sábado, 22 de junho de 2013

Vamos juntos mudar o nosso Brasil! -REPASSANDO

REPASSANDO
VAMOS EXERCER O NOSSO DIREITO
DE SERMOS BRASILEIROS ! 

É assim que começa. 

Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas em sua lista de endereços, pedindo a cada um deles para fazer o mesmo.

Em três dias, a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem.


Esta é uma idéia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.
 
Lei de Reforma do Congresso de 2011(emenda à Constituição) PEC (Proposta de Emenda Constitucional) de iniciativa popular:


Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda à Constituição Federal)

1. O congressista será assalariado somente durante o mandato.

Não haverá ‘aposentadoria por tempo de parlamentar’, mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.
 

2. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS.

Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente.
Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSSexatamente como todos outros brasileiros.
O fundo de aposentadorianão pode ser usado para qualquer outra finalidade.


3. Os senhores congressistas e assessores devem pagar seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.


4 Aos Congressistas fica vetado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período. 


5. O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.



6. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.


7. Exercer um mandato no Congresso é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não um uma carreira.
Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas. 


8. É vetada a atividade de lobista ou de ‘consultor’ quando o objeto tiver qualquer laço com a causa pública. 


“Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem.

A hora para esta PEC - Proposta de Emenda Constitucional - é AGORA.

É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO.

Se você concorda com o exposto, REPASSE.

Caso contrário, basta apagar e dormir sossegado.

Por favor, mantenha esta mensagem CIRCULANDO para que possamos ajudar a reformar o Brasil.

Funai considera nulas vendas de terras indigenas para estrangeiros

 
Brasil esta à venda:
 
A compra de terras indígenas por empresas estrangeiras veio à tona no domingo (11) após reportagem do jornal “O Estado de São Paulo”.
 
O texto informava que índios da etnia munduruku venderam uma área localizada em Jacareacanga (PA), equivalente a 16 vezes o tamanho da cidade de São Paulo, para a empresa irlandesa Celestial Green Ventures (CGV) por US$ 120 milhões.
 
De acordo com o Funai, ao menos 30 contratos como esse já foram firmados e estão sendo acompanhados pelos departamento jurídico da fundação há pelo menos um ano e meio.
 
Juntas, essas áreas correspondem a 520 mil km² — quase o tamanho total do estado da Bahia.
 
Edição e imagens: Thoth3126@gmail.com
http://g1.globo.com/natureza
Ao menos 36 contratos foram firmados entre índios e empresas estrangeiras. AGU analisa casos; parecer preliminar julga ilegalidade em aquisição.
Eduardo Carvalho Do Globo Natureza, em São Paulo
 
O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcio Meira, afirmou nesta quarta-feira (14) que 36 contratos firmados entre empresas estrangeiras e aldeias indígenas como negociação de crédito de carbono na Amazônia são considerados nulos e serão analisados individualmente pela Advocacia-Geral da União (AGU).
 
A compra de terras indígenas por empresas estrangeiras veio à tona no domingo (11) após reportagem do jornal “O Estado de São Paulo”.
 
O texto informava que índios da etnia munduruku venderam uma área localizada em Jacareacanga (PA), equivalente a 16 vezes o tamanho da cidade de São Paulo, para a empresa irlandesa Celestial Green Ventures (CGV) por US$ 120 milhões.
 
Em entrevista concedida em Brasília, Meira disse que não existe regulamentação sobre a venda de terras por indígenas e por isso o governo vai verificar que medidas serão tomadas neste caso.
 
O contrato previa como garantia à CGV “benefícios” sobre a biodiversidade, além de acesso irrestrito ao território indígena.
 
Em contrapartida, os indígenas teriam que se comprometer a não plantar ou extrair madeira das terras nos 30 anos de duração do acordo.
 
Mapa divulgado pela Funai mostra em verde escuro 36 territórios indígenas com proposta de Redd. Contratos firmados com empresas estrangeiras são considerados anulados, afirma presidente da instituição. (Foto: Divulgação/Funai)
Mapa divulgado pela Funai mostra em verde escuro 36 territórios indígenas com propostas de contratos e projetos de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação. Acordos de indígenas com empresas estrangeiras são considerados nulos, diz presidente da instituição. (Foto: Divulgação/Funai)
 
Em seu site, a empresa se apresenta como especializada em desenvolver o mecanismo Redd (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação) e informa que detém 17 áreas na Amazônia que vão contribuir para um mercado de compensação de carbono, no qual farão parte empresas emissoras de gases de efeito estufa da Europa.
 
A empresa Celestial Green Ventures, com sede em Dublin, foi procurada pela reportagem do Globo Natureza, mas informou que ainda não vai se manifestar sobre o assunto.
 
Irregularidades:
 
De acordo com o Funai, ao menos 30 contratos como esse já foram firmados e estão sendo acompanhados pelos departamento jurídico da fundação há pelo menos um ano e meio.
 
Juntas, essas áreas correspondem a 520 mil km² — quase o tamanho total do estado da Bahia.
 
 
A instituição informa ainda que o principal risco deste tipo de acordo com indígenas é falta de proteção às populações, que podem ser enganadas ao assinar contratos de exploração em suas terras, além dar abertura para a biopirataria (exploração ilegal de recursos naturais da floresta).
 
Esse risco foi evidenciado na última semana pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.
A pasta informou que o debate sobre o tema é responsabilidade da AGU e da Funai.
 
A assessoria de imprensa da AGU informou nesta quarta-feira que já existe um parecer preliminar do contrato firmado entre a Celestial Green Ventures e os índios Munduruku.
 
O órgão se posiciona pela ilegalidade de qualquer acordo, “uma vez que as terras habitadas pelos índios pertence à União e não podem ser negociadas deliberadamente”.
 
Entretanto, a AGU ressalta que é um parecer preliminar, portanto, inconclusivo, e que foi encaminhado aos órgãos envolvidos na questão para que se posicionem no assunto.
 
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e a citação das fontes.
www.thoth3126.com.br

Meteoro, bola de fogo e estrondo sentidos em Lagoinha, em São Paulo

 
Objeto luminoso e barulho chamam a atenção de moradores em Lagoinha, interior de São Paulo, nesta quarta-feira, 19 de junho.
 
O Clarão visto nos céus foi assunto mais comentado na cidade paulista nesta quarta (19).
Segundo a astrofísica do Inpe, objeto avistado pode ter sido a queda de um meteoro.
Thoth3126@gmail.com
 
http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao
Do G1 Vale do Paraíba e Região
 
Mistério no ar: um objeto luminoso no céu e um forte barulho despertaram na noite de terça-feira (18) a atenção e a curiosidade de moradores de Lagoinha, no interior de São Paulo.
 
Esse foi o assunto mais comentado pela manhã desta quarta-feira (19) na rádio da cidade.
 
 As informações que chegaram por telefone não se referiam apenas sobre a cidade, mas de toda a região.
 
 
No fim da noite de terça-feira (18), o conselheiro tutelar Leandro Coelho estava na praça com os amigos quando avistou algo diferente no céu.
 
“Apareceu uma luz no céu e parecia uma coisa que estava caindo.
 
Depois de cinco minutos escutamos um barulho, um estrondo e outras pessoas viram um clarão”, disse.
A notícia se espalhou de boca em boca e todo mundo agora quer desvendar o mistério.
 
O universitário Diogo Carvalho estava na casa dele mexendo no computador quando ouviu um som incomum.
 
“Eu ouvi um estrondo, um barulho muito diferente, atípico, que a gente não costuma ver aqui, junto com o tremor.
 
Começou a tremer tudo, tremeu janela, tremeu porta”, contou.
Ele acessou a rede social na tentativa de descobrir o que teria ocorrido e viu um vídeo de um outro internauta que mostra um objeto luminoso no céu, seguido por um rastro parecido com fumaça. Na página foram deixados vários comentários de pessoas que também teriam visto o tal fenômeno.
Moradores do Vale do Paraíba e também de outras regiões do estado, além do Rio de Janeiro, compartilharam informações uns com os outros, mas ainda permanece o mistério.
 
“Me parece um meteoro pelo vídeo que assisti.
 
Se for esse meteoro, ele caiu aqui por perto, então agora resta saber onde realmente ele caiu pra gente encontrar e ver o que aconteceu”, disse Diogo.
 
Para Leandro, o mistério continua.
 
“Uns falam que era disco voador, que era cometa, mas o que é a gente não sabe”, opina.
Objeto foi avistado por moradores em Lagoinha (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
Objeto foi avistado por moradores em Lagoinha e cidades vizinhas. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
 
Othon Winter, pesquisador de astronomia da faculdade de engenharia de Guaratinguetá, analisou as imagens da internet.
 
Segundo ele, o vídeo mostra uma bola com uma cauda – características de um corpo atravessando a atmosfera.
 
Segundo ele, o objeto pode ser natural como um pequeno asteroide ou artificial, como um satélite abandonado.
 
O atrito entre esse corpo e a atmosfera pode causar o efeito luminoso.
 
Segundo ele, isso é frequente, mas muitas vezes não são observados pois caem em regiões pouco habitadas.
 
Já a astrofísica do Instituto Nacional de Pesquisas Nacionais (Inpe), Claudia Vilega, também assistiu ao vídeo e disse que trata-se de um meteorito do sistema solar, que em algum momento, se encontra com a terra.
 
A especialista também informou que a queda de meteoritos pequenos é muito comum, mas nesse caso, não era tão pequeno e por isso pôde ser visto por muitas pessoas.
 
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.
www.thoth3126.com.br

É preciso saber calar


  

Existem momentos que não conseguimos apagar da memória.
Para o bem, quando são pedaços da nossa felicidade.
Para o mal, quando retratam a nossa dor e incapacidade.


Existem coisas inexplicáveis, que parecem fora da ordem.
Olhamos e não acreditamos que aquilo esteja acontecendo.
Sentimos na pele, vivemos o momento e não entendemos.
Fizemos tudo certinho, e tudo deu errado.
E nos questionamos, nos acusamos...


Existem situações onde palavras não conseguem alcançar.
Nada consegue acalmar ou consolar.
Talvez um pequeno gesto, um abraço apertado, um olhar.
Por isso, é preciso saber calar.

O silêncio é uma benção onde a agitação perturba.

Aprenda a criar momentos de silêncio e reflexão na sua vida.
Para guardar boas emoções e aprender com os nossos erros.
Tempo de desligar o som que esconde os fatos.
Deixar as palavras que não revelam nossos atos.

Ouvir no silêncio de nós mesmos o coração bater,
E do amor que devemos nutrir por nós mesmos, aprender.
Que a vida é um breve instante, onde o silêncio é o espelho
do nosso interior, da nossa alma, que por vezes pede aflita.
Que você pare, que pense e reflita.

Que não há alegria na vingança,
e nem consolo em achar culpados.
Isso é coisa de criança.

O único caminho é o tempo, que é o "secador de feridas",
que pede passagem para seguir com você rumo ao novo.
Se for preciso, não fique esperando respostas, é preciso caminhar,
pois quando tudo parece perdido, só nos resta o Recomeçar.


Paulo Roberto Gaefke

Singularidade






Antigamente o mundo parecia bem mais simples; todo jovem era igual, os cidadãos adultos se encaixavam dentro de certos paradigmas razoáveis e todo velho era considerado inútil.
 
Hoje, tudo mudou.

Temos os jovens das gerações X, Y e Z com características distintas.
 
O mercado de trabalho, altamente complexo e com participação crescente da mulher também se transformou.
 
E os idosos, da terceira (ou quarta) idade, ainda trabalham, dirigem, namoram, fazem sexo, velejam e postam mensagens como esta nos seus Blogs.

No Brasil dos anos setenta, quando nossa pirâmide populacional ainda apresentava base alargada e pico afilado, a população era dividida em três categorias: muitos jovens, adultos trabalhadores e poucos velhos.
 
Hoje, a pirâmide assumiu a forma de mitra, com o estreitamento da base e o crescimento da terceira idade com muito mais exigências e potencialidade do que antes.

Somos sete bilhões de habitantes na espaçonave Terra, cada um diferente do outro, com nossas próprias personalidades, nossas crenças e nossas experiências.
 
Não podemos ser aprisionados em categorias uniformes, apenas com base em critérios etários que ditam normas de expressão e relacionamento ultrapassados, desconsiderando toda a singularidade individual.

Como somos indivíduos, há uma lógica inteligente: somos singulares, cada um diferente do outro por nossa vivência, formação e personalidade.
 
Singularidade é um ponto de mutação.
 
Singularidade é o ponto onde todas as leis falham.
 
Uma nova ordem, um novo equilíbrio emerge a partir da singularidade.

Pensar velhice hoje é romper paradigmas firmados apenas na cronologia do curso da vida e na atribuição de significados homogêneos a ela.
 
Como bem diz o Prof. Mário Sérgio Cortella:
 
“Gente não fica velha. Quem fica velho é automóvel, geladeira e sapato. Gente fica pronta!”
 
Bene

O poder emana do povo ...


 

O Brasil e o mundo foram surpreendidos pela reação da sociedade, especialmente dos jovens, no Movimento do Passe Livre que se rebelou contra o aumento das passagens dos transportes coletivos.

Isso foi apenas o estopim de um movimento mais amplo, que levou centenas de milhares de pessoas às ruas no Brasil e no mundo, revelando insatisfação com o status quo, na semana da Copa das Confederações, o que conferiu especial visibilidade na mídia mundial.

Quando se observa que aumentam as discussões sobre a construção de uma nova comunidade, sobre o exercício da cidadania plena e acerca do empreendedorismo social, depreende-se que está ocorrendo uma mudança de paradigmas.

O atual modelo de desenvolvimento escravizado ferreamente ao econômico poderá ser, de maneira gradativa, substituído pelo negócio social entendido como a síntese concreta dos interesses da coletividade.

A trajetória preconizada pelo empreendedorismo vai do privado ao político-intitucional, passando pelo social e pelo cívico.

A virtude cívica, que não se prende a quaisquer tempos e espaços, está voltada para a coisa pública, como acentuou Cícero.

Para ele, a comunidade deve assumir as rédeas do seu destino e não se alienar nos poderes políticos, por melhores que sejam.

Até Maquiavel, tido como o primeiro cientista político do mundo moderno a partir da Renascença, reforça o valor e a atualidade da virtude, esse dínamo que deve movimentar a sociedade a partir do cidadão consciente.

É o “empowerment”,vocábulo que ainda não obteve visto definitivo de permanência na língua portuguesa, porém é de expressiva significação: investir-se do poder de se conduzir.

Não podemos concordar com a frequente definição do brasileiro como indolente, pouco capaz, de baixa qualificação, indisciplinado e que exige controle rigoroso para trabalhar.


Também não é verdade que as pessoas não gostam de mudança.
Warren Bennis, consultor americano, afirma que as pessoas não gostam é de ser mudadas.


Quando motivadas e participantes do planejamento, não só gostam como têm demonstrado excelente capacidade de mudança e de realização, porque fazem “aquilo que desejam e em que acreditam”e não por obediência à lei ou aos outros.


Um extraordinário exemplo de eficiência e de eficácia no exercício de gestão de um evento pode ser constatado nas escolas de samba, especialmente no Rio de Janeiro.

Milhares de participantes percorrem o sambódromo, com alas, fantasias, e carros alegóricos numa performance que dificilmente se consegue nas melhores e mais bem qualificadas empresas multinacionais.

A se comparar com hospitais e outros órgãos da administração pública a diferença fica ainda mais arrasadora.


Com uma estrutura enxuta e constituída mais de pessoas que sabem e querem fazer carnaval, administram orçamentos fabulosos, demonstram competências empresariais como administração do tempo, autonomia (empoderamento), comunicação, criatividade, liderança, motivação, orientação para resultados, trabalho em equipe e visão estratégica.

Comando, cooperação, coordenação e controle são naturalmente exercidos e as pessoas ostentam semblantes suados, mas felizes e sorridentes porque estão fazendo aquilo por convicção pessoal e não por obrigação ou obediência a leis, regras ou procedimentos escritos por estranhos.

Ali, a atitude sobrepuja a técnica.

Nas empresas e no governo, onde preponderam normas e procedimentos, a técnica sufoca a atitude, com frequência infeliz.

Assim como uma águia só consegue voar com as duas asas, nossas comunidades do terceiro setor terão os melhores resultados se souberem unir o natural entusiasmo (atitude) com um mínimo de procedimentos e rotinas de boas práticas (técnica).

Aí sim, poderemos afirmar que ninguém segura este país!


Bene


http://navegandocombene.blogspot.com.br

SÓ O AMOR É REAL - DIÁRIO DE GAIA 2

 

 
Lady Gaia, Melquisedeque e Mestre Yamu (Lemúria)
Canalizado por Elsa Farrus
Em 13 de junho de 2013
 
Estamos em um ser vivo, um ser vivo que nos acolheu, um ser que nos amou, um planeta que nos nutre, nos dá vida, nos dá diversidade e que palpita e mantém seus ciclos apesar do descuido de algumas de suas raças... "os humanos".

Dentro do universo, Maya Gaia e Lemúria eram a biblioteca universal, planejada para entrar, sair, aprender nela tudo aquilo que fosse necessário para o caminho de um ser.

Era uma zona de Livre arbítrio para poder crescer em si mesmo e junto aos demais e assim gerar um maior progresso cósmico.

Mas o tempo do livre arbítrio em Gaia termina porque todos nós aprendemos com ele e muitas e muitas gerações têm grandes conhecimentos, grandes descobrimentos, exceto o principal: O AMOR.

É por isso que Gaia decidiu pôr fim ao Livre arbítrio sem Amor.

Por mais informação ou sabedoria que um ser tenha, se não houver amor em seu processo de busca ou em seu desenvolvimento, ele não poderá integrar as energias entrantes.

Inclusive no caminho espiritual, a falta de amor tem conduzido muitas gerações à IDOLATRIA.

Apesar de o homem ser livre para adorar algo que ele crê com suas mãos, realmente, só o conduz a uma aprendizagem a mais, não à sua ascensão pessoal.

Fim e princípio de uma era em um planeta refere-se a que tudo que se acha em desequilíbrio no tal planeta deve se equilibrar de novo, já que somente assim pode-se seguir em diante.

A vida na terra é magnética, tudo nela nasce do equilíbrio da dualidade, "o ponto médio entre realidades".

A lei de polaridade quando se equilibra ativa a grande "Lei de Magnetismo".

Um planeta sem campo magnético não tem vida.



Grande parte do corpo humano é elétrico, muitos cientistas demonstraram isto.

E grande parte da Alma é completamente etérea, ou seja, de corpo quântico.

Por isso o intercâmbio de informação desde a respiração até a digestão é um conjunto de processos químicos e eletromagnéticos.

Por isso, agora mais do que nunca, é o momento de despertar o poder eletromagnético do ser humano.

Já não serve o pensamento nem o mentalismo nem os grandes magos, etc. para lhes dar um nome, é o momento do poder eletromagnético do coração.

Ou seja: O próprio pensamento em união com a emoção ou sentimento.

Não é nada novo, usa-se diariamente, em cada instante, mas sujeito a medos, a condições e a relações insanas, pela renúncia de geração após geração de usar o próprio poder por medo de não ser, da solidão, da rejeição, etc..



NAQUILO QUE VOCÊ PENSA, NISSO VOCÊ SE CONVERTE, PARA BEM OU PARA MAL.

O corpo que habitamos é um traje e quem pensa é a alma, não a encarnação presente.

Mas é tanta a desconexão dos medos infundados durante milhares de anos que agora nasce mais forte do que nunca a ponte de um grande triângulo pessoal: o espírito.

É o espírito que será o motor da realidade.

Ele mantém seu corpo com vida, como uma centelha divina, o grande fogo cósmico dos antigos alquimistas.

E a alma está se aproximando com grande destreza para que possa integrar-se ativamente na união com o corpo físico.

É isto que realmente irá permitir a solução daquilo que vocês chamam de problemas.

E a metade deles é induzida por seres alheios a vocês ou por sua espécie, quando intui que vocês vão avançar e despertar outros.

Os sentimentos não são o motor, eles são derivados das emoções e as emoções somente respondem a uma coisa: O AMOR, que em maior ou menor medida decanta a balança em positivo ou negativo para esse conjunto de sentimentos derivados.

Se eu odeio é porque amo, se quero destruir é porque me falta... e assim um sem fim de polaridades extremas, que somente têm um denominador comum: O AMOR.



Agora é hora de usar o decreto, o verbo ou a mentalização, dá no mesmo, não importa protocolo nem religião, todos são aspectos de uma aprendizagem.

Usem o que lhes dá maior paz, mas sejam muito coerentes e revisem bem se aplica a mensagem de amor o que suas palavras contêm...

Para haver paz - não se pode consegui-la esmagando outros.

Para haver amor - não se pode sacrificar nada.

Para ser amado - não se pode renunciar a si mesmo.

Porque a paz não acontece por desintegrar outro ser.

A paz somente nasce da Harmonia e a Harmonia é amor.
É respeito.
É livre arbítrio a partir do equilíbrio.

O espírito, o verdadeiro EU SOU, é a ponte de união da vida, da alma e do corpo físico.

Tudo toma forma em referência a isso.

Somente o amor pode nos abrir o triângulo seguinte da vida em Gaia.

Somente o triângulo do ser desperto, espírito, alma, corpo, que são Um nos três quando estão harmonizados, é realmente a porta para o poder de nos comunicar em Multidimensionalidade com as três formas de vida na terra.

Sim, é assim. É o amor que nos dá o equilíbrio.

É ele que nos permite começar a caminhar pela terra com plena consciência.

E assim identificar as três classes de vida que o planeta possui:

A extraterrestre, de fora da terra, que encarna com plena consciência para salvaguardar o equilíbrio e irradiar saltos de consciência (também em ocasiões de polaridade negativa, segundo os planos de consciência).

A terrestre, os seres que estão aqui com consciência humana (e que caíram em um grande desequilíbrio de seu corpo mental pela influência de outras raças universais).

E a intraterrestre ou intraterrena: No interior do planeta onde não há magma e onde há cidades etéreas de luz como Telos e muitas outras.

Poder começar a recordar nossa essência e poder estabelecer um diálogo sadio entre todos nós só se dará pela sincronia dos três pontos de luz na Terra e se o chakra do coração estiver alinhado com o prana e palpitando.

Por isso as injeções de energia que todos nós estamos recebendo a nível planetário estão mexendo mais e mais a cada dia os corações para que nada ou ninguém possa fechá-los, nem possa nos ensurdecer, para encerrar os abusos e selar os medos, que não cabem em um coração ativo.

Isso sim de maneira gradual.

Ainda restam medos para identificar.

Então não estão mal se vão descobrindo um atrás do outro.

Ao contrário estão no caminho para mais luz, mais véus e mais camadas para retirar.

Mandamos um grande abraço do Sol de Alcyon.
Seus irmãos.


Obrigada a todos por copiar e difundir esta mensagem.
Um abraço,
Elsa



Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/

Respeite todos os créditos