segunda-feira, 22 de julho de 2013

Forte Terremoto de 6,6º na China

Forte terremoto atinge a região central da China
Abalo aconteceu na manhã de segunda-feira (dia 22) perto da cidade de Tianshui.
O epicentro foi perto da superfície, o que pode causar mais e maiores estragos.
O terremoto também foi sentido nas cidades vizinhas de Dingxi, Longnan, Tianshui, bem como a capital provincial de Lanzhou. Xi’an City, capital da vizinha província de Shaanxi também foi relatado ter sentido o tremor.
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com
 
 
Terremoto de 6,6 graus na escala Richter atinge noroeste da China.
Um forte terremoto atingiu a região central da China na manhã de segunda-feira (22).
A informação foi divulgada pela United States Geological Survey, serviço geológico do governo dos Estados Unidos .
 
Atualizado em 22/07/13, à 08:15 horas.
Fonte: http://www.xinhuanet.com/english/
 
GANZHOU, 22 de julho (Xinhua) –
Um terremoto de 6,6º graus na escala Richter sacudiu a região na junção de dois municípios do noroeste da China, na província de Gansu na segunda-feira de manhã.
 
 
 
O terremoto ocorreu às 07h45 no encontro de duas comunidades, Minxian County e Zhangxian County, de acordo com o China Earthquake Center Networks.
 
As pessoas residentes em Minxian County disseram que o forte tremor foi sentido e viram agitação perceptível de árvores e casas sacudindo, acrescentando que o tremor durou cerca de um minuto.
 
Enquanto isso, o terremoto também foi sentido nas cidades vizinhas de Dingxi, Longnan, Tianshui, bem como a capital provincial de Ganzhou.
 
Xi’an City, capital da vizinha província de Shaanxi também foi relatado ter sentido o tremor. Ainda são desconhecidos se houve feridos e quais os danos materiais.
 
Repórteres da agência Xinhua estão se deslocando para a área atingida pelo terremoto em busca de mais informações.
 
O epicentro do terremoto, com uma profundidade de 20 km, foi monitorado em 34,5 graus de latitude norte e 104,2 graus de longitude leste, disse o centro.
 
Subiu para 73 o número de mortos, após um terremoto de magnitude 5,9 sacudir a província de Gansu, na China, segundo novo balanço divulgado pela a agência oficial Xinhua. 
 
O número de feridos não foi alterado e permanece em cerca de 300.
 
Mais de 21 mil imóveis foram afetados, e pelo menos 1.200 desabaram totalmente.
 
 
O terremoto aconteceu às 7h45 (horário local, 20h45 de domingo, 21, em Brasília) entre os condados de Minxian e Zhangxian, segundo dados do centro de controle sismológico de Gansu.
 
De acordo com autoridades locais, a maioria dos municípios da província foi afetada pelo tremor e não se descarta que o número de mortos possa aumentar nas próximas horas.
 
O terremoto foi sentido também em Lanzhou e até na cidade de Xian, capital da província de Shaanxi.
 
Somente uma hora e meia depois, às 9h12 (22h12 de Brasília), a mesma região sofreu uma réplica de magnitude 5,6.
 
A Administração Sismológica da China já iniciou um plano de resposta de emergência frente ao terremoto e enviou equipes de socorro para a área afetada.
 
Soldados do Exército de Libertação Popular, policiais e mais de 300 voluntários da província foram enviados para ajudar com os trabalhos de resgate.
 
Além disso, o observatório local de meteorologia acionou o alerta vermelho devido às fortes chuvas que eram esperadas para a zona nos próximos dias, algo que aumentará as dificuldades dos trabalhos de socorro. 
 
As autoridades recomendaram à população evitar ficar perto de montanhas por causa de possíveis deslizamentos de terra ou futuras réplicas do terremoto.
 
Alguns dos serviços ferroviários que ligam as províncias de Gansu e Shaanxi foram suspensos, enquanto algumas conexões telefônicas não podem ser feitas devido aos cortes de energia elétrica que afetam as comarcas próximas ao epicentro do tremor. 
 
O oeste da China é uma região com frequente atividade sísmica. Em abril de 2010, um terremoto de magnitude 6,9 na província ocidental de Qinghai (planalto tibetano) causou a morte de quase 2.700 pessoas.
 
A província de Gansu, uma região montanhosa com grandes zonas desérticas, é uma das menos povoadas da China, embora Dingxi abrigue 2,7 milhões de habitantes concentrados em fazendas e povoados.
 
Permitida a reprodução desde que respeite a formatação original e mencione as fontes.
www.thoth3126.com.br

O MESTRE JESUS!

















Jesus Cristo é a forma como a Bíblia se refere àquele cujos seguidores consideram o Messias.

A expressão "Jesus Cristo" surge várias vezes nos escritos gregos da Bíblia, no Novo Testamento, e veio a tornar-se a forma respeitosa como os cristãos se referem a Jesus, homem judeu que, segundo os evangelhos, nasceu em Belém da Judeia e passou a maior parte da sua vida em Nazaré, na Galileia, sendo por isso chamado, às vezes, de Jesus de Nazaré ou Nazareno.

O título Cristo, portanto, confere uma perspectiva religiosa à figura histórica de Jesus.

Segundo os evangelhos, antes de ser preso e crucificado, Jesus Cristo celebrou sua última Páscoa judaica juntamente com seus apóstolos, pedindo que a partir daquele dia eles comessem o pão e tomassem o cálice de vinho em sua memória, pois Ele entregaria o seu corpo e o seu sangue no lugar dos pecadores.

Nascimento

JESUS é a figura central do cristianismo.] Para a maioria dos cristãos ele é a encarnação de Deus, o "Filho de Deus", que teria sido enviado à Terra para salvar a humanidade.
Acreditam que foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos e ressuscitou no terceiro dia (na Páscoa). Para os adeptos do islamismo, Jesus é conhecido no idioma árabe como Isa (عيسى, transl. Īsā), Ibn Maryam ("Jesus, filho de Maria").
Os muçulmanos tratam-no como um grande profeta e aguardam seu retorno antes do Juízo Final.[ Alguns segmentos do judaísmo o consideram um profeta, outros um apóstata.
A Bíblia é umas das principais fontes de informação sobre ele.

Embora tenha pregado apenas em regiões próximas de onde nasceu, a província romana da Judéia, sua influência difundiu-se enormemente ao longo dos séculos após a sua morte.
Ele pode ser considerado como uma das figuras centrais da cultura ocidental.

De acordo com o relato de Lucas, na época do rei Herodes o sacerdote Zacarias, esposo de Isabel — ambos já de idade avançada —, recebeu a promessa do nascimento de João Baptista através do anjo Gabriel.

No sexto mês da gestação de Isabel, o mesmo anjo Gabriel aparece a Maria na cidade de Nazaré, a qual era virgem e noiva de José, e anuncia que ela viria a conceber do Espírito Santo e que daria ao seu filho o nome de Jesus.
Mateus traz a informação de que José, ao saber que sua noiva estava grávida, não teria compreendido inicialmente que Maria recebera a missão de conceber o Messias e se afastou dela.
Mas em sonho, um anjo lhe revelou a vontade de Deus, e ele aceitando-a, recebeu Maria como esposa.

Segundo Mateus, o imperador Otávio Augusto teria promovido um recenseamento de todos os habitantes do Império, tendo estes que se alistar em suas respectivas cidades.
José, por ser da cidade de Belém, teria levado Maria até esta cidade.
Chegando ao local de destino, por não terem encontrado hospedagem, Jesus nasce em uma manjedoura. Segundo Lucas, os pastores da região, avisados por um anjo, vieram até o local do nascimento de Jesus. [59]

Completados os oito dias que determinava a tradição judaica, Jesus foi apresentado no templo por sua família para ser circuncidado, quando foi abençoado por Simeão e Ana.

Segundo o relato do evangelista Mateus, Jesus teria recebido a visita dos magos do oriente, os quais, segundo a tradição natalina, seriam três reis da Pérsia.
Os magos teriam chegado a Jerusalém seguindo a trajetória de uma estrela que anunciaria a vinda do Messias ao mundo.
E, ao encontrarem Jesus numa casa com Maria, adoraram-lhe e ofertaram ouro, incenso e mirra representando, respectivamente, a sua realeza, a sua divindade e a sua imortalidade.
Por causa desta visita Herodes teria se decidido a matar aquele que lhe iria tomar o trono.
Tal notícia teria chegado a José, que então foge com Maria e o menino para o Egito.
 Jesus e sua família teriam permanecido no Egito até a morte de Herodes, quando então José, após ser avisado por um anjo em seus sonhos, retorna para a cidade de Nazaré.



Infância e juventude



Pouco sabem os historiadores sobre a infância de Jesus.
Conforme o Evangelho de Mateus, Jesus teria passado o começo de sua infância no Egito até a morte do rei Herodes, que queria matá-lo.

Em virtude da lacuna deixada pelos Evangelhos Canônicos, o pouco que se sabe da infância de Jesus provém de um relato sobre sua vida dos cinco aos doze anos, feita por Tomé, filósofo israelita do século I, conhecido como "A Infância do Senhor Jesus", também denominado como o Evangelho do Pseudo-Tomé, um antigo manuscrito apócrifo escrito em Siríaco.

Porém é conveniente salientar que tais fontes têm sua autenticidade contestada, e em alguns casos é notória a influência do pensamento de grupos religiosos diversos (do século II ao IV) das raízes tradicionais cristãs.

Em umas das poucas referências canônicas à juventude de Jesus, Lucas diz que, aos 12 anos, ele foi com os pais de Nazaré a Jerusalém, para a festa de Pessach, a Páscoa judaica, e lá surpreendeu os doutores do Templo pela facilidade com que aprendia os ensinos, e por suas perguntas intrigantes.

As cartas de Paulo, (posteriormente incluídas no Novo Testamento): Escritas aproximadamente entre 51 e 63 d.C., por Paulo de Tarso, representam os documentos cristãos mais antigos, mas não contém informações biográficas sobre Jesus que poderiam ser úteis para o estudo da figura histórica.
No entanto, seu testemunho nos ajuda a entender como Jesus era reconhecido nas mais antigas comunidades cristãs;

Os quatro evangelhos canônicos (Mateus, Marcos, Lucas e João): De acordo com alguns historiadores, estes textos chegaram a sua forma definitiva em meados do século I, tendo sido escritos em várias versões, que foi precedida de uma década de tradição oral, enquanto outros só chegariam em sua versão definitiva apenas na metade do segundo século.
Eles recontam em pormenores a vida pública de Jesus, ou seja, o período de no pregações nos últimos anos da sua vida.
No entanto, há limitadas informações sobre sua vida privada.

Representam os principais documentos em que convergem os trabalhos hermenêuticos dos historiadores.
Na atualidade, diversas escolas com diferentes pontos de vista sobre a confiabilidade dos evangelhos e a historicidade de Jesus têm se desenvolvido;

Os livros apócrifos: Geralmente, não são aceitos pelos estudiosos como testemunhas confiáveis da história (dada a sua composição tardia, os mais antigos datam de meados do século II são mais úteis na reconstrução do ambiente religioso dos séculos seguintes eles fazem uso de fábulas legendárias em grande partes de suas narrativas..[ Seus tipos e estilos são variados:

· Os evangelhos apócrifos (como o Evangelho do Pseudo-Tomé e o Evangelho do Pseudo-Mateus) que contém milagres abundantes e gratuitos que muitas vezes chega a se parecer com a literatura fantástica, em nítido contraste com a sobriedade dos quatro evangelhos canônicos.
Jesus aparece como uma criança prodígio, por vezes caprichoso e vingativo;

Os evangelhos gnósticos (incluindo o Evangelho de Felipe e Evangelho de Tomé), que contêm revelações privadas e interpretações inéditas sobre o "logos", e transforma Jesus como um ser divino aprisionado em carne e osso, que precisa deixar este mundo, a fim de alcançar salvação;

Os evangelhos apócrifos da paixão (por exemplo, o Evangelho de Pedro e o Evangelho de Nicodemos) que não acrescentam muito às descrições de morte de Jesus dos Evangelhos canônicos, mas com a característica distintiva de retirar a culpa de Pôncio Pilatos e coloca-las sobre os chefes e autoridades religiosas judias.

Fontes históricas não-cristãs sobre Jesus: Em algumas obras de autores antigos não-cristãos estão algumas referências esparsas sobre Jesus ou seus seguidores.
A mais antiga destas obras é o Testimonium Flavianum.
Alguns historiadores consideram tais referências como interpolações posteriores de copistas cristãos.

Etimologia

O nome Jesus vem do hebraico ישוע (Yeshua), que significa "Jeová (YHVH) salva. Foi também descrito por seus seguidores como Messias (do hebraico משיח (mashíach, que significa ungido e, por extensão, escolhido), cuja tradução para o grego, Χριστός (Christós), é a origem da forma portuguesa Cristo.[

Nos livros de Novo Testamento, Jesus é mostrado não só com o seu próprio nome mas também com vários epítetos e títulos (A lista está em ordem decrescente de frequência):

"Jesus"

"Cristo".
Literalmente significa "ungido",[ e foi posteriormente associado ao Messianismo.
Na época de Jesus, o Cristo era esperado pelo povo judeu, especialmente para promover um resgate social e político[nota 11][nota 12]

"Senhor". Utilizado principalmente no livro de Atos dos Apóstolos e nas cartas.
O título honorífico, em grego clássico é desprovido de valor religioso, mas é particularmente significativa a aplicação dele a Jesus, pela associação que a Septuaginta faz deste título com o temo hebraico יהוה (YHWH), que é um dos nomes de Deus.

"Filho do Homem."
Na tradição judaica tardia, a expressão tinha uma forte conotação escatológica.

"Filho de Deus".
No Antigo Testamento, a expressão indica uma relação estreita e indissociável entre Deus e um homem ou uma comunidade humana.
No Novo Testamento, o título assume um novo significado, indicando uma filial real.[19]

"Rei".
O atributo da realeza foi relacionada com o Messias, que era considerado um descendente e herdeiro do Rei Davi.
Jesus, apesar de se identificar com o Messias, rejeitou as prerrogativas políticas do título.

Alguns dos seus outros títulos são: Rabi (ou Mestre)Profeta[ Sacerdote, Nazareno,] Deus, Verbo,] Filho de José e Emanuel.

Além disso, especialmente no Evangelho segundo João, são aplicadas a Jesus expressões alegóricas como: Cordeiro, Cordeiro de Deus, Luz do Mundo, pastor, bom pastor, pão da vida, pão vivente, pão de Deus, porta, Caminho e Verdade


Pontos de vista sobre Jesus



Método histórico

Estudiosos têm utilizado o método histórico para desenvolver a provável reconstrução da vida de Jesus.
Ao longo dos últimos duzentos anos, a imagem de Jesus entre os estudiosos históricos tem vindo a ser muito diferente da imagem de Jesus baseada nos evangelhos.

Alguns estudiosos fazem uma distinção entre Jesus reconstruindo através dos métodos históricos e o Jesus entendido através de um ponto de vista teológico, ao passo que outros estudiosos sustentam que o Jesus teológico representa uma figura histórica.

As principais fontes de informação sobre a vida de Jesus e seus ensinamentos são os evangelhos, especialmente os evangelhos sinóticos: Mateus, Marcos e Lucas.
Acadêmicos bíblicos e historiadores aceitam a existência histórica de Jesus.

O livro do alsaciano Albert Schweitzer A Busca do Jesus histórico é um esforço pós-iluminista para descrever Jesus usando o método histórico crítico.

Desde o final do século XVIII, estudiosos têm analisado os evangelhos e tentado formular a biografia histórica de Jesus.
Os esforços contemporâneos tentam melhorar a compreensão do judaísmo do século I, analisando os textos religiosos cristãos e usando os métodos de crítica histórica e sociológica, além da análise literária dos ditos de Jesus.

No islamismo Jesus, conhecido em árabe como Isa ou Isa ibn Maryam ("Jesus, filho de Maria"), é um dos principais Profetas do Islã. De acordo com o Alcorão foi um dos profetas mais amados por Deus e, ao contrário do que se passa no cristianismo, não é um ser divino.
Existem notáveis diferenças entre o relato dos Evangelhos e a narração do Alcorão da história de Jesus.

A virgindade de Maria é plenamente reconhecida pelo islã. Jesus teria anunciado várias vezes na Bíblia a chegada de Maomé como o último profeta.

A morte de Jesus é tratada como complexa, por não reconhecer explicitamente a sua morte e dizer que antes da morte ele foi substituído por outro, do qual nada é dito, enquanto Jesus ascende ao céu e ludibria os judeus.

A morte ignominiosa de Jesus não está coberta, porém, afirma-se o seu regresso no dia do Juízo Final e a descoberta, nesse dia, de que a obra de Jesus era verdadeira.

O Alcorão rejeita a trindade, considerada falsa, e se refere a Jesus como "Verbo de Deus", mas não o filho dele..

No judaísmo

O judaísmo acredita que a idéia de Jesus ser Deus, ou parte de uma trindade, ou um mediador de Deus, é heresia.
O judaísmo também sustenta que Jesus não é o messias argumentando que ele não cumpriu as profecias messiânicas da Tanakh nem encarna as qualificações pessoais do Messias.
O judaísmo afirma que Jesus não cumpriu as exigências estabelecidas pela Torá para provar que ele era um profeta.
E mesmo que Jesus tivesse produzido um sinal que fosse reconhecido pelo judaísmo, afirma-se que nenhum profeta poderia contradizer as leis já mencionadas na Torá, o que os rabinos afirmam que Jesus fez.

A Mishneh Torá, escrita por Maimônides (ou Rambam), considerada uma das obras da lei judaica, diz que "Jesus é um "obstáculo" que faz "a maioria do mundo errar para servir a uma divindade além de Deus".
De acordo com o judaísmo conservador, os judeus que acreditam que Jesus é o Messias "cruzaram a linha" para fora da comunidade judaica.

E quanto ao Judaísmo reformista, o movimento progressista moderno, afirmam: "Para nós, da comunidade judaica alguém que afirma que Jesus é seu salvador já não é um judeu e sim um apóstata".

No cristianismo



A figura de Jesus de Nazaré é o centro da religião conhecida como cristã, embora existam diversas interpretações sobre a sua pessoa.

De um modo geral, para os cristãos, Jesus de Nazaré é o protagonista de um único ato e intransferível, pelo qual o homem adquire a capacidade de deixar a sua natureza decaída e atingir a salvação.

Tal ato é consumado com a ressurreição de Jesus.
A ressurreição é, portanto, o fato central do cristianismo e constitui sua esperança soteriológica. Como ato, é exclusivo da divindade e indisponível ao homem.

De forma mais precisa, a encarnação, a morte e a ressurreição compensam os três obstáculos que separam, segundo a doutrina cristã, Deus do homem: a natureza, o pecado e a morte. Pela Encarnação do Verbo, a natureza divina se faz humana.

Pela morte de Cristo, se vence o pecado e por sua ressurreição, a morte.

Historicamente, o núcleo da doutrina cristã foi fixado no Primeiro Concílio de Niceia, em 325, com a formulação do Credo niceno.

Este concílio é reconhecido pelas principais denominações cristãs: católica, ortodoxa e de várias igrejas protestantes.

O texto do Credo Niceno que se refere a Jesus é o seguinte:

Cremos em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, gerado do Pai desde toda a eternidade, Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial ao Pai; por Ele todas as coisas foram feitas.

Por nós e para nossa salvação, desceu dos céus; encarnou por obra do Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e fez-se verdadeiro homem. Por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; sofreu a morte e foi sepultado.
Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; subiu aos céus, e está sentado à direita do Pai.
De novo há de vir em glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.

Existem, no entanto, igrejas não trinitárias que não reconhecem a existência de uma trindade de pessoas em Deus.

Jesus de Nazaré é também considerado a encarnação e filho de Deus, segunda pessoa da trindade cristã.

É filho por natureza, e não por adoção, o que significa que sua divindade e sua humanidade são inseparáveis.
A relação entre a natureza divina e humana foi fixada no Concílio de Calcedónia, nestes termos:

Fiéis aos santos Pais, todos nós, perfeitamente unânimes, ensinamos que se deve confessar um só e mesmo Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, perfeito quanto à divindade, e perfeito quanto à humanidade; verdadeiramente Deus e verdadeiramente homem, constando de alma racional e de corpo, consubstancial com o Pai, segundo a divindade, e consubstancial a nós, segundo a humanidade; em tudo semelhante a nós, excetuando o pecado; gerado segundo a divindade pelo Pai antes de todos os séculos, e nestes últimos dias, segundo a humanidade, por nós e para nossa salvação, nascido da Virgem Maria, mãe de Deus; um e só mesmo Cristo, Filho, Senhor, Unigênito, que se deve confessar, em duas naturezas, inconfundíveis, imutáveis, indivisíveis, inseparáveis; a distinção de naturezas de modo algum é anulada pela união, antes é preservada a propriedade de cada natureza, concorrendo para formar uma só pessoa e em uma subsistência; não separado nem dividido em duas pessoas, mas um só e o mesmo Filho, o Unigênito, Verbo de Deus, o Senhor Jesus Cristo, conforme os profetas desde o princípio acerca dele testemunharam, e o mesmo Senhor Jesus nos ensinou, e o Credo dos santos Pais nos transmitiu.

Denominações cristãs com discrepâncias doutrinárias

Existem algumas minorias cristãs que não partilham das definições do Concílio de Nicea, do Concílio de Éfeso e do Concílio de Calcedónia.

Nestorianismo variante doutrinal inspirada pelo pensamento de Nestório, que possui uma denominação ativa hoje (a Igreja Assíria do Oriente) e é endossada por algumas escolas ligadas ao Cristianismo Esotérico, como a Fraternidade Rosacruz de Max Heindel.
O centro de sua doutrina é a recusa em acreditar que o Filho de Deus tenha algum dia sido uma criança. Consequentemente, a separação entre as pessoas humana e divina de Jesus. Foi rejeitado pelo Concílio de Éfeso.

Monofisismo é a variante de uma unificação das duas doutrinas sobre a natureza de Jesus de Nazaré. Afirma que em Cristo existe uma só natureza: a divina.
Ele foi promovido pelo Eutiques e rejeitado no Concílio de Calcedónia.

Novos movimentos religiosos de origem cristã

Vários movimentos religiosos cristãos, geralmente protestantes, surgidos a partir da segunda metade do século XIX, se afastaram das crenças da maioria das denominações cristãs no que concerne à trindade divina, a natureza de Cristo e a sua missão.
Discute-se se esses movimentos podem ser considerados como cristãos.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (conhecido como Mórmons) crêem que Jesus oferece duas salvações diferentes: a da morte física e a da morte espiritual.
Os mórmons também mantém a crença de que depois da ressurreição Jesus visitou a América e continuou ali seus ensinamentos

As Testemunhas de Jeová consideram Jesus como "filho unigênito", o único a ser criado diretamente por Deus, bem como "o primogênito de toda a criação", e também como "o primogênito dentre os mortos", ou seja, o primeiro a ser criado e o primeiro a ser ressuscitado dentre os mortos para a imortalidade.
Ele não é um homem nem o Deus onipotente, mas "uma poderosa criatura espiritual" e um "rei entronizado, cujo sangue derramado abre o caminho para a humanidade obter a vida eterna".
Além disto, Jesus não faz parte de uma trindade, nem foi ressuscitado por si próprio, mas Deus o levantou dos mortos.

As Testemunhas de Jeová afirmam que Jesus não morreu numa cruz, mas numa estaca de tortura, portanto, não usam a cruz ou qualquer outro símbolo.
Outra característica importante é que Jesus se tornou rei do céu em 1914 e que desde então vivemos na período da Segunda vinda de Cristo.
O arcanjo Miguel é considerado o próprio Jesus Cristo na sua posição celestial.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia enfatiza, como a maioria dos grupos adventistas, uma escatologia milenarista e acredita que a segunda vinda de Jesus é iminente e que será visível e palpável.

Outros movimentos se afastam muito das crenças cristãs, como alguns que negam terminantemente a divindade de Jesus e a sua missão de salvação.

Biografia de Jesus pelo Novo Testamento

Grande parte do que é conhecido sobre a vida e os ensinamentos de Jesus é contado pelos Evangelhos canônicos: Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, pertencentes ao Novo Testamento da Bíblia.
Os Evangelhos Apócrifos apresentam também alguns relatos relacionados a Jesus.

Esses Evangelhos narram os fatos mais importantes da vida de Jesus.
Os Atos dos Apóstolos contam um pouco do que sucedeu nos 30 anos seguintes. As Epístolas (ou cartas) de Paulo também citam fatos sobre Jesus.
Notícias não-cristãs de Jesus e do tempo em que ele viveu encontram-se nos escritos de Josefo, que nasceu no ano 37 d.C.; nos de Plínio, o Moço, que escreveu por volta do ano 112; nos de Tácito, que escreveu por volta de 117; e nos de Suetônio, que escreveu por volta do ano 120.

Há duas apresentações nos Evangelhos sobre a genealogia de Jesus.
Uma delas está logo no começo do livro de Mateus (Mateus 1:1-17) e se refere à linhagem real de Jesus por intermédio de José, apresentando-o como descendente do Rei Davi.
A outra encontra-se registrada por Lucas (Lucas 3:23-38) e fala da linhagem de Maria, que também descende de Davi.

Mateus menciona sinteticamente um total de 46 antepassados que teriam vivido até uns dois mil anos antes de Jesus, começando por Abraão.
Em seu relato, o apóstolo cita não somente heróis da fé, mas também menciona os nomes das mulheres estrangeiras que fizeram parte da genealogia tanto de Jesus quanto de Davi, que no caso foram Rute, Raabe e Tamar.
Também não omite os nomes dos perversos Manassés e Abias, ou de pessoas que não alcançaram destaque nas Escrituras judaicas.
Divide então a genealogia de Jesus em três grupos de catorze gerações: de Abraão até Davi, de Davi até o cativeiro babilônico, ocorrido em 586 a.C., e do exílio judaico até Jesus.

Lucas, por sua vez, aborda a genealogia de Jesus a partir de sua mãe, retrocedendo continuamente até Adão, talvez com o objetivo de mostrar o lado humano de Jesus.
E, superando Mateus, Lucas fornece um número maior de antepassados de Jesus.

Nascimento



De acordo com o relato de Lucas, na época do rei Herodes o sacerdote Zacarias, esposo de Isabel — ambos já de idade avançada —, recebeu a promessa do nascimento de João Baptista através do anjo Gabriel.

No sexto mês da gestação de Isabel, o mesmo anjo Gabriel aparece a Maria na cidade de Nazaré, a qual era virgem e noiva de José, e anuncia que ela viria a conceber do Espírito Santo e que daria ao seu filho o nome de Jesus.
Mateus traz a informação de que José, ao saber que sua noiva estava grávida, não teria compreendido inicialmente que Maria recebera a missão de conceber o Messias e se afastou dela.

Mas em sonho, um anjo lhe revelou a vontade de Deus, e ele aceitando-a, recebeu Maria como esposa. Segundo Mateus, o imperador Otávio Augusto teria promovido um recenseamento de todos os habitantes do Império, tendo estes que se alistar em suas respectivas cidades.
José, por ser da cidade de Belém, teria levado Maria até esta cidade.
Chegando ao local de destino, por não terem encontrado hospedagem, Jesus nasce em uma manjedoura.
Segundo Lucas, os pastores da região, avisados por um anjo, vieram até o local do nascimento de Jesus.
Completados os oito dias que determinava a tradição judaica, Jesus foi apresentado no templo por sua família para ser circuncidado, quando foi abençoado por Simeão e Ana.

Segundo o relato do evangelista Mateus, Jesus teria recebido a visita dos magos do oriente, os quais, segundo a tradição natalina, seriam três reis da Pérsia.
Os magos teriam chegado a Jerusalém seguindo a trajetória de uma estrela que anunciaria a vinda do Messias ao mundo.
E, ao encontrarem Jesus numa casa com Maria, adoraram-lhe e ofertaram ouro, incenso e mirra representando, respectivamente, a sua realeza, a sua divindade e a sua imortalidade.

Por causa desta visita Herodes teria se decidido a matar aquele que lhe iria tomar o trono.
Tal notícia teria chegado a José, que então foge com Maria e o menino para o Egito.
 Jesus e sua família teriam permanecido no Egito até a morte de Herodes, quando então José, após ser avisado por um anjo em seus sonhos, retorna para a cidade de Nazaré.




Todos os três Evangelhos sinóticos descrevem o batismo de Jesus por João Batista, e este evento é descrito pelos eruditos bíblicos como o início do ministério público de Jesus.
De acordo com as fontes canônicas, Jesus foi para o rio Jordão onde João Batista estava pregando e batizando as pessoas.

Mateus descreve que João estava hesitante em atender o pedido de Jesus para ser batizado, alegando que ele é quem deveria ser batizado por Jesus.

Mas Jesus insistiu, "Consente agora; porque assim nos convém cumprir toda a justiça." (Mateus 3:15).
Depois que Jesus foi batizado e saiu da água, Marcos afirma que Jesus "viu os céus se abrirem, e o Espírito, qual pomba, a descer sobre ele. e ouviu-se dos céus esta voz: Tu és meu Filho amado; em ti me comprazo." (Marcos 1:10–11).
O Evangelho de João não descreve o batismo e nem se refere a João como "o Batista" mas ele atesta que Jesus é aquele sobre quem João tinha pregado — o Filho de Deus.

Após o seu batismo, Jesus foi levado para o deserto por Deus, onde jejuou durante quarenta dias e quarenta noites.
Durante esse tempo, o diabo lhe apareceu e o tentou por três vezes.
Em cada uma das vezes, Jesus rejeitou as tentações respondendo com uma citação das escrituras.
Em seguida o diabo se foi e os anjos vieram para cuidar de Jesus.

Ministério

Os evangelhos narram que Jesus veio ao mundo para anunciar a salvação e as Bem-aventuranças à humanidade.
Durante o seu ministério, é dito que Jesus fez vários milagres, como andar sobre a água, transformar água em vinho, várias curas, exorcismos e ressuscitação de mortos (como Lázaro).

O evangelho de João descreve três Pessachs durante o ministério de Jesus, e isso implica dizer que Jesus pregou por pelo menos dois anos e um mês,apesar de algumas interpretações dos evangelhos sinóticos sugerirem um período de apenas um ano.

Jesus desenvolveu seu ministério principalmente na Galiléia, tendo feito de Cafarnaum uma de suas bases evangelísticas e se deslocando várias vezes a Tiberíades pelo Mar da Galiléia.
Esteve também em cidades como Samaria, na Judéia e sobretudo em Jerusalém logo antes de sua crucificação.
Esteve em outros lugares de Israel, chegando a passar brevemente por Tiro e por Sidom, cidades da Fenícia.

Mandamentos

Os principais temas da pregação de Jesus foram, de acordo com os Evangelhos, o anúncio do Reino de Deus, o perdão divino dos pecados e o amor de Deus.
Expostos, entre outros, no Pai-Nosso,nas Bem-aventuranças e na chamada regra de ouro, na qual Jesus resume "toda a Lei e os Profetas" do Antigo Testamento em dois mandamentos, a saber: "Amar a Deus de todo coração, de toda alma e de todo espírito e ao próximo como a ti mesmo"(Mateus 22:37-39).
Além destes ensinamentos, alguns dos quais eram recorrentes nos pregadores da época, Jesus ensinou um novo, considerado por alguns radical, mandamento: "amai-vos uns aos outros, como Eu vos amo" (João 15:10).

Este mandamento é considerado o fundamento de todos os outros mandamentos e ensinamentos dos cristãos e, para alguns, também de toda a Revelação divina.

A transfiguração,
De acordo com os evangelhos sinóticos, Jesus levou três dos seus apóstolos — Pedro, João e Tiago — a um monte para orar.
Enquanto lá estavam, Jesus foi transfigurado diante deles.
Segundo o relato do evangelista Lucas, seu rosto brilhava como o sol e as suas roupas resplandeciam, então Elias e Moisés apareceram e conversavam com ele.
Uma nuvem brilhante os cercou, e uma voz vinda do céu disse:
"Este é o meu Filho amado, de quem me comprazo, a ele ouvi".
Os evangelhos também afirmam que até o final de seu ministério, Jesus começou a alertar seus discípulos de sua morte e ressurreição futura.

A paixão


A entrada triunfal em Jerusalém





Segundo os quatro evangelhos, Jesus foi com seus seguidores a Jerusalém para celebrar ali a festa da Páscoa.
Ele entrou na cidade no lombo de um jumento.
Foi recebido por uma multidão, que o aclamou como "filho de Davi".
Nos evangelhos de Lucas e João, também é chamado de rei.

Segundo Lucas, alguns dos fariseus, ouvindo o clamor da multidão dos discípulos, chegaram a pedir a Jesus que os repreendesse.
Jesus então responde aos fariseus dizendo: "Se eles se calarem, as próprias pedras clamarão" (Lucas 19:40).

Ceia anterior à crucificação

Segundo os sinóticos, Jesus celebrou a páscoa com seus apóstolos — evento chamado pela tradição cristã de "A Última Ceia".
Durante a comemoração, Jesus predisse que seria traído por um dos seus apóstolos, Judas Iscariotes.
Ao servir o pão, ele disse: "Tomai e comei, este é o meu corpo", logo após, pegou um cálice e disse: "bebei todos, este é o meu sangue, o sangue da nova aliança, que será derramado para a remissão dos pecados".

O Evangelho segundo João oferece maiores detalhes sobre os momentos da última ceia entre os capítulos 13 e 17, relatando o momento em que Jesus lavou os pés dos discípulos com água, os diálogos com os apóstolos, os últimos ensinamentos que transmitiu antes de morrer e a oração sacerdotal.

A prisão

Mais tarde, na mesma noite, segundo os sinóticos, Jesus teria ido para o jardim de Getsêmani, na encosta do monte das Oliveiras, em frente ao Templo, para orar.
Três discípulos — Pedro, Tiago e João — faziam-lhe companhia.

Judas havia realmente traído Jesus, e o entregou aos sacerdotes e aos anciãos de Jerusalém, que pretendiam prendê-lo, por trinta moedas de prata.
Acompanhado por um grupo de homens armados, Judas chegou ao jardim enquanto Jesus orava, para prendê-lo.
Ao beijá-lo na face, revelou a identidade de Jesus e este foi preso.
Por parte de seus seguidores houve um princípio de resistência, mas depois todos se dipersaram e fugiram.

O julgamento

Os soldados levaram Jesus para a casa do Sumo Sacerdote.
A lei judaica não permitia que o Sinédrio, a suprema corte judaica, se reunisse durante o Pessach e a lei romana proibia que se condenasse um homem à morte.
Jesus foi acusado primeiramente de ameaçar destruir o templo, mas as testemunhas entraram em desacordo. Depois, perguntaram a Jesus se ele era o Messias, o Filho de Deus e rei dos judeus. Jesus respondeu que era, e foi então acusado de blasfemar ao dizer-se Deus.

Após isso, os líderes judeus levaram Jesus à presença de Pôncio Pilatos, que então governava a província romana da Judéia.
Acusavam-no de estar traindo Roma ao dizer-se rei dos judeus.
Como Jesus era galileu, Pilatos enviou-o a Herodes Antipas — filho de Herodes, o Grande — que governava a Galiléia.
Lucas conta que Herodes zombou de Jesus, vestindo-o com um manto real, e devolveu-o a Pilatos

Era de praxe os governantes romanos libertarem um prisioneiro judeu por ocasião do Pessach.
Pilatos expôs Jesus e um assassino condenado, de nome Barrabás,na escadaria do palácio, e pediu à multidão que escolhesse qual dos dois deveria ser posto em liberdade.
A multidão voltou-se contra Jesus e escolheu Barrabás.
Pilatos entregou então Jesus para morrer na cruz.
A crucificação era uma forma comum de execução romana, aplicada, em geral, aos criminosos de classes inferiores.



A crucificação



Jesus foi vestido com um manto vermelho, puseram-lhe na cabeça uma coroa de espinhos e na mão uma vara de bambu.
Os soldados romanos zombavam dele dizendo: "Salve o Rei dos Judeus".
A seguir, espancaram-no e cuspiram nele.

Forçaram-no a carregar a própria cruz, até um lugar chamado Gólgota.
Ao vê-lo perder as forças, ordenaram a um homem, de nome Simão Cireneu, que tomasse da cruz e a carregasse durante parte do caminho.



Conduzido para fora da cidade, Jesus foi pregado na cruz pelos soldados romanos.
João conta que escreveram no alto da cruz a frase latina "Iesus Nazarenus Rex Iudeorum".
Puseram a cruz de Jesus entre as de dois ladrões. Antes de morrer, Jesus exclamou: "Elí, Elí, lamá sabactani" que traduzido seria "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?" (Mateus 27:46). Depois de três horas, Jesus morreu.
José de Arimatéia e Nicodemos puseram o seu corpo num túmulo recém-aberto, e o fecharam com uma pedra.

A ressurreição



Os Evangelhos contam que, no domingo de manhã, Maria Madalena foi bem cedo ao túmulo de Jesus, onde encontrou a pedra fora do lugar e o sepulcro vazio.
Depois disso, Jesus apareceu a ela e a Simão Pedro. Dois discípulos viram-no na estrada de Emaús.

Entretanto, os evangelhos discordam em relação a quantidade de pessoas que foram com Maria Madalena naquela manhã. João 20:1 faz referência apenas a uma pessoa, Mateus 28:1 cita Maria Madalena e a outra Maria. Marcos 16:1 faz referências a Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago e Salomé, já Lucas 24:1, 2, 3 e 10 não deixa tão evidente a quantidade de pessoas.

Os Evangelhos dizem que os onze apóstolos fiéis encontraram-se com ele, primeiro em Jerusalém e depois na Galiléia onde chegou a ser visto por algumas centenas de pessoas. Porém, é o relato de Mateus que mais oferece detalhes sobre os acontecimentos que envolveram o momento da ressurreição.

Segundo o Evangelho de Mateus, a ressurreição de Jesus teria sido precedida de um grande terremoto em razão da remoção da pedra que estava na entrada do sepulcro

No mesmo Evangelho é informado também que os líderes judeus da época teriam subornado os guardas para que contassem uma versão diferente, ou seja, que os discípulos teriam levado o corpo de Jesus enquanto os vigias dormiam.

Além dos quatro Evangelhos e do livro de Atos dos Apóstolos, há outras fontes que falam da ressurreição de Jesus.


http://www.mundodasmagias.com

MIGUEL - APENAS APRESENTEM SEU BILHETE EU-SOU-UM-FILHO-DO-CRIADOR E SUBAM A BORDO

 
Miguel
Canalizado por Ron Head
Em 07 de julho de 2013



Que criaturas maravilhosamente complexas que vocês são: capazes de dizer que as coisas não estão progredindo tão rapidamente quanto vocês gostariam, mas pensando que não têm tempo para concluir tudo.

Não é de se estranhar que às vezes vocês deixem vocês mesmos espantados.

Vejamos as coisas de outra perspectiva, que tal?

Há mudanças ocorrendo em toda partícula da criação nesta época.

Não há um ser, micro, macro ou cósmico, do seu ponto de vista, que não é afetado.

Todo átomo que vocês podem perceber, toda forma de vida em sua Terra e todo planeta do seu sistema estão passando por grande mudança.

Seus cientistas estão bem cientes disso, apesar de eles não lhes dizerem.

Alguns estão com medo, alguns estão simplesmente confusos.

Eles nunca viram e não entendem o que estão vendo agora.

Alguns outros pensam que sabem, mas nós nossos apressamos em dizer a eles que eles não sabem.

Há mudança, evolução, ascensão relativamente instantânea em preparação.

Mas vocês, queridos amigos, sendo os seres complexos que são e sendo capazes de criar coisas como incrementos de tempo, conseguem ver isto tão minuciosamente que vocês acabam declarando haver falta de mudança.

Bem, meus amigos, nós lhes dizemos que se existe uma constante em seu universo, ela é a mudança.

Simplesmente vocês não podem viver um único momento que seja igual a um momento que já passou ou que ele venha a se repetir.

Então, basicamente, tudo que vocês dizem é: Estou descontente com o estado das coisas do modo como eu o percebo. Eu quero mais para mim. Já chegamos?

E nossa resposta poderia ser: Enquanto vocês ficarem agarrados aos seus preciosos pontos de vista, vocês não verão as mudanças que querem.

Mas nós não dizemos isso.

Nós não dizemos isso porque cada átomo, molécula e célula em seus corpos estão passando pelas mesmas mudanças que os outros de que falamos.

Vocês terão o mundo que sonham mesmo que pareçam estar se arrastando em seu caminho até ele.

Muitos daqueles que seguem estas mensagens e mensagens de outros estão cientes, sentem e estão gostando muito da mudança pessoal.

Como dissemos antes, é isto que está conduzindo as coisas em seu planeta.

Por quê?

Porque no seu planeta a humanidade é a força motriz.

Como um aparte, vocês estiveram indo para a direção errada.

E a humanidade é algo que somente existe como um conjunto de indivíduos.

Em outras palavras: vocês determinam o que está acontecendo.

Então reclamar do estado das coisas não os levará para onde vocês desejam estar.

Mas vocês nos veem aparentemente comemorando seus progressos.

Bem, queridos, olhem ao seu redor.

Ultrapassem seus preconceitos.

Vocês estão avançando.

As coisas estão mudando.

E seus mundos, interior e também exterior, estão se tornando muito melhores.

Amor e bênçãos para aqueles que estão experimentando isto em primeira mão.

E ainda mais amor e bênçãos para aqueles que ainda não começaram a experimentar isto.

Verdadeiramente é hora de começarem a olhar para si.

Nossa promessa é esta: se vocês começarem a olhar em seus corações, se vocês começarem a pedir diariamente pelas mudanças em vocês de que nós falamos, vocês as encontrarão.

Vocês não são desmerecedores.

Vocês não são indignos.

Vocês não serão deixados para trás.

Apenas apresentem seu bilhete Eu-Sou-Um-Filho-do-Criador e subam a bordo.

Vocês serão recebidos de braços abertos.

Nesse momento a resposta para a sua pergunta: já chegamos? mudará de "não" para "sim".

E para aqueles que já estão nesta viagem, dizemos que vocês ficariam surpresos ao ver quantos outros estão encontrando a luz todos os dias.

Estejam em paz e encontrem-se conosco em seus corações.

Bom dia.



Copyright © Ronald Head. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link:
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/

Respeite todos os créditos

Palavras do Mestre Confucio


Um discurso do Mestre CONFÚCIO

Algum dia vocês pensaram, meus alunos, em quais virtudes os separam ainda da imagem da perfeição?

O que precisam abandonar, e quais qualidades ainda precisam desenvolver para alcançarem a perfeição no fim da encarnação terrena de vocês?

Criem tal imagem, anotem tudo o que ainda lhes falta em termos de forças do Bem e virtudes, e também o que precisam deixar de lado para que possam evitar transtornos no caminho de vocês.

Esta é uma oportunidade de desenvolverem, no Templo da Força Criativa, tudo o que ainda lhes falta para isso.

Todas as forças que agem em vocês precisam tranquilizar-se, precisam equilibrar-se, e a harmonia tem que unificar tudo.

A profunda paz e o amor estão sobre todas as coisas.
No amor tudo deve convergir para que o plano de vida de vocês seja cumprido.

Observem-se, meus alunos, e vejam o que ainda precisam abandonar e o que precisam desenvolver para que o caminho do alunado de vocês possa conduzi-los ao cume de suas vidas.

Certamente é necessário um trabalho persistente, mas também o conhecimento prévio, de modo que possam fazer ou deixar de fazer as coisas que os conduzirão à perfeição.

A perspectiva para a Nova Era permite reconhecer muitas puras e belas forças, que ajudarão as pessoas a ultrapassarem o período das transformações.

Contudo, antes que chegue o momento, a humanidade ainda passará por muito caos.

Isso, porém, não pode atingir tanto a vocês, meus alunos, pois o processo de aprendizagem de vocês deve ensina-los a superá-lo.

As coisas materiais deste mundo não são as mais importantes.

Muito além disto, está o desenvolvimento espiritual de vocês.

Ele ocorre independente dos eventos ao redor de vocês.

Aprendam a se verem em uma vibração superior, no puro amor, na paz de seus corações.

Assim, vocês conseguirão passar vitoriosos por todas as provações.

A irradiação que vocês já desenvolveram e a expansão da luz interna de vocês, irão garantir que possam se manter na paz e tranquilidade, independente do que ocorra ao redor de vocês.

Dessa forma, sigam com coragem e sejam convencidos de que o caminho de vocês os conduzirá adiante, se vocês assumirem os esforços necessários.

Estas são nossas palavras para vocês, que como alunos da Luz devem cumprir tarefas maiores do que estas de agora.

Assim, queremos continuar apoiando-os, com o desenvolvimento das forças necessárias para a realização do plano de vida de vocês.

A luz de seus corações é a dirigente dos seus caminhos, e nós iluminamos os passos e degraus que ainda faltam ser percorridos.
_______________________
Boletins Ponte Para Luz

Canela, gengibre e pimenta são alimentos milagrosos contra a gordura abdominal








Se existe algo que toda mulher abomina, é a gordura localizada.
Quando engordamos um pouquinho e acumulamos gordura no bumbum, coxa ou culote, muitas vezes nem dá para notar.
Mas os pneuzinhos não perdoam, e basta aparecer uma leve protuberância na região do abdome para que mais nenhuma blusinha caia bem e para que a calça jeans teime em apertar.


Leia também:
Iogurte grego tem quase o dobro de calorias em relação ao naturalArroz e feijão, juntos, são importantes para quem quer emagrecerAula de dança na esteira potencializa o gasto de calorias


Exageradas?
Pode até ser.
Mas acontece que os riscos da gordura abdominal não estão restritos apenas à questão estética.
Esse tipo de acúmulo é mais nocivo ao corpo do que qualquer outro tipo de gordura localizada, pois está associado a problemas como doenças cardiovasculares, diabetes, colesterol alto e trombose, entre outros.
Segundo a Dra. Sara Bragança, especializada em emagrecimento através da terapia ortomolecular e criadora da dieta que fez Bruno Gagliasso perder 17 quilos em quatro meses, a gordura abdominal é, até certo ponto, benéfica para o corpo.
“O organismo cria gordura nessa área do corpo justamente para proteger os órgãos internos contra traumas”, explica.

O problema é quando essa quantidade de gordura aumenta.
Felizmente, existem alguns truques que ajudam a amenizá-la.
O segredo: alimentos termogênicos
Canela, gengibre, pimenta, salmão, chá verde… todos são alimentos termogênicos, que são capazes de acelerar o metabolismo das gorduras e eliminá-las mais rapidamente.

“Eles oferecem uma ajuda expressiva na eliminação da gordura abdominal.
Se você utilizar, por exemplo, a canela como adoçante, vai perceber uma grande diferença”, sugere a especialista.
Outra recomendação é salpicar gengibre ralado por cima de saladas e alimentos, ou misturar com sucos.

Invista em alimentos fibrosos
Chia, granola, semente de linhaça e todos os outros alimentos ricos em fibra são comprovadamente eficazes para a perda de centímetros na circunferência abdominal.
“Eles funcionam como se fossem uma esponja no organismo, absorvendo gordura e carboidrato e eliminando através das fezes e da urina.
Fazem uma espécie de faxina no corpo do que não é bom”, descreve Dra. Sara.

Evite alimentos gordurosos
Para combater o acúmulo de gordura, nada melhor do que controlar a ingestão deste componente. Leites e derivados “gordos” e glúten são vilões neste caso.
Comer carboidrato à noite também não é uma boa ideia.
“O carboidrato é uma fonte de energia, então temos que ingerir quando o corpo for, de fato, utilizar.
Se comemos à noite, o organismo não usa e acaba acumulando, principalmente no abdome”, esclarece Dra. Sara.


Faça atividades aeróbicas
Não tem jeito: quem quer perder gordura localizada precisa praticar exercícios físicos.
“As pessoas ainda têm na cabeça que, para perder barriga, é preciso fazer abdominal, mas não é só isso.
Quem quer eliminar gordura precisa fazer exercício aeróbico, que acelera o metabolismo e facilita a queima”, explica a especialista, que recomenda, pelo menos, 30 minutos diários de atividades como corrida, caminhada, natação ou bicicleta.


Tratamentos estéticos
Dra. Sara explica que procedimentos como drenagem linfática e massagem modeladora não são capazes de eliminar gordura sozinhos, mas podem ser grandes aliados no processo.
“A gordura precisa ser mobilizada para que seja eliminada e, para isso, é preciso que a parte linfática esteja livre”, diz.
 “Já a massagem modeladora é muito importante porque, a partir do momento em que fazemos qualquer técnica que mexe e modifica a célula de gordura, o organismo não a aceita mais e acaba a eliminando, e, com a mão, nós conseguimos mexer na gordura”, completa.
Ainda de acordo com ela, existe um tratamento recente neste campo que tem apresentado excelentes resultados: o método de congelamento de gordura.

“É um aparelho externo que fica em contato com a pele durante, aproximadamente, uma hora e que reduz a temperatura da área a cerca de -4º C.
Já foi provado que a gordura não resiste a baixas temperaturas e acaba sendo eliminada”, destaca.
O procedimento gera a perda de, aproximadamente, 30% da área atacada em apenas uma sessão.
A aplicação só pode ser feita uma vez a cada três meses e custa, em média, R$ 3 mil.

por Marianna Feiteiro

Como retardar a perda de memória com a idade

 



Muita gente encara a senilidade e a perda gradual de memória como processos irreversíveis e naturais do ser humano.

Mas você pode tomar algumas medidas, desde jovem, para evitar que a velhice traga esses problemas com tanta intensidade.

O cérebro pode envelhecer mais lentamente se você souber o que fazer.

Muitas pessoas que atingem a casa dos 60 anos passam a temer o mal de Alzheimer.

Sendo uma doença de raízes genéticas, não pode ser evitada dependendo do seu DNA.

Mas a maior parte dos casos de demência que atingem a terceira idade tem muito pouco ou nada a ver com genética: são consequências diretas de certos hábitos de vida.

O senso comum criou a ideia, nas últimas décadas, de que a receita para manter seu cérebro “jovem” é fazer atividades mentais como sudoku e palavras cruzadas.

É um engano.
O próprio coordenador do Instituto de Saúde Mental dos EUA, Majid Fotuhi, se encarrega de desmentir isso.

O neurologista americano garante que a melhor maneira de manter a mente saudável é fazer o mesmo com o corpo.

Manter-se em forma é o primeiro passo para garantir a longevidade cerebral. Ao lado disso, como explica o médico, é importante manter-se socialmente ativo, interagindo com outros grupos de pessoas.

O Dr. Fotuhi pratica dança de salão desde a juventude, e recomenda esta atividade como uma das melhores para o objetivo.

Uma recente descoberta, feita com o que há de melhor no campo da ressonância magnética, revelou que o exercício constante pode literalmente fazer o cérebro crescer.

O hipocampo cerebral geralmente começa a perder entre 1% e 2% de seu volume por ano a partir dos 50 anos. Mas a atividade física regular reduz sensivelmente esse encolhimento.

Uma pesquisa da Universidade de Illinois (EUA) comprovou isso, em um estudo com 120 adultos.

Depois de um ano se exercitando sob supervisão dos cientistas, os participante tiveram em média aumento de 2% do volume do hipocampo.

Os cientistas enfatizam, no entanto, que não é recomendável só começar a se preocupar com isso quando você atingir a idade onde o ser humano está sujeito à demência.

Quanto mais jovem você começar a trabalhar para evitar esse problema no futuro, melhores serão os resultados.

[CNN]

Stephanie D’Ornelas
http://hypescience.com

Soro da Memória, Como Fazer?

                  

soro da memória

O soro da memória contém proteínas, peptídios e lipídios.
Eles ajudam os neurônios a formar a sua rede através das sinapses.
Para fazê-lo usamos o soro do leite que é a parte líquida restante após retirarmos o material branco espesso.
Essa “água” do leite é que é usado no soro.
O leite usado para o soro deve ser A ou B, de saquinho.

Este suco da memória é um coadjuvante da saúde.
Em três meses é possível observar diferenças no sono, na memória e no aprendizado.
Você tem que tomar apenas 100 ml, meio copo, toda noite antes de dormir.
Quem o toma descansa melhor e aprende melhor o que ocorreu durante o dia.

Receita do soro da memória:
  • Misture em cada litro de leite (A ou B) o suco de um limão.
  • Ele deve ficar descansando entre quatro e doze horas, até coagular.
  • Em seguida você deve coar para separar a parte sólida da líquida, com uma peneira bem fina.
  • O líquido resultante é é o soro da memória.
Ele deve ser conservado em geladeira por três ou cinco dias e pode até ser congelado.

O soro da memória tem um gosto leve de suco de limão e deve ser tomado diariamente para que o descanso tenha maior qualidade e você fique com o cérebro mais tranquilo.
Assim você vai aprender melhor as tarefas que realiza.

http://hypescience.com/ 

Composto bloqueia hormônio do estresse e melhora a memória

 




A ciência vive buscando métodos para aprimorar a memória, como novos medicamentos, estimulação cerebral e até mesmo tratamento de radiação.

No último estudo com esse objetivo, pesquisadores escoceses suprimiram uma enzima envolvida na produção de hormônios do estresse para melhorar a memória de ratos idosos.

O tratamento funciona através do bloqueio do hormônio do estresse que interfere na memória.

A enzima 11beta-HSD1 está envolvida na tomada de glicocorticóides, que modera a nossa resposta ao estresse.

Os hormônios do estresse têm um efeito negativo sobre os sistemas de memória do cérebro, afinal ninguém quer se lembrar de situações estressantes.

A enzima é mais ativa nos indivíduos mais velhos, causando o esquecimento.

Aliás, a enzima também tem sido associada à diabetes tipo 2 e à obesidade, e outros estudos estão sendo realizados para descobrir uma forma de bloqueá-la e impedi-la de causar essas doenças metabólicas.

Neste estudo, os pesquisadores descobriram um novo composto sintético que bloqueia a 11beta-HSD1 e a impede de amplificar os hormônios do estresse.

Com este tratamento, o organismo continua produzindo o hormônio nas glândulas supra-renais, mas a enzima não interfere na produção de memória.

Em um primeiro teste com ratos, a terapia agiu surpreendentemente rápida, melhorando as suas memórias em poucos dias.

Após 10 dias de tratamento com ratos de dois anos, o ciclo de vida máximo para um típico rato de laboratório, os animais melhoraram bastante sua memória espacial.

Os pesquisadores dizem que esse pode ser um tratamento eficaz para os idosos que querem manter a memória 100%.

Eles também disseram que uma deficiência ao longo da vida da enzima leva a uma memória melhor. Essa descoberta pode levar a um composto de memória ainda melhor do que o testado.

Os cientistas pretendem começar os testes em humanos em breve.

Eles esperam obter aprovação para os experimentos dentro de um ano.

[POPSCI]

Natasha Romanzoti

http://hypescience.com

Receita natural para perda de memória

Receita natural para perda de memória  Quando começa a ocorrer perda de memória pode estar ligada a determinados distúrbios psicológicos, certas intoxicações. problemas metabólicos e doenças neurológicas. Uma forma freqüente de perda de memória é conhecida popularmente como demência (esclerose ) . A demência mais comum é a doença de Alzheimer que se caracteriza por uma perda de memória acentuada, que acaba sendo acompanhada de manifestações psicológicas graves como por exemplo a alienação.  Elixir para perda de Memória  Ingredientes:       2 colheres ( chá ) de alecrim     2 colheres ( chá ) de sálvia   Modo de Preparo: Pile as ervas e coloque no vinho. Se o vinho for doce, não precisa adoçar, mas se for seco, coloque 100 ml de mel. Enterre por 9 dias. Tome um pequeno cálice por dia.   Obesrvação: Estados psicológicos alterados como a ansiedade, estresse, depressão podem também causar alteração na memória.

Quando começa a ocorrer perda de memória pode estar ligada a determinados distúrbios psicológicos, certas intoxicações. problemas metabólicos e doenças neurológicas.

Uma forma freqüente de perda de memória é conhecida popularmente como demência (esclerose ) . A demência mais comum é a doença de Alzheimer que se caracteriza por uma perda de memória acentuada, que acaba sendo acompanhada de manifestações psicológicas graves como por exemplo a alienação.

Elixir para perda de Memória

Ingredientes:

2 colheres ( chá ) de alecrim
2 colheres ( chá ) de sálvia


Modo de Preparo:
Pile as ervas e coloque no vinho.
Se o vinho for doce, não precisa adoçar, mas se for seco, coloque 100 ml de mel.
Enterre por 9 dias.
Tome um pequeno cálice por dia.


Obesrvação: Estados psicológicos alterados como a ansiedade, estresse, depressão podem também causar alteração na memória

MELQUISEDEQUE - EXPANSÃO DO CORAÇÃO


Mestre Melquisedeque, Raio Coral
Canalizado por Elsa Farrus
Em 08 de maio de 2013



Querida irmã, são dias de alta integração: seus corações se alinham com a energia do Tibete e de Shambala.

Depois do Wesak e da lua de maio, abriu-se a câmara do coração sagrado dentro do seu esterno.

É por isso que vocês sentem esse grande impulso de começar de novo o que nunca haviam considerado ou não ousavam.

Queridos irmãos, já é tempo de "gritar sua voz".

O Wesak passado, entre eclipses, reconectou seu corpo cristalino com o cristal interno de Shambala.

Muitos de vocês nestes dias atrás experimentaram um grande cansaço, decidiram pôr fim a muitas de suas atividades.

Decidiram começar de novo e inclusive mudarem de casa.

Tudo isso é bom porque são vocês que estão mudando, mais que nunca seus corpos se rompem e crescem em expansão para poder integrar seu ka divino.

Haverá muito ruído ao seu redor, haverá muita energia contraditória, inclusive a nível planetário nas próximas horas, mas não a aceitem, não percam seu objetivo.

Ou seja, sejam fiéis a vocês mesmos.

Muitas pessoas se encontram nestes dias muito sensíveis ao frio, com períodos de frio interno, sem razão aparente: é o frio entre planos de consciência.

Ou seja, quando seu corpo integra energias entrantes e necessita de repouso.

Uma grande ferramenta nesse momento é a visualização.

É o conectar-se ao raio coral que os compartilha e consolida na nova frequência.

Como?

Muito simples, apenas visualizem como se pedissem desde o núcleo de Gaia um raio de luz de frequência coral que sobe por seus pés em direção a vocês e que enche de energia o chakra estrela de Gaia, com nove respirações, ou seja, o chakra que há abaixo da sola de seus pés.

Enquanto respiram, sintam como se uma esfera de luz coral se expandisse e emitisse infinitos fios de luz que os envolvem, deixando-os em uma esfera formada por fios de luz coral que se unem um palmo acima de sua cabeça, no chakra estrela da alma.

Uma vez aí, esses fios caem como uma cascata no interior de seu prana, enchendo-os de energia e vitalidade e descendo um por um de seus chakras até chegar ao núcleo da terra através da prolongação do seu tubo prânico.

Podem permanecer nesta energia até que se acalme esse frio interior, ou por quanto tempo desejarem.

Isto os ajudará a integrar-se, a enfocar e revitalizar tanto suas células como sua mente em união ao coração.

Lembrem-se de que são dias de alta frequência, recordem que são dias em que o aumento da atividade celular pode abrir algum outro medo ou memória, inclusive dores fantasmas que a meditação ou a conexão com a terra os ajudará a ajustar.

Um grande abraço desde o sol de Alcyon,
Mestre Melquisedeque.

Obrigada a todos por compartilhar gratuitamente este material.
Elsa


Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite todos os créditos