domingo, 7 de julho de 2013

LINK DA REVISTA VEJA. - IMPORTANTE



LINK DA REVISTA VEJA.

UM ACERVO COM TODAS AS REVISTAS PUBLICADAS DESDE 1968.

VALE A PENA PESQUISAR , LER E REPASSAR.

http://veja.abril.com.br/acervo/

ALGUMAS CAPAS BEM INTERESSANTES












Veterinários estão proibidos de cortar caudas de animais


 ICK9S [M. H. Stephens]/Flickr



São Paulo -

Médicos-veterinários de todo o País estão proibidos de cortar a cauda de cachorros por razões estéticas.
A medida atende pedido feito pelo Ministério Público do Estado (MPE) de São Paulo ao Conselho Nacional de Medicina Veterinária (CNMV), que publicou uma resolução no "Diário Oficial" da União (DOU) nesta teraç-feira, 2, tornando esse tipo de cirurgia ilegal. 

Os veterinários que realizarem o procedimento correm risco de ter o registro suspenso pelo conselho.

O pedido do Ministério Público surgiu após uma representação feita à entidade por grupos ligados à proteção dos animais.

De acordo com o promotor Carlos Henrique Prestes Camargo, do Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais e de Parcelamento Irregular do Solo (Gecap), os promotores pediram estudos técnicos para verificar se o procedimento poderia ser descrito como “maus-tratos” aos cães.

“O corte da cauda causa desequilíbrio para os cães.

A cauda é usada por eles para se comunicar com outros cães e até com os donos”, disse.

O laudo descreveu a cirurgia como uma “mutilação”.

A recomendação foi aceita pelo CNMV, que elaborou a resolução proibindo a prática no dia 10.
Além da caudectomia, o texto também proíbe o corte de orelhas (comum nos cães pitbull e dobermann), de cordas vocais e, nos gatos, das unhas.

A resolução aplica-se apenas a médicos-veterinários. 

Entretanto, é comum criadores de cães e gatos fazerem os procedimentos por conta própria (o corte do rabo de poodles, por exemplo, é feito pelos próprios criadores). 

Camargo afirma que, embora eles não possam ser punidos pelo conselho, há legislação específica tornando a prática ilegal.

“O artigo 39 da Lei de Crimes Ambientais proíbe maus-tratos aos animais, o que inclui a mutilação deles.

Quem for flagrado cometendo esses atos poderá responder processo.”

A pena prevista na Lei de Crimes Ambientais para a prática desses delitos é de detenção de três meses a um ano e multa.


As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

QUE SUAS ORAÇÕES SEJAM POR TODOS

 
 
Miguel
Canalizado por Ron Head
Em 03 de julho de 2013
 
Hoje desejamos falar sobre a reticência daqueles em posição de poder a renunciar às suas posições mesmo quando confrontados pelo desejo das massas do povo que eles pensam que governam.
Vocês ficam cientes desses protestos pelas suas redes sociais e fontes alternativas de notícia, apesar de que ainda há mínimos preciosos sobre elas em seus jornais ou em suas redes de televisão.
 
Por si mesmos, nós pedimos que vocês combinem todos os relatos que vocês veem em um quadro mais completo que vocês conseguirem.
Vocês ficarão cientes que, de fato, este é um movimento enorme e que isto não escapou da atenção daqueles que os controlariam por detrás de portas fechadas.
A nossa mensagem de hoje é dupla.
Primeiro nós queremos salientar para os homens por trás da cortina que esta é uma força que está se tornando tão grande que eles não têm possibilidade de controlá-la.
Deter o curso em uma localidade não deterá o próprio curso.
Segundo, para aqueles de vocês que apoiam e oram pelo sucesso do que está acontecendo, nós salientaríamos o acompanhamento.
Mesmo vocês sendo a grande maioria, vocês podem arcar com os imensos recursos que você têm dado aos seus governos.
Isto não é desejável.
 
Vocês podem e irão alcançar suas metas pacificamente se assim escolherem.
Suas ações pacíficas com toda certeza revelarão cada violação do comportamento pacífico por aqueles que ficam no seu caminho na pior luz possível.
Algo de que eles também estão cientes.
Esta é a razão de eles algumas vezes inserirem agentes nas suas próprias manifestações para induzir violência.
Estejam atentos a essas táticas e exponham-nas sempre que as perceberem.
Para aqueles que não estão diretamente envolvidos, e nós desejamos que pudesse ser cada um e todos vocês, por favor, apoiem o sucesso pacífico e amoroso com cada batida de seus corações.
Nós garantimos que se não fosse tudo o que acontece, isso seria suficiente para garantir o resultado.
Apesar disso, enviem amor incondicional a todos os envolvidos.
Nós enfatizamos "incondicional" e "todos os envolvidos".
Não há ninguém envolvido em um dos lados dessas situações que não seja um filho divino do universo, independente de suas crenças ou ações.
Portanto, que suas orações sejam por todos.
Talvez, que suas orações sejam pelo maravilhoso novo mundo que vocês e eles estão criando.
Peçam apoio de algum de nós ou de todos nós e com toda certeza vocês o terão.
Nós temos em nossos corações amor e admiração por toda alma querida que se posicionou na Terra nesta época.
São vocês a Nova Terra.
Estejam seguros, bem e em paz.
Bom dia, queridos amigos.
Copyright © Ronald Head. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link:
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/

Respeite todos os créditos

O QUE É A "GRANDE FRATERNIDADE BRANCA" ?

 



É a fraternidade hierárquica celestial, composta dos seres etéreos de Luz, unidos ao UM: Os Elohim, os Arcanjos, os Anjos, os Santos e Sábios Mestres Ascensos que são os Filhos de Deus já ascensionados na Luz, e unidos ao Espírito do Deus vivente, formam os exércitos do Senhor, e também os 144.000 seres de Vênus que se juntaram ao amado Sanat Kumara para libertar a terra das trevas.

Fazem também parte da Grande Fraternidade Branca, chelas dos Mestres Ascensos que não atingiram a ascensão, indivíduos que lutam para ajudar a evolução das almas da Terra para que elas encontrem o caminho da luz.

O objetivo desta fraternidade é manter acesa a chama da sabedoria, do amor e do poder de Deus na Terra, a Chama Trina, e ensinar ao discípulo os ensinamentos esotéricos dos Mestres Ascensos, um estudo sério sobre os mistérios do nosso planeta e do universo que nos cerca.


É o estudo dos mistérios de Deus.

É uma ciência para aqueles que "estão prontos" para recebê-la, os que amam a verdade, os místicos, aqueles que anseiam uma aproximação maior com o Criador.

Esta é a hora destes ensinamentos serem compreendidos por muitos, a grande hora do conhecimento quando muitos estão preparados para recebê-lo.

Na Grécia antiga por exemplo, eram famosas as escolas de mistérios, como a de Eleusis, onde estudantes levavam anos para aprender o que atualmente está aberto para todos.

Desde a expulsão do homem e da mulher do jardim do éden, (e-don, significa a sabedoria divina, ou o Domínio do Elohim, simbolizando a consciência pura de Deus.), devido ao mal uso do Fogo Sagrado na aplicação incorreta do livre arbítrio, a Grande Fraternidade Branca, tem mantido a escola de mistérios do Senhor Maitreya em escolas de mistérios, ou retiros espirituais, que atuam como repositórios para o conhecimento do fogo sagrado que é outorgado às chamas gêmeas, quando estas demonstram a disciplina necessária para se manterem no caminho da árvore da vida.


Assim a chama sempre se manteve acesa, mesmo que, para poucos.

A Grande Fraternidade Branca, patrocinou as escolas de mistérios na Lemúria e na Atlântida, onde as verdades espirituais superiores eram ensinadas àqueles que quisessem seguir as disciplinas dos adeptos.


A Sangha do buda, a comunidade essênia em Qumran e a escola de Pitagoras Crotona, encontravam-se entre as escolas de mistério mais remotas.

Outras escolas localizavam-se nos Himalaias, no Extremo Oriente e no Egito, bem como na Europa e na América do Sul. Uma a uma, estas escolas de mistérios foram destruídas ou dispersadas.

Sempre que estas escolas são destruídas, os Mestres Ascensos que as patrocinam, retiram suas chamas e santuários sagrados para seus retiros no plano etéreo, onde os discípulos continuam sendo treinados entre as encarnações e em seus corpos mais sutís (durante o sono ou no samadhi), para que possam alcançar o conhecimento do EU Divino.

A Grande Fraternidade Branca é universal, uma entidade cósmica que não pertence a nenhuma escola, mas, fundou, através dos Mestres Ascensos, as escolas de mistério atuais e mais conhecidas, que servem o propósito divino de expansão dos ensinamentos, são elas : A Escola de Teosofia do final do século XIX, A Agny Yoga, O Movimento EU SOU, A Ponte para a Liberdade e A Summit Lighthouse.

As escolas dos mestres, foram fundadas por seus mensageiros escolhidos, cada um deles, em épocas diferentes.


Esses mensageiros, não mais estão à frente dessas escolas, assim, o que nos resta, neste momento, é estudar os ensinamentos liberados para a humanidade, através dos mensageiros e suas escolas.

Para compreender mais sobre as escolas, veja a ordem cronológica.
Clique aqui!

O "exoterismo", ao contrário do "esoterismo ensinado pelas escolas", estuda os ensinamentos religiosos de fácil compreensão para o entendimento do povo, "os não iniciados".

Suas escolas também foram criadas pelos mestres ascensos e são as oito maiores religiões do mundo, são elas: Judaísmo, Budismo, Cristianismo, Hinduísmo, Confucionismo, Islamismo, Taoísmo, e Zoroastrismo.

Cada uma dessas oito religiões representa e ensina um dos oito principais raios da consciência divina. Cada uma dessas qualidades da mente de Deus sendo transmitidas à população, reencarnação após reencarnação, onde as almas encarnam em famílias de diferentes religiões para serem preparadas e aprenderem as diferentes qualidades da mente divina.

Estas religiões não se dedicam a ensinar ao povo seu conhecimento mais profundo, mas sim uma pequena parte de seus ensinamentos, deixando os assuntos mais complexos para seus integrantes mais dedicados.


Assim, muitas verdades, que poderiam ser levadas ao povo, são deixadas para os que se entregam de corpo e alma para a instituição.

1. Judaísmo - 1° raio, o azul, chakra da garganta - O raio da Vontade Divina, do Poder Divino. Através do Judaísmo entendemos as facetas da Lei Cósmica.

São as fundações de nossa raiz no coração de Abraão.
As qualidades de Deus que trazem ao homem: Luz, Perfeição, Vontade Divina, Proteção, Direção, Construção, Fé, Obediência, Amor a Deus e sua lei, Poder, Coragem, Ordem, Negócios, Governo Divino, Energia, Aceitação de Si, agir de Acordo com a Consciência e Aceitação da Lei, Vitória, Perdão e Finalização das obrigações.

2. Budismo - 2° raio, o amarelo ouro, chakra da Coroa - O raio dourado da sabedoria, do entendimento, compreensão, discernimento.

Este chakra foi representado por Gautama Buda que nos ensinou a busca da iluminação.
As qualidades de Deus que trazem ao homem: Iluminação, Auto consciência em Deus, Humildade, Sabedoria, Discriminação entre o bem absoluto, o bem relativo e a maldade, Discernimento, Inteligência e Mente aberta, Aceitação do Plano Divino, Respeito à Individualidade do Próximo.

3. Cristianismo - 3° raio, o rosa - chakra do coração - O raio do amor divino.

O servir do Cristo Cósmico no ensinamento e do Espírito Santo na purificação, os dois atuando no nível do coração.
As qualidades de Deus que trazem ao homem: Vitória, Amor Divino, Abnegação, Beleza - Conforto, Graça, Harmonia, Criatividade, Magnetismo espiritual, Compaixão, Unidade, Adesão, Coesão, Comunhão com a vida, Batismo do Espírito Santo, Consciência da Vontade Divina, Disciplina, Educação do Próximo, Honestidade, Confiança, Fidelidade e Organização.

4. Hinduísmo - 4° raio, o branco, chakra da base da espinha.

O raio da pureza - a purificação do nosso corpo, mente e alma, para que possamos ser o templo do Espírito Santo.
As qualidades de Deus que trazem ao homem: Pureza, Perfeição, Auto disciplina, Moralidade, Esperança, Vida, Espirais positivas, Alegria, Êxtase espiritual, Unidade, Perfeição, Simetria, Geometria, Lei, Ordem, Comensurabilidade, "Em cima é como em baixo", Arquitetura divina, Molde de vida, Decisão, Piedade, Devoção e Harmonia.

5. Confucionismo - 5° raio- o verde esmeralda, chakra da terceira visão.

O raio da Verdade que cura.
Traz o desenvolvimento do poder de cura através do terceiro olho.
As qualidades de Deus que trazem ao homem: Alegria, Verdade, Abundância, Ciência, Método, Vida, Saúde, Cura, Unidade, Rejuvenescimento, Regeneração, Precipitação direta ou indireta do Espírito para a matéria, Respeito ao Próximo, Obediência e Respeito a Lei, Visão Divina, Felicidade, Abastança.

6. Islamismo - 6° raio- o púrpura e dourado, chakra do plexo solar.

O raio do Ministério e Serviço. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Paz, Ministério e Serviço, Fraternidade e Família, Certeza, Focalização da Vontade, Esperança e Fé no futuro, Justiça, Satisfação e Paciência.

7. Taoísmo - 7° raio- o Violeta, chakra da alma.

O raio da transmutação e da liberdade da justiça e da misericórdia. O Raio de Saint Germain, de Kuan Yin.
As qualidades de Deus que trazem ao homem: Liberdade, Justiça, Tolerância, Misericórdia, Perdão, Ritual de vida, Invocação do Fogo Sagrado, Ação do fluir da Luz, Energia, Diplomacia, Tato, Postura, Ciência da Alquimia, Transmutação da Lei da Transcendência, Profecia, Amor, Compaixão e Oração para servir ao Próximo, Gratidão, Dedicação, Reflexão e Serviço Espiritual.

8. Zoroastrismo - 8° raio - o pêssego, chakra da câmara secreta do coração. Este é um raio intermediário, que ativa os dos cinco chakras secretos.

Assim, cada religião facilita o desenvolvimento da alma em cada chakra na disciplina de um raio específico e sob a regência de um Mestre em particular.


Sentindo a necessidade de evoluir para um outro raio, muitas dessas religiões geraram outras paralelas e de valor, porém, em muitos casos, mal interpretadas por seus seguidores.

O Esoterismo também estuda a verdade que está contida no âmago dessas oito grandes principais religiões do mundo.


No esoterismo, o aluno das escolas de mistério da Grande Fraternidade Branca aprende a conhecer não só os sete primeiros raios, como também o oitavo raio que é o raio intermediário e os cinco raios secretos restantes.

Além disto, muito mais sobre os próprios sete raios, sobre os quais teve apenas uma iniciação durante suas encarnações passadas.

É quando o discípulo aprende a verdade da única religião, aquela que reúne todas as religiões em uma só.

As escolas da Grande Fraternidade Branca são o local certo para tirar todas as dúvidas, por que podemos enxergar em todas as direções e servir-nos de todos os ensinamentos em uma única fonte, estudando todas as 12 qualidades da mente de Deus: O Poder Divino, O Amor Divino, A Mestria Divina, O Controle Divino, A Obediência Divina, A Sabedoria Divina, A Harmonia Divina, A Gratidão Divina, A Justiça Divina, A Realidade Divina, A Visão Divina e finalmente a Vitória Divina.

Vitória Sempre na Luz!


 Paulo Rodrigues Simões




Copyright © Paulo Rodrigues Simões - 2004 - Todos os Direitos Reservados - Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a fonte das obras utilizadas em estudos.
Ao utilizar nossos textos, indique sempre o web site -
www.eusouluz.com.br

ESTUDANDO COM OS MESTRES ASCENSOS

 


Com os Mestres, aprendemos que vivemos nosso dia a dia, conscientes de uma realidade criada através do nosso livre arbítrio.

Nossa consciência ativa, (a nossa alma), quando está encarnada em um corpo físico, serve-se dos veículos terrenos, (os quatro corpos inferiores) para assimilar a vida terrena que a cerca.

A partir dessa assimilação, toma suas decisões para atuar na transformação do mundo, que ora enxerga.

Os quatro corpos inferiores estão divididos em dois corpos ômega; a memória e o mental, e dois alfa; o emocional e o físico.


Assim, a consciência/ alma, serve-se das energias que permite entrar em seus corpos ômega, e das que permite estar próximas aos seus corpos alfa.

Nós somos muito mais do que nossas consciências/ almas.


Nós também somos nossa consciência superior, superconsciente (EU-Superior), e, ainda, a consciência inferior, subconsciente (eu-inferior).

A primeira, criada por Deus para nos guiar/ servir,; e a segunda, criada por nós mesmos, fruto de nossas energias e criações imperfeitas, que luta para se manter viva através de nossos erros.
 
Erros que geram mais energia corrompida, e que mantêm este eu inferior vivo/ ativo/ sugando nossas energias.

O leme mestre de tudo isto é a nossa alma, nossa consciência ativa que deve comandar nossa vida em direção ao Eu Superior e obedecer aos seus direcionamentos.


Nós precisamos utilizar nosso tempo, todo o nosso dia a dia, buscando contato com a consciência superior, pedindo a Ela que preencha os nossos corpos ômega (a nossa memória e mental), com energias superiores e divinas, e que afaste para longe de nossos corpos alfa (o nosso corpo físico e emocional), as energias de baixo calão de nosso planeta e seres viventes mal intencionados.

Entenda, que uma vez que uma energia ruim tenha se alojado dentro de nossa memória e mental, a nossa consciência ativa (a alma), terá de lidar com ela.


Por isso precisamos cuidar para que nossa atenção esteja sempre voltada para aquilo que é correto e perfeito.

Os mestres nos ensinam que podemos chamar os seres cósmicos de luz, para elevar as energias externas e internas, de nossas vidas, e de nosso planeta.


Não precisamos nos render a energias ruins, elas é que precisam se render aos nossos apelos ao fogo divino.

Ao fazermos chamados à luz etérea superior, teremos grande poder de ação sobre o mundo, seja ele físico, emocional, mental ou a memória (etéreo inferior).


Mas para que isto ocorra, precisamos nos dirigir aos seres do éter superior (Mestres Ascensos, Anjos, Arcanjos, Elohim, Presença EU SOU, EU Superior) e invocá-los, implorando que atuem em nosso mundo.

O verdadeiro guerreiro da luz é aquele que comanda as hostes de luz para atuarem em prol da verdade e do bem geral de todos.


Nós todos, os filhos da luz, precisamos enxergar e reconhecer a mentira e a energia desqualificada e pedir às forças de luz que as transformem em verdade e em energia bem qualificada.

Além de pedirmos a intercessão divina constantemente para este mundo tão poluído, precisamos entender que é de responsabilidade da alma consciente, colocar sua atenção e pensamentos, em coisas e energias elevadas e puras, protegendo sua mente das forças astrais.


Este é o único meio de vencer as trevas e buscar a ascensão de suas consciências para a unificação com a mente superior do EU SOU O QUE EU SOU (Deus individualizado para cada alma).

Precisamos exigir a harmonia onde habitamos e fugir dos ambientes de desarmonia e conflito.

Vitória Sempre na Luz!
Paulo Rodrigues Simões




Copyright © Paulo Rodrigues Simões - 2004 - Todos os Direitos Reservados - Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a fonte das obras utilizadas em estudos.
Ao utilizar nossos textos, indique sempre o web site -
www.eusouluz.com.br

Quais são os Chakras

 
 
 
Chakra Coronário
 
Nome Sânscrito: SAHASRARA
 
Mantra: HUM
 
Localização: Em cima da cabeça
 
Cor: Violeta e Branco
 
Elemento: Todos os elementos
 
Zodíaco: Capricórnio, Peixes, Saturno e Netuno
 
Planetas: Nenhum
 
Massagem: Para mulheres, faça massagem no chakra no sentido horário e para os homens faça massagem no sentido anti-horário
 
Funções: Revitaliza o cérebro
 
Cristais: Alexandrita, Ametista e Diamante
 
Qualidades Positivas: Percepção além do tempo e do espaço, Abre a consciência para o infinito
 
Qualidades Negativas: Alienação, Confusão, Depressão e Falta de Inspiração
 
 

Chakra 3º Olho
Nome Sânscrito: AJNA
Mantra: KSHAM
Localização: Entre as sobrancelhas
Cor: Violeta escuro
Elemento: Luz
Zodíaco: Sagitário, Aquário e Peixes
Planetas: Mercúrio, Vênus e Urano
Massagem: Para mulheres, faça massagem no chakra no sentido horário e para os homens faça massagem no sentido anti-horário
Funções: Revitaliza o sistema nervoso e Visão
Cristais: Azurita, Lápis Lazuli e Quartzo
Qualidades Positivas: Concentração, Devoção, Intuição, Imaginação, Realização da alma e Sabedoria
Qualidades Negativas: Dores de cabeça, Falta de concentração, Medo, Problema nos olhos, Pesadelos e Tensão
 
 
 
Chakra Laríngeo
Nome Sânscrito: VISSOEDHA
Mantra: HAM
Localização: Garganta
Cor: Azul claro
Elemento: Éter
Zodíaco: Gêmeos, Touro e Aquário
Planetas: Marte, Vênus e Urano
Massagem: Para mulheres, faça massagem no chakra no sentido anti-horário e para os homens faça massagem no sentido horário
Funções: Som, Vibração e Comunicação
Cristais: Aquamarina, Lápis Lazuli, Sodalita, Turqueza e Topaz azul
Qualidades Positivas: Comunicação, Criatividade, Conhecimento, Honestidade, Integração, Lealdade e Paz
Qualidades Negativas: Depressão, Ignorância e Problemas na comunicação
 
 
 
Chakra Cardíaco
Nome Sânscrito: ANAHATA
Mantra: YAM
Localização: Coração
Cor: Verde
Elemento: Ar
Zodíaco: Leão e Libra
Planetas: Sol, Vênus e Saturno
Massagem: Para mulheres, faça massagem no chakra no sentido horário e para os homens faça massagem no sentido anti-horário
Funções: Energiza o sangue e o corpo físico
Cristais: Esmeralda, Jade verde, Quartzo e Turmalina verde ou rosa
Qualidades Positivas: Amor incondicional, Compaixão, Equilíbrio, Harmonia e Paz
Qualidades Negativas: Desequilíbrio, Instabilidade emocional, Problemas de coração e circulação
 
 
 
Chakra Umbigo
Nome Sânscrito: SVADISTHANA
Mantra: VAM
Localização: Umbigo
Cor: Laranja
Elemento: Água
Zodíaco: Câncer, Libra e Escorpião
Planetas: Lua, Vênus, Marte e Mercúrio
Massagem: Para mulheres, faça massagem no chakra no sentido horário e para os homens faça massagem no sentido anti-horário
Funções: Força e Vitalidade física
Cristais: Âmbar, Aventurina, Carnélia e Coral
Qualidades Positivas: Assimilação de novas idéias, Dar e Receber, Desejo, Emoções, Mudanças, Prazer, Saúde e Tolerância.
Qualidades Negativas: Confusão, Ciúme, Impotência, Problemas da bexiga e Problemas Sexuais.
 
 
 
Chakra Base
Nome Sânscrito: MOELADHARA
Mantra: LAM
Localização: Base da espinha
Cor: Vermelho
Elemento: Terra
Zodíaco: Áries, Marte, Touro e Escorpião
Planetas: Nenhum
Massagem: Para mulheres, faça massagem no chakra no sentido anti-horário e para os homens faça massagem no sentido horário
Funções: Traz vitalidade para o corpo físico
Cristais: Obsidiana, Quartzo fumê, Rubi e Turmalina Preta
Qualidades Positivas: Couragem, Estabilidade. Individualidade, Paciência, Saúde, Sucesso e Segurança.
Qualidades Negativas: Insegurança, Raiva, Tensão e Violência.
 
 
 

Chakras


Exercícios para energizar os chakras
Os exercícios abaixo é para serem feitos frequentemente.
 
Cada exercício é para um chakra diferente.
 
Antes de começar a fazê-los, ache uma posição confortável no chão e fique descalço(a) de preferência, dessa maneira você entra em contato com a terra enquanto ela te passa energia.
 
Escolha uma roupa confortável e de cor clara de preferência.
 
Os exercícios mencionados aqui irá aumentar o fluxo de energia do seu corpo e também irá desbloquar cada ponto de energia (chakras).
 
Esses exercícios são bastante conhecidos na terapia bionergética.
Antes de começar a praticar esses exercícios, tenha certeza que você está relaxado(a) e de preferência com um dia livre, assim você não desviará seus pensamentos para outras coisas que deverá ser feito durante o dia.
 
É muito importante que durante os exercícios você esteje respirando corretamente e sempre.

Chakra 1

Chakra 2



Chakra 2 (alternativa)



Chakra 3



Chakra 4


Chakra 5

Chakra 5 (alternativa)



Chakra 6



Chakra 7


 
 

MESTRES ASCENCIONADOS são a hierarquia superior.


MESTRES ASCENCIONADOS são a hierarquia superior.

Eles estão entre Deus e os Anjos.

Quando falamos com os anjos, quando pedimos alguma coisa para eles, na verdade, estes sêres alados não tem autonomia para resolver o problema, assim eles pedem permissão para os Mestres Ascencionados para realizar o pedido.

Evidentemente, estamos falando de um pedido que venha interferir no kharma.

Quando se trata de um assunto simples, aí os anjos podem tratar por si mesmos.

Eles foram humanos e trouxeram uma mensagem de Deus - e todos foram reconhecidos como ENVIADOS.

Depois que deixaram de existir em nosso plano físico, continuaram sendo mensageiros de Deus, em esferas mais elevadas.

Eles pertencem á GRANDE FRATERNIDADE BRANCA, e continuam auxiliando a humanidade se esta assim o deseja. 

Eles são os dirigentes dos 7 Raios.

Para cada raio existe o seu condutor.

Ninguém jamais conseguiu mestria sobre todas as circunstâncias externas sem o auxílio das Ascencionadas Legiões das Luzes.

Quando os homens apelam por Deus estes apelos são percebidos e respondidos pelos Mestres Ascencionados.

As vibrações das esferas são tão sutis e delicadas que sómente pouquíssimas pessoas são capazes de receber impressões com clareza suficiente para agir de acordo com elas.

Quando os Mestres encontram, realmente, um receptáculo instruído, incorporado numa pessoas física, então se torna fácil transmitir a Verdade á global humanidade através destes receptáculos. 

Os Mestres nos trarão imediatamente o que solicitamos, pois ao fazermos as invocações, estamos sendo um canal para que eles possam se infiltrar no mundo das formas e irradiar toda Sua Luz e Poder.

Cada um de nós ao fazer qualquer uma destas invocações , pode considerar-se um TRABALHADOR DA LUZ, um colaborador aqui na Terra, um canal, para que se instale a Harmonia e a Perfeição.


Veremos então, alguns destes Grandes Mensageiros:


PRIMEIRO RAIO - AZUL

 


O Mestre Ascencionado EL MORYA é o guardião deste Raio.
Seu santuário está em Darjeeling, na ïndia.
Ele representa a vontade de Deus.
Sua cor é o Azul e sua melodia-chave se emana na música Pomp and Circunstance, de Elgar.
No tempo do Mestre Jesus ele foi Melchior, um dos tres sábios dos países do Oriente.
Ele foi o lendário Rei Arthur da Sagrada Taça Graal, bemo como o humanista e estadista Thomas Morus, que escreveu A Utopia.
As pessoas do primeiro Raio são muitas vezes fáceis de serem reconhecidas em relação ás outras, em geral essas pessoas possuem ilimitada força e energia.
Elas criam e constroem, possuem ação, são líderes natos.
Quem tiver necessidade de energia, força, resolver questões financeira, empregos, deverá invocar o Mestre El Morya, repetindo as frases:

"EU SOU a força de Hércules, EU SOU minha ilimitada força e poder. Nunca desanimo"


SEGUNDO RAIO - DOURADO



O Segundo Raio, de cor dourada, é o raio do educador e do professor.
O Mestre Ascencionado LANTO foi, em tempos passados, um grande governante da China e fez sua ascensão há muitos séculos.
Depois conquistou o direito de assumir maiores encargos e foi assim que ele transferiu a custódia de seu Templo de Luz ao seu discípulo Confúncio, que, presentemente lá trabalha.
Mas, no seu grande amor, o Mestres Lanto, resolveu ficar por aqui para ajudar a Terra, nesta época de crise.
Esta chama Dourada representa sabedoria, equilíbrio e iluminação.
Deve-se sempre visualizar esta cor envolvendo nosso corpo, quando necessitamos dos atributos que ela pode nos dar.

TERCEIRO RAIO - ROSA

A Mestra ROWENA é a responsável por este raio.
Ele representa o Amor, tanto espiritual, como físico, adoração, beleza e fraternidade.
As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as formas de expressão e são amáveis e compassivas.
A Mestra Rowena está pronta para servir a todos que a procuram.
Ela estimula, mantém e protege, não só os genios que já conseguiram alcançar o topo da escada, como também, igualmente, os humildes aspirantes que acabam de colocar os pés no primeiro degrau, em direção á meta.
Ela guarda o símbolo da Liberdade.
O Foco de Luz da Chama da Liberdade guardada pela Mestra Rowena situa-se no sul da França, em Chateau Liberté, no plano físico.
Sua música é a "Maseillaise", em prol da Liberdade, desde aquele tempo da libertação da França.
Invoque-a para fortificar relacionamentos afetivos e ativar a chama interior de sua alma gêmea.
É a cor mais perfeita.
Utilize-a sempre que necessitar emanar bons fluídos para alguém.



QUARTO RAIO - BRANCO



É invocado para harmonia, paz, equilíbrio, ascensão.
Também afasta o Gênio Contrário.
Seu Mestre Guardião é o Mestre Ascencionado SERAPHIS BAY.
Sua proteção está subordinada a atual Chama da Ascensão de Luxor, Egito, que foi levada, por ele e outros devotos, para lá, antes de submergir, nas ondas do aceano, o continente de Atlântida.
As emanações de vida que pertencem a este raio, são geralmente, dotadas de talento artístico, com tendências para música, danças clássicas, teatro de óperas, pintura, escultura e arquitetura.
Tais pessoas são quase sempre abençoadas com o poder espiritual e cheias de ânimo, além de possuírem o dom de "penetrar e ver através das coisas".
Sua melodia- chave de reconhecimento é "Sonho de Amor" de Frantz Liszt.



QUINTO RAIO - VERDE



Utiliza-se esta luz para a Verdade Eterna, saúde física, abundância e a concentração.
Seu Mestre é HILARION.
Na época da missão de Jesus, ele foi o apóstolo Paulo.
Seu santuário, está no campo etéreo, situado sobre a Ilha de Creta.
A chama verde é curadora.
Deve-se copreender que tanto pode ser a cura do físico, como também é a cura da alma da humanidade.


SEXTO RAIO - RUBI


O Sexto Raio representa o dinamismo, coragem, força e deve também ser usado numa situação de emergência.
O Mestre Jesus juntamente com o Mestre Kuthumi, foram seus diretores até pouco tempo, até quando se elevaram a Instrutores do Mundo.
Hoje sua responsável é a MESTRA NADA.
Seu templo de iluminação encontra-se na América do Sul.
A Mestra Nada foi noutra encarnação Maria, Mãe de Jesus. Juntas, elas efetuam seus trabalhos de benefçio á humanidade.
Os anjos que pertencem ao Templo Rubi, recebem e enviam a êssencia divina aos suplicantes da Terra, em caráter de emergência.
Por isso, recorremos a este Raio e á Mestra Nada nestas situações.
Costuma- se prestar homenagens á esta mestra do Raio Rubi, no início da Primavera, quando a natureza, aparentemente "morta", desperta para a vida.


SÉTIMO RAIO - VIOLETA



O Mestre SAINT GERMAIN realizou sua ascensão no ano de 1684.
É tarefa do Sétimo Raio instruir a humanidade de como conseguir por meio da Chama Violeta a libertação, tramsutar seus erros, transformar-se e tudo recomeçar.
É o Raio da Transmutação, da Purificação e da Magnetização.
É um instrumento cósmico e divino, usado pelas Ascencionadas Legiões da Luz, para libertar toda vida prisioneira.
A Grande Hierarquia Espiritual presta á humanidade,um grande ato de amor, em cada ano, no noite de São Silvestre.
Por isso, devemos realmente ter dentro de si, a vivência da expressão "Novo Ano", pois nesta noite, cada emanação de vida passa por um processo de purificação através do Fogo Transmutador e assim, aquele que assim crer, estará sendo libertado das energias desarmônicas que o prejudicam.
Estamos entrando na Era de Aquário e com ela recebemos a proteção da Chama Violeta transmutadora dirigida por nosso amado Mestre Saint Germain.


De uma coisa pode-se ter certeza: trabalhando com os Mestres Ascencionados só poderemos chegar ao sucesso e a nossa verdadeira vitória.
Estamos vivendo a nossa Encarnação de Ouro, o livre arbítrio não nos foi tirado, mas agora a escolha é clara: a luz ou as trevas.
Toda essa hierarquia cósmica, estes seres maravilhosos e dentre eles, os Anjos, se fazem presentes como nunca, únicamente para nos salvar.
Isso está acontecendo graças ao grande trabalho dos Mestres Ascencionados e de seus trabalhadores na Terra.

É só querer...eles estão aí....à nossa espera!

http://www.mistico.com/