocês filosofam, enxergam ou classificam isso, mas é importante ter uma consciência do Criador, seu Eu Superior. Vocês necessitam ter uma abertura dentro do coração, ter um coração aberto e capaz de amar-se incondicionalmente antes de mais nada, porque é aí que se começa a amar absolutamente tudo. Na verdade, não penso que alguém possa assimilar isso sem uma grande quantidade de estudo. Não é necessário entender nada além da explicação limitada que já lhes dei. É mais que uma consciência, mais que uma expressão de amor em seus corações, uma abertura para o processo, e acima de tudo, um desejo, uma vontade de retornar, uma saudade de conhecer completamente sua verdade e completar seu crescimento espiritual aqui na Terra. É isso. Não é muito difícil. Realmente, quando a primeira onda de ascensão ocorrer, se vocês estiverem dando de si mesmos para esse processo e desejando a ascensão, vocês poderão ter essa experiência durante o sono. Vocês não precisam voltar como um grande santo ou iogue. Se vocês não estiverem meditando agora, eu os encorajo a começar. Se estiverem, eu os encorajo a continuar e se concentrarem um pouco mais. Não é necessário a nenhum de vocês alcançar um perfeito autocontrole. Eu não acho que isso será possível no tempo em que foi estipulado. Sei que já são santos. Talvez, para vocês seja mais fácil fazê-lo.

Sei que vocês estão voltando a ser quem realmente são, em vez de desenvolverem um novo aspecto em vocês mesmos. De fato, vocês estão caminhando para a remoção dos véus que encobrem os seus corações e consciências. Isso Eu garanto, ocorrerá brevemente em suas vidas. Nós teremos um grande progresso em nossas aulas. Confiantes, poderemos dividir informações e suficiente experiência, e vocês irão superar qualquer dúvida e confusão. É claro que dúvidas surgirão. Vocês não serão humanos se escutarem essas informações e não tiverem algum ceticismo sobre isso. Eu os encorajo a fazer perguntas. Sei que há partes de vocês, suas mentes racionais ou suas naturezas céticas, que podem não acreditar nisso. Nós lhes daremos a maior quantidade de informação e experiência para validar isso, embora sempre haja uma parte sua que terá uma pequena dúvida atormentando. Isso pode estar ocorrendo ou é possível ocorrer. Saibam que vocês não precisam banir este pedaço de sua consciência para ter esta experiência. Isso é parte do que vocês experimentarão, quando acontecer. E então vocês saberão. Acima de tudo, agarrem-se a si mesmos.

 

 

Perguntas feitas a Sananda após a palestra

 

 

1) Eu não entendo o que seja um Semeador de Estrelas ou um Trabalhador da Luz, nem sei como procurar.
Eu posso ser um ou não?
 

Sananda: Eu lhes direi. Vocês são. Há muitas manifestações e experiências de Trabalhadores da luz. Há muitos Semeadores de Estrelas, ou Trabalhadores da Luz, como eu os denomino, que são, na verdade, completamente inconscientes de tudo o que diga respeito à espiritualidade, meditação ou ascensão. Poderíamos dizer que eles estão em variados graus de sonolência. Isso não é uma censura a eles como indivíduos. É meramente uma demonstração do poder e da ignorância existentes no planeta Terra. Os véus são muitos espessos aqui. Se vocês não forem limpos, quer sejam Semeadores de Estrelas ou Trabalhadores da Luz, não significa que vocês não sejam um, mas que vocês terão a oportunidade de ascensionar. Um dos aspectos do amor incondicional, que é uma exigência para esse caminho, é pararmos de nos censurar. Todos nós carregamos interiormente modos de criticar ou julgar nossa conduta e níveis de sucesso. É tempo de vocês amarem-se total e incondicionalmente, tanto quanto puderem, independente de quão bem estiverem se saindo em relação a suas metas, ideais e modos esperados de ser. Assim, para vocês, como pessoas, eu diria que, se puderem fazer alguma meditação e continuarem a vir a estas aulas, nos trabalharemos com vocês. Vocês terão uma experiência do seu Eu Superior, muito maior do que experimentaram até o momento. Este é o nosso intuito e a nossa promessa para vocês.

 2) Você poderia comentar a expressão Alma Gêmea? 

Sananda: Uma alma gêmea é seu semelhante e duplo oposto, o outro aspecto do seu Eu Superior, um ser completamente conectado a você. Eu poderia dizer, um ser que se originou ao mesmo tempo em que vocês se originaram. Pode-se dizer que foram manifestados, num determinado ponto, como individualidade. Vocês vieram de uma combinação de almas gêmeas. Assim, se vocês são o aspecto feminino de si mesmos, há um aspecto masculino, à falta de uma terminologia melhor. Há um ser que é o seu companheiro ideal. Um aspecto de ascensão é que, geralmente, vocês estão reconectados à essência de suas almas gêmeas. É muito belo. O desejo de ser reconectado á sua alma gêmea – ter o relacionamento ideal, a expressão ideal de amor – é um impulso muito forte no ser humano. É a origem do seu esforço para o relacionamento. Em algum nível, vocês estão cientes de que, em algum lugar, deve haver um relacionamento ideal, porque sentem isso naturalmente em vocês. Então, a alma gêmea é o perfeito relacionamento, o ser mais perfeitamente alinhado com vocês e é, de fato, uma parte de vocês em algum nível. Muitas de suas essências de almas gêmeas não estão em forma física nesse momento. Elas estão trabalhando em estado ascensionado. Realmente, alguns de vocês têm almas gêmeas com as  quais serão reunidos quando da ascensão. Se vocês estão tendo problemas na descoberta de seus companheiros, há provavelmente uma boa razão: eles não estão aqui. Conforme vocês crescem espiritualmente, algo cresce como uma atração magnética entre as almas gêmeas levando-as juntas a um certo ponto.

Vocês também têm famílias espirituais. Vocês estarão mais e mais reconectados a elas conforme forem crescendo e, especialmente, após a ascensão. Há seres que foram criados ao mesmo tempo em que vocês, no mesmo espaço e no mesmo caminho, que têm as mesmas características que vocês. É um sentimento de amor familiar poder estar  novamente unidos a esses seres. A maior parte de suas famílias está na realidade, na terceira dimensão; mas, parte de suas conexões espera que vocês ascendam e reunifiquem-se com elas. Quando da ascensão, vocês terão consciência novamente de quem realmente são e dessas conexões. Estarão como que acordando de um sonho e relembrando quem são. 

3) Sananda, as pessoas que foram nossos pais e filhos nesta vida, podem fazer parte de nossa família espiritual? 

Sananda: Não necessariamente. É possível, e há uma leve tendência de que façam parte, mas o relacionamento ou a conexão é mais forte do que o que vocês têm comumente com seus pais ou filhos. Contudo, se forem um Semeador de Estrelas ou um Trabalhador da Luz, há boas possibilidades de que seus filhos também o sejam. Então, há uma acentuada possibilidade de que eles estejam na sua família espiritual. Não é, necessariamente, o caso de que seus pais sejam Trabalhadores da Luz. Alguns são, mas a maioria não. 

4) Você disse que a Ascensão acontecerá muito rapidamente, e eu imagino que o elemento tempo seja difícil de traduzir – o que você quis dizer com "rapidamente"?


Sananda: Você está se referindo a quando ocorrerá a primeira onda de Ascensão? 

- Sim.


Sananda: Eu diria que é iminente. Iminente para nós pode parecer um longo tempo para vocês. Há muitas variáveis que ditam o período deste evento. Não está no nosso controle, sequer em meu próprio controle. Eu gostaria que estivesse, mas a palavra final virá apenas do Alto. Nós estamos esperando buscar tantos Semeadores de Estrelas quanto pudermos na primeira onda. Na verdade, chamamos a primeira onda de "salto da fé", porque aqueles que irão na primeira onda, pouco tiveram que acreditar além das nossas mensagens canalizadas, da própria experiência espiritual da nossa presença e da sua própria crença e fé. Aqueles que entrarem na segunda e terceira ondas já terão alguma experiência visível, que é possível porque eles estarão face a face com alguém que já fez isso. Logo, é impossível dar-lhe um tempo exato. Na minha opinião, o Criador está esperando até o último momento possível para reunir tantos Semeadores quanto for possível na primeira onda, tanto que há um grande número de Mestres Ascensos retornando para fazer o máximo de caridade, para cobrir a Terra com Cristos. Então, se levar um pouquinho mais de tempo do que se deseja é porque, na minha opinião, Ele está esperando até o último momento. Quantos mais puderem vir na primeira onda, mais poderão ser salvos nas ondas subseqüentes, e maior será essa experiência. A primeira onda será, sem dúvida, de Semeadores de Estrelas, e apenas uma pequena porcentagem deles estão despertos para isso. A segunda será, mais provavelmente, a maioria de Semeadores de Estrelas. Temos a esperança de que haja alguns humanos preparados para ir. A terceira onda ocorrerá no último momento, antes e durante as grandes  transformações e os grandes cataclismos, como poderão observar. Eu chamo isso de transformação da superfície da Terra. Nesse momento, é provável que não seja mais possível sustentar a vida neste planeta. Tudo isso pode ocorrer durante a vida de vocês. Eu acho que Ashtar pode dar mais informações científicas e especificas sobre isso. Sei que a meta é elevar tantos seres quanto possível deste mundo para dentro do mais alto nível de consciência, nestas três ondas. A Terra passará por essa transformação. Virá a constituir uma entidade da quinta dimensão e mais tarde será repovoada por seres compatíveis com a realidade de quinta dimensão. Então, ninguém será capaz de ser deste mundo exceto os que ascenderam.


5) Chama a minha atenção o fato de que muita autocura precisa ser feita. Estou tendo problemas para conciliar em minha mente como o processo de Ascensão pode ocorrer antes de ser feita a própria autocura. 

Sananda: É uma ótima pergunta. A autocura de que você está falando é algo que vamos discutir muito neste curso. Deixe-me dizer que você tem um corpo emocional que tem estado com você em muitas vidas. Ele tem vivido o impacto de muita negatividade, medo e confusão. Você está, por isso, até certo ponto amedrontado por todo o seu corpo emocional. Se você tem se trabalhado, fazendo sua cura e meditação, você já processou a maior parte disso. Se é muito jovem para isso, então você tem um trabalho mais longo a fazer. Eu ainda diria que a transformação necessária não é algo que tomará a maior parte do tempo. Você não precisa estar 100% curado e ser totalmente emotivo ou espiritualizado para ascender. Torne isso mais fácil, mais divertido, pois há oportunidade para fazê-lo. Nós podemos realizar milagres com cada um de vocês. É a nossa intenção. Houveram pessoas das primeira e segunda aulas que não faziam muita meditação, mas no decorrer das aulas começaram a meditar e sentir a conexão com suas direções, e, por fim, foram canalizando Mestres Ascensionados neles mesmos. Isso pode ocorrer como resultado de sua interação conosco. Nós estamos trabalhando com vocês – especialmente se escolherem o caminho da Ascensão como meta – direta e freqüentemente lhes mostrando o nosso amor e cura. Nós os ajudaremos a se libertar das limitações que têm aceitado para si – toda dor e todo sofrimento que cada um de vocês têm absorvido –, aquelas que, até certo ponto, ainda se agarram ao seu corpo emocional. Isso pode ser submetido e liberado. E não é preciso ser doloroso. Não precisa ser demasiadamente difícil, embora seja um desafio.

Vamos supor que no final você se sinta comprometido a buscar a Ascensão. Faça o melhor que puder para estar receptivo ao processo e medite. Se você recorrer a si mesmo, sinceramente, e se tiver o desejo sincero no seu coração, não vejo razão alguma para você não ir. Se não for na primeira onda – se não for o seu momento (talvez você não esteja pronto ou escolheu não ir agora) – haverá outra oportunidade, que ocorrerá não muito depois. Não desista de si mesmo e sinta que não dá para vivenciar a cura e fazer a primeira onda. Você não sabe quando isso ocorrerá. Reconheça que você é um ser Divino e muito poderoso. Você pode participar disso, mas isso ocorrerá muitas vezes sem a sua participação ativa. Esse é o momento em que milagres acontecerão. Portanto, seja positivo, pois você pode estar sentindo em seu coração que não é merecedor ou não está pronto para a Ascensão. E, mesmo assim, seu coração pode estar lhe dizendo que gostaria de ascender mais que qualquer coisa no mundo.


6) As pessoas, com o passar dos anos, afirmam ter visto espaçonaves. Eles vêem as naves de vocês ou algumas naves tridimensionais? 

Sananda: Deixe-me dizer que para vocês não há seres extraterrestres na esfera de atividade da Terra além dos seres divinos do Comando Ashtar e da Fraternidade Ascensionada. Há seres, espiritualmente, de níveis mais baixos e que são neutros em suas atitudes com relação à Terra, ou melhor, científicos. Há outros seres que são perfeitamente negativos em seus efeitos sobre a humanidade. Geralmente suas naves são visíveis. Você pode, às vezes, enxergar uma nave do Comando Ashtar (elas podem logicamente materializar-se na terceira dimensão, onde você poderá testemunhá-las). No futuro, isso acontecerá em massa. A Terra será rodeada por naves visíveis durante o estagio final da Evacuação. Na quinta dimensão, permanecemos invisíveis para a maioria. O Comando Ashtar tem contatado todos os líderes mundiais. Os líderes do mundo não têm  estado disponíveis para trocas de informação e nem têm se aberto para sua presença. Por essa razão, não é totalmente seguro para esse Comando manifestar-se na realidade tridimensional. Vocês deverão ficar despreocupados com as naves que estão aqui e preocuparem-se mais com suas origens. Se você enxergasse uma nave manifestada visivelmente, você não iria fugir e, provavelmente, diria: "Aqui estou eu Ashtar, leve-me". Eles poderiam levá-lo, mas não para Ashtar, pois são seres que têm feito alianças com governos secretos. Eles estão fazendo de tudo para confundir os assuntos terrenos. O Comando Ashtar é mais poderoso e iluminado e pode se cuidar quando chegar a hora. Se você avistar uma espaçonave, limite-se a observá-la e pergunte ao seu coração e à sua natureza emocional, se sente uma vibração cristã. Eu acho que isso não acontecerá, mas se puder enxergar um ser espacial e se ele não tiver a aparência de ser humano, eu ficaria preocupado. A maioria dos seres extraterrestres negativos não enxergam como nós. Os seres humanos são a maioria da criação humana nos Universos. Você poderia dizer que a humanidade está formada à Imagem do Pai. Conforme  a perspectiva há seres que não são totalmente belos de se observar. Você se surpreenderia ao saber que eles não são bonitos, observados de nossa perspectiva. Alguns deles não têm corpo astral. Em outras palavras, nunca vivenciaram o amor. Assim, podem ser detectados apenas pelas suas emanações. Todos vocês estarão protegidos se, simplesmente, pedirem para sê-lo e o serão de qualquer coisa negativa dessa natureza que possa ocorrer com vocês.

 7) Os seres das Plêiades são bons? 

Sananda: Os pleidianos são positivos e estão na Aliança do Comando Ashtar. Os seres da constelação de Órion também são positivos. O portal interior da Constelação de Órion é um caminho interdimensional para outras dimensões. É através desse limiar que muitos seres ascensionados atravessam com seus veículos de luz.


8) Sananda, é verdade que há toda uma população no centro da Terra? 

Sananda: Sim. Eu não chamaria a todos, necessariamente, de humanos, mas certamente são seres em evolução. Eles caminham para o ápice de suas experiências, como faz a humanidade.

 9) Eles podem ser considerados Yetis? 

Sananda: Não, é diferente; eles têm embarcações especiais que utilizam para entrar na atmosfera da Terra, mas não podem viajar interdimensionalmente como o Comando Ashtar, ou como os seres mais evoluídos. Eu acho que se você perguntar a Ashtar sobre questões espaciais, ele estará um pouco mais informado. Eu tenho informações, mas não quero fazer a sua parte. Desnecessário dizer que há seres em todos os Universos. Aqui é uma Galáxia e um Universo. Há varias dimensões de existência, uma se sobrepondo à outra. Há seres de poder inacreditável e existência magnífica. A Terra está perto de uma esquina distante do Universo. É um dos lugares mais atrasados na Criação. Portanto, o que você vivenciar mediante o Comando Ashtar, será totalmente esclarecedor, inesperado e encantador. Vocês já viram um cavalo com viseira? Uma realidade tridimensional é como usar viseira, então você poderá achar que todas as viseiras seguem o mesmo caminho. Quando começar a abrir-se para uma consciência maior, haverá uma pequena ruptura nas viseiras e um pequeno facho de luz entrará. Você não tira totalmente sua viseira até completar sua vida na Terra e experimentar a Ascensão. A partir daí serão totalmente removidas e todos os milagres serão verdadeiros para vocês. Veja que este momento é muito importante para você na Ascensão. É uma chance que vale muito mais do que uma em um milhão. E vocês estão aqui: vocês têm corpos físicos, são Trabalhadores da Luz, estão informados sobre isso e são seres abençoados. Então, parem de pensar que estão limitados e que há algo de errado com vocês. Vocês são especiais e sentirão isso cada vez mais. 

10) O estudo do Urantia Book é importante? 

Sananda: Não é muito importante. Isso é para aqueles que estão mais inclinados para o lado intelectual, para quem precisa de uma prova mais concreta de realidade e informação sobre a Ascensão. Nessa leitura há uma grande parte sobre a vida de Jesus, de uma perspectiva mais real. Na Bíblia há muita perda, há uma pequena menção objetiva sobre a possibilidade da Ascensão humana. A maior parte foi mudada ou deixada de fora. Portanto, nesse livro há um pedaço maior da verdadeira história, e você pode lê-lo se quiser. É muito volumoso e as letras são compactas, dificultando a leitura. "A chave de Enoch" é a mesma coisa. Porém, há seres que necessitam de uma dose de provas concretas e verificação. 

11) Nos últimos meses, tenho tido a impressão de que estou morrendo. Estou achando um novo jeito de me relacionar com o mundo.
Eu tive muitos problemas dormindo e pesadelos, ataques de pânico e outras coisas relativas a morte. 

Sananda: Eu acho que você está destinado a estar aqui e a ouvir sobre isso. Se está tendo uma experiência de morte, é porque o seu ego está mudando ou "morrendo", como dizem. Algumas pessoas precisam de um impulso maior para virem aqui. Seu Eu Superior está tentando obter a sua atenção. Há um aspecto de cura e crescimento que, às vezes, você pode sentir como dor, por estar preso ao seu ego, à sua própria limitação. Quando essa limitação sofre uma expansão ou cura, é sentido, às vezes, como  uma espécie de dor – e o Arcanjo Miguel estará trabalhando especificamente nisso – estará separando suas funções dessas experiências limitadas. Ele ajudará a cortar as ligações com esse processo pelo qual seu ego está passando. Na verdade, você estará cortando completamente a ligação com o seu ego. E a transformação continuará. Há uma cura emocional acontecendo. Nem sempre será dolorido, mas eu acho que você terá uma maior consciência da perfeição disso à medida que se tornar mais livre, pois terá mais poder e sentimento, o que agora está muito distante. Sinta isso vindo do seu Eu Superior, sinta a melhora do seu coração e tenha uma experiência amorosa mais contínua. Nós estaremos trabalhando com vocês. Você pode recorrer a mim para sua cura emocional, eu o ajudarei. E eu virei se você invocar meu nome com sinceridade.


12) O processo de Ascensão é o mesmo que está descrito na Bíblia: pessoas sendo arrastadas pelo ar, assim como descrito pelas Testemunhas de Jeová?


Sananda: Sim. O evento de que falam no Apocalipse é a última onda ou o processo de evacuação final. O modo como parece que acontecerá para o espectador é que a pessoa perto de você no "ônibus" ou outro lugar qualquer desaparecerá. É assim quando o Apocalipse diz que duas pessoas estarão sentadas uma ao lado da outra e uma será levada e a outra não. Na verdade, isso se refere mais à evacuação final. O processo que você sofrerá será o  mesmo. Você será erguido. A maior parte das Escrituras Sagradas são exatas, se bem que toda profecia necessite de alguma flexibilidade. Estamos nos reservando o direito de fazer uma adaptação para  salvar este mundo. Não estaremos vinculados a qualquer Escritura Sagrada ou profecia, se bem que a maioria delas seja bem minuciosa. É para que todos vocês ficarem espontâneos, de coração aberto e alegres com o fato. Há uma ação ocorrendo em grande escala. Se você escolher ser um Mestre Ascensionado e voltar assim capacitado, será a causa de uma ação em grande escala.


13) Quando você esteve num corpo nesta Terra, como Jesus Cristo, você se casou?

 

Sananda: Não. Eu não me casei. Eu conheci uma Maria.

 

14) Tenho uma amiga que insiste em dizer que foi casada com Jesus.

 

Sananda: Há muitos seres que sentem esta conexão comigo. Mas, formalmente, não.

 

15) Você está com sua alma gêmea agora?

 

Sananda: Minha alma gêmea vive em outra esfera, neste momento. No entanto, estaremos juntos em outro nível. Somos conscientes um do outro. Porém, não no nível em que trabalho com o Comando Ashtar e com vocês. Isso não significa que vocês não possam propor-me estar consciente em outro nível, se desejarem muito. Eu estou disponível para sessões amorosas. De fato, espero que vocês todos namorem muito comigo.

 

16) O quadro que está nesta sala é sua figura exata?

 

Sananda: Muito aproximada da minha manifestação da quinta dimensão, o reino em que tenho um corpo iluminado; sim, está perto. Você não gostaria de saber com que se parece num corpo pentadimensional? Vamos voltar ao trabalho?

 

17) Você pode descrever isso?

 

Sananda: Eu diria que na sua Ascensão você atingirá uma idade mais jovem. A maioria aparenta estar na idade anterior aos 20 ou a meio caminho entre os 20 e os 30 anos. Esta será sua aparência enquanto tiver seu corpo ascensionado e raramente sairá disso. Os filhos dos Trabalhadores da Luz ascensionados ascenderão também, e terão suas idades aceleradas para a mesma idade em que você estiver. Assim, eu estou avisando de que seus dias de paternidade estão no fim.

 

18) Você pode definir uma criança?

 

Sananda: É uma fina linha, durante um certo tempo. No entanto, há uma linha benigna dentro de cada ser, onde eles se tornam responsáveis por suas próprias ações e escolhas. Isso ocorre, geralmente, na adolescência e antes dos 20 anos. Se você tem filhos nessa faixa de idade, saiba que, se ainda são dependentes seus, há uma ótima chance de ascenderem contigo. E as crianças serão as primeiras a serem elevadas durante a evacuação final. De fato, todas as crianças da Terra serão evacuadas primeiro, pois são consideradas seres inocentes.

‘Bem, meus amigos, receio que o nosso tempo esteja esgotado. Sei que terão muitas oportunidades para fazerem suas perguntas. Peço-lhes que nos próximos dias reflitam sobre o que compartilhamos esta noite. E espero que se decidam a participar desta aventura que temos nos esforçado para descrever. Aprofundem-se e peçam orientação. Talvez possamos nos encontrar no interior dos seus corações. E aí vocês encontrarão a verdade. Até a próxima aula. Boa noite.

 

 

 

CAPÍTULO 2

 

 

 

Palestra de Ashtar e Sananda aos Semeadores

das Estrelas e Voluntários da Causa Planetária.

 

 

"Boa noite, caros amigos. Eu sou Ashtar. Alegro-me de estar aqui com vocês esta noite, para juntos compartilharmos informações e amor nestes tempos difíceis. Por favor, relaxem e fiquem a vontade, eu lhes darei uma introdução. Gostaria de dar uma informação geral sobre o Comando Ashtar: Nossa proposta, quem somos, e o que estamos fazendo aqui, falando com vocês de uma maneira diferente. Eu lhes darei a oportunidade de fazer perguntas, mais tarde. Tenho certeza que terão muitas.

Assim, foi-lhes apresentado o conceito de Ascensão, o nosso Plano. Deixem-me dizer-lhes que este é um conceito do Cristo, e que estamos trabalhando diretamente sob Seus auspícios. Eu gostaria de falar um pouco sobre a minha lei e a Lei do Comando Ashtar, do seu cumprimento. Talvez isso deixe suas mentes mais tranqüilas quanto aos seres extraterrestres ascensionados que os rodeiam. Se esse é um novo conceito para vocês, então é certo que vocês precisam estar um pouquinho alertas, e eu vim tranqüilizá-los. Podem ver que não tenho chifres na cabeça e nem pele verde. Nossa aparência é humana, como a de vocês. Há humanos por todo o Universo. A Terra não é o único planeta habitado, e como o Senhor criou o Homem à Sua imagem, é lógico que há imagens Dele espalhadas por toda a Sua Criação. O Comando Ashtar é uma Aliança Intergaláctica de naves etéricas, seres humanos e seres angelicais. Nós estamos aqui numa missão e temos estado por milhares de anos. Temos monitorado e ajudado na evolução do planeta e na consciência da espécie humana. Temos nos manifestado fisicamente de tempos em tempos, mas trabalhamos, sobretudo espiritualmente. Haverá um tempo – provavelmente virá um tempo – em que nossas naves serão vistas, mas ainda é cedo para isso. Permanecemos na quinta dimensão. Logo, estaremos rodeando vocês com milhões de voluntários, servidores e seres ascensionados. Vocês não podem nos enxergar, a menos que diminuamos nossa freqüência para um tempo e um espaço tridimensionais. Não obstante, estamos aqui e funcionando totalmente. Na verdade, nossos esforços têm sido redobrados, neste momento, e temos um grande número de frotas rondando o planeta, trabalhando muito.

Nosso trabalho consiste em muitas áreas diferentes. Sobretudo, estamos ajudando muito na elevação da consciência durante esse período em que o planeta está crescendo em direção à Ascensão. Estamos ajudando na evolução, dando-lhes instruções enquanto dormem. Levamos nossas mensagens telepáticas a cada um de vocês que possam ouvi-las e recebê-las. A cada dia abrimos novos vínculos de comunicação. Há cada vez mais de vocês se iniciando como intermediários na comunicação telepática conosco. E quando digo conosco, refiro-me ao Comando Ashtar, a todos os Mestres Ascensionados e à Grande Fraternidade Branca. Percebam que trabalhamos em uníssono. Cada um de nós, em nossas áreas específicas distintas, porém, com esforço coordenado. Somos um grupo de seres muito organizados. Temos tempo para nos divertir e brincar, assim como vocês. Isso para nós é um pouco mais complexo do que para vocês. Nós temos um pouco mais de liberdade, e ainda assim, somos totalmente organizados e impecáveis em nossas manifestações. Pelo menos, tentamos ser. Independentemente do trabalho que fazemos de comunicação e mensagens para estimular o crescimento espiritual individual, trabalhamos com o planeta e temos ficado algum tempo ajudando-o a manter seu equilíbrio. Até pouco tempo atrás estávamos trabalhando para dissuadir atividades ao longo da linha de erros. Essa atividade cessou. Este é o momento para deixá-la ocorrer e está ocorrendo (terremotos, enchentes, etc). Trabalhamos com nossa tecnologia para ajudar no controle da rotação da Terra, controlando a oscilação que resultará inevitavelmente numa nova mudança polar. Fazemos de tudo para focar a Luz que está sendo emitida pelo Criador para todo o Universo. Temos estado trabalhando, especificamente, com grades energéticas. Elas são difíceis de descrever. Parecem linhas medianas com vórtices que rodeiam o seu planeta, e usamos essas grades para ajudar no equilíbrio e controle da taxa e da natureza do Raio espiritual que está sendo emanado para o seu mundo. E isso, como tenho dito, ajuda no equilíbrio, por seu mundo estar em equilíbrio precário. Neste momento estamos fazendo o possível e temos permitido a vocês e a toda a humanidade ter o tempo máximo para progredir espiritualmente e preparar-se para a mudança e a Ascensão que está ocorrendo neste mundo.

Com respeito à Ascensão, eu diria que a Terra está se auto-ascendendo. Este é um crescimento inevitável que deve ocorrer e resultará numa mudança da Terra. Ela será, provavelmente, muito drástica. Estamos trabalhando com Ascensão individual, com mais intensidade nesse momento, pois a hora é muito crítica. Estamos tentando alcançar todos seres quanto possível, especialmente os Semeadores de Estrelas ou voluntários – vocês já estiveram no passado e tornarão a estar. Estamos ajudando todos deste planeta que estão abertos para o crescimento espiritual e para a consciência de si mesmos, neste período. Todos aqueles que têm amor em seus corações estão percebendo nossa ajuda e recebendo nossas mensagens subconscientemente.

Estar aqui com vocês me dá um grande prazer. Alguns de vocês são novos para mim, pelo menos pessoalmente, se bem que estivemos assistindo a vocês e observando-os por algum tempo. Devo dizer que vocês são seres individualmente marcados. Todos vocês estão brilhando um pouco mais intensamente do que seus colegas aqui na Terra. É muito difícil vocês escaparem da nossa atenção. Por estarem brilhando tanto, torna-se mais fácil para nós conectá-los e encontrá-los, não importa onde vocês possam tentar se esconder, e compartilhar nosso amor com vocês, bem como a dádiva por os estarmos aguardando. Essa é uma hora de grande celebração de nossa parte, eu acho que de vocês também. É uma questão de assimilarem esta informação e, especialmente, assimilarem essa energia nova que está se manifestando. Assim fazendo, descobrirão que sua vida se tornará cada vez mais uma celebração, com mais alegria e amor dentro de vocês e que as coisas parecerão bem mais positivas. Vocês têm estado rodeados por pensamentos negativos e emanações durante muitas existências. Estamos desprogramando-os, não por lavagem cerebral, mas com muito amor, o que deve amolecer os seus corações. Assim, se há alguma parte do seu coração endurecida, com o intuito de proteger-se, eu entendo. É parte do seu processo de crescimento, mas o amor derreterá esse gelo porque o que vamos compartilhar é o mesmo amor que tem sido expressado por todos os Mestres que aqui estiveram.

Cristo é o nosso Comandante Supremo. Nós trabalhamos em união com os Arcanjos. Nós somos uma aliança de espectro amplo de seres. Viemos como voluntários e servidores e agora lhes contaremos como viemos. Por termos vivenciado muito amor, não sabemos o que fazer com ele e devemos compartilhá-lo. Viemos de cantos diferentes do Universo, para áreas que têm, ainda, de alcançar a reestruturação e reorganização ordenadas pelo Criador, e viemos ajudar temporariamente. Agora, nós os ajudaremos em suas Ascensões.

Assim, falarei um pouco sobre seu trabalho de Ascensão individual, já que esse é o objetivo de nossa aula e o nosso papel. Digo que esta Ascensão é uma Ciência Espiritual, envolvida de amor e de crescimento espiritual primário, mas há também um certo aspecto de alta tecnologia, por onde nossas naves etéricas ou veículos merkabah entram. Estamos aqui, rodeando o planeta e entrando em contato com todos vocês, esperando sua evacuação e Ascensão. Essa elevação física é voltada para dentro de nossas naves, onde seu processo de Ascensão será completado. Aqueles que estão atentos e sentindo-se à vontade com os extraterrestres, com a Fraternidade Espacial e com o aspecto da Ascensão, experimentarão entrar em nossa nave na hora da sua elevação. Existem outros seres que não têm esse conhecimento e, ao se encontrarem nessa situação, poderão se sentir amedrontados ou desorientados. Eles perceberão a Ascensão de um modo diferente, mas também serão levados para dentro das naves. No entanto, poderão ter a impressão de estar acompanhados por anjos, e não por seres espaciais. Como vêem, há pouca diferença ou nenhuma.

Assim, a primeira onda é a que estamos focalizando neste momento, como dissemos em nossa aula anterior. Como Sananda disse com respeito a primeira onda, ela deverá manifestar-se tão logo haja voluntários suficientes. De nossa parte estamos prontos para concluir o assunto. Estamos continuando a alinhar as grades de energia, a concentrar a energia, a ajudar no crescimento da Presença de Deus acima deste planeta, em seu interior e no íntimo de cada um. Estamos fazendo o trabalho de limpeza do corpo astral da Terra, da aura emocional, que contém muitas emoções e projeções negativas, que podem, às vezes, manifestar-se como poluição do ar. Estamos trabalhando para limpar isso, de alguma forma. Todo esse trabalho torna o caminho da Ascensão mais fácil, já que haverá menos camadas densas para vocês ultrapassarem. Contudo, estamos esperando, principalmente, por mais voluntários que estejam interessados nesta primeira onda de Ascensão e que estejam dispostos a ganhar tempo e energia para se prepararem para ela. Sananda já tem um esquema geral de como se prepararem. Eu diria que no momento da sua elevação, independentemente de ser a primeira elevação ou as subseqüentes, sua experiência será algo que Ele traçou. Vocês serão pegos por uma nave e elevados fisicamente como seres físicos e etéricos. Terão a oportunidade de fazer escolhas com respeito as suas próprias manifestações. Poderão continuar a trabalhar com o planeta Terra, como Mestres Ascensionados ou poderá retornar a um dos reinos mais espirituais de onde vieram. Alguns de vocês têm origens extremamente diferentes das suas manifestações atuais. Uns são seres angelicais e outros da Fraternidade Espacial. Uns humanos e outros seres ascensionados. Vocês serão reconectados as suas existências originais, àquilo que verdadeiramente são.

Assim, recebida a informação necessária à ocasião, vocês farão a escolha para, de qualquer forma, continuar a trabalhar nessa área. Isso eu recomendo, como o maior salto espiritual que você poderá dar: tornar-se um Mestre Ascensionado e retornar. Há várias escolhas e a escolha será sua. Você receberá treinamento se desejar ser um Mestre Ascensionado e retornar para ajudar o resto da humanidade em seu processo de Ascensão. De alguma forma, todos deverão ser elevados ou deixar esse planeta nos próximos anos, para permitir a limpeza da Terra. Será dado a vocês muito treinamento. Vocês serão capazes de vivenciar, primeiramente, um grande número de milagres até readaptarem-se ao clima. Vocês serão carregados por uma das naves-mãe, e haverá uma grande comemoração, pois estamos impacientes para nos reunirmos com vocês e vocês conosco. Constataremos, provavelmente, que alguns de vocês podem ter nos superado em sua evolução espiritual. Eu lhes recomendaria não enxergar-nos como deuses que estão acima de vocês, para serem adorados, mas antes, como irmãos e irmãs.

Vocês terão a oportunidade, se escolherem, de permanecerem nas naves. As naves em que vocês serão hospedados são muito grandes. Naturalmente, haverá plataformas e facilidades de ir e vir. Nesse lar terá um ser superior, assim como no quartel-general do Comando Ashtar. Nós temos uma plataforma de comunicação etericamente localizada acima desta moradia. Vocês serão carregados pelas naves-mãe onde serão capazes de descansar e relaxar, já que alguns de vocês cresceram totalmente cansados pelas limitações tridimensionais. Será o momento para vocês conhecerem seu próprio poder espiritual e sua existência. Vocês fundir-se-ão e tornarão a ser um ser ascensionado. Serão treinados, de novo, no aspecto da criatividade, manifestação e como usar seus poderes.

Vocês não precisarão mais se empenhar num nível de sobrevivência. Vocês terão o que desejarem e instantaneamente manifestado pelo seu próprio desejo. Todos os seres ascensionados podem fazer isso. Na minha opinião, uma das circunstâncias desastrosas dessa vida terrestre ou tridimensional é que todos os que estão aqui são muito limitados ou escravizados pela necessidade de ter um salário para pagar comida e moradia. Tudo isso toma muito tempo e energia. Vocês têm épocas difíceis e deixam pouca energia para  equilibrar um mínimo de trabalho e serviço espiritual. Algum de vocês tem como se manterem, mas a maioria da humanidade, ainda luta para sobreviver. Assim, vocês terão de se acostumar a terem muito mais liberdade. Eu acho que vocês gostarão disso. Vocês terão de se acostumar a estar ligado consciente e constantemente com o Criador. Agora, vocês estão trabalhando para isso. Alguns de vocês estão tendo grandes progressos em seu crescimento. Todavia, até a Ascensão final, vocês terão uma sobre de ego limitado ou de ignorância ao seu redor. Assim, apesar do estado que você possa alcançar (que pode ser muito expandido), haverá ainda uma transformação que ocorrerá no último momento.

Como é viver em uma nave etérica pentadimensional? É totalmente agradável e estético. Algumas das naves têm centenas de quilômetros de diâmetro. Há ciclos diurnos e noturnos, conforme sua experiência aqui – ciclos simulados. A luz solar é processada de tal maneira que se mantém a experiência de dia e noite. Existem ambientes naturais. Temos florestas, rios, lagos e oceanos cheios de criaturas. No entanto, não temos carvalho venenoso. Selecionamos sabiamente, a mistura de todas as espécies, evitando qualquer coisa do tipo "venenoso". Você poderá dizer que é um paraíso. É parecido ao que a Terra virá a ser após ter ocorrido sua Ascensão para uma entidade pentadimensional.

Haverá uma época, quando todos tiverem sido evacuados, em que lhes será dada oportunidade de retornar à Terra, como seres ascensionados, para recolonizá-la. A partir daí a Terra será melhorada, drasticamente. E aqueles seres que a habitavam terão as mesmas capacitações dos Mestres Ascensionados, como alguns de nós, agora, em outros planos. Não precisarão ter uma "boa avaliação de crédito". Todos vocês terão créditos ilimitados com o Criador. Todos usarão seus créditos sabiamente e com responsabilidade para criar manifestações que estarão alinhadas com a vontade de Deus. Isso será automático para vocês a partir daí. Não haverá medo e abuso do poder. Vocês serão purificados a ponto de não terem mais o desejo de abusar dos privilégios que estiverem recebendo.

Após passarem um tempo a bordo da nave, vocês terão completado o treinamento. Então retornarão (os que decidirem seguir esse curso como Mestres Ascensionados) para a Terra, para viverem aqui e caminhar lado a lado com humanos – para criar um vínculo com suas manifestações: seus milagres, sua habilidade para materializar-se e desmaterializar-se, sua facilidade de criar exteriormente toda matéria etérica que desejarem. Penso que devem ter ouvido falar dos poderes de Sananda quando aqui esteve como Jesus. É isso a que estou me referindo. Assim como está escrito nas Escrituras Sagradas, é nosso desejo que vocês façam mais do que Ele fez. É uma avaliação para vocês. Estamos esperando, com este plano, que retorne um número suficiente de Mestres Ascensionados pelo mundo todo, desejamos que ele crie uma agitação total. Eu poderia inspirar muitos outros a achar a saída para o que está ocorrendo e para a questão desta Nova Era que está se manifestando. Haverá muito o que ensinar e treinar. Vocês saberão como se protegerem de qualquer negatividade, e saberão como interpretar os seres humanos, decifrar seus pensamentos. Vocês terão domínio total de suas mentes. E, como Sananda disse, vocês serão imortais e eternamente jovens. Quando retornarem parecerão um pouco mais jovens e radiantes, mas ainda parecerão os mesmos. Ainda serão os mesmos seres, embora um tanto quanto transformados.

Este é o trabalho que estamos fazendo nesta aula, preparando-os para isso e respondendo as perguntas que surgirão. Estamos trabalhando mais e mais experimentalmente com vocês, de um posto mais avançado nestas aulas, ajudando-os, preparando-os, purificando-os e curando-os. Isso serve para abrir seus corações para um amor incondicional por si mesmos, de forma que possam realizar o necessário para compartilharem desta missão e aventura. Se estiverem entediados com a vida terrestre, e muitos de vocês estão tendo alguma lembrança do que é ser um ser ascensionado ou Deus-Criador, suas horas de tédio acabaram-se. Agora é tempo de acordar e prepararem-se. Tomem suas decisões com respeito a esse processo de Ascensão. É sua principal tarefa. Entregando-se ao processo de Ascensão, vocês reorganizarão suas prioridades e as atenderão mais facilmente, sabendo onde colocar a energia. Vocês serão mais objetivos, se não o foram até agora. Vocês estarão mais inspirados para meditar, terão mais motivos para fazê-lo e sentirão mais que algo está iminente. Vocês perceberão a existência ao seu redor, se entregarão a esse processo. A escolha é de vocês. Estou aqui como um recrutador. Eu não os farei assinar nada, vocês serão marcados em seus próprios corações. Mas, digo-lhes que o amor e alegria que temos a oferecer e compartilhar vão além do que têm visto.

Vocês podem ter a experiência do crescimento no dia a dia e a companhia dos Mestres Ascensionados. Podem ter acesso e comunicação mais fácil com o Comando Ashtar e a Fraternidade Ascensionada. Na verdade, isso faz parte do nosso ensinamento e preparação. Esse contato está aberto para vocês, pois é muito benéfico, neste momento.

 

 

As perguntas a Ashtar após a palestra

 

 

1) Seu calendário geral ainda é o mesmo? No meu ramo, não seria apropriado deixar meus clientes esperando por muito tempo.

 

Ashtar: A despeito do fato de que a primeira onda ocorrerá a qualquer hora, não há garantias de quando. Não é nosso intuito que você ou outra pessoa atire sua segurança para o alto. É para continuar a agir como se fosse ficar aqui. Se você sentir-se fortemente inspirado a mudar algo no seu calendário de trabalho, pode fazê-lo. Eu gostaria de acrescentar que isso é de sua total responsabilidade e não da minha. Eu não quero escutar que alguém aqui saiu do seu emprego achando que no prazo de dois dias estaria em uma das naves. Nós não estaremos dando data alguma, pois não sabemos exatamente qual. Há apenas um ser que sabe a data e Ele não nos informou.

 

2) Quem é Ele?

 

Ashtar: Diria que é o Comandante Supremo, o Senhor Deus Todo Poderoso. Nem Sananda sabe. Você pode perguntar e Ele lhe responderá a mesma coisa. Nós somos muito pacientes, pois entendemos que o tempo e o espaço são aspectos muito importantes da realidade tridimensional. Você tem que entender que para nós, isso é completamente diferente. Para nós, um dia se passa num piscar de olhos ou num instante. O tempo, que não conhecemos, para nós também parece ser eterno. É muito difícil de especular.

3) Será mais fácil para nós de agora até o momento de ascendermos?

 

Ashtar: Eu diria que o seu trabalho espiritual será mais fácil. Seu trabalho material será mais fácil se estiver alinhado à sua proposta mais elevada. Se o seu trabalho material não estiver lá muito alinhado com a sua proposta ou missão mais elevada, talvez, nesse ponto, você perceba um pouco de atrito. Haverá, provavelmente, algum ajustamento ocorrendo com você, mas nada a ponto de alterar drasticamente  seu estilo de vida. Seus estilos de vida são, provavelmente, refinados como são. Porém sugerimos que você medite mais e aumente a concentração na meditação. Mas não altere seu estilo de vida completamente. Isso dificulta, pois há um processo de cura emocional que ocorre quando você aceita o desafio de estar no caminho espiritual. Fazer isso, às vezes, dificulta sentir totalmente o funcionamento do reino e suas situações de trabalho. Para a maioria haverá uma grande quantidade de ajustes acontecendo, emocionalmente falando, tanto que todos encontrarão um maior número de iluminados, como resultado do processo. Assim, haverá momentos que serão desafiadores, pois seu crescimento estará sendo acelerado e resultará num período mais favorável a vocês.

 

4) Você precisa de uma certa porcentagem correta de voluntários ou basta abrir o coração? Como você mede quando o planeta está alcançando, em massa, a meta da Ascensão?

 

Ashtar: Com relação a primeira onda, certamente há uma massa crítica que deve ser alcançada. É, provavelmente, uma faixa de um a dois mil seres. É a nossa previsão quanto ao número que será necessário. Pode ser mais ou menos. Achamos que se houver dois mil Semeadores de Estrelas prontos para ir na primeira onda, será o suficiente. Insisto: é uma estimativa.

 

5) O número 144.000 adequa-se à Ascensão como um todo?

 

Ashtar: Você leu o livro "A chave de Enoch" – 144.000 é uma estimativa geral do número de Semeadores de Estrelas ou seres ascensionados que estão aqui neste momento. Veja, pois que, a grosso modo, existem 144.000 de vocês que aceitaram essa missão de Semeadores de Estrelas, há muito tempo atrás. E estamos apenas buscando uma porcentagem pequena, nessa ordem, para tornar possível a primeira onda. Suponha que haja um fator de porcentagem. Mas é mais um fator de amor que estamos analisando. É mais uma abertura. Desnecessário dizer que esperávamos que houvesse muito mais rapidez. Esperávamos que a situação aqui fosse vivida de uma maneira diferente. Isso prova que a grande maioria daqueles que encarnaram aqui como Semeadores de Estrelas entregaram-se a um sono profundo e têm vivido como se fossem, obrigatoriamente, seres tridimensionais. Haverá necessidade de sacudir até acordá-los, quando mais não seja, para acordar a massa de humanidade que eles vieram servir.

Estou honrado em ser um de vocês e estar acordado, nesse instante. E saber que vocês eram minoria até o movimento da Nova Era. Há muitos seres que estão familiarizados com a Nova Era filosófica. Há vários casos-limite, e estamos esperando trazê-los para dentro. Esperamos que muitos de vocês nos ajudem a fazer isso. Esse é um número necessário: o número de seres humanos, o número de Semeadores de Estrelas. Há outros fatores, mas este é o primeiro que lhes diz respeito. Estejam certos do seu desejo e prontidão. E depois, divulguem essa informação.

 

6) Eu li que quando retornarmos á Terra viremos com a conexão de proteção da nave. É isso mesmo?

 

Ashtar: Sim. Teremos todos uma espécie de jóia, a qual será parte de um plano de comunicação, e também algo que permitirá a vocês irradiarem-se de volta a bordo, instantaneamente.

 

7) Isso soa muito como "Viagem nas Estrelas". Isso foi canalizado?

 

Ashtar: Não objetivamente, mas com certeza as idéias foram colhidas. Existiam muitos deslocamentos de figuras e objetos daquela espécie, os quais tinham aspectos positivos. Mas, não foram canalizados diretamente. Eu acho que vocês encontrarão muito mais abertura na comunidade artística. Eles têm capacidade para canalizar canções, peças musicais ou livros. Isso talvez tenha sido inspirado em alguma parte desse caminho.

 

8) Eu estou tendo um problema para equilibrar minha meditação com meus deveres diários. Você poderia sugerir o quanto devo meditar?

 

Ashtar: Eu diria que não é necessário criar caos em sua vida por esquivar-se de suas responsabilidades para meditar. Eu acho que se você começar o processo com sinceridade e usar antes qualidade que quantidade, então criará automaticamente o espaço onde você encontrar-se-á tendo mais tempo para isso. Se utilizar o tempo que tem agora para meditar, será um sinal para os guias e professores que estão trabalhando com você, de que se você tiver mais tempo livre irá usá-lo sabiamente. Não seja excessivamente preocupado. Tente meditar pelo menos duas vezes ao dia. Eu recomendaria metade de um dia por semana só para aqueles que estão acostumados à meditação: seria uma total intensificação de sua experiência manifestando-se na sua conscientização da presença dos seus guias e do seu próprio Eu Superior. Mas, isso é relativo. Comece com intervalos de quinze minutos ou meia hora e trabalhe seu ego. Nós encontraremos um jeito de elevá-lo, se o seu coração for sincero.

 

9) Há alguma técnica de proteção que você possa autorizar?

 

Ashtar: Sim. Chame pelo Arcanjo Miguel. Peça para ele rodeá-lo com sua luz azul e use a sua espada para cortar sua conexão física com todas as criações humanas. Você perceberá, com essa separação, que você se elevará totalmente, quase que instantaneamente, das conexões pessoais. Eu diria que as criações humanas têm mais probabilidade de causar-lhe perigo do que quaisquer outras entidades. Isso é suficiente.

 

10) Quando ascendermos haverá alguma notificação para os familiares do que nos aconteceu ou eles descobrirão do melhor jeito que puderem?

 

Ashtar: Essa é uma pergunta comum. Haverá dois modos pelos quais eles poderão entender. Primeiro, haverá aqueles que estarão próximos o suficiente, para saber que você está seguindo o caminho da Ascensão e que, talvez, desapareça um dia. Àqueles que estiverem muito próximos de você e forem orientados espiritualmente para entender que não é loucura sua, isso poderá ser contado. Eu não comunicaria isso aos que não estiverem esclarecidos, visto que você receberá parte de uma responsabilidade negativa pelo que lhes acontecer. Então aqueles que estiverem esclarecidos sobre isso podem ser avisados que se você desaparecer num certo momento, não se alarmarem porque isso significará que você está ascendendo. E há outros modos de comunicar àqueles familiares não esclarecidos. Temos como nos comunicarmos com eles através de mensageiros ou mensagens. Nós poderemos confortá-los, se este for o seu desejo. Naturalmente, não podemos desperdiçar todo o tempo em alcançá-los ou tocá-los; você os encontrará em suas vidas e manifestações e contará a eles que está ascendendo. Se houver alguém muito próximo a você, talvez possamos confortá-lo, informando que você não morreu nem enfrentou algum perigo. Nós temos como nos comunicar com as pessoas desde que estejam acessíveis. Talvez enviemos uma carta ou as visitemos mediante uma presença angelical. E também seus corações contarão a tais pessoas, que receberão mensagens dormindo,   em seus subconscientes, sendo preparadas para a informação apresentada a elas. Eu diria a vocês que é importante estar preparado para deixar a cena e desligar-se de seus relacionamentos e conexões. Esta é a atitude correta a tomar. Não é benéfico ficar muito preocupado com aqueles que você deixará para trás, visto que você os está deixando para servi-los melhor. Talvez seja possível você retornar pessoalmente e cumprimentá-los via materialização em suas salas de estar. Se vocês acharem que eles têm um coração forte, talvez possa fazer isso. Temos informado a vinda de suas crianças, previamente. É claro que eles nos são prioridade, assim como para você.

 

11) Em consideração aos nossos familiares que não estão acordados ou não estão tão próximos, o que podemos fazer para motivá-los e animá-los um pouco sem parecermos estar "muito longe"?

 

Ashtar: Amor incondicional. Você não precisa falar sobre esta informação se eles não lêem ou escutam sobre ela. Todavia, todos os corações estão receptivos para o amor. Há um caminho para amar a todos e tocar o coração de todos da maneira que estiverem receptivos. Pode não ser nada do que você consideraria  pratica espiritual. Seria uma massagem básica. Seja lá o que você fizer pelos outros de um jeito carinhoso estimulará seu crescimento espiritual. E a tarefa número um que você pode fazer por eles é vivenciar sua própria Ascensão, portanto, irá ao encontro deles quando acordados. Sua primeira prioridade na tarefa é seguir o caminho da Ascensão, se for a sua escolha. Você fará mais como um Mestre Ascensionado do que tem feito como um ser tridimensional. Você será capaz de transmitir muito mais amor de maneira que as pessoas possam, realmente, sentir e serem transformadas através dele. Esta é a sua regra neste momento, e é uma honra que você tem diante de si. De fato, mesmo escutar sobre essa informação, neste momento, é uma honra, assim como eu estou honrado em trazer-lhes esta comunicação.

Acima de tudo, tenha consciência de que esses momentos não são normas, não são "objetivos comuns". São tempos grandiosos em suas oportunidades e possibilidades. Vocês têm uma oportunidade que foi concedida a pouquíssimos seres. Os resultados de sua aceitação desse desafio serão totalmente surpreendentes. Vocês receberão uma promoção em seu desenvolvimento. Há uma hierarquia espiritual, e quanto mais próximo vocês chegarem do Deus Supremo – a Presença do Único Criador –, maiores oportunidades e maiores experiências haverão: vocês receberão mais vantagens adicionais com mais escolhas de serviço e terão a oportunidade de ir além do reino do qual vieram originalmente. Então, se vocês foram anjos na sétima dimensão, talvez possam atingir uma dimensão superior e chegar muito mais próximos da Origem. Esta é a aspiração máxima de todos os seres que estão na criação manifestada, sem considerar quais deles são presenças angelicais, nuvens de consciência espiritual, formas físicas ou formas físicas Ascensionadas. Todos aspiram estar mais próximos do Trono.

 

12) Podem os Semeadores de Estrelas partir em família?

 

Ashtar: Eu diria que todas as variações são possíveis. Há a probabilidade de alguns em sua família imediata serem Semeadores de Estrelas, ainda que haja a possibilidade de muitos não o serem. É impossível dizer, com segurança. Como tenho dito, dos muitos Semeadores de Estrelas que estão aqui, a maioria têm se perdido num estado de sono profundo. Então, o fato de não estarem agindo como Semeadores de Estrelas não quer dizer que não o sejam. Apenas significa que estão um tanto quanto encobertos. Eu não me preocuparia com isso. Eles encontrarão seus lugares certos.

 

13) O que acontece àqueles que são Semeadores de Estrelas, que não querem acordar e tornarem-se seres ascensionados?

 

Ashtar: Muitos experimentarão aquilo a que vocês conhecem como morte, se não fizerem a escolha para serem evacuados na última elevação. Eles serão transportados em espírito para um lugar adequado ao seu nível de desenvolvimento. Aqueles que escolherem ser evacuados na evacuação final, quando todos os seres humanos terão a oportunidade de ir – isto é, logo antes de ocorrerem os cataclismos tais como descrevemos – aqueles que tiverem amor suficiente em seus corações para se oferecerem ao processo de Ascensão, mas que ainda não estiverem preparados para a Ascensão, serão mantidos e colocados num artefato tridimensional e serão transportados para planetas onde se sentirão mais à vontade e poderão continuar a trabalhar em função de seu karma. Aqueles que não estiverem esclarecidos sobre o processo de elevação terão mais probabilidade de experimentar o processo de morte naquele momento. Suas almas serão evacuadas sem seus corpos. Aqueles que estão aqui em forma de seres humanos, mas que são verdadeiramente  os Deuses da Escuridão e outros tipos de emanações similares, serão tratados sumariamente. Alguns serão devolvidos ao Sol Central para reestruturação. Existem muitos seres neste mundo que não pertencem a ele e que têm criado caos desde o momento em que colocaram os pés em cima deste planeta – que escravizam outros seres, a mais inocente massa da humanidade, com seus poderes variados, jogos poderosos e desejos de domínio. Eles são anjos caídos. Todos existem e deles se cuidará. Há uma grande quantidade de reorganização ocorrendo em todo o Universo neste momento. O mecanismo de reorganização terá reordenado a Terra, e a Terra será reordenada de acordo com o desejo do Pai; então nenhum ser será punido, mas todos serão levados para onde ficarão na companhia daqueles com os quais estão alinhados. Seres ascensionados ficarão com seres ascensionados e humanos ficarão com outros humanos que tiverem inocência e abertura para o desenvolvimento. E eles não serão submetidos a esses poderes e a presença da escuridão; terão oportunidade de mudar seus caminhos. Mas aqueles que não quiserem, muito provavelmente serão desintegrados e reestruturados. É possível para uma alma, também morrer.

 

14) É difícil entender que se existem 144.000 Semeadores de Estrelas e vocês estão tentando acordar 2.000, muitos foram esquecidos. Eu acho que existirão lembranças celulares que serão um gatilho potente de entendimento. No nosso estudo de sonhos, estamos trabalhando nisso; então eles podem estar conectados dessa maneira? Eu estou espantado que nós estejamos em tão mau estado. Penso apenas que se os Semeadores de Estrelas concordaram com essa missão, por que isso não foi mais produtivo? Quão bem-sucedido é o despertar do estado de sono?

 

Ashtar: Com relação ao trabalho de sono que estamos fazendo: isso está progredindo e existem muitos seres que estão na linha divisória da Nova Era, pessoas que ainda não despertaram conscientemente para isso. Não é tanto que não estejam despertos, mas ainda não captaram a informação relativa a essa Ascensão. Existem muitos que estão no limite desse desafio, mas precisam que a informação seja introduzida neles em nível consciente. Na verdade, as palavras "Ascensão" e "evacuação" são como uma mensagem codificada para eles. Existe uma grande quantidade de trabalho que pode ser feito, como muitos canais  dirão a si próprios e como muitos outros que espalharão esta informação. Nós também estamos bastante desapontados com o resultado desse experimento. Faz milhões de anos desde que a maioria dos Semeadores de Estrelas aceitaram esse desafio e isso é um longo tempo para ser submetido ao materialismo e a limitações tridimensionais. Então, existem muitos governos que têm tomado lugar no mundo externo, dentro do corpo emocional. Tem sido muito difícil manter isso conscientemente. Contudo, estamos fazendo o melhor que podemos para trabalhar com todos os seres e para introduzir esta informação a eles na forma de ensino, treinando seus corpos etéricos à noite. Mas a comunicação consciente deve ser levada na direção deles, para que possam despertar e elevarem-se para isso. Não é suficiente estarem ouvindo em seu sono. Eles precisam ouvir isso conscientemente e precisam fazer uma escolha consciente mental-emocional com relação a isso. Eles precisam trazer seu livre-arbítrio para desejar, sustentar, reconhecer e entender suas opções e estarem dispostos a suportar a transformação necessária. Então, vocês podem simplesmente fazer um grande negócio dizendo aos outros que estão disponíveis e partilharem informações, fitas e mensagens canalizadas. É minha esperança que vocês estejam inspirados para fazer isso.-

 

15) Como o livro "A chave de Enoch" encaixa nisso?

 

Ashtar: Este é um livro completo. Eu poderia dizer que ele é muito seguro em sua apresentação. Ele tem um princípio muito claro. Aqueles que desejarem podem olhar profundamente e eu acho que vocês acharão que algo que temos mencionado nesta aula é baseado nessa Escritura na Nova Era. Eles se referem à Irmandade Espacial como a Evolução Suprema. Assim, penso que seus estudos de "A chave de Enoch" são muito benéficos. Tenham em mente que em cada tipo de mensagem canalizada ou escritura, há sempre um certo grau de desinformação. É uma escritura sagrada muito clara, mas mesmo assim há a necessidade de sempre, em qualquer canalização, usarem seu próprio critério interior e levarem as palavras e ensinamentos para o coração, para ver se são verdadeiros para vocês. Mas eu os encorajaria, e a qualquer outro, a um maior estudo sobre isso, se desejarem aprender mais. É mais válido o que estamos lhe comunicando. É muito proveitoso ouvir isto de outra fonte e ver que existem semelhanças na evacuação, Ascensão e irmandades espaciais. Vocês podem ler sobre o nosso trabalho de um ponto de vista mais científico, que pode ser trazido através dos canais diversos. Esse trabalho é excelente, mas alguns de vocês podem não ser capazes de "interiorizar isso".

 

16) Faz um ano que estudo sobre isso.

 

Ashtar: Vocês podem ver que existem níveis de entendimento. Seu próprio consciente está compreendendo mais e está mentalmente mais desperto para sua compreensão. Então, é bom lerem isto regularmente, se não entenderem tudo lógica e intelectualmente. Isso será relembrado para vocês com mensagens e ativações. Isso tem auxiliado em seu crescimento, ativando sua sabedoria espiritual.-

 

17) Gostaria de saber por que outros grupos espirituais não estão falando sobre Ascensão.

 

Ashtar: É uma questão muito controvertida. Inclusive estou quase hesitando em responder, porque pode parecer uma crítica, mas não o é. Existem muitos mestres espirituais que são mestres em certas áreas de desenvolvimento, mas que não têm administrado inteiramente, seu próprio processo de Ascensão ou não estão acessíveis para isso ou não recebem essa informação em particular. Essa informação será mais sentida e mais apreciada por aqueles que são mais modestos e infantis em seus aspectos. Aqueles que investem em uma conduta espiritual particular e na tentativa de entender coisas com observações em um treinamento particular, talvez encontrem dificuldade em integrar essa informação. Existem "zonas confortáveis" em qualquer conduta espiritual. É difícil para alguns deixar o conforto dos ensinamentos aos quais foram acostumados e aceitar a possibilidade dessa outra informação. Até agora, essa informação não tem sido feita publicamente. Apenas tem começado a ser feita publicamente nos últimos anos. O trabalho espiritual que as pessoas vêm fazendo, as têm preparado, sem dúvida, para sua Ascensão. Não obstante, despertarem para isso será um outro passo. Eu penso que a primeira onda será constituída, sobretudo, por voluntários que são muito acessíveis, inocentes e modestos em seus comportamentos. É claro que isso representa a maioria de vocês. Aqueles que tem um grande investimento em uma conduta espiritual particular terão de ser "sacudidos" um pouco mais pelo retorno dos Mestres Ascensionados em forma física. Alguns podem estar em sua própria zona confortável, mas, sem duvida, eles são Semeadores de Estrelas. Até agora, eles ou qualquer um, simplesmente não foram apresentados, conscientemente, a essa informação.-

 

18) Essa é a Segunda Vinda?

 

Ashtar: Ainda não completamente. Estas são as preliminares.

 

19) Quando existirem muitos Mestres no estado ascensionado e muitos seres ascensionados no planeta, será a Segunda Vinda? A Segunda Vinda é uma multiplicidade de Cristos?

 

Ashtar: Eu, como um, não me sinto competente para predizer o que Cristo fará em seguida. Ele é completamente espontâneo. Foi escrito que Ele retornará dos céus nos últimos dias. Eu não poderia adiantar isso, ultrapassando-O. A Segunda Vinda refere-se a Segunda Vinda de Cristo... Na verdade essa Segunda Vinda é para fazer a fusão de seus corpos crísticos e haverá, com efeito, milhares de Cristos andando sobre a face da Terra. Mas a chegada daquele ser particular ao qual vocês se referem como Cristo, é provável que só aconteça nos últimos dias. Talvez não. Isso cabe a Ele. Eu posso dizer algo do que eles farão, para aqueles sob o meu comando, mas àqueles aos quais estou servindo, eu não poderia começar a ser tão ousado.

 

20) Maitreya, em Londres, é o Cristo ou é Jesus ou são apenas um?

 

Ashtar: Neste momento, Jesus, o Cristo, está em um estado ascensionado, ainda que existam Avatares presentes na Terra. Neste despertar da humanidade muitos Mestres Espirituais estão, consciente ou inconscientemente, desempenhando seus papeis. Então, este ser também se esforçará para fazer sua parte, à sua própria maneira. Se ele é ou não é  uma entidade cristã, vocês poderão julgar por si mesmos. Neste caminho eu não passarei pelo julgamento. É parte do crescimento de vocês diferenciar a verdade da ficção. Se eu estabelecesse categorias e desse a vocês minhas impressões de cada ensinamento ou verdade que tem sido falada ou não, seria uma falha minha. Separar o joio do trigo é parte do seu processo. Eu poderia dizer que dentro de cada ensinamento existem verdades e elementos que estão menos focalizados na verdade. Se vocês captarem isso com seus corações e isso lhes servir no processo de crescimento, deixem que assim seja. Se não, deixem para lá. Não há necessidade de se entregarem a qualquer Mestre Espiritual encarnado neste momento. Isso é algo que está fora de época. Daqueles Mestres que têm sido seguidos, que são mais modestos e informados, existem alguns que já tem os seus devotos, levando-os para  seus próprios cursos e têm realizado a união para terem um grande número de seguidores. Outros, ainda, têm o desejo de ter seguidores. Mas isso está fora de época, este é um momento em que cada ser individualmente tornar-se-á Cristo. Dentro de pouco tempo existirão somente Cristos remanescentes na Terra. Assim, não haverá mais necessidade de professores e devotos. Isso tem servido a um propósito, mas agora, eu poderia lhes dar o desafio de serem seus próprios Mestres. E vocês também podem se tornar, trabalhando diretamente com os Mestres Ascensionados. Se desejarem receber ensinamentos de um mestre encarnado, poderão, mas não receberão nada mais do que têm em sua própria sala e através de sua própria orientação e canalização. Vocês estão se administrando. Este é o desafio que está perante vocês e o planeta.

 

21) A nave de Sananda ainda está mandando curas para a Terra entre 20 e 21 horas toda noite e vocês estão no comando dela?

 

Ashtar: Sim e sim. De fato, a cura é mais intensa nessa hora, mas isso é um processo contínuo. Então, a qualquer hora vocês podem se sintonizar na Presença Dele e estar recebendo isso.

 

22) A cura para todos os corpos é espiritual, emocional, física ou está além da alma? Todos os corpos dos seres multidimensionais estão obtendo cura?

 

Ashtar: Sim. O pacote inteiro. Nós estaremos fazendo algum trabalho. O próprio Sananda estará novamente com vocês em outra aula e estará trabalhando especificamente na cura do corpo emocional, e como isso é um aspecto importante do trabalho, você o estará fazendo. E se Ele seguir o modelo do último curso, Ele os levará à meditação orientada e lhes dará alguma assistência no relaxamento e na cura de seus corpos emocionais. Esta é a área número um  onde, neste momento, a cura é obrigatória. Através dos seus seres completos, o poder do amor é igual a sua cura. É muito simples. Não faz diferença, quer vocês entendam que têm corpos múltiplos ou não. Vocês podem ser curados simplesmente dando a si próprios o raio do amor. Nós temos feito isso de uma forma muito simples. De fato, vocês devem ter algum motivo para se elevarem no processo.

 

23) Por que as Igrejas Cristãs são tão violentas contra os grupos da Nova Era?

 

Ashtar: Elas estão com medo. Estão com medo de perder seus poderes. Estão com medo de que, se a  Nova Era for manifestada, todos terão uma experiência individual de Deus e aí não haverá uma grande razão para ir-se a uma Igreja particular ou doar para uma causa particular. Eles poderão se achar prejudicados financeiramente e em outros assuntos. Existe um grande grau de impureza na organização religiosa. Muitos deles serão os últimos a despertar e, na verdade, muitos nunca o farão. Eles estarão, provavelmente, entre aqueles que sobrarão. Se vocês sentirem uma queda do sentimento religioso na natureza de alguém, ame-o incondicionalmente, mas em silencio, para sua própria proteção. O Cristo é amor. O Cristo é a nossa presença que compartilhamos. Nisso não há necessidade de trazer medo, julgamento ou crítica de outros. O Cristo não foi crítico, mesmo com aqueles que O estiveram perseguindo. Então, deixem que isso seja um modelo para vocês. Se alguém os estiver perseguindo, usem o exemplo Dele. Não contem com isso para serem observados. Mas façam-no para sua própria elevação.-

 

24) Você pode falar sobre os sete raios e se os Semeadores de Estrelas estão encarnados em um raio particular ou misturado?

 

Ashtar: Muito misturado. Aqui existem seres muito diferentes, de origens, grupos angelicais e Mestres Ascensionados diferentes. Vocês estão caminhando para serem reunidos com suas famílias espirituais. Vocês entenderão mais como isso ocorre. Esses limites ocorrem em meio a muito entendimento esotérico. Deixem-nos simplificar e dizer que existem muitos voluntários em todo o Universo, de todos os tipos de envolvimento e de todos os tipos de manifestação. Então, vocês se sentirão conectados com suas naturezas superiores verdadeiras. Se acontecer de serem presenças angelicais, vocês se sentirão mais angelicais e serão capazes de conectar, talvez, seus irmãos angelicais. Eu estou certo de que eles já o fazem. Haverá uma reunificação com suas famílias verdadeiras. Não será igual a um sentimento de divisão como existe aqui entre famílias, tribos ou governos. Haverá um sentimento de amor e divisão, mas também haverá um sentimento de familiaridade, um sentimento de estarem sendo acalentados e de serem rodeados por seres aos quais sentirão conectados interiormente, em um nível muito profundo. As experiências que vocês tiveram há mais tempo em suas vidas familiares, as quais tem sido um tanto imperfeitas, serão manifestadas nesse caminho. Vocês têm tentado experimentar o sentimento de suas famílias espirituais em suas amizades e em seus relacionamentos. Mas isso é muito mais profundo.

 

25) Este trabalho ajudará a transformar nossos corpos físicos para estarmos em melhor forma ou perdendo peso ou sendo mais saudáveis?

 

Ashtar: Vocês podem estar inspirados para ascender nessa área. Deixem-me dizer que quanto mais saúde emocional vocês tiverem, mais alinhados espiritualmente estarão e mais fácil será ficarem curados das enfermidades que tiverem suas raízes no corpo emocional. Então, haverá uma grande quantidade de trabalho concluído em nível emocional. Isso já começou e ajudará vocês a liberarem as energias que têm causado certas doenças dentro de vocês. Vocês não receberão, necessariamente, uma cura milagrosa até o final do curso. Eu não faço afirmações dessa natureza. Mas isso será uma grande melhoria para inspirá-los a ascender nessa área. Vocês, neste momento,   realizarão suas próprias metas e se aproximarão de suas sintonias físicas espiritual, emocional, mental e fisicamente, e se vocês apenas aproximarem-se espiritual ou emocionalmente, talvez leve mais tempo para realizar a limpeza delas. Mas vocês podem estar sendo curados de muitas coisas que sentiram ser crônicas e de parte de suas máscaras. Como vocês se tornarão iluminados, podem estar achando que suas dores e mágoas começarão a desaparecer, mas eu acho que vocês experimentarão mais dores e mágoas durante o processo. E assim, vocês passarão da fase dentro da fase do ser muito iluminado e muito jovem.

Eu acho que antes de acabarmos ainda temos tempo para uma meditação breve. Por ora me despeço. Até a próxima vez. Boa noite.

 

 

 

CAPÍTULO 3

 

 

 

A palestra de Sananda e o Arcanjo Miguel

para os Semeadores de Estrelas

 

 

Sananda:

 

Olá! É bom revê-los com olhares tão brilhantes. Todos vocês têm se dedicado, eu posso ver. Vocês têm passado por transformações e mudanças. É muito agradável ver todos vocês tão sinceros em seus cursos e tão acessíveis em seus corações. Faremos o melhor para não desapontá-los. Todo o trabalho que estão fazendo em meditação e abertura será recompensado. Então, relaxem, fiquem confortáveis e divirtam-se. Deixem-se ser um pequeno pedaço esta noite, nem tão inútil, nem tão sério. E não esqueçam de respirar ocasionalmente.

Esta noite falaremos sobre libertação, cortar os cordões, deixar a ligação ir, ou como desejarem chamar. Eu, particularmente, gosto do termo "cortando os cordões". Até certo ponto todos vocês embarcaram nesta jornada. Eu acho que muitos de vocês são completamente sinceros buscando a Ascensão. Esta noite, eu e os outros os assistiremos na libertação daquelas coisas que os estão envolvendo na realidade tridimensional. O único empenho obrigatório da parte de vocês é relaxar, soltarem-se e afrouxarem um pouco os grampos que oprimem na vida cotidiana. Permitam-se, nesta noite, ficar e ver o que este momento tem a oferecer.

Todos vocês têm estado confusos com o que poderia chamar de uma experiência de vida. De fato, vocês têm se enredado em muitas experiências de vida, mas a única que é penetrante é esta, atual. Rodeando vocês, em suas vidas, existem muitas experiências físicas, emocionais e mentais. Estas são suas ligações ou conexões. Todos vocês estão conectados com suas vidas, suas atividades, seus traumas emocionais e todas as várias partes de vocês mesmos. Pode-se dizer que suas vidas externas no mundo são reflexões de suas vidas internas e dos sistemas de crença e sentimentos que vocês têm sobre si mesmos. Se sentem amor por si mesmos, é muito provável que estejam tendo uma experiência de vida amorosa. Se se sentem culpados e receosos, então é muito provável que estejam atraindo menos experiências de vida.

Mas estou aqui esta noite para dizer lhes que não se preocupem com a natureza dessas experiências. O que quer que estejam sentindo, o que quer que estejam experienciando, tudo será transformado. Vocês estarão libertando suas ligações com a realidade tridimensional de um modo doce e fácil. Isso é muito do trabalho que estaremos fazendo aqui. Para a maioria estaremos oferecendo essas aulas particulares, então vocês podem ascender gradativamente, podendo se preparar para o processo, sentir, saborear e não serem traumatizados com isso.

Conforme vocês começarem a ascender e a brilhar, sentirão onde estarão conectados ao mundo e onde estarão ligados às suas personalidades e relacionamentos. Até este ponto, é onde vocês estão aderindo à sua evolução. Assim, à medida que vocês estiverem prontos para fazer, vamos libertar essas ligações com amor de um modo espirituoso e cirúrgico. Saibam que o que se exige de cada um de vocês não é a mudança drástica em suas vidas externas, reestruturação de suas personalidades ou sistema de crença. Nós vamos fazer uma abordagem mais sutil. Vamos liberar tudo! Então, não importa o quão aperfeiçoadas sejam suas personalidades e concepções – vocês terão de se soltar, seja lá como for.

Todos vocês têm estado se aperfeiçoando. Muito ruim. Não importa muito serem santos ou demônios. Vocês têm de se libertar de tudo isso. Porque no crescimento temos de liberar o que está nos envolvendo para que, assim que estivermos esclarecidos e vazios, possamos conter o que está chegando. O que está chegando para vocês agora é uma grande quantidade de energia e elevação. Podem liberar um pouco mais do que o normal. Vocês podem liberar tudo. Isso não é nada para temer nem para causar excessiva preocupação. Eu estou somente refletindo a realidade da situação. Aqueles que não estão preparados para a Ascensão terão, inevitavelmente, menos tempo para passar por esse processo. Muitos não serão capazes de fazê-lo. Muitos estarão preocupados, receosos ou vinculados e perderão suas oportunidades.

Por causa do trabalho que vocês estão fazendo e porque vocês são os Trabalhadores da Luz e os Semeadores de Estrelas, iremos até vocês primeiro, sabendo que serão receptivos. Não é surpreendente que tantas pessoas sejam receptivas a este estranho conceito? É porque vocês estão designados para isso. É um processo natural para vocês e objetiva ser natural nesta aula e em todo o trabalho que vocês executam. Não quer dizer que vocês sintam uma separação dolorosa ou uma mudança violenta de suas personalidades. Estamos aqui para assisti-los numa doce libertação. O modo que vocês se liberarão é como um sentimento que começará a chegar como uma benção, trazendo uma bela e nova energia às suas vidas. E com a abertura e revestimento desta nova energia torna-se muito fácil liberarem-se do que os têm envolvido. Aqui, vocês nunca estarão vazios, serão preenchidos constantemente. Nós estamos apenas mudando o fluído de seus recipientes.

Fora com o velho fluído e que entre o novo! – o fluído do amor. No seu íntimo, todos vocês logo estarão funcionando mais suavemente, com muito menos gasto e atrito em suas energias internas. Então, que sensação isso dará para vocês?

Conforme forem se sentindo elevados em conhecimento e em freqüência vibracional, descobrirão um fenômeno estranho ocorrendo em suas vidas. Começarão a notar coisas as quais vocês têm se ligado, coisas que têm experimentado, pessoas que os têm rodeado e partes de suas personalidades. Elas podem começar a parecer diferentes para vocês. Podem começar a parecer um pouco pesadas e um pouco mais difíceis de manter. De qualquer forma, vocês poderão questionar porque as vêm mantendo. Diante da grande luz e presença, vocês terão um momento de fácil liberação daqueles aspectos imperfeitos. As coisas sobre si mesmos que vocês amam permanecerão, pois fazem parte da verdade de vocês. Nesse processo não estaremos preocupados com a manifestação das liberações, mas sim, de preferência, com as cordas que ligam você àquelas experiências e manifestações.

É nisso que o Arcanjo Miguel assistirá e falará com sua espada. Todos vocês têm conexões emanando de suas presenças físicas. Essas conexões estão, na maioria das vezes, em seus segmentos intermediários ou em seus segundo e terceiro chakras. Todos têm cordões espirituais que os conectam a todas suas experiências de vida, todas as pessoas que estão com vocês em suas carreiras e em seus vários mecanismos da realidade tridimensional. Todos vocês são como "polvos". Assim, vocês sentirão ou conhecerão suas cordas de libertação neste processo. Está chegando a hora em que eles se tornarão um pouco desconfortáveis – e aí vocês podem pedir ao Arcanjo Miguel, ou para qualquer Mestre, que venha e os assista no corte de suas conexões físicas com a velha realidade. Vocês estão sendo dirigidos para uma nova realidade que estará sobreposta à velha. Então, todos experimentarão esta dimensão simultânea de suas vidas. Isso estará incidindo e impulsionando, mais e mais, sua velha realidade.

A energia que está sendo expressada esta noite, e que está sendo mostrada através de todos vocês, é aquela que os assistirá esclarecendo-os sobre seus vínculos e as suas amarras. Isso lhes mostrará quais serão liberadas e quais os assistirão. Para vocês, este é um processo de abertura, confiança e entrega. A confiança para onde vocês estão indo é melhor do que aquelas de onde vocês estiveram. Nós nos apegamos a coisas em nossas vidas porque elas nos dão um sentimento de segurança e salvação. Então, existe sempre um aspecto de fé obrigatória quando nos soltamos daquilo que nos educou e nos preparou com algum nível de satisfação limitado. A satisfação e a segurança que os estão esperando são muito incríveis e divinas. Eu penso que à medida que começarem a experimentar isso, terão um pouco de dificuldade em entregar-se, pois isso é sentido com o seu Eu Superior. É sentido como seu propósito e destino. É sentido como se seus próprios corações estivessem crescendo e vibrando com a freqüência do amor. Assim, vocês terão suas mãos livres para aceitar todos esses novos dons. Novamente, esta não é a transformação que vocês podem manifestar conscientemente, ou dirigirem a si mesmos. É algo que ocorrerá espontaneamente  na descoberta de seus processos. Isso é apenas para vocês relaxarem e permitirem.

Vocês podem estar apenas sentindo-se mudar em suas experiências físicas, prestando mais atenção ao que comem, bebem e absorvem. Vocês têm recebido sinais sobre as mudanças e os estão seguindo. Então, será disso que falaremos esta noite. Assim, relaxem, e vamos nos dar um momento para meditar, e talvez possamos fazer uma perícia neste assunto, vir e falar com vocês sobre isso.

 


 

Miguel:

 

Bem vindos meus queridos. É agradável estar com vocês e aquecer-me com suas presenças nesta noite. Saibam que vocês estão rodeados pela legião angelical. Estamos espargindo sobre vocês o nosso amor e nossa irradiação, como estamos partilhando a irradiação de vocês. Todos nós estamos sendo elevados juntos. É muito bonito.

Eu venho esta noite a pedido de Cristo para assisti-los na sua liberação, na separação de suas ligações com suas limitações. Vocês têm estado imersos na escuridão por muito tempo, ainda que não tenham esquecido seus Eus Superiores. Vocês não esqueceram suas propostas. Não têm sido fácil lembrarem ou agirem através disso, ainda que também o tenham feito. Estou aqui para encorajá-los a continuarem neste caminho, do qual virão a gozar brevemente em suas vidas. Relaxamento e respiração: isto é, envolvimento. Neste momento, envolvam-se. Permitam-se ser elevados. Permitam-se ser inundados de luz. Não há nada para temer em estar sendo elevado dentro de seus verdadeiros estados. Se isso lhes dá medo, é apenas porque vocês cresceram acostumados com a realidade tridimensional e seus laços. Quando tiverem reconhecido os seus verdadeiros estados, acharão estranho ter se mantido ligados à realidade tridimensional. Todas as energias densas que ainda estão unidas a seus corpos emocionais e físicos serão desprendidas. Vocês estarão se desprendendo de suas velhas formas e estarão reemergindo com a presença verdadeira.

É um momento excitante. É um momento de grande alegria. Não se permitam ter dúvidas e medos. Simplesmente, sintam o que estão experimentando. Se estão sentindo dificuldades em suas transformações, me chamem para ajudá-los a separar essas conexões com as coisas que estão causando desconforto. Vocês cresceram acostumados com desconforto e limitações. Muitas experiências das quais estão se libertando agora, são aquelas que no passado vocês abraçaram  por satisfação, segurança e por algum motivo de paz. Uma maior paz virá preenchê-los e suas velhas formas são muito pequenas para contê-la.

Então, esta noite, nós os estamos elevando. Consciente e inconscientemente, vocês estão sendo elevados em suas freqüências, em suas experiências e em suas consciências. Alguns podem começar a sentir que estão se elevando e que não estão em conexão com a Terra tanto quanto antes, enquanto outros ainda sentirão que estão em suas circunstâncias comuns. Independentemente de suas percepções de atividade, estejam seguros que estamos trabalhando para elevá-los. É nosso desejo ensinar-lhes dessas maneiras experimentalmente o que é ascender. Para poderem subir pequenos degraus agora, vocês já terão subido muitos outros, e assim se sentirão confortáveis e à vontade quando a Ascensão vier. Vocês não ficarão traumatizados com o processo. Se não ficarem traumatizados quando estiverem sendo reatados e reconectados com a hierarquia, não perderão muito tempo na transição e poderão unir-se mais rapidamente na experiência da Irmandade e do compartilhamento que existe.

Muitos que ascenderem terão um momento de relaxamento e reassimilaçao de seu novo ambiente. Muitos serão incapazes, até mesmo de apreciar onde estão e o que está acontecendo. Esses precisarão ter algum treinamento, alguma direção e algum cuidado com amor e doçura. O mesmo cuidado com amor que vocês estão recebendo antes da hora, de maneira que quando estiverem com a Irmandade, poderão gozar e sempre ajudar na elevação dos restantes.

Há muito para gozar e experimentar. É como um imenso banquete de prazer. Felizmente, uma vez tendo ascendido, vocês não terão de morrer, assim terão muito tempo para gozar de tudo isso. O tempo é muito limitado na realidade tridimensional. Nunca há tempo suficiente para executarem aquilo que desejam. Mal vocês começam a tornar bom o que estão fazendo, começam a envelhecer. Isso não ocorrerá com vocês no futuro. Vocês terão consciência de todas as suas experiências. Serão, indefinidamente, capazes de crescer. Serão capazes de explorar os universos e ir onde desejarem, dependendo de seus níveis de envolvimento e serviço.

Ao elevarem-se, podem começar a sentir, mais fortemente, suas conexões com a Terra. Podem começar a sentir alguma tristeza ou abandono na percepção de seus segundos, terceiros e primeiros chakras. É quase como tentar flutuar como um balão, mas com muitos fios ligados á vocês. Se desejarem, neste momento, podem realizar esta visualização:

 

"Imaginem-se subindo bem alto sobre a Terra, acima das nuvens e rodeados pela Legião Angelical. Imaginem-se flutuando, mas conectados à Terra por muitos fios e cordas – cordas escuras emborrachadas que se conectam a vocês. E então, chamem pelo meu nome, e imaginem uma espada de chama azul brilhante afastando e cortando essas cordas. Sintam a claridade da Ascensão. Vocês não precisam se preocupar, enquanto estiverem ascensionando, com o fato de não serem capazes de recuperar a conexão com  suas realidades tridimensionais. Isso estará sempre lá esperando-lhes.  Em qualquer momento que desejarem poderão se rematerializar na realidade tridimensional, sempre, depois da Ascensão".

 

Permitam-se flutuar esta noite. Permitam-se se elevar. Se se sentirem acompanhados por anjos, é porque estão. Existem anjos mais do que suficiente para todos ao nosso redor. É serviço deles auxiliar a humanidade e ajudar na elevação. É a presença deles que conforta vocês em meio à transição, apenas por serem as mesmas presenças doces que confortam aqueles que deixam seus corpos na experiência da morte. Isso é muito melhor que morrer, não é? A claridade que vocês começarão a sentir em seus corpos, em suas emoções e em suas existências, será o resultado de suas libertações e elevações a uma freqüência mais alta. E a elevação às freqüências mais altas resulta na queda de energias mais densas. Em qualquer momento que se sentirem pegos por uma energia densa, chamem por mim. Peçam-me para estar com vocês e assisti-los no afastamento dessas conexões físicas. Isso não é uma fuga da realidade. Isso é uma fuga para a realidade.

Sei que, da mesma forma como vocês realizaram suas conexões, não irão parar repentinamente de amar todas as pessoas que amam e as quais estão juntos em suas vidas. É a conexão particular com esses seres que inibe a corrente do amor. Se vocês estiverem livres, disponíveis e canalizando o amor, poderão muito mais. Assim, nada do que vocês imaginam estar "fora do amor", prejudicará seus processos de Ascensão. Aqueles que têm filhos e relacionamentos podem estar preocupados, mas estarão beneficiando todos esses relacionamentos neste processo. Ao  cortarem os cordões de energia densa poderão reestabelecer suas conexões e cordões etéricos  da sintonia do amor, de forma que essa pureza de sua experiência possa ser dividida com todos aqueles à sua volta. A grande diferença é que essas cordas não atarão vocês.

Então, permitam-se sentir mais em seus corpos, se ainda não estiverem sentindo. Permitam-se sentir suas próprias pernas e sua ligação com a Terra. Deixem-se impulsionar mais interiormente a um estado viável de funcionamento. Eu lhes direi que a qualidade da experiência que vocês terão com este processo será um reflexo direto da intensidade com que se dedicam a essa preparação. Vocês terão uma experiência muito agradável na Ascensão se estiverem preparando-se na meditação, conscientemente. Para vocês, será como um passeio num parque de diversão. Será como se estivessem esperando na fila, por algum tempo, e, finalmente, conseguissem subir no carro e percorrer a montanha russa.

Então, eu os encorajo a meditar como todos os Mestres têm feito. Se possível, meditem duas vezes por dia, uma de manhã e outra à noite. Esta é a recomendação de Sananda. Eu não sugeriria um tempo especifico para meditar. Façam um pouco mais do que têm feito, e fazer um bom tempo só depende de vocês. Todos têm sua própria capacidade. Não limitem a quantidade de tempo. Dêem-se um tempo, uma vez por semana, para explorar uma região interior em diferentes horas, para praticar Ascensão e relaxamento. Para sentirem-se elevar e sentirem seus laços façam a meditação que fizemos esta noite. Vocês devem elevar-se um pouco mais a cada vez, assim adquirem mais força e me ajudam. Essa tarefa é sua e essa é a sua lição de casa. Pratiquem elevar-se. Pratiquem Ascensão na meditação e não fiquem ligados excessivamente aos resultados. Não sejam excessivamente autocríticos.

Isso está acontecendo a cada um de vocês. Ninguém está sendo deixado de fora deste processo. Alguns de vocês são mais ligados à Terra, enquanto outros estão prontos para elevar-se a qualquer momento. Alguns de vocês são particularmente angelicais e excitantes. Esta é sua natureza. Ame sua natureza. Aqueles de vocês que estão mais presos à Terra, estão por alguma razão. Os que estão flutuando, estão flutuando por alguma razão. Vocês descobrirão a razão conforme progredirem. Vocês entenderão a razão na totalidade, conforme suas Ascensões forem completadas. Então, vocês verão a perfeição completa de si mesmos, de todas as lições que sofreram e porque são do jeito que são. Assim, saberão que são bonitos do jeito que são. Novamente, não estamos aqui para aperfeiçoar suas personalidades. Estamos aqui para dividir esta experiência e aceitá-los como são. Então, se alguém voltar à Terra para me fazer perguntas esta noite, eu me beneficiarei e saberei que está resultando.

 

 

Perguntas ao Arcanjo Miguel

 

 

1) Eu estava pensando em meus animais de estimação. Estou realmente ligado a eles e gostaria de saber se serão capazes de ascender conosco.

 

Miguel:  É uma boa oportunidade para praticarem, como se fossem Anjos, e trabalharem com seres que desejam ascender. Podem começar trabalhando com seus animais de estimação. Vocês têm de irradiar sua Luz através deles e, assim, é possível também que eles sejam capazes de elevar-se. Pode parecer estranho haver um céu de pássaros, um céu de gatos e um de cachorros, do jeito como suas mães lhes disseram quando eram crianças. Conforme o tempo passar, vocês podem não se desligar totalmente deles, mas eles estão preparados para isso.

 

2) Se existem alguns de nós que estão mais instruídos, isso dificultará a elevação na Ascensão atual?

 

Miguel: Geralmente é mais proveitoso estar preso à Terra. Se estiverem, significa que estão conectados a todos os seus chakras e são capazes de trazer a energia, a energia da Luz, através de seus corpos inteiros, o que é exigido para ascender. Então, não sejam autocríticos com suas experiências particulares enquanto estão meditando e fazendo um esforço para  se entregarem e se abrirem ao processo. Isso é muito importante para abrir seus corações e o amor que sentem dentro de vocês. Existem critérios. Se estiverem de coração aberto, serão alinhados à Irmandade e à Legião Angelical. Eles trabalharão com vocês se estiverem com seus corações disponíveis para receber essa energia. Os ajustes necessários nos seus chakras, nos seus corpos – seus corpos iluminados –, serão feitos. Assim, haverá um reequilíbrio, que já está acontecendo dentro de todos vocês. Alguns de vocês poderão achar que se sentem mais instruídos do que estão. É porque a energia da Luz deseja atingir toda a sua estrutura e não apenas o chakra do coração. Vocês querem ir com um corpo completo para onde estão indo, e não apenas com a metade. Então, não se preocupem com isso. Estou perfeitamente habilitado para conduzir esta espada. Isso leva apenas uma fração de segundos. Se necessário, faremos ajustes.

 

3) Cada um de nós irá individualmente ou iremos com um grupo?

 

Miguel: Todos vocês irão pelo mesmo caminho. Suas reações no processo de Ascensão serão totalmente variadas, dependendo de seus próprios níveis de envolvimento, seus próprios níveis de ligação. Todos vocês sofrerão seus próprios processos ao redor dessa elevação, mas a elevação atual ocorrerá exatamente do mesmo modo para cada um. Temos aperfeiçoado isso. Então, vocês serão elevados. Queiram ou não, todos irão ao mesmo tempo. Todos aqueles que forem na primeira onda, irão ao mesmo tempo, aproximadamente na mesma data, quer estejam juntos ou separados. Os que estão indo na primeira onda, irão se encontrar novamente.

 

4) Seremos capazes de ver ou perceber que outros estarão se elevando? Nós saberemos ou será uma experiência muito singular à medida que ocorre?

 

Miguel:  Até esse momento vocês têm suas mãos cheias de experiências e, mesmo que procurem ter um grupo experiente, perderão rapidamente o rastro pelo fato de estarem com um grupo. Suas próprias experiências com seus corpos iluminados terão precedência. Vocês estarão tão rodeados de luz,  energias e presenças que não ficarão preocupados com nada que os tiver rodeando antes do inicio da experiência. Então, novamente, se vocês estiverem num grupo, e isso lhes mostrar o caminho, terão um grupo experiente antes da elevação. Assim, haverá uma experiência, um tanto de Luz e em seguida vocês poderão se sentir novamente no grupo, mas em uma nova situação. Existem muitos caminhos onde isso pode ocorrer e muitas variáveis diferentes envolvidas. Mas o atual processo de Ascensão, propriamente dito, não varia. A manifestação atual do corpo iluminado é uma manobra acentuadamente científica. Há um pequeno espaço para  variação. Tudo deve ser consumado com perfeição e com alinhamento perfeito.

 

5) E sobre as crianças? Você disse que as crianças poderiam ir conosco e poderiam ficar com dezoito anos. Quando voltarmos elas voltarão conosco ou nossos trabalhos serão separados? Se elas voltarem, poderão voltar também como Mestres Ascensionados? Elas ficarão com dezoito anos ou retornarão à idade que tinham antes? Eu tenho um filho curioso.

 

Miguel:  O relacionamento cotidiano de vocês com seus filhos será totalmente diferente. Vocês são agora pais e filhos. Vocês têm ao mesmo tempo um relacionamento de alma ou uma conexão espiritual com este ser. Esse é um tipo de ligação que permanecerá após sua Ascensão. Então, vocês se reconhecerão um ao outro se se encontrarem neste momento. Como terão a mesma idade, ainda não se sentirão totalmente paternos em relação a este ser. Vocês verão um ao outro como realmente são. Até agora, vocês estiveram observando um ao outro através de um espelho muito limitado. Vocês se observam dentro se seus parâmetros e papeis limitados. Os papeis serão diferentes enquanto os seus serão os mesmos após a Ascensão.

Quaisquer oportunidades de serviço que forem apresentadas, o serão para cada um individualmente. Alguns trabalharão juntos e outros não. Está tudo de acordo com o que é mais benéfico para a elevação do restante da humanidade. Até o momento de suas Ascensões, vocês não serão prejudicados muito tempo por estarem com pessoas diferentes. Talvez vocês permaneçam com suas almas gêmeas, talvez trabalhem em grupos; porém, as conexões que fizeram na superfície da Terra lhes parecerão totalmente diferentes. Na verdade, elas parecerão totalmente diferentes para vocês, mesmo antes de suas Ascensões, à medida que começarem a se desligar mais e mais. Então, poderão encontrar alguns de seus relacionamentos em total mudança, mas ainda serão de amor, eles ainda estarão sendo curados e ensinados. Mas não estarão mais ligados como agora.

 

6) Se nós somos os tipos presos à Terra, como podemos facilitar o equilíbrio de nossos chakras neste processo?

 

Miguel:  Isso não é algo que vocês precisem controlar. É algo para o qual precisam simplesmente se abrir. Em suas meditações, invoquem seus guias, Sananda, Ashtar, eu mesmo, e peçam para manifestarmos seus corpos iluminados. Vocês precisarão ter seus chakras alinhados, para manifestar seus corpos iluminados. Isso tudo faz parte do processo.  Assim, abaixo dessa serie de pedidos, vocês se sintonizarão totalmente. E o que quer que vocês experimentem será apropriado. Se não se sentirem dirigidos para um caminho mais instruído, pode ser que não seja obrigatório para vocês, ao passo que se o forem, então será algo necessário para vocês – este é um processo individual muito particular.

Cada um de vocês têm um equilíbrio único para consumar e um caminho unido de abertura para assim fazer. Todos vocês têm várias ligações com tipos diferentes e vários graus de abertura em seus chakras. Alguns de vocês são muito esclarecidos, estão muito abertos em certos chakras e mais fechados em outros. Esses estarão sendo abertos e, então, vocês poderão sentir um pouco de perda do processo, mas isso é para vocês confiarem e terem fé, sabendo que é necessário ao seu crescimento à conclusão de suas missões e tarefas e à sua Ascensão.

 

7) Durante a meditação sinto-me muito pesado. Você pode comentar sobre isso?

 

Miguel:  Haverá alguma liberação para vocês, assim como nuvens emocionais. Seus corpos emocionais ainda contêm densidade da vida na Terra – lembranças de várias coisas – isso será liberado. É aconselhável seguirem sempre suas intuições quanto a isso. Se vocês se sentem, qualquer um de vocês, passando por uma emoção de liberação intensa, pode ser que estejam se beneficiando do serviço de alguém que se realize ajudando a liberar traumas emocionais. Como eu disse, essa vereda é única para cada um. Muitos de vocês podem simplesmente meditar em seus caminhos de Ascensão. Alguns meditarão e sentirão que encontram obstáculos que parecem muito difíceis de vencer, ou encontram uma grande tristeza que não conseguem entender e liberar totalmente. Se suas meditações e chamadas pelos meus serviços não são suficientes, procurem um especialista em alguma área e tentem uma hipnoterapia ou algo dessa natureza. Igualmente, tomem cuidado com sua saúde física. Vocês precisam ter uma maneira de oxigenarem-se um pouco mais. Vocês podem discutir sobre isso com algum especialista nesse assunto de saúde física. Não se preocupem: todos vocês estão sendo preparados para isso. Todos vocês estão nas mãos de Deus.

 

8) Você disse que a primeira onda de Ascensão poderia começar logo. É um processo de um ano ou dois? Ou esta primeira onda de Ascensão será nos últimos cinco anos? Que tipo de cronograma vocês poderão nos dar sobre isto?

 

Miguel:  É melhor cedo do que tarde. Existem muitas variáveis. Quando a hora da primeira onda se aproximar, vocês serão avisados de maneira que não poderão ignorar. Vocês terão consciência disso. A segunda onda seria, eu poderia dizer, dentro de seis meses a vários anos depois da primeira. A última onda será no ultimo momento possível. Então, isso pode ocorrer em alguns anos. Quanto mais distantes as datas, menos previsíveis são elas.

Tempo e espaço. Todos vocês terão tempo e espaço mais um pouco, na terceira dimensão. Vocês verão por que é tão difícil para nós prevermos. Nós existimos num Universo que é multidimensional. Assim, a visão que vocês têm de um Universo com começo, meio e fim é bastante limitada e não totalmente adequada à realidade. Na realidade, existe apenas um momento e dentro dele muitos universos estão ocupando o mesmo espaço em diferentes dimensões, assim como estamos com vocês agora, neste mesmo espaço, mas vocês às vezes não podem nos enxergar visualmente. A maioria de vocês não podem. Isso porque existimos em dimensões diferentes. É nossa freqüência mais alta e seus sentidos não podem percebê-la. Então, quando vocês ascenderem, também se sentirão rodeados por amigos e terão corpos. Vocês terão corpos pentadimensionais ou mais elevados, mas eles serão muito diferentes, serão muito iluminados, durarão muito mais e serão muito mais cheios de Luz. Nessa perspectiva vocês podem dizer: "Ótimo! Ainda terei mãos e pés. Nada vai mudar". Por um momento vocês podem sentir que nada mudou, então entenderão o que tem acontecido, o que vocês deixaram para trás e o que ganharam. Existem muitas dimensões neste Universo e muitas dimensões nos muitos universos.

 

9) Ainda teremos uma realidade tridimensional igual a que teremos agora ou surgirão diferentes?

 

Miguel:  Isso parecerá muito engraçado para vocês. Vocês a verão e lembrarão terem estado dentro dela e darão muitas risadas sinceras a respeito de todas as situações desagradáveis. Vocês a verão de um espaço mais detalhado e elevado. E mesmo se escolherem se manifestar de tempos em tempos como os Mestres Ascensionados, que é o que esperamos que muitos de vocês façam, ainda serão totalmente os mesmos. Vocês estarão em seus corpos iluminados. Uma vez que alcancem a quinta dimensão, não terão mais a necessidade de estar amarrados. Esta é uma libertação.

 

10) Eu tenho uma pergunta sobre a diferença do tempo na quinta e terceira dimensão. Se eu estou na nave sendo treinado por, digamos, três ou quatro meses, quanto isso poderia representar em tempo terrestre? Isso poderia ser como três dias da terceira dimensão?

 

Miguel:  É algo como isso, mas é muito mais flexível do que podem imaginar agora. Pode parecer como dez anos no "tempo espacial", como vocês poderiam ser colocados de volta na Terra dentro de poucas horas da partida inicial. Vocês serão capazes de passar através da entrada do tempo e espaço, e talvez possam entrar quando houver um ponto alinhado ao seu serviço. Parecerá que estiveram conosco por um tempo mais longo do que na verdade estarão no tempo terrestre. O tempo terrestre que se evapora, será menor do que parece, pois está se acelerando. Novamente, existem muitas variáveis.

Imaginem todos os seres ascendendo, se encontrando na nave mãe, reconhecidos por suas próprias descendência e seus seres sublimes, lembrando-se de quem são, sendo treinados e cheios de amor e bênçãos e fazendo suas escolhas quanto as oportunidades que estarão lá para cada um. Existe bastante trabalho que deve ser feito completamente. Existe muita organização a ser posta em prática. Estamos muito organizados; a despeito de podermos ser irmãos espaciais, nem todos nós somos do espaço. Isso se torna menos espacial conforme você prossegue, e mais e mais preciso e simultaneamente mais e mais expandido. Difícil de compreender, estou ciente disso.

Então, o tempo que ocorre entre a elevação e a reemergencia de seres ascensionados não é realmente conhecido. Isso depende de muitas variáveis. Esperamos que seja tão logo quanto possível, porque existem remanescentes dos Semeadores de Estrelas, que também precisam ser assistidos em sua transição. Os Semeadores de Estrelas que não despertaram até agora, que estão apenas começando a despertar ou estão totalmente sonolentos, mergulhados em seus ninhos tridimensionais, precisarão ser revividos. Então, o primeiro trabalho que os seres ascensionados farão será reviver esses seres. E não será difícil, pois vocês terão muitos poderes e, se quiserem, poderão mostrá-los para ajudá-los a se lembrarem de quem são. Então, espera-se que haja clamor, tanto na segunda quanto na terceira onda.

Vocês que estão preparados para estar na primeira onda são a minoria. E aqueles de vocês que estão sendo preparados para este processo serão verdadeiramente honrados, como serão. Muita coisa os aguarda em termos de surpresa, maravilha e celebração. Todos vocês serão reconhecidos por suas próprias naturezas, suas próprias alianças de seres. Vocês vieram de muitos cantos do Universo, de muitas esferas angelicais e muitas evoluções elevadas. Apesar de terem a conexão em Espírito, que todos nós compartilhamos, vocês têm também suas próprias histórias e origens particulares, suas almas familiares e seus grupos. E isso tudo ficará claro para vocês. Vocês serão informados disso. Esse é um Universo bastante magnífico.

A aliança continuará até a Terra ser libertada. Então, vocês poderão desejar retornar às suas origens ou ir para outro serviço. Vocês descobrirão que aquele serviço é o princípio diretivo de todos os seres iluminados e libertos. Serviço é o caminho pelo qual vocês sentem sua própria magnificência fluir, sua própria conexão com o Pai, e isso é vicioso. Quanto mais vocês obterem essa energia, mais a desejarão. Assim, existe um clamor geral de serviço. De fato, muitos que não estavam totalmente qualificados, desejarão ser Semeadores de Estrelas neste momento. Acreditem ou não, vocês foram os mais qualificados. É difícil de imaginar da perspectiva de vocês.

 

11) Ao retornar com seus corpos pentadimensionais, será possível distinguir Semeadores de Estrelas da humanidade?

 

Miguel:  Sim.

 

12) Então saberemos quem agitar e quem tratar com delicadeza?

 

Miguel:  Sim. Todos vocês terão seus poderes de tato totalmente estabelecido e não prejudicarão ninguém em suas manifestações. Vocês serão treinados para seus serviços particulares. Serão reconhecidos pelos poderes que escondem em si mesmos, os quais estarão esperando-os quando se conectarem com seus veículos superiores.

 

13) Nós temos falado em compartilhar os ensinamentos dessas aulas, se acharmos que existem pessoas prontas para recebê-los. Elas terão os mesmos benefícios que estamos recebendo? Este é o modo de elas serem atingidas?

 

Miguel:  Sim. Vocês poderão partilhar os ensinamentos com aqueles que estão dispostos a isso. Se eles se mantiverem atentos e praticarem a meditação, receberão o beneficio da nossa presença. Não é necessário ter aulas comigo para  ascender.

 

14) Miguel, se alguém tivesse um desejo muito verdadeiro de ir na primeira onda, essa pessoa terá a probabilidade de ascender?

 

Miguel:  Sim. Se você tem um forte desejo de ir, é uma indicação de que irá na primeira onda. Alguns não irão na primeira onda, embora não tenha certeza de quem irá. Então, não me perguntem que irá ou não na primeira onda. Isso é muita pressão, mesmo para mim. Mas saiba que se não for na primeira onda, no momento da Ascensão, você receberá instruções adicionais e entenderá porque não está indo e o que está fazendo. É muito improvável que alguém que seja Semeador de Estrelas não vá na segunda onda.

Então, se sentirem em si mesmos o desejo de ir com a primeira onda, rezem e meditem por todos os meios. Invoquem a manifestação de seus corpos iluminados. É, acima de tudo, o desejo em seus corações que suscita os poderes que assistirão vocês. Este é um desejo ao qual vocês não têm de se esquivar. Está ligado à Devoção. Devoção é o desejo do coração de estar com o amado. Vocês podem achar que esse desejo está crescendo, assim como os outros diminuindo. Saibam que ninguém está sendo menosprezado. Estamos conectados conscientemente com todos os Semeadores de Estrelas e toda a humanidade, quer eles estejam cientes disso ou não. Estamos trabalhando com cada um para abri-los e preparados. Ninguém será deixado na humilhação, a menos que deseje.

 

15) Essa é uma questão pessoal: recebi a informação de que não irei na primeira onda porque tenho algo a completar antes de ir, mesmo que no momento da Ascensão eu queira ir. Quando a Ascensão acontecer, eu esclarecerei isso?

 

Miguel:  Sim, embora eu possa esclarecê-lo em suas crenças sobre qual o seu destino, neste momento. Esta oportunidade de Ascensão com a primeira onda acrescenta-se as suas outras programações. Cada um de vocês têm estado em um programa, em um caminho no destino da elevação da humanidade, e fazendo várias ações de serviço como ao longo de todas suas vidas. Então, essa apresentação da Ascensão vem como um tipo de choque. Isso se sobrepõe ao seu outro programa. Eu sugeriria que vocês continuassem no curso de suas vidas como têm feito e esperassem até a Ascensão para tomarem suas decisões. Vocês não precisam acreditar que estão vinculados a qualquer contrato, a menos que desejem estar. Esta é uma oportunidade para concluírem todos os seus negócios inacabados e tomarem outro rumo.

 

16) Mas eu sinto como se minha necessidade de ficar tivesse relação com um outro ser que precisa nascer para poder ascender.

 

Miguel:  Se eu fosse vocês, eu honraria meus sentimentos, informações e, também, permaneceria disponível. Se vocês forem esclarecidos, receberão a orientação correta e não serão enganados. Não tenham medo disso. Simplesmente se preparem e, em suas preparações todas as coisas ficarão claras. Não é o nosso desejo criar mais confusão em suas vidas. Se sentirem uma intuição forte para esperar pela segunda onda, façam-no. Todas coisas podem ser acomodadas. E isso não quer dizer que vocês não se beneficiarão com nossos serviços nesta aula. Com certeza, vocês se beneficiarão. Você simplesmente está sendo preparado para quando o momento chegar. A preparação que fazemos com vocês não é algo que dura pouco ou deteriora-se com o tempo, então, independentemente de quão longo seja o tempo após o término dessas aulas e a ocorrência da Ascensão, o trabalho que fizerem aqui continuará totalmente válido. Liberem-se da intranqüilidade e, simplesmente, estejam disponíveis. Observem o que se representa para vocês mesmos.

 

17) Miguel, mesmo tendo prudência em compartilhar a informação sobre a Ascensão, estou me deparando com o medo dos outros. Eu tenho dito para eles pensarem sobre isso como parte de seu crescimento espiritual, porque é assim que vejo as coisas. Você pode comentar sobre isso?

 

Miguel:  O medo é a restrição número um para a Ascensão. O medo inibirá a massa da humanidade de ascensionar. Nós, e vocês, estamos aqui para erradicar esse medo. Estamos aqui para tranqüilizá-los. Os que forem na primeira onda e retornarem, estarão tranqüilizando aqueles que ainda estiverem na realidade tridimensional, mostrando que não há nada a temer. Então, quando apresentarem esta informação vocês podem encontrar medo e confusão. Essa informação não faz parte da programação de todos que seguem uma trilha espiritual. Muitas trilhas espirituais não levam em consideração que a Ascensão é a meta final. Este é um ensinamento errôneo, pois a Ascensão é a meta final do crescimento espiritual. Então, vocês estão certos em dizer que a Ascensão é parte do crescimento espiritual. Digam que a Ascensão é o resultado final do crescimento e a iluminação espiritual no plano da tridimensionalidade. Este é o caminho por onde vocês seguirão para a próxima fase.

Há crescimento da quinta para outras dimensões, conduzindo, de fato, para o próprio trono de Deus. Podem dizer as pessoas que vocês não estão acreditando em uma manifestação estranha dos Irmãos Espaciais chegando para levá-los embora. Novamente, nós os temos avisado sobre isso – se vocês falarem dos Irmãos Espaciais para outros e encontrarem resistência e medo, isso é de sua responsabilidade. Não digam que não avisamos! As pessoas acreditam em Jesus Cristo. Acreditam em vários Mestres Ascensionados. Elas acreditam igualmente em anjos. Mas elas passarão por um momento muito difícil para acreditar no Comando Ashtar e entendê-lo. Isso não faz parte do programa da Terra, exceto de uns poucos seres e profetas iluminados.

Isso se tornará cada vez mais parte da vida na terceira dimensão, conforme o tempo passa. Quando a Terra estiver pronta para sentir a manifestação completa do Comando Ashtar, ele se manifestará de maneira que possa, sem dúvida, estar acima de seus poderes e suas benevolências. Está além de vocês experimentarem e dividirem isso com os outros. Faça a palavra ser ouvida discretamente.

 

18) Quanto mais eu persigo a Ascensão, mais sou desafiado pelos outros a respeito de minhas crenças. Você pode comentar?

 

Miguel:  Vocês serão desafiados. Esta é uma das manifestações da Irmandade Caída, as forças escuras que causam separação e disseminam ensinamentos espirituais imperfeitos. Se os ensinamentos não ajudarem na Ascensão, então não serão completos e até não poderemos aprová-los. Vocês podem até se beneficiar desses professores por um tempo, mas eles só o elevarão a um certo nível de sabedoria. Os seres humanos atraem os ensinamentos que podem aceitar no momento.

Cada um de vocês está sendo testado em sua fé, em sua devoção e em seu brilho. Isso não é necessário em uma viagem fácil. Isso pode ser atraente e inteligente num caminho plano, embora existam sempre  pontos dificultosos ao longo do curso. Vocês passam por alguns testes e já querem esquecer a coisa toda – mas não podem. A essa altura provavelmente todos vocês já passaram por isso. E passarão novamente. Quando o Cristo esteve presente em sua existência tridimensional, seus discípulos mais próximos – aqueles que foram mais abençoados com Sua Presença – ainda tiveram momentos de dúvida e recusa. Isso faz parte do processo de teste. Sigam os desejos do seu coração como Ashtar vem pedindo e recomendado. Não se questionem sobre  o que pensam ser possível. Em vez disso, questionem-se sobre o que poderiam experimentar, se algo fosse possível. Acreditar que algo é possível está mais de acordo com a realidade. Então, sabendo que a Ascensão é real, que é real para vocês, vocês poderiam experimentá-la.

 

19) Eu venho experimentando uma série de desconfortos físicos nos últimos anos. Eu não sinto muita luz ao passar pelo processo e sinto que terei de ser curado e melhorado fisicamente antes de poder ascensionar. Igualmente, esses problemas físicos não parecem fazer sentido quando penso no que acontece comigo espiritualmente.

 

Miguel:  Os sintomas físicos são sinais do seu deslocamento para uma freqüência mais elevada de manifestação. Eu recomendo as pessoas que lidem com a Ascensão tanto física quanto espiritualmente. Medite e peça a manifestação de cura para Sananda, o Cristo, e para seus outros professores e guias. Peça por seu corpo iluminado, como temos recomendado. Não se preocupem com a relação de seus corpos. Todos os seus corpos estão sendo reestruturados celularmente. Esse processo nem sempre é confortável, é parte do processo de manifestação. Vocês estão passando por este caminho mais suave e gradualmente do que muitos. Muitos dos que virão depois de vocês terão um período intenso de ajuste para a Ascensão. Vocês também poderão obter ajuda de profissionais de saúde em nível físico, acupuntura, etc. Amem seus corpos e sigam suas intuições, mas não estejam excessivamente preocupados ou ligados com o que sentem em seus corpos físicos. Seus corpos físicos estão respondendo, eles podem responder de forma bastante incomuns nesse processo de Ascensão. Eles podem, na verdade, parecer mais densos e pesados do que são e podem expor mais suas dores e mágoas e várias outras manifestações. Isso faz parte da operação. É apenas algo por que vocês devem passar, o mais tranqüilamente possível. Saibam que esta é a ultima vez que isso os  preocupará.

Então, é o momento de fazermos uma pequena meditação. Espero que vocês saibam que não estão na presença de um ser que optou por vir e falar com vocês esta noite. Vocês estão rodeados por Mestres, Seres Ascensionados, guias professores e Anjos. Há um agrupamento de seres servindo-os. Isso vale também para as meditações que vocês fazem sozinhos, mas pode não ser tão profundamente experienciado todas as vezes. Apenas relaxem e sigam suas respirações. Se vocês sentirem uma luz aumentando em seu terceiro olho ou em seus chakras superiores, poderão observar o que estou dizendo. Haverá uma variedade de experiências disponíveis de acordo com suas várias necessidades. Nós não trataremos vocês simplesmente como um corpo com a mesma energia quando estiverem em um grupo. Daremos a cada um de vocês aquilo do que estão mais necessitados e aquilo para o que estiverem mais abertos. Novamente, quanto mais meditação puderem ter em suas vidas, maior será o nível de experiência que poderão ter em nossos grupos de meditação. Algumas meditações parecerão mais profundas e outras se dispersarão. Não se julguem. A mente também terá sua reação ao aumento da freqüência de energia. Algumas vezes a mente se tornará muito agitada e vocês se perguntarão se perderam sua capacidade de meditar. Não se preocupem com isso. Gastem seu tempo concentrando-se em sua respiração. Vocês receberão o que é preciso, então tenham confiança e fé. Vamos meditar juntos.

 

 

Quem quiser meditar, pode permanecer, e quem deseja retornar, pode fazê-lo agora. Desejamos que saibam que sempre estaremos com vocês. E, com satisfação, nós lhes daremos sua lição de casa para a semana.  Invoquem minha presença cada manhã e cada noite. Peçam minha ajuda para libertá-los daquilo que os está prendendo e vocês verão que isso é completamente verdadeiro. Vocês terão consciência de que estou realmente com vocês em suas batalhas contra a limitação. Saibam que a Luz os rodeará sempre e que vocês não podem falhar.

 

Fiquem em paz e amem-se, como Cristo os ama: incondicionalmente. Não fiquem preocupados com suas imperfeições e suas limitações. Amem-nas todas. Elas não estarão como vocês muito tempo. Vocês podem também saborear esses hábitos, os quais estão enfraquecidos. Os últimos dias de existência tridimensional para vocês serão tão agradáveis quanto se permitirem aproveitá-los, enquanto passam por este processo. Vocês se encontrarão vivendo dias intensos e de grande graça. Tenham fé e confiança do começo ao fim. Nossas bênçãos estão como vocês. A magnitude do nosso amor é imensa. A magnitude de sua beleza os espera. Então, meus flutuadores, até a próxima aula. Boa noite.

 

 

 

 

CAPÍTULO 4

 

 

 

Palestra de Saint Germain aos Semeadores de Estrelas

 

 

Boa noite! Eu sou Saint Germain. É um prazer estar com vocês esta noite. Vocês descobrirão isso ao longo deste curso, no qual irão rir muito e se descontrair cada vez mais. Nós nos alegramos com isso. Sua alegria é nossa alegria. Seu divertimento é nosso divertimento. É nossa meta dividir com vocês o que estamos experimentando. É o nosso trabalho. Assim, estou honrado por estar com vocês e por ser o único a falar esta noite. Eu lhes informo que há Mestres esperando, que gostariam de falar nesta reunião. Eles gostariam de dividir a presença e a experiência deles com vocês. Por isso sinto-me honrado, por ter sido escolhido. Eu tenho algo para dividir com vocês: Algumas meditações orientadas. Eu também gostaria de falar sobre trabalho e compartilhar com vocês minhas experiências do que é ser um Ser Ascensionado – tanto quanto eu possa colaborar na sua formação.

Fiquem relaxados e divirtam-se. Não hesitem em explodir em risos. Não estamos seguindo uma trilha de autocontrole. É um curso de espontaneidade. Eu gostaria de dividir com vocês um pouquinho do que é gostar de servir, sendo um Mestre Ascensionado. Tão logo vocês alcancem seus estados de Ascensão, libertando-se da escravidão tridimensional, vão ver que têm nas mãos um grande negócio, por muito tempo. Vocês não terão de trabalhar. Não terão de fazer qualquer outra atividade que fazem agora, apenas para sobreviver. Então vocês saberão que têm em mãos a maior parte do tempo, e experiências divididas constantemente. E ficará claro para vocês, que sua maior alegria será ajudar os outros e compartilhar conforme sua experiência. Como disse, há uma longa fila de seres que desejam falar com vocês, e esta é a razão. Nossa alegria é compartilhar com vocês nossa experiência como Mestres e como professores, pois é no trabalho que crescemos e experimentamos mais. Então vocês perceberão, se estiverem prontos para começar, uma mudança em suas consciências. Essa mudança será muito intensa quando da Ascensão – a modificação das preocupações mundanas, relativas a sobrevivência, para aquelas do serviço. E vocês se encontrarão buscando o nicho correto para si mesmos como servos da Luz.

Todos os seres do Universo, em todo o Universo estão alinhados com o Pai, têm o mesmo dilema. É um problema que compartilhamos. Nós não podemos obter o suficiente do amor do Pai. Ele não pode nos dar o quanto baste desse amor, porque quanto mais conseguimos, mais desejamos. E Ele não pode nos dar o suficiente. Quanto mais Ele nos der, mais vamos querer. É a natureza do Universo. É serviço e divisão. A Hierarquia dos Servidores está sempre ansiosa para encontrar um novo caminho para expressar o seu amor e dirigir a sua Luz para ajudar os outros. Este trabalho é verdadeiro. Não é uma questão de boas ações ou atividades nobres. Trabalho é simplesmente a ação que você realiza através de um plano íntimo de amor na conexão com sua respiração Divina, rendendo-se ao Espírito Sagrado. Você poderia dizer que trabalho é origem de toda a Criação. Os universos estão sempre em expansão, criando novas oportunidades para mostrar publicamente a Luz que extravasa de você. E quando você alinha-se mais e mais a esta Luz, perceberá um grande desejo de compartilhá-la espontaneamente, exatamente da mesma maneira como você esteve rindo anteriormente. Vocês descobrirão o desejo de compartilhar essa energia, espontaneamente. E será o desejo do seu coração, que o consultará e o direcionará para a próxima fase de trabalho.

Imaginem-se livres de todos os seus desejos mundanos. Imaginem agora, ter de não ganhar dinheiro – se não manifestar qualquer necessidade tridimensional, não precisará de dinheiro – interiormente em sua experiência, seu corpo, seu espírito, uma inacreditável fonte de amor e de Luz. É para este lugar que você está sendo conduzido. E este é o impulso que está por trás dos Mestres que encarnam na Terra, todos os iluminados e seres ascensionados. Não importa onde eles se manifestem, todos compartilham a rotina de serviço. Todos compartilham a experiência do amor do Pai, sabendo que é o grau mais elevado, a maior experiência, a maior alegria e a maior bondade que podem fazer para si mesmos e para os outros. Uns servirão nas suas risadas espontâneas, na sua falta de inibição, outros servirão como professores, instruindo acerca da natureza do Universo e do crescimento espiritual. Há muito o que aprender neste mundo. Há muita confusão e escuridão. Então, alinhem-se com a Luz – liberar-se é o primeiro passo na evolução daqueles que não são tão afortunados como vocês. De acordo com sua livre e espontânea vontade, é claro. Mas eu falo por experiência própria quando digo que vocês sentirão um desejo muito forte de servir. Vocês sentirão muito amor e gratidão, além de suas missões tridimensionais. Não estou dizendo que vocês não estão vivenciando isso, mas isso virá como um raio mais concentrado. Neste momento, vocês ainda não estão cientes do seu verdadeiro potencial, de sua Presença e de quem vocês realmente são. Cada um de vocês tem uma descoberta ou várias a fazer, relativas às suas próprias naturezas, suas próprias verdades. Quando vocês alinharem-se ao que realmente são, perceberão um raio iluminado, poderoso, capaz de ser ultrapassado; estarão canalizando diretamente, através de seus próprios corpos. Vocês se encontrarão alinhados a sua vontade maior. Vocês se acharão livres de confusão e saberão como proceder em cada momento, para onde direcionar toda a sua energia, em qual caminho e em que grau. Agora o desejo que vocês têm de servir e compartilhar, embora esteja sendo sincero, não está 100% alinhado com seu Eu Superior e com os caminhos possíveis para ultrapassá-lo.

Isso acontece porque os Mestres, o Comando Ashtar, as Legiões Angelicais, todos estão adiantados neste programa de Ascensão. E também porque há muito o que fazer, muito o que trabalhar e muito para ser experimentado. Há uma enorme necessidade de voluntários. Eles ascendem e retornam como um Raio de Luz – como uma direta e poderosa manifestação de amor e de energia Crística – demonstrando claramente para os outros o que é possível na vida humana, especialmente neste momento. É um gesto dramático que estamos fazendo, e vocês serão capazes de compartilharem, se o desejarem. Aqueles de vocês que atuam na história humana serão capazes de participar da história num nível mais elevado. Não tenham medo de ficar fora do jogo. Vocês são a origem do drama. Realmente haverá necessidade de educar aqueles que retornarem para que saibam como proceder com as reações das multidões. E para os que quiserem com velocidade máxima – trabalho máximo – criaremos uma total agitação. Há um lugar para cada um, um trabalho e uma oportunidade de escolha para todos, porém gostaria que vocês se colocassem como seus próprios orientadores. Para começar, foi sua diretiva original, quando encarnaram no plano físico. Foi um gesto muito comovente da parte de vocês.

Infelizmente, muitos que assim procederam se viram presos na história. Esta é uma das razões pelas quais estamos remediando a situação numa série de ondas em vez de tudo de uma só vez. A princípio, é uma lembrança suave, depois moderadamente suave, antes de lembranças mais sérias das mudanças da Terra. Por isso, há muito do que eu gostaria de compartilhar com vocês em termos experimentais. Antes de começar gostaria de saber se vocês têm perguntas relativas àquilo que eu falei com relação ao serviço, após o que teremos um pouco de meditação orientada.

 

 

As Perguntas para Saint Germain

 

 

1) Gostaria de perguntar se poderíamos escolher voltar e atuar de uma maneira com a qual já estamos empenhados.

 

Saint Germain: Sim, seja lá como for, você terá liberdade de escolha. E sua vida interior será grandemente expandida. Se você souber curar, será capaz de canalizar muito mais energia curativa, e será capaz de curar espontaneamente, como Cristo era, e conseguirá resultados muito mais comoventes. Todos os desejos e talentos que você possuir podem e serão empregados se você quiser. Essa experiência deve ser compartilhada e expressa espontaneamente. Também, se você quiser, poderá fazer a mesma coisa com a música – o que quer que você sinta. O importante é a experiência. Basicamente, o serviço que você presta consiste em compartilhar uma experiência. A forma como você compartilha não chega a ser tão importante quanto a experiência.

 

2) Ouço expressões como Mãe Terra, Mãe Maria, Deus Pai... O que há de verdade nisto tudo?

 

Saint Germain: A Mãe está bastante presente. A Mãe concentra o amor e é a própria Fonte da Criação. A Fonte da Criação é aquilo que me refiro como Pai. Não chega a ser um gênero, mas é a maneira como o descrevemos. A Mãe energia é a Mãe/Pai que concentra a energia do Pai, colocando-a em sintonia com a presença dela, Mãe, e seu (dela) amor. Assim, não estamos num Universo exclusivamente masculino. Estamos, isto sim, num Universo equilibrado. Você irá entendendo isso cada vez mais. Está além de nossa capacidade de expressão. Digamos que há uma Divina Energia Paterna e uma Energia Divina Materna e que ambas se combinam para criar. E se você for devoto da Mãe, talvez você venha a se sentir como se tornando uma deusa. Penso que você já está para se tornar uma deusa e que está expressando este aspecto. Assim, você será mais exaltada naquilo que você já é, em vez de se modificar para se adaptar a um dado padrão.

Você é uma expressão Divina e bela. Há muitos seres-criadores: O Pai, a Mãe, os Anciãos que criam os Elohim. Existe uma hierarquia. Há um bocado de criação oriunda dos Elohim e dos Anciãos quando são criados universos.

Penso que o modo mais fácil de descrever é que há uma Fonte de Luz. Essa Fonte de Luz se concentra a si mesma através de várias criações próprias, se purificando à medida que esse foco passa por hierarquias diferentes de deuses criadores e seres até o ponto de alcançar uma realidade tridimensional e a criação sólida. Assim, o que essa criação sólida é, realmente, é uma energia de Luz dirigida e sólida. É a mesma energia de Luz que está na Origem do Universo. É a energia do Pai. Talvez vocês sintam que estão sentados em terra sólida, travesseiros e cadeiras. Vocês estão sentados na Luz. Vocês são Luz. Luz é tudo. Isso está concentrado apenas neste caminho, nesta superfície. Nas superfícies e dimensões mais elevadas as  coisas são menos concentradas, são mais etéricas. Logo, existe a capacidade de captar aquela energia etérica e criar. E quanto mais alto se avança na hierarquia, mais Luz vocês terão para trabalhar e mais poderão criar. Todos têm visto e experimentado dificuldades de manifestação na terceira dimensão.

Quantos de vocês têm desejado manifestar coisas que não têm acontecido, ou têm tido obstruções para manifestação? É muito difícil se manifestar na terceira dimensão. É por essa razão que estamos recomendando a vocês que elevem a si mesmos. Todos vocês estão cansados de lutar e fazer afirmações? Eu lhes asseguro que estou cansado de Ouvi-las. Elas têm ajudado no processo de nossa vinda e elevando vocês, mas estamos ficando cansados de ouvi-las. Vocês poderão ouvi-las por um tempo quando tiverem ascendido. Eu estarei fora de alcance, está é a minha esperança. É claro que eu estou brincando. É um prazer ajudar, mas há várias barreiras que se manifestam aqui na terceira dimensão.

Todos vocês têm uma grande parte de presença espiritual, de essência e um grande desejo de servir. Todos vocês poderiam gostar de estar livres de preocupações financeiras e serem capazes de manifestar o que está em seus corações, porque têm a natureza de serem servidores. Vocês são os seres iluminados, os Semeadores de Estrelas que vieram para servir. Então, descobrimos que é complexo demais para vocês desencadearem completamente seus potenciais. E eu acho que vocês concordarão comigo que esta não tem sido uma tarefa muito fácil. Vocês têm tido que dirigir muito de suas energias para um nível de sobrevivência, pois a energia restante que vocês teriam para se concentrar foi dissipada. Não digam que é impossível. Mas isso é lento, uma experiência muito lenta neste momento. Este momento requer uma manifestação mais drástica, precisa, efetiva e vivenciada. É fácil fazer isso em uma plataforma mais elevada.

 

3) Você pode explicar o que impede que os Mestres Ascensionados falem com as pessoas?

 

Saint Germain: Eles estão falando constantemente com todos vocês. Todos vocês estão recebendo mensagens de seus guias. Isso é uma conseqüência da sua disponibilidade e receptividade. Muitos de vocês já estão dispostos e totalmente afinados para receber mensagens. Muitos tiveram  oportunidade de canalizar – muitos ainda o fazem e muitos estão aprendendo, mas nem todos souberam aproveitar a oportunidade, como esperávamos que acontecesse. Foi nossa intenção ter mais canais para trabalhar individualmente. Alguns canalizam de outros modos: Por meio da cura, da música, etc.. Existem muitos meios de canalizar a Presença Divina, mas responder à sua pergunta exige muita profundidade.

 

4) Você poderia comentar o porque de eu estar vivenciando esse processo tardiamente, com tanta intensidade?

 

Saint Germain: Tudo que é complexo com cada um de vocês e com todos aqueles que estão desejando a Ascensão está sendo removido. Isso assume a forma de libertação emocional e física. Acreditem em mim, nós entendemos. Nós estamos a par dos desconfortos que alguns de vocês estão experimentando. Provavelmente todos vocês estão vivenciando vários aspectos disso. O que vocês fazem é entregarem-se ao processo e, na entrega, estão libertando suas próprias existências limitadas, seus próprios desejos limitados, tudo que vocês têm mantido perto por segurança, pelo sentimento de educação e segurança. São as suas "zonas confortáveis", podemos dizer. Nós procuramos fazer com que essa transição seja a mais tranqüila possível, mas não há como impedir um certo desconforto. É por isso que temos sido tão diretos em pedir a cada um de vocês que meditem o máximo que puderem, pois isso os ajudará a ir embora. Quanto mais vocês meditarem, mais fácil será se purificarem ou se libertarem.

Então, está acontecendo muita coisa dentro de vocês mesmos, freqüentemente, isto é, no subconsciente. Talvez vocês sintam que estão perdendo algo. Vocês podem se deixar levar pela tristeza, sentindo que perderam algo, ou que estão deixando algo sem sequer ter a idéia do que estão lamentando e chorando. Isso faz parte do processo. Necessariamente, não é a maior parte do processo, no entanto, está nele. Assim, como vocês se aproximarão mais e mais da experiência final, se sentirão indo embora cada vez mais. Nada está sendo tirado de vocês sem seus consentimentos. É algo que está sendo apagado de seus sistemas, porque vocês estão desejando aumentar a freqüência de suas vibrações. Ascender é apenas aumentar as freqüências de suas vibrações. Então, tudo o que é complexo e de vibração mais baixa, está sendo afrouxado. Fisicamente falando, suas células e seus códigos genéticos estão sendo reajustados. Há muita coisa ocorrendo dentro de seus corpos físicos. Esta é a origem de suas dores, seus misteriosos problemas de saúde. E o mesmo pode ser dito de seus corpos emocionais, os quais contém a memória de tudo o que vocês têm experimentado aqui na Terra.-

Muito do que têm experimentado tem sido de natureza triste e dolorosa. Mesmo que isso possa ter sido doloroso e triste, ainda existe a tendência de se agarrarem ao que já conhecem. Todos vocês têm assimilado, dentro de seus corpos emocionais e suas personalidades, essas experiências. Assim, podem sentir que estão perdendo partes de si mesmos. Isso pode ser um pouco assustador, pode gerar medos ocasionais. Um modo de impedir e vencer esses medos é entregando-se à Luz, conhecendo e experimentando diretamente seus aspectos de crescimento; logo, vocês estarão experimentando o que estiverem recebendo, como estarão experimentando o que estiverem liberando. Vocês não estão sozinhos. Nenhum de vocês está sozinho num processo individual. Existem muitos fora dessa aula que estão passando pelo mesmo processo.

 

5) Eu estou sentindo um conflito. Sinto que estou dormindo profundamente, mas, ao mesmo tempo, sinto como se existisse muito a ser feito em pouco tempo. Tenho me rendido ao sono. Essa necessidade de dormir é justamente parte do processo de transição física? Eu poderia me locomover através disso e retomar o trabalho? Estou tentando evitar algo?

 

Saint Germain: É uma ocorrência comum e é um aspecto de amor-próprio ouvir o que seus corpos precisam. É claro que existem momentos em que isso não é prático, mas se vocês pedirem orientação e assistência, talvez suas vidas possam ficar organizadas, de modo que possam se acomodar a essas exigências ampliadas de seus corpos. Isso não é tão fácil de se realizar como você possa crer. Pelo menos, de sua perspectiva. Não é nosso desejo que cada um de vocês dêem voltas e se preparem como se estivessem experimentar o processo da morte. Se desejarem diminuir suas responsabilidades, meditar e se preparar por mais tempo, então isso é muito melhor. Mas vocês estão perfeitamente alinhados. Não estão tentando fugir do assunto pelo sono. Vocês simplesmente estão consentindo que seus corpos tenham a oportunidade de se transformar. É um processo muito estressante para o organismo físico, ter todas as células e moléculas renovadas, reestruturadas e aumentadas em freqüência. Vocês se acharão exaustos e cansados, mesmo que observem e sintam que não estão fazendo mais nada.

Então, honrem seus corpos.

Orientação, receptividade – também fazem parte do processo. A cada momento vocês estão sendo atraídos para uma região ainda mais espontânea, mais receptiva, para a entrada de mensagens e experiências. Quanto mais vocês puderem aprender a existir assim, mais fácil será para se entregarem no momento em que forem elevados. Vocês já podem ter encontrado momentos em seu sono ou em suas meditações em que sentem o processo de elevação começando. Se tiverem vivenciado isso, pode ser que a parte de vocês que ainda está com medo, esteja tentando agarrar-se à consciência terrestre. Então, queremos tornar isso tão gradual quanto possível, para ajudá-los numa Ascensão tranqüila. Estamos trabalhando com vocês em seus sonhos e meditações. Quando vocês chamam por seus corpos iluminados, eles respondem; e cada vez mais vocês perceberão a presença de seus corpos iluminados descendo sobre vocês. Ele é nosso próprio Cristo. O próprio Cristo descerá sobre vocês, ao redor de vocês e através de vocês. E, com isso, vocês ascenderão. É por isso que lhes pedimos que chamem pelos seus corpos iluminados toda vez que meditarem, para usá-los em processo. Isso não lhes chega como um choque. Chega como uma elevação gradual. Essas coisas que vocês estão libertando, podem ser libertadas gradativa e graciosamente, então não precisam ser tão preocupados com suas vidas normais. Vocês podem se achar mais espontâneos e felizes. O objetivo é desfrutar.

 

6) Ontem tive de participar de um evento musical, logo após ter enfrentado uma situação muito emotiva em casa. Quando estava lá, meu coração estava fechado e eu não conseguia cantar. Foi uma boa lição para mim, um modo de como manipulei a situação. Eu me fechei e então não senti, mas daí não pude  fazer meu trabalho. Há outra maneira de não deixar que essas situações nos atinjam e ainda continuarmos disponíveis para o amor e a música?

 

Saint Germain: A única maneira de livrarem-se dessa experiência é reconhecendo que se não tiverem essas emoções, não poderão ser afetados por elas. Há aqui um efeito espelho: vocês poderão sentir que há alguém incorporando em vocês ou lhes dando negatividade; mas, se em algum nível não estiverem atraindo essa experiência como um ensinamento, não poderão trazê-la para si mesmos.

Posso lhes dar todos os conselhos do mundo sobre como chamar seus professores, guias e Sananda para envolvê-los com Luz. Isso é sempre benéfico. Mas não os protegeremos de suas próprias lições. Sugiro que vocês olhem para dentro e vejam como são interiormente, vejam o que em vocês ainda está atraindo tais experiências. Elas podem estar simplesmente vindo para que vocês possam ver o que há para libertar. É um meio de libertação dentro de vocês mesmos. Liberem a densidade de seus corpos emocionais e então colocarão isso para fora. Se desejarem abrir seus corações e cantar, talvez, isso seja mais um impulso para liberar o que desejam. Eu tenho certeza de que vocês já ouviram algo sobre os modos de liberação. Acho que neste ponto de seu crescimento é hora de chamar por Sananda e perguntar o que é mais apropriado. Se vocês estão sentindo uma grande carga emocional no interior de seus corpos emotivos, pode não ser apropriado tentar meditar a toa. É mais importante expressar-se de um modo não prejudicial. Talvez terapeuticamente, ou gritando e saltando ao redor. Em outros momentos, vocês podem meditar e pedir a Sananda que remova essa carga emocional. Se vocês invocarem o meu nome e pedirem para que a chama Violeta envolva essas emoções, então a chama Violeta da transmutação os ajudarão. Vocês podem combatê-las de qualquer ângulo, espiritualmente e terapeuticamente. Acima de tudo, não fiquem excessivamente presos. Assim como vocês liberam as coisas, há uma tendência de buscar e incorporar essas experiências como se fossem parte de vocês mesmos. Talvez, comecem a sentirem-se terríveis, por estarem experimentando cólera e fúria, quando na verdade elas estão deixando vocês. Então, não arranquem isso de dentro de vocês com culpas e julgamentos próprios. Permitam que isso se vá. Talvez seja a ultima vez que estejam experimentando tais sensações.

Este é um caminho individual. Não há nada que eu possa dizer para contornar todas as situações de todos os seres, por isso se faz necessário contatarem suas próprias direções, seus próprios Eu Superiores, de forma que vocês tenham um guia interior para questioná-lo. É nosso desejo que cada um de vocês tenham a capacidade de chamarem os seus guias e ouvir nossas respostas. Se vocês puderem ouvir nossas respostas, poderão canalizar suas próprias curas, seus próprios caminhos. Vocês não pedem a qualquer fonte externa. Este é o nosso desejo final para quem passar.

 

7) Disseram-me que Kwan Yin, a Deusa da Misericórdia, gostaria de trabalhar comigo. Isso é verdade? Como posso fazer isso?

 

Saint Germain: Kwan Yin é uma professora poderosa – uma bela Presença, clara e penetrante. Um Raio bem concentrado e poderoso. No seu trabalho conosco, estaremos abrindo vocês e suas capacidades canalizadoras para que possam também aceitar energias de outros seres. Você pode pedir a Presença dela em suas meditações e se puder elevar-se interiormente, verá como Ela se parece com você. Saiba que quando fala o nome dela ou chamam por Ela, Ela está ouvindo e estará disponível para vocês. Isso não é um grande mistério ou dificuldade. É um ato verdadeiro de oração e um pedido da parte de vocês pela Presença dela. Se vocês desejarem, talvez possam solicitar somente a tentativa de canalizá-la para vocês. Estou certo de que ficaria muito satisfeita em fazer essa tentativa, porque Ela ainda não canalizou essa energia particular. Então, existem dois caminhos pelos quais podem se aproximar do aumento dessa conexão. Do mesmo jeito, podem existir outros nesta vizinhança que também consigam canalizar a energia dela. Vocês são seres poderosos e suas feminilidades e a dela estão em alinhamento. O poder dela e o de vocês estão se unindo conforme vocês se desenvolvem.

Então, acho que é hora de fazermos uma meditação juntos. Saibam que os estamos assistindo, dia após dia, em suas concentrações, em suas capacidades de se interiorizarem. Saibam que na meditação, neste momento, vocês estão realizando benefícios incríveis. Muito mais do que quando iniciaram este curso. Então, cada respiração que vocês fazem na meditação é um grande desprendimento e uma grande liberação para vocês. Vocês estão fechados em seu destino final.

 

Relaxem. Alinhem-se com suas próprias respirações. Ouçam suas respirações. Sintam como fluem dentro e fora de seus corpos.Vamos levar cada um de vocês, individualmente, para seus santuários internos. Eu poderia imaginar vocês próprios andando, aproximando-se de uma pirâmide. É uma pirâmide apenas para vocês. Aproximando, verão as pedras geometricamente perfeitas, perfeitamente encaixadas entre si. E além da porta principal da pirâmide, uma outra entrada, suficientemente grande para vocês passarem. Observem se há algum registro encimando a porta e leiam-no – o que virem e visualizarem será para vocês. Estes são seus santuários internos.

Vocês entram. No centro da pirâmide, um lindo piso, um lindo banco, algo perfeitamente confortável para suas meditações. Dentro da pirâmide é muito tranqüilo. Não há vibrações externas. Vocês estão completamente isolados das vibrações, da realidade tridimensional e de todas essas manifestações. Há uma luz ofuscante filtrando-se por sobre vocês. Apenas fiquem lá e meditem dentro dessa estrutura. Vocês encontrarão nesse espaço mais tranqüilidade, mais paz. A única energia que está dentro desta pirâmide é a energia de vocês. Então, controlem seus próprios focos e concentrações e poderão tranqüilizar-se completamente só mantendo a vibração de seu Eu interior e da sua respiração. Na meditação, vocês podem começar a perceber o sentimento de seu Eu Superior, podem começar a ver a Luz de seu Eu Superior, porque sua terceira visão está sendo aberta. Todos os seus chakras estão sendo abertos e a Luz está passando. Vocês podem ficar tranqüilos e sintonizados o suficiente, ouvindo a energia da Luz, a música das esferas. Vocês podem ser capazes de ouvir um som ressonante alto, qualquer número de tons. Este é o caminho para o seu Eu Superior ou para os sons de Deus. Este é o caminho dos sons dos átomos, moléculas, planetas e galáxias em seus movimentos.

Então, vocês estão experimentando a tranqüilidade e a presença de seu Eu Superior no santuário que é a sua pirâmide. E agora eu gostaria que cada um de vocês pedisse a presença de seus corpos iluminados. Ajudaremos a trazê-los para baixo e vocês a subirem para fazer a conexão. Se vocês se sentirem à deriva na meditação, simplesmente retornem para suas respirações. Vocês estão tendo os benefícios dessa experiência independente do que estiverem visualizando ou sentindo. Alguns de vocês são bons na visualização, outros são bons na audição ou são bons em sentimentos. Então, existe um sentimento para Deus, um caminho para vê-Lo e um caminho para ouvi-Lo, para acomodar todas as suas capacidades individuais. Agora, eu gostaria que vocês imaginassem outra pirâmide – a pirâmide de Luz acima da que é seu santuário – com as mesmas dimensões. Ela vai lentamente descendo até fundir-se com seus santuários, ocupando o mesmo espaço, ativando suas pirâmides e suas experiências. Seus corpos iluminados estão envolvendo vocês agora. Alguns de vocês têm uma visão profunda disso. Alguns de vocês não estarão tão conscientes assim. Estejam seguros de que isso está se manifestando para cada um de vocês, sem considerar o seu julgamento. Simplesmente estejam seguros de que isso está se manifestando para cada um de vocês, sem considerar o seu julgamento. Os corpos iluminados virão para vocês. Isso se sobrepõe em vocês, se funde com vocês e ativa a transformação.

 

Se estiverem apreciando sua experiência presente precisam permanecer lá. Não há necessidade de pararem se estão experimentando a glória da luz em torno de vocês. Quem tiver perguntas relativas a essa meditação em particular, essa visualização, ou qualquer dos aspectos, que me perguntem. É meu desejo  que meditem isso no mínimo uma vez por dia. Deixe isso ser como um precursor de suas meditações. Alguma pergunta?

 

1) Quando vamos para dentro de nossa pirâmide, devemos chamar nossos corpos iluminados e depois meditar?

 

Saint Germain: Primeiro, medite sucintamente, sinta-se sintonizado e depois chame seu corpo iluminado. Nesse caminho vocês podem sentir a transformação conscientemente. Descer a pirâmide de luz é um modo de visualizar seus corpos iluminados, descendo sobre e ao redor de vocês. Isso não parece sempre com uma pirâmide. Esta é simplesmente uma maneira como pode se manifestar. Se desejarem chamar por mim, Sananda, Ashtar ou qualquer dos Mestres Ascensionados ou Anjos, vocês podem acomodar-nos em suas pirâmides. Ficaremos encantados em unir-nos a vocês. O principal a invocar é a presença de seus próprios Eu Superiores, seus próprios corpos iluminados. Isso é como praticar Ascensão. Se praticarem, ficarão melhores para quando o momento chegar. Quando sentirem seus corpos iluminados descendo e suas próprias freqüências vibracionais ascendendo, se sentirão mais confortáveis com o processo.

Novamente, eu gostaria de dizer que alguns de vocês têm estado meditando há muito tempo. Outros não. Aqueles de vocês que são melhores em se concentrar e meditar terão talvez uma experiência mais profunda, ou talvez não. Sem considerar o que sentiram em suas próprias experiências, saibam que quando fizerem este exercício, estarão atraindo e manifestando os corpos iluminados. Não tenham dúvidas sobre isso. Estes seus pedidos são sagrados para nós e os esperamos. Se quiserem fazer este exercício seis vezes por dia, sintam-se livres para fazer. Vocês podem permanecer em seus santuários internos quanto tempo desejarem. Vocês são livres neste espaço. Quanto mais estiverem limpos e purificados na preparação, maior será a experiência. Fará com que vocês sintam tão profunda e tão poderosamente que irão se perguntar: "É isso mesmo", "Isto pode ser isto. Eu posso estar indo agora?". Vocês terão uma boa  oportunidade para se soltar e experimentar o aspecto da entrega.

Nesse momento de Ascensão há um ponto onde vocês, conscientemente, se entregam ao processo e deixam que ele aconteça. É quando vocês dizem, conscientemente, "sim" para o processo. Dizer sim para o processo em suas lições práticas, não lhes fará mal. Nunca se sabe. Há muito trabalho que estaremos fazendo com vocês antes da Ascensão. Não há mal em estar preparado. Nós os assistiremos e os deixaremos prontos, assim esperamos que estejam tão sintonizados com o processo que estarão sempre preparados. Então receberão isso e não terão medo. Novamente, esta é uma questão de alegria, felicidade, amor e reunião. Uma hora de reunirem-se com seus próprios corpos iluminados e famílias, e com aquelas informações que vocês perderam em suas encarnações tridimensionais.

Existe uma coisa à espera de vocês. Há lembranças a serem evocadas. Existem experiências a partilhar, e há muitas honras a lhes serem outorgadas depois de seu triunfo. Realmente, é um triunfo para cada um de vocês ter chegado tão longe, ter se aberto para o presente nível de experiência e abertura no processo de Ascensão, sem considerar o que virá em seguida. Isso trará grandes bênçãos e uma grande libertação para vocês quando de sua Ascensão. O trabalho que fizerem antes da Ascensão será muito importante. Nem todos estarão tendo o mesmo nível de oportunidade na Ascensão. Vocês irão para dentro de suas naturezas e presenças verdadeiras, e por causa do trabalho que fizeram nesta vida, em outras vidas e especialmente na preparação para a Ascensão, vocês poderão ter oportunidade de ultrapassar a quinta dimensão para outras dimensões, explorar regiões inacreditáveis. Existe liberação da terceira dimensão. Isso é Ascensão. E há o crescimento suplementar. Então, quanto mais tempo vocês puderem passar em seus santuários internos, mais vocês estarão reunindo méritos. Vocês serão capazes de estar na companhia do maior e mais poderoso, das mais elevadas e superiores encarnações conscientes.

É nosso desejo prepará-los para a experiência máxima. Vocês já sabem sobre a Ascensão. Vocês já estão meditando e se preparando para isto. De algum modo, a lembrança destas aulas os estará preparando para o que vier em seguida. É por isso que eu abordei o serviço com vocês esta noite. Vocês serão expandidos até que seus sonhos sejam capazes de experimentar muito mais luz. Vocês serão capazes de captar e carregar muito mais. Vocês são canais de Luz Divina. Em sua condição atual, vocês têm uma abertura limitada por onde passa a luz, mas ascendendo ao mais alto nível da consciência, atingindo a mais alta dimensionalidade, seus canais se tornarão mais amplos e extensos, quanto mais vocês puderem compartilhar e receber. É uma experiência e tanto ter uma carga máxima de amor Divino fluindo através de vocês. Isso é o que eu, pessoalmente, alcanço. E uma razão para o trabalho que estou fazendo aqui nesta noite. É um serviço para vocês e para mim também. Por que eu também desejo a experiência máxima, o crescimento máximo. E como o Universo está sendo praticamente reestruturado, há novas oportunidades para todos nós. Todos nós seremos promovidos.

Então, foi um prazer estar com vocês novamente. Eu estou honrado por ter sido parte dessa experiência e desse experimento avançados. Eu lhes direi agora que o trabalho que fizemos está consumado e foi extremamente bem sucedido. Nosso trabalho foi bem sucedido. Então, vocês todos estão sendo parabenizados. Todos vocês estão radiantes e brilhantes. A mente é como uma criança desobediente – ela impregnará a tudo com suas falsidades sobre tudo, e terá suas dúvidas, confusões e dramas. Isso ficará com vocês por algum tempo. É algo de que vocês estão sendo libertados. Mas não permitam que isso desvie vocês de suas dedicações e devoções. Porque é a sua devoção que, em última instância, criará seus lugares no Mundo Celestial – sua devoção, o amor em seus corações pelo Criador, a abertura que para unir-se e fundir-se com essa bela energia.

Sananda envia sua cordial saudação. O Arcanjo Miguel esteve conosco esta noite, nos rodeando a distância com suas lindas asas. Ele me pede para lembrá-los de suas lições de casa. Pede-lhes que chamem por ele com sua espada para cortar seus laços, suas ligações.

Nosso amor está com vocês. Nos veremos novamente na próxima aula. Não esqueçam seus santuários internos. Nós estamos mantendo aquecidos seus lugares. Boa noite.

 

 

 

CAPÍTULO 5

 

 

 

Palestra de Sananda aos Semeadores

 

 

Boa noite. Bem vindos a quinta aula. É Sananda. Permitam-se relaxar e respirar. Isso intensifica suas energias e concentrações. Deixem as preocupações diárias escorrer de seus corpos. Então, como estamos todos? Parece-me que estão bem! Bom, esta noite estaremos trabalhando na cura do corpo emocional, passando uma energia calmante para vocês. Este é um tópico muito importante. Talvez, o mais importante. Isso é amor. O amor é que curará vocês, que será seu bilhete de entrada para a próxima fase. Então, esta noite, estaremos abrindo o núcleo de seu coração e trabalhando com vocês desse modo, para atingir algum equilíbrio e amplificar a experiência de amor para vocês. Espero que todos gostem disso.

Todos vocês têm buscado o amor para a vida toda. Vocês estão prontos para achá-lo e encontrarão uma versão ampliada do que já vêm experimentando. O amor é uma coisa difícil de se obter enquanto estão na realidade tridimensional, como todos vocês sabem. Vocês têm tentado de várias maneiras captar esta experiência ilusória. Isso tem sido raro aqui, mas será mais abundante no futuro, muito mais abundante. O fato de isso ser raro na realidade tridimensional é uma aberração. Essa não é uma regra no Universo. Na verdade, o amor é um ingrediente essencial, a peça fundamental da construção de todo o Universo. Então, vocês, voluntários, trouxeram um pouco mais de amor para uma atmosfera que está totalmente livre disso. Todos vocês tiveram sucesso em vários graus, mas agora é hora de retornarem a seus estados verdadeiros e para suas verdadeiras cotas desse precioso elixir, porque vocês só podem compartilhar o que têm em abundância. Muitos ainda estão se esforçando para ter o suficiente para si mesmos. Esta noite, nós os abriremos para um pouco mais dessa energia e desenvolveremos sua abundância de amor.

Todos vocês têm existido por muitas vidas. Todos têm tido muitas impressões em seus corpos emocionais. Nesta experiência particular, vocês receberam marcas ou impressões que não são totalmente positivas; devido a densidade e negatividade da superfície da Terra, vocês têm sido, até certo ponto, vitimados pelos efeitos negativos da necessidade de amor. O corpo emocional retrata isso, ele tende a reter essa experiência até o momento em que é permitido libertá-la. Todos vocês têm sido exemplares em seus crescimentos, experimentando vários tipos de liberação emocional e cura. Muito tem sido realizado, mas ainda há um pouco mais para fazer; isso será assistido por nós. Nós ampliaremos seu amor e também a graça que os rodeia, na libertação de qualquer escuridão persistente que tenha aderido a seus corpos emocionais.

Então, qual será o modo mais benéfico para se curarem? Eu diria que seria tomar um bom e longo banho no lago do amor. O amor entrará em seus espaços. Entrará em seus corpos emocionais feridos e os curará. Vocês têm muitos conceitos sobre o termo e a experiência de amor. Realmente, é uma experiência e não algo que vocês possam entender. Cada um de vocês tem feito coisas loucas em nome do amor, não é? Coisas que vocês geralmente acham ilógicas. Vocês se agarraram à oportunidade de realizá-las imaginando encontrar algum amor no fim da experiência. Então, eu lhes direi que existe uma grande quantidade de amor no final da experiência da Ascensão. E deixemos que isso seja a cenoura na ponta da isca para vocês. Vocês têm explorado essa experiência muito intensamente. Existe muito amor esperando para os rodear. Há tanto que é uma experiência de felicidade. Eu poderia dizer que felicidade é a experiência de obter muito amor. Na realidade tridimensional, vocês provavelmente  não podem imaginar o que seja ter muito amor, mas é possível. E todos vocês experimentarão isso. O amor pode ser muito explosivo e pode ser muito expandido, com tendência a evaporar as fronteiras de suas identidades limitadas até o ponto de se sentirem em união com toda a criação. E todos vocês experimentarão isso. É para isso que estão sendo dirigidos. Isso integra o processo de Ascensão. Vocês têm muitos julgamentos, críticas e opiniões sobre suas experiências particulares e suas próprias identidades em relação ao amor.Todos vocês têm vários graus de crenças em seus méritos. Vocês têm julgamentos sobre si mesmos relativos as suas performances passadas nesta área e em suas capacidades de abrir seus corações para receber e para dar.  Eu acho que esta noite pode ser a grande chance para apagar o quadro-negro e começar com uma lousa limpa – libertar todos os seus julgamentos e críticas ao redor desse nascimento. Seus julgamentos e crenças sobre esse tópico são tão errados quanto seus julgamentos e crenças sobre outros tópicos em suas vidas. Se estiverem sentindo que não podem elevar-se ao grau máximo de amor recíproco, partilhando, dando e abrindo – se sentem que não estão individualmente  receptivos –, esta é uma crença que deve ser erradicada. Essas crenças pegarão vocês em falso, em sua capacidade de banharem-se no lago do amor. Tudo isso é necessário... Não é uma questão de merecimento; é questão de ser forte o suficiente para elevarem-se. Está lá. O lago do amor está dentro de vocês.

Muitos têm negado essa experiência, porque suas programações determinaram que  não são merecedores ou que precisam de uma certa bagagem ou relacionamento. Estou aqui para dizer-lhes que não precisam estar envolvidos com alguém para experimentar a profundidade do amor. Um relacionamento pode retratar suas experiências, mas não podem levá-los às profundezas. Vocês mesmos devem tomar a grande iniciativa de saltar no lago do amor.

Todos vocês têm feito muitas coisas loucas para receber essa experiência do amor. Penso que este é o momento para que vocês façam a última coisa louca – deixem o mundo como um ser ascensionado. O amor é, sem duvida, sua passagem – não sua idéia sobre sua capacidade de amar, mas o simples fato de estarem receptivos. Nesta noite, fiquem receptivos à possibilidade de ficarem em estado de glória, que na realidade é o seu estado verdadeiro. Todas essas coisas de que vocês têm se recoberto ao redor dessa experiência irão desabar, deixando-os em seu estado natural. Sua verdadeira natureza é a felicidade. É o que realmente vocês são. É o que está ocorrendo com seus átomos agora. A razão pela qual todos nós temos sido insistentes em pedir que meditem, é para que possam tranqüilizar seus pensamentos e afrouxar o nó dessa gravata acima de sua verdadeira natureza, o suficiente para essa experiência. Experimentem essa essência.

A importância do amor no processo de Ascensão é fundamental. Vocês não precisam ficar excessivamente preocupados sobre onde estão com essa abertura para amar e ser amado. Isso os conduzirá apenas para uma maior autocrítica e julgamento. Saibam que os seres que têm amor pelo Criador em seu coração e por eles mesmos serão capazes de ascender. Se vocês têm limitações quanto á isso, talvez com relação aos seus próprios méritos, elas serão provavelmente curadas, porque todos vocês declararam  sua intenção de ascender. Assim fazendo, vocês desencadearam muitas transformações, poderosas e incríveis transformações em suas vidas, e uma delas é tornar sem limites sua capacidade de amar. Então, não julguem se agora não se sentem capazes de amar incondicionalmente. Vocês não precisam ser perfeitos para ascender, mas eu lhes direi como começar. Comecem amando-se a si mesmos. A quantidade de amor que compartilham consigo mesmos e para si mesmos, faz, em grande parte, decidir o quanto de amor você pode experimentar de outros modos. Todos os conceitos sobre merecimento têm de ser descartados imediatamente, se possível. Se puderem, sejam como criancinhas que não se enxergam com o olhar critico ou olhar julgador, mas sabem, apenas, que desejam amor e chorarão se não o receberem. Elas ficarão assim até sentirem-se completas nessa experiência. Essa atitude é a adequada, voltada para o amor  e a devoção. Seja como uma criancinha. Uma criança que sabe como se sentir bem e procurará o seu bem-estar sem considerar mais nada, sem considerar qualquer circunstância externa. É uma aproximação direta. Então, convido vocês todos a serem um pouco mais infantis. Se se encontrarem em uma experiência em que necessitem de amor dentro de si mesmos, não racionalizem a situação, dizendo: "Bom, a razão de eu estar sentindo isso é por causa disso e aquilo, e dessas razões, julgamentos, críticas e circunstâncias". Vejam como todos vocês ficam sofisticados. Este é o ponto em que vocês podem, freqüentemente, racionalizar seu desejo de amar através da janela. Parem de racionalizar e, se vocês sentirem necessidade de mais amor, peçam-no. Está à sua disposição. Porque de onde vocês estiverem em sua evolução, e devido aos seus compromissos, isso se tornará mais disponível para vocês. E tornar-se-á mais disponível com o passar dos dias. Então, permitam-se a si mesmos ser mais infantis.

Se vocês sentirem-se carentes ou com falta de ensinamento, peçam-no. E façam o que puderem em seu caminho para proverem-se do ensinamento e amor de que necessitarem. Seja o que for, concedam-se banquetes. Concedam-se um momento extra para dormir ou meditar ou fazer algo que adoram. Não é o momento de recusarem a si mesmos algo positivo e de  bom sentimento. É tempo de despojarem-se, assim como se despojariam suas próprias crianças interiores. E nós seguiremos seus exemplos. Nós os seguiremos e lhe forneceremos um pouco mais de essência. Estamos, neste momento, encorajando a todos para que façam isso. O modo como encorajamos é permitindo um pouco mais daquilo que desejam. Então, se estão rezando por amor e tentando se alimentar, criarão um pequeno vácuo onde poderemos ampliar a presença da experiência. Se vocês têm uma experiência abundante, vocês terão algo para dividir. E esta é a experiência mais proveitosa no espectro do amor: compartilhem-na. É muito difícil guardar para si mesmos, acabarão estagnando-se. Brevemente, vocês estarão perguntando a si mesmos onde foi parar todo o excesso. Então, mimem-se a si mesmos e, logo encontrar-se-ão tendo uma abundância. E vocês podem mimar seu único amor. Vocês podem mimar aqueles que vêem na rua com uma simples palavra. O amor não precisa ser um romance sentimental. Pode ser tão simples como uma palavra doce ou um "oi" – estes são aspectos de amor também – amizade, compaixão. Todos esses atributos de amor serão compartilhados e experienciados quando vocês tiverem a essência. Se não tiverem essa essência, suas tentativas de complacência se realizarão de modo impostor e falso. Então, dirija-se à essência. Encham-se a si próprios com ela. A meditação é um momento excelente. Um pouco mais tarde estaremos compartilhando com vocês uma técnica, uma meditação guiada, que os ensinará a mimarem-se a si mesmos, curando seus corpos emocionais. Vocês têm sido desprezados e seus corpos emocionais recordam isso. Se sentirem dificuldade para receber amor incondicional neste momento, é porque fizeram muito no passado e receberam menos que deveriam. Então, não julguem a si mesmos se sentirem dificuldade para receber amor incondicional. Vocês têm uma razão válida e boa para sentirem isso. Comecem de um modo simples, com amor próprio. Vocês não darão a si mesmos um momento ruim por amarem a si próprios.

Existe muito equilíbrio emocional e cura, alguma renúncia emocional tem estado a caminho, como todos vocês sabem. Muitos de vocês vêm experimentando isso. Tudo faz parte do cenário do processo de Ascensão. Às vezes vocês podem sentir que estão mais distantes da verdade ou mais distantes da Ascensão do que estiveram na semana passada. Se estiverem percebendo esses tipos de sentimentos, é bem provável que vocês estejam passando por essas limpezas e curas emocionais. Não é algo com que deveriam estar excessivamente alarmados, mas algo com que deveriam envolver-se. Amem-se a si mesmos e façam o melhor que puderem. É difícil meditar nos momentos em que  estão passando por este processo. O mais fácil é julgarem a si mesmos por  sentirem que não estão se saindo maravilhosamente bem. E nós estamos extremamente maravilhados com o progresso que estão fazendo. Tenho de dizer que esse grupo tem sido um sucesso e tanto. Quase além de nossas expectativas. A disponibilidade que vocês têm trazido para cá e para este processo nos dá esperanças. E nos dá muito prazer. E esse grande prazer, esperança e amor serão refletidos de volta para vocês. Vocês estão experimentando isso agora em vários momentos em suas meditações e vidas. Vocês experimentarão muito mais drasticamente  quando de suas Ascensões. Todos vocês estarão muito confusos com as respostas que receberem. Não é pouco o que estão empreendendo. Então, permitam que o processo continue. Se se sentirem abalados em qualquer ponto particular na purificação emocional e renúncia, nos peçam ajuda extra. E sigam suas orientações interiores.

Agora não é o momento de recusar a cura de si mesmos. Novamente, vocês não precisam estar em perfeita ordem para ascender. O processo ocorrerá. Nenhum de vocês sentirá falta de apoio a menos que mudem radicalmente de opinião entre agora e a Ascensão. Estamos simplesmente buscando tornar a Ascensão mais consciente, mais suave e mais fácil. Esperamos fazer com que o resultado final seja magnífico. Todas as honras lhes serão tributadas, e quanto mais trabalho vocês fizerem agora, mais honras receberão e mais oportunidades terão. Todos vocês são espíritos livres e desejam ter muitas opções em suas vidas. Continuem esse programa de Ascensão e terão uma grande parte disso para escolher. Amamos muito vocês. Tudo o que precisam fazer é aceitar o nosso amor por vocês. Isso irá lhes mostrar como se amarem a si mesmos. Muitos de vocês esqueceram ou têm limitado suas expressões do próprio amor. Talvez vocês se sintam culpados por amarem muito a si mesmos. Talvez sintam que isso não é o certo ou é egoísta. Vejam, há tantas maneiras de limitar-se a si mesmos! Eu lhes pergunto: Vocês podem render-se a todas as suas idéias e tornarem-se um pouco crianças? Vocês podem? Simples e direto: lutem pelo que desejam. Vocês não precisam pensar sobre o merecimento da experiência. Uma criança simplesmente luta pelo que deseja. Não tenha medo de ser audacioso. Vocês não podem ser muito ousados neste momento. Todos vocês ainda são muito conservadores. Acreditem ou não, aqui, neste baluarte de amor livre e ousado, todos vocês estão limitados a si mesmos. É preciso ver alguém ter êxito neste processo e ver que isso é possível. Como vocês são a turma mais audaciosa que poderíamos encontrar, apesar mesmo de necessitando de muitos reparos, nós decidimos lutar por vocês. Eu estou apenas brincando. Todos vocês são belos seres. Muito radiantes. Vocês não vêem a si mesmos como eu os vejo. Mas se pudessem, 90% de seus problemas acabariam. De seus problemas, 90% estão em suas próprias crenças e julgamentos sobre si mesmos. Então, agora é o momento para esquecer  o passado. Esqueçam qualquer coisa que tenham feito no passado. Todos vocês estão perdoados do que quer que tenham feito. Qualquer coisa que tenham feito no passado foi por sentirem que era a melhor coisa a fazer. Todos vocês são seres dignos de honra.

Agora a comporta está se abrindo, e o que pedimos é para vocês ficarem em frente do rio e serem os primeiros a serem inundados com o amor. Muitos mais seguirão. Este planeta inteiro se tornará um planeta de amor. Não existirá um ser neste planeta sem um coração aberto. Neste momento, muitos que os têm nutrido com falsas programações lhes dirão que merecem menos. Muitos – por causa da própria ignorância e desejo de poder – procuram subjugá-los, e a outros seres inocentes e inferiores, para experimentar seus direitos de primogenitura. Esse direito é apenas para vocês que ficaram entre os primeiros, para serem exemplos. Talvez isso os faça caminhar por aí com um sorriso em seus rostos ou uma luz em seus olhos. Esse sorriso e essa luz aumentarão drasticamente quando  vocês derem seus saltos. Então, amem-se a si mesmos como nós os amamos. Esta noite todos nós iremos tirar férias juntos. Vocês merecem umas férias prolongadas e estão sendo direcionados para isso. Isso não é irresponsabilidade. Irresponsabilidade é negar isso a si mesmo. Recusando isso a si mesmos, recusa-lo-ão a toda a humanidade. Vocês são os canais a trazerem esta mensagem de férias permanentes para todos aqueles que  ainda estão escravizados. Vejam que há muita alegria nesta mensagem. Vocês terão respostas favoráveis. Haverá muitos resistentes a isso, que não servem e que preferem torcer o nariz. Vocês permitirão que eles façam isso. Mas a maioria é ingênua e deseja a liberdade e o amor. É isso o que vocês alcançarão e conectarão.

Bom, vocês têm alguma pergunta?

 

 

As perguntas para Sananda

 

 

1) Eu ouvi através de outro canal que existirá caos semelhantes nos céus como na Terra durante este processo. Eu não estou esclarecido sobre isso.-

 

Sananda: Vocês precisam obter uma base sólida! Vocês obterão mais canais dessa maneira e, em breve, terão um selecionador em seus próprios corpos. Existe um agora, mas não sabem como operá-lo completamente. Quando souberem, serão capazes de sintonizar muitos canais.

Sim, como vocês disseram, há uma grande quantidade de atividade no espaço. Isso não é para vocês se preocuparem muito. Vocês têm de se concentrar em seus processos de Ascensão e seu próprio crescimento. Há pouco que possam fazer com relação ao espaço. Nós estamos tomando conta do espaço. Há uma purificação em vigor e esta é uma experiência Universal. Não é limitada ao planeta Terra. Existe uma nova onda de energia que tem procedido do próprio Criador através de todos os canais e de toda a Criação. É uma reorganização do Universo, uma reorganização da Criação. Então, o que estão experimentando aqui, em seu canto da galáxia, é simplesmente resultado disto. Logo, aqueles que estiverem fora de alinhamento com o Amor e o Desejo do Pai serão trabalhados. Existem muitos planetas. Existem muitos seres com a capacidade de viagem espacial, que não estão completamente dentro do alinhamento e, portanto, estão sendo instruídos. Se eles oferecerem resistência, serão tratados com mais rigor. Muitos seres têm vindo ao planeta Terra, extraterrestres, não do Comando Ashtar, mas seres inferiores, que têm vindo para cá em naves físicas, em seus corpos físicos. Um resultado da purificação doméstica que tem estado em vigor é aquela que tem os empurrado para fora de suas bases caseiras, dentro das extensões mais distantes das galáxias. Eles estão procurando um lugar onde possam ficar sozinhos para fazer suas farras. Existem muitos que foram convidados ao Planeta Terra. Quando a onda da Ascensão chocar o planeta Terra, irá arrastá-los um pouco mais longe, fora da galáxia.

Na estrutura da galáxia há um núcleo ou um sol central, em torno do qual as estrelas e sistemas estelares giram. No centro de cada galáxia está a mais elevada Evolução, e conforme se vai para o exterior a partir do centro, há menos perfeição e mais caos. O planeta Terra fica um pouco à margem dessa galáxia, portanto, a purificação tem demorado um pouco mais para chegar aqui. E aqueles seres que estavam um pouco mais perto do centro, que estavam realizando suas farras, foram intimados a renderem-se ou fugir, porque seus planetas também foram purificados. Então, haverá algumas guerras de estrelas espetaculares. Vocês serão informados sobre isso, conforme sua Ascensão for completada. A essa altura, há pouco que possam fazer ou pouco para se preocuparem. Mas saibam que este planeta não está sozinho em toda a reestruturação e reorganização do Universo. Tudo é obrigatório no processo de conclusão desse ciclo. Os Mestres Ascensionados progredirão igualmente. Existirão muitas vagas. Esperamos que possam assumir algumas dessas cadeiras vazias, alguns desses serviços. Este é o caminho do Universo: expansão e evolução sem fim. Como dissemos, vocês nunca podem obter muito amor. Portanto, a coisa foi iniciada de maneira que haja um crescimento continuo.

 

2) Ultimamente eu tenho me encontrado em muitos conflitos pessoais. Eu não sei, realmente, o que fazer quanto a isso. Isso acontecerá freqüentemente?

 

Sananda: É uma boa oportunidade para vocês perdoarem. Eu acho que aqui, a principal lição é perdoar-se a si mesmos por qualquer coisa que faça vocês se sentirem inferiores. Vocês atrairão experiências que espelham os sentimentos que têm sobre si mesmos, por isso, talvez, em suas purificações e curas emocionais, vocês estejam liberando sentimentos de indignidade ou conflitos relacionados a si mesmos. Eles estão sendo espelhados por vocês externamente. Portanto, não afundem num nível de reflexão negativo. Tentem refletir apenas amor. Este é um grande desafio para vocês. É sempre apropriado perdoar, quer você esteja certo ou errado. Se você sentir que tem sido errado ou perseguido, este é um teste de sua capacidade de perdoar.

 

3) Há um jeito de sentir raiva e amar ao mesmo tempo – sentir raiva e ser capaz de expressá-la num gesto de amor? Ou a raiva é algo que não deveríamos sentir?

 

Sananda: Neste ponto vocês podem expressá-la com amor. Expressar raiva com amor é simplesmente estar expressando seus sentimentos, ou o que está no núcleo de sua raiva. Então, existe uma maneira de compartilhar o fato de que você está com raiva, sem expressar negatividade em cima de outro ser. É compartilhando seus sentimentos. Se sentirem que estão com raiva de algo que alguém fez, expressem a eles que o que fizeram lhes fez sentir raiva, que vocês não sentiram que certo, que se sentiram perseguidos ou, talvez, tratados injustamente. Então, olhem a raiva em seu interior. Vejam o porque de estarem sentindo raiva. E se existir alguém com quem compartilhar esses sentimentos, façam-no. Vocês também podem liberar a raiva de um jeito extremo: tenham um ataque; golpeiem algum travesseiro, algo que não possa sentir sua raiva. Tudo isso estará certo para liberar a raiva do momento, se não tiverem um modo mais suave de fazê-lo. Esforcem-se para perdoar a si mesmos e aos outros. Mas não bloqueiem seus sentimentos, eles precisam ser liberados. Todos vocês estão suportando um processo de renúncia. Muitas vezes ele está num nível tão profundo que vocês não sabem por que estão sentindo o que estão sentindo. Simplesmente, deixem os sentimentos fluírem. Permitam-se a si mesmos sentirem o que sentem. No futuro, a raiva se tornará obsoleta. Não demorará muito para que vocês não a sintam mais. Vocês sentirão poder. Talvez, sintam um poder focalizado ou direcionado, que pode parecer similar à raiva, mas não é.

 

4) Sabendo que ascensionarei em breve, é difícil executar minhas tarefas diárias com excitação e entusiasmo. Eu me sinto muito desanimado com relação á minha vida.

 

Sananda:  Eu entendo. Eu mesmo não poderia fazê-lo. Muitos de nós que evoluímos a partir do estado em que vocês estão, escolhemos permanecer Mestres Ascensionados e não encarnar, por causa do trabalho pesado diário da realidade tridimensional. O processo de Ascensão determinará que vocês passem por algumas mudanças em suas perspectivas.

 

5) Sananda, como podemos viver com esse sentimento, principalmente em relação a outra pessoa que está realmente "aqui"? Meu sócio encara minhas preocupações pessoais como egoísmo. Ele ouviu uma de minhas fitas dessa aula e pensou que eu estava ficando louco. Como lidar com isso? Eu me sinto como se estivesse partindo, mas ainda não estou, portanto, eu estou magoado com a situação e a atitude dele.

 

Sananda:  Existem maneiras de estar presentes e maneiras de não estar. Eu penso que à medida que vocês crescem nessa experiência, se tornarão mais e mais presentes, quando tiverem de estar presentes. Logo, para vocês será uma questão de estar inteiramente presente na situação em que estiverem quando em um relacionamento e conexão. Estejam lá. Estejam inteiramente presentes, atuantes e receptivos. Vocês não precisam abandonar suas responsabilidades. De fato, é um bom exercício aperfeiçoarem-se a si mesmos em suas responsabilidades. Certas coisas poderão ser reduzidas, enquanto outras não. Vocês ainda deverão cuidar de seus filhos e trabalhar. Cada um de vocês tem responsabilidades pelas quais devem responder. Então, dêem a si mesmos uma tarefa próxima. Por mais difícil que possa parecer, tentem trazer mais de suas presenças para esse momento. Trata-se de ser no momento. Quando estiverem lá, vocês não estarão partindo, simplesmente estarão lá. Então fiquem lá. Vocês não precisam se submeter à negatividade. É difícil, eu sei, mas neste momento foi lhes dada esta prova. Aceitem responsabilidade por isso. Saibam que conforme liberarem seus próprios julgamentos sobre si mesmos, não receberão julgamentos de fontes externas. Talvez os julgamentos dos outros sobre sua irresponsabilidade reflita os sentimentos dele mesmo quanto a isso.

Nesse processo existe muita transformação emocional e renúncia. É por isso que esta noite estamos falando disso. Nenhum de vocês está imune a isso. Mas alguns enfrentarão com mais intensidade que os outros. Faz parte do processo, portanto, entendam que é parte de seu crescimento. Se estão se sentindo diferentes emocionalmente, se estão sentindo que estão passando por tristeza ou desespero e dúvida, eu lhes direi para passarem por isso. Há uma parte de vocês que tentará lançar muitas dúvidas sobre este processo inteiro. Faz parte da batalha. Assim como o tempo se aproxima e a contagem regressiva avança, vocês encontrarão talvez mais de uma batalha com aquela sua parte que busca desesperadamente recolocar você de volta à realidade banal. É onde sua fé entrará. Mas quando estiverem vivenciando isso e tendo dificuldade de meditar e de se conectar com sua direção e seu Eu Superior, é onde estarão testando a sua fé. Não é algo que você não possa superar. Vocês estão recebendo muita assistência. Encarem essa situação como nuvens passando na frente do sol. Vocês sabem que o sol está lá. Sabem que a nuvem vai passar e o sol brilhará de novo sobre vocês. Repito, não é uma tarefa pequena a que estão empreendendo. Poucos têm percebido isso. É difícil de acreditar quando olham ao seu redor e vêem o mundo progredindo – e progredindo num caminho razoavelmente normal. É difícil acreditar que possam estar ascendendo quando vêem alguém ao seu redor executando suas tarefas habituais, e igualmente vocês, executando suas tarefas particulares como se nada estivesse acontecendo. Este é o desafio da primeira onda. Aqueles que aguardam oportunidades para ascender, terão amplas evidencias físicas de que o mundo não é "serviço habitual".

 

6) Na noite passada acordei assustado e com medo do processo da Ascensão. Pensei que gostaria de estar adormecido quando acontecer.-

 

Sananda:  Então, você deseja um anestésico! Isso pode ser providenciado, se ainda desejarem-no quando o momento se aproximar. Vocês poderão sentir medo, no momento em que estiverem de olhos arregalados e excitados com isso.

 

7) Sananda, é verdade que o medo e a dúvida são ferramentas para testar nossa fé e coragem interiores, a mudar para o mais elevado estado de consciência, e essa dúvida existe realmente na mais elevada consciência do começo ao fim?

 

Sananda:  O medo e a dúvida existem, mas eles não são criação do Ser Supremo. Eles existem como um desafio. É verdade que superando o medo e a dúvida vocês ganharão poder e fé. Todos os seres que têm encontrado a si mesmo na realidade tridimensional, ou se isolado de sua origem, passam por este teste de fé, da dúvida e do medo. Mas há um lugar em que isso não é largamente aplicável e presente. Esta é a região que estamos procurando para levá-los. Sempre existem desafios para o crescimento, mas eles não virão numa forma negativa assim. Eles virão como oportunidades ou como escolhas. Então, vocês sempre se sentirão sendo guiados, e talvez alcancem mais experiências novas e as mais elevadas dimensões de realidade. Existem testes dessa natureza, mas eles estão numa forma complexa. Vocês estão se movendo para alem disso.

 

8) Eu estou tendo um momento difícil com alimentação e para achar algo que eu possa comer. Há muitas resistências para com alimentos. Isso é pessoal, por causa do meu processo individual, ou é parte do processo? Também estou sentindo um tipo de pressão emocional, como se estivesse para explodir!

 

Sananda:  A situação é temporária. É uma purificação para você. Eu acho que vocês estão sendo chacoalhados, estão sendo fortemente agitados e acordados. Quando seu real sustento entra na questão, está completamente confrontado e exigindo atenção. Vocês podem ter muitos problemas  relacionados a esse tipo de coisa, mas quando não puderem comer mais, seu Eu Superior estará lhes suprindo com uma atenção precipitada. Eu penso que as duas questões estão interligadas. A qual experiência você está se referindo?

 

Eu sinto pressão na minha estruturação.

 

Sananda:  Com relação ao desconforto que está sentindo, é temporário e faz parte do processo.-

 

Eu poderia para de comer provisoriamente?

 

Sananda: Eu penso que vocês podem comer levemente, mas essa coisa emocional está desejando libertar-se, deseja explodir, exatamente como vocês estão sentindo. Vocês superarão tudo muito rápido e serão capazes de comer mais normalmente. Eu não posso lhes contar o que é isso. Mas vocês não definharão para a morte e nem explodirão. Talvez exista uma parte de vocês que está resistente à expansão ou à explosão espiritual a que estão se submetendo. Talvez isso exija um pouco de explosão. Eu poderia meditar mais com vocês e pedir aos seus Eu Superiores e guias para ajudá-los a libertar o que estiver precisando ser libertado. Talvez isso seja uma união para uma experiência individual. Isso pode ser tão subconsciente que vocês podem não se dar conta. Talvez nunca saibam o que é ou foi. Mas vocês estão elevando suas freqüências e a ignorância reclama. Vocês terão de permitir a si mesmos explodir espiritualmente, eu acho.

 

9) Tenho uma porção de perguntas sobre como é para um ser ascensionado retornar à Terra. Os seres ascensionados precisam pagar aluguel para dormir e fazer amor? O que eles estão experimentando no cotidiano da realidade tridimensional como seres ascensionados?

 

Sananda:  Eu lhes asseguro que não existirá desejo de ter relação sexual com um membro da humanidade descendente. Vocês verão coisas totalmente diferentes. Para suas acomodações, não haverá necessidade de fazer reserva e pagar aluguel. A todos vocês serão dadas instruções, e serão diferentes para cada um de vocês. Deixe-me dizer que isso tudo será o de menos. Vocês poderão dormir  à bordo da nave a cada noite que desejarem. Poderão retornar e ir adiante freqüentemente quando preferirem. Vocês serão capazes de aparecer dentro e fora. Vocês não serão vinculados a essa realidade como estão agora. Esta é a base da sua questão. Vocês têm apenas essas experiências em suas memórias e, com certeza, terão curiosidades sobre estas coisas. Mas tudo será esclarecido para vocês e seus treinamentos ficarão totalmente  completos. Por causa de seus estados de consciência, terão um pouco de dificuldades em lembrar de suas lições. Atualmente, vocês têm menos recordações. Se aprenderem algo agora, esquecerão muito depressa por causa da disposição dos assuntos aqui, e a capacidade de amar da mente, neste momento. Depois que estiverem ascensionados serão capazes de ter uma recordação total do que lhes foi ensinado e seu treinamento será relembrado. Isso será muito fácil.

 

10) Você quer dizer que nos lembraremos de coisas que aprendemos anteriormente à Ascensão?

 

Sananda:  Sim, terão uma perspectiva maior do que aprenderam anteriormente em suas vidas, e estarão mais informados de suas experiências durante suas residências provisórias na Terra. Se vocês desejarem olhar para trás em suas vidas poderão fazê-lo. Não esquecerão qualquer coisa que aprenderam. Isso será um treinamento para vocês, igual a um exercício em  serviço. Assim, estarão mais informados do que menos informados. Há muito do que lhes aconteceu de que não desejarão recordar-se. Mas toda experiência foi benéfica para o seu aprendizado e crescimento e, cientes disso ou não, vocês terão o beneficio completo da experiência. Podem não lembrar exatamente por que ou como sabem fazer algo, ou como sabem reagir a certa situação, mas saberão como responder. Suas lembranças e ensinamentos não se perderão. Tudo fará mais sentido para vocês.

 

11) Nós seremos capazes de saber sobre nossas vidas passadas?

 

Sananda: Sim. Se desejarem serão capazes de ver seu processo e o espectro total das vidas. Temos salas de projeção para ver isso. Vocês poderão ir a seus próprios cinemas individuais para verem uma reprise. Eu acho que será menos fascinante do que vocês esperam.

 

12) Eu penso que se pudéssemos fazer isso, poderíamos usá-lo com outros indivíduos. Se vocês pudessem extrair isso deles, então poderíamos acordá-los.

 

Sananda:  Sim, você vem fazendo isso. Esta foi sua meta e até certo ponto você foi bem sucedido ao fazê-lo. Você tem tocado muitos seres humanos e eles são os únicos que reagirão nesta segunda e terceira ondas de evacuação. Então, seu trabalho não foi em vão. Todos os raios de amor e esperança que derramaram sobre a humanidade – nenhum foi perdido. É impossível perder amor. Ele parece irradiar em todas as direções, interminavelmente. Algo do amor que você canalizou em suas existências anteriores está agora alcançando outros planetas.

 

13) Como essa Ascensão afetaria nossa família? Se ascensionarmos antes deles, eles ficarão mentalmente abalados? Alguém cuidará deles quanto a isso?

 

Sananda:  Isso será um choque de natureza benéfica para eles. Assim, se eles estiverem chocados com seu desaparecimento quando você ascender, será um choque que terá um efeito benéfico a longo prazo. Eu lhes asseguro que a maioria da humanidade passará por uma "alucinação" ou período de choque que, em comparação, fará com que seu desaparecimento pareça pequeno. Então, muitas das coisas com as quais estão se preocupando por serem deixadas para trás, como confusões com pessoas da família e débitos não pagos, estas serão o mínimo de preocupação da humanidade, conforme a energia e as mudanças da Terra progredirem. As pessoas não estarão tão preocupadas com essas coisas. Elas estarão mais preocupadas em manter suas vidas, profissões, existência e crescimento espiritual. O crescimento espiritual estará muito elevado na lista de prioridades. Portanto, o fato de vocês desaparecerem não chocará tanto quanto o seu questionamento da vida, e lhes darão um começo racional no programa. Existem caminhos para se comunicar com aqueles seres que precisam ser comunicados.

Eles serão notificados de seu paradeiro e poderão ser assistidos no entendimento. Nós podemos alcançar muitos. Talvez vocês retornem e vocês mesmos os alcancem. Existem inúmeras opções.

 

 

 

CAPÍTULO 6

 

 

Instruções Finais

 

 

Ashtar e Sananda

 

Boa noite. Aqui é Ashtar. Vocês fizeram o possível para estar aqui esta noite; passaram por tempestades e provações estranhas. Eu agradeço-lhes a dedicação. Como sabem, esta é a última aula desta série particular. Consideramos uma sorte este “envolvimento”. Discutirei umas poucas coisas com vocês e lhes darei oportunidade de perguntar o que desejarem.

Vocês têm estado envolvidos, e continuarão a estar, com uma grande quantidade de energias transformativas em suas vidas. De fato, quanto mais responsabilidades tiverem em suas ascensões, em suas ascensões conscientes, mais encontrarão a si mesmos acelerando seu crescimento e desenvolvimento. Realmente, a ascensão é e pode ser um processo gradual, culminando no efeito final. Temos esperança de que vocês levem aos seus corações os assuntos que temos discutido, as idéias que temos lhes dados neste curso e utilizem-nas. Focalizem suas energias. Penso que acharão fácil esperar a elevação final, se estão experimentando uma elevação numa base do dia-a-dia. É o que experimentarão se se aplicarem em suas meditações e pedirem nossa orientação. Como já discutimos, chamem por seus corpos iluminados. Vocês experimentarão, mais e mais, o sentimento da elevação, o sentimento da expansão, e se encontrarão face a face com suas limitações, como já discutimos anteriormente. Será uma indicação para vocês, não de que estão fazendo algo errado, mas que, de fato, estão se expandindo além das velhas limitações, crenças e criações. Vocês estão entrando em uma nova região de suas consciências e crescerão, qualquer que seja a proporção do que possam executar dentro de seus próprios níveis de dedicação, suas próprias capacidades e aptidões.

Este é um trajeto individual. Cada um de vocês tem uma meta. A vivência da meta pode ser totalmente similar nos momentos finais, quando sentirem a elevação acontecer. E ainda todo o processo, a preparação e as experiências que têm precedentes para esse evento são singularmente seus. Podem compartilhar entre si e terem bastante em comum e ajudarem-se uns aos outros, mas cada um de vocês está em um trajeto individual: desfazer a ilusão que os tem rodeado, libertar e aprender a ser um só com seu Eu Superior, com seu próprio Deus. Tenho sincera esperança de que cada um de vocês pratique suas meditações, suas afirmações. Sigam nossa orientação.Sintonizem nossa orientação, individualmente e em grupos, do jeito que se sentirem confortáveis. Tenho esperança de que terão uma jornada incrível ao fazer isso.

Este é um trajeto de alegria, de amor, de paz ampliada. É um trajeto no qual podem desenvolver seus poderes de manifestação, de cura, de conexão com a orientação. Todas essas bênçãos do espírito, todas as dádivas do espírito, são aumentadas quando alguém se entrega ao processo de ascensão, o que é outro modo de dizer... Uma maneira direta de entregarem-se à presença interior de Deus. Então, eu gostaria de dizer (e isso é muito importante) que nos próximos dias, aqueles que estiverem continuando seus cursos encontrarão individualmente – cada um por si – sua própria direção, motivação e inspiração.

Acharão meios de se encontrarem com outros seres humanos nos caminhos do amor, nas curas, nas canalizações, etc. E é meu desejo dizer que o que quer que os esteja os estejam atraindo, ou estejam inspirando, é importante para vocês. Não existem limitações instalando-se sobre vocês. Se estiverem no curso de ascensão, qualquer trabalho que fizerem nas áreas de crescimento espiritual irá intensificar, em última instância, seu processo de ascensão. Então, sintam-se livres para serem espontâneos em suas vidas. Abram-se para a orientação e para a magia que acontece quando o fazem. Pode ser uma vida muito mágica.

Há uma tendência que temos observado em vocês, e em outros, pelo mundo afora, que estão esperando pela ascensão. Há uma tendência grande de desistir de suas vidas atuais, um pouco prematuramente. Há dentro de vocês um desejo sincero de ascensão porque estão despertando para o que está dentro de vocês, que tem estado dentro de vocês por muito tempo. Mas agora está presente abertamente para seus corações e suas consciências. Então, vocês estão encarando uma situação em que têm de trabalhar para prepararem a si mesmos, e também para manter suas experiências de vida e suas responsabilidades. Eu gostaria de lhes dar algumas sugestões e idéias sobre o que sinto ser apropriado para suas situações particulares, relativamente às suas expectativas e ao trabalho que ainda têm a fazer.

Como dissemos, não temos como lhes informar, neste momento, quando será a primeira onda. É importante que saibam que acontecerá. E é nossa esperança que aconteça brevemente. Mas é também nossa intenção comunicar-lhes que devem viver como se fossem ficar aqui por algum tempo. Não é um procedimento apropriado lançar todas as responsabilidades pela janela e esperar por naves. Este é, de preferência, um procedimento disfuncional, que pode trazer mais problemas, mais caos desnecessário, financeiramente e em outros setores. Então, é minha esperança que encontrem o equilíbrio em seus corações. Isso está lá.

Houve muita excitação desde a primeira vez que ouviram falar em ascensão. Mas conforme vocês assimilaram a informação e foram percorrendo o trajeto, ela foi se tornando mais integrada à vida de vocês. O trajeto tornou-se algo que os direcionou acima do trabalho, dirigindo o crescimento relativo a um caminho equilibrado, em um caminho que não deteriora ou causa sentimentos de impaciência tão freqüentemente. Esses sentimentos aparecerão. Essas ansiedades aparecerão, mas é minha intenção que não sejam opressores para vocês. Elas fazem parte do curso. Isso é necessário para conectá-los às suas ansiedades internas, conectá-los com a parte de vocês que almeja ser única novamente, que almeja essa complexidade, união e reconexão.

Então, o que podem fazer? Estão existindo aqui, neste mundo, fazendo as melhores coisas. Agora sabem sobre ascensão e sabem que têm um caminho a percorrer. Têm alguma direção para seguir e têm alguns mestres para chamar. Contudo, ainda estão face a face com suas realidades diárias. Assim, primeiramente, eu gostaria de recomendar, como temos dito sempre, que continuem suas meditações. Continuem chamando pelas manifestações de seus corpos iluminados. E continuem, acima de tudo, a chamar por mim mesmo ou Sananda ou qualquer um dos mestres todos os dias. Reservem um tempo, todos os dias, para fazerem qualquer tipo de trabalho. É cada vez mais importante que tenham um forte senso de direção interna. É importante que tenham uma experiência do processo de ascensão revelando-se para vocês. Se isso se tornar meramente uma outra filosofia da Nova Era, vocês se encontrarão, talvez, em um caminho um pouco menos direto, num modelo de crescimento menos intenso. Temos a esperança de que continuem se dedicando a isso, seus próprios caminhos, e encontrem a força de que precisam para prepararem-se para o dia. O dia está chegando. E será em certa data ou em certo momento. Entrementes, chamem-nos e encherão suas vidas de alegria.

Vocês receberam aulas, como as chamamos, em contato conosco. Vocês fortaleceram e aumentaram drasticamente suas conexões conosco. Vocês se situaram, de certa forma, mais longe da multidão. Vocês mudaram para aceitar o processo de ascensão. Vocês têm se oferecido, ainda que o verdadeiro oferecimento não venha senão no último momento, quando fizerem suas escolhas finais. Vocês têm (ao menos teoricamente) se oferecido para ascender, e fazendo-o, aumentam seu contato conosco. Vocês aumentaram nossa capacidade de trabalhar com vocês de forma muito intensa, bonita e poderosa. Então continuem com isso e saibam que isso os fortalece.

Como já disse, sei que a ascensão pode ocorrer a qualquer momento num futuro próximo. É nosso plano que isso se concretize. Não há um modo de saber a data exata e não seremos capazes de dar-lhes uma data exata mesmo no futuro. Apenas podemos dar-lhes nossas impressões. Mas é nossa esperança que vivam como se fossem estar aqui por alguns anos. No mínimo, nos próximos anos, para terem um período tranqüilo e agradável. Saibam que os últimos dias que passarem sobre este planeta serão para experimentarem uma grande alegria, amor, paz e excitação. Seus últimos dias neste planeta destinam-se a ser agradáveis – e o serão. Para acharem um benefício para esse trabalho de ascensão, todo o trabalho de renúncia que está ocorrendo, resultará em experiências de vida muito luminosas e muito mais agradáveis. Sua grande presença, sua saúde e seu bem-estar aumentarão tanto quanto sua capacidade de contatar o grande oceano de amor e cura dentro de si mesmos. É tempo de alegria e celebração. Novamente, não esperem pelo dia. Podem celebrar agora. Compartilhem com outros e ajudem-se uns aos outros. Abram-se para os milagres que estão acontecendo.

Seu treinamento para Mestres Ascensionados pode começar bem antes de serem Mestres Ascensionados. Se estiverem sentindo uma forte orientação dentro de vocês para guiarem um curso de ascensão, e se quiserem retornar como Mestres Ascensionados para ensinar – se este for seu desejo – saibam que o treinamento já começou. Começou no momento em que tomaram essa decisão. Com muita probabilidade haverá períodos em que se encontrarão lidando com suas dúvidas e medos. Vocês encontrarão momentos em que suas próprias mentes dirão que tudo é loucura e que nunca acontecerá. Eu estou lhes dizendo isso de antemão, para que, quando acontecer, possam lembrar-se que “eu lhes disse”. São como nuvens pelas quais vocês passam. Não é para vocês estarem se desviando ou colocando nisso uma enorme quantidade de energia, mas para saber que isso aparecerá. Para sua fé ser testada. Um dos pré-requisitos para os que estiverem indo na primeira onda será um senso de fé quase que completamente desenvolvido.

Novamente, os pré-requisitos para a ascensão neste momento – para vocês e para o resto da humanidade que optar por isso – são muito menores que no passado. Aqueles que ascenderam por seus próprios méritos e por seu próprio empenho, tiveram de passar por poucos testes a mais do que vocês terão de passar. Contudo, há um teste. Há um elemento de fé e confiança que todos vocês irão que todos vocês irão desenvolver cada vez mais que será testado de certas maneiras. Quando passarem pelos testes, se sentirão ascendendo um pouco mais por um momento, e esperando alegremente pelo evento principal. Isso é necessário. Esse aspecto de fé é muito importante. Quando falo em fé, não quero dizer fé cega. Não quero dizer para acreditarem em algo que ouviram de uma fonte externa, mas em seus próprios conhecimentos do coração, do que é verdade para vocês. Então, novamente, tudo é importante para que experimentem o processo de ascensão dentro de vocês e sintam o crescimento milagroso que toma lugar. E deixem que isso seja a força de sua fé. (...)

Quando se encontrarem confusos e andando através do que parece ser um túnel escuro, chamem por nós. Explorem esse silêncio onde podemos falar com vocês e dividir com vocês e dividir com vocês o nosso amor. Temos caminhos e recursos de conexão com todos vocês. Verão que agora são parte da família. Há sempre um crescimento familiar de Trabalhadores da Luz, de Sementes Estelares. E vocês são os voluntários, voluntários da primeira onda, ainda que não seja necessário escolherem a primeira onda se não desejarem no momento. Eu estou me unindo a vocês. Outro aspecto deste período de espera em que se encontram... É extremamente importante e proveitoso manter em contato com outros em seu grupo e ajudarem-se uns aos outros. Vocês podem meditar juntos. Vocês podem canalizar um para o outro. Mas saibam que não estão sozinhos. Vocês têm suas famílias ascensionadas trabalhando com vocês. Vocês têm também, cada vez mais, uma extensa família de seres, de seres humanos que estão acordados para este processo e podem assisti-los, que podem dividir com vocês suas próprias experiências, em caminhos que estão muito elevados. Dividindo suas experiências, acharão que não estão sozinhos, que outros, igualmente, estão experimentando transmutações estranhas em suas formas físicas. Vocês não estão ficando loucos, ainda que às vezes sintam que é muito para vocês. Podem sentir ondas de energia e ondas de liberação. Tudo isso é parte do curso. Verão que vocês escolheram aqui, de preferência, um curso intenso de crescimento. Talvez alguns de vocês tenham tropeçado sobre ele. Contudo, vocês são responsáveis por escolherem isso. Assim, continuem a assumir suas responsabilidades e encontrarão recompensas verdadeiramente extraordinárias. Então, eu também gostaria de falar um pouco essa noite sobre o que podem esperar naqueles dias, horas e momentos finais, o que é aplicável para todos. Como eu disse, cada um de vocês terá sua própria experiência de ascensão. E isso pode manifestar-se de uma forma mais diferente para vocês do que para outros. De um modo geral, porém, vocês terão a mesma experiência completa. Não há um jeito de poder informá-los, distante do processo, ao menos neste ponto, por não estarmos instruídos para essa informação. Nós mesmos não saberemos quando será o momento final, talvez uma ou duas horas antes de ele ocorrer. Ainda como vocês, teremos nossos pressentimentos e sentimentos. E estamos sempre preparados. Eu poderia dizer que nesses dias, antes da primeira onda, aqueles que estiverem qualificados para esse evento, poderão sentir uma intensificação do processo de liberação. Vocês podem sentir uma excitação de seus corpos emocionais, uma excitação dessas crenças exemplares e o que quer que esteja em vocês para processar. Vocês podem encontrar uma maior liberação ocorrendo, uma intensificação... Se estiverem começando a sentir isso em suas vidas, talvez possam se concentrar mais em suas meditações. Entreguem-se aos nossos conselhos. Isso preparará vocês para a elevação, se ela ocorrer nesse momento.

Nas horas finais, antes de a elevação acontecer, vocês sentirão uma conexão, sentirão a presença de seus guias. Sentirão a mim mesmo, ou Sananda, ou outros seres ascensionados, com os quais vocês estão trabalhando. Não estarão sozinhos neste momento. Vocês sentirão uma intensificação da presença de seus guias. E naquele momento começarão a sentir uma grande quantidade de paz e claridade interiores. Novamente, estou generalizando. Mas penso que será verdadeiro para 99% de vocês. Nesse momento, vocês sentirão a presença de suas orientações e, nesse sossego e facilidade, vocês, provavelmente, serão atraídos para meditação, atraídos para lugares calmos e tranqüilos, onde possam se entregar ao Espírito, onde possam desfrutar da experiência de rendição. Vocês experimentarão mais profundamente aquelas áreas onde estão atados com o mundo. Sentirão suas conexões, suas ligações com sua vida terrena, e aqueles relacionamentos que vocês têm tido. Vocês terão a oportunidade de escolherem o que quer que desejem abandonar dessas ligações ou lembranças antigas. Eu peço sinceramente que vocês se abram, deixando-se ir nesse momento. O que vocês deixarem será cuidado. Não é tão importante como pensam e a direção que irão tomar é, neste momento, muito mais importante do que possam saber. Então, vocês se sentirão confiantes e com um grande senso de fé. Isso por que há necessidade de passarem por estes testes de fé e confiança. No momento final e hora final, vocês terão de se entregar com fé ao processo. Será sentido intensa e poderosamente, e ligeiramente diferente de suas meditações usuais. Então, haverá um elemento de fé conduzindo-os para uma nova experiência. Vocês serão elevados. Vocês ficarão iluminados. Vocês ficarão mais etéricos do que são. Vocês passarão por um estágio em que sentirão isso. E isso é muito agradável, esta calma, experiência etérica, embora sempre ficará a consciência de estar em seu corpo meditando.

E chegará um momento em que vocês, sentados com seus guias em silêncio, serão apresentados, com naturalidade, a uma visão pronunciada e real de um portal – alguma espécie de abertura, que lhes parecerá como uma janela, ou uma porta aberta, mas não tão sutil como a luz em seu interior. Será mais pronunciada do que isso, mais real. De fato, serão capazes de ver o portal com seus olhos abertos ou fechados. Será evidente. Em geral, esta será a experiência. Se isso lhes parecer inadequado, não hesitem. Sigam sua fé e crenças. Sigam seus sentimentos. No momento final você fará sua própria escolha para atravessar esse portal ou ficar para trás. Vocês estarão com seus guias interiores antes desse momento e no imediatamente seguinte, mas no momento exato em que atravessarem a janela ou o portal dentro da luz, vocês estarão consigo mesmos. Vocês sentirão isso. Por isso sua escolha tem de ser feita individualmente.

Deixem-me dizer que toda essa experiência de que estou falando acontecerá de forma espontânea. Vocês não precisam lembrar de tudo o que eu disse agora, conscientemente. Vocês não precisarão ter uma foto em sua mente e esperar isso acontecer. Isso ocorrerá espontaneamente. Vocês saberão o que fazer. Vocês estão sendo preparados o suficiente para isso. Então, não tenham medo de que se esquecerem algo do que eu lhes disse, não irão ascender. Na verdade, se estiverem adormecidos nesse momento, terão a melhor escolha. E atravessarão, se estiverem prontos, em seu estado de sono. Portanto isso não será difícil se puder fazê-lo dormindo. Não tenha medo de perder o barco ou cometer um engano. E assim como atravessaram a janela de luz, vocês, talvez serão capazes de ver do outro lado um panorama, uma espécie de paisagem, e verão seus guias esperando-os e, novamente, estarão conectados com uma imediata orientação. Este é o momento em que vocês fazem sua escolha final. Até aí, esse ponto é teórico, filosófico, e algo menor que a aceitação experimental da ascensão. Eu acho que a maioria de vocês não hesitará. A natureza dessa aula e a importância dela foi prepará-la um grau em que seus corações saibam o que fazer, saibam agora que isso é para vocês. Isso vem com o trabalho que estamos fazendo.