quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Série de Meditação Focada - Semana # 34 :Ressurreição

[


Amados Amigos!

Aqui está o 34° tema de meditação sugerida nesta Série de Meditação Focada.

A finalidade, o tempo de meditação e, se necessário, um método básico de meditação são fornecidos e disponíveis AQUI.
Para rever a Meditação anterior, clique AQUI.

Esta Série de Meditação Focada - Semana # 34: Ressurreição dentro de si està arquivada em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/Semana34.htm

To review the English version, please go
HERE.


Semana # 34: Ressurreição

 
No meio das tormentas de um novo século agitado por grandes mudanças devastadoras, e apesar da incerteza que persiste sobre a saúde do nosso planeta no futuro, resta mesmo assim uma verdadeira esperança de ver emergir uma compreensão espiritual e global totalmente renovada, bem como um profundo conhecimento da verdadeira natureza do homem, como receptáculo de uma centelha da Divindade.

Esta renovação traz com ela a promessa de uma Era Dourada de paz, de amorosa compaixão e de fraternidade universal.

No presente, o que marca uma viragem importante na passagem da era de guerra e violência cegas, em fase final, a uma nova era de paz universal, é o despertar que se produz em aceleração exponencial, praticamente sem o conhecimento da maior parte dos média, como sempre obcecados pelos comportamentos humanos mais extremos, mas sempre em constante progresso, à medida que cada vez mais almas conseguem reavivar a consciência do seu verdadeiro Eu, e lembrar-se do porquê da sua presença neste preciso momento dentro do Continuum temporal.

Podemos celebrar e apreciar o facto de a consciência colectiva da Humanidade começar finalmente a reflectir as correntes de consciência superiores, cada vez mais poderosas, activadas graças a todos os despertares individuais que aconteceram até agora.

Ora, desde que nos têm começado cruzando do famoso limiar dimensional no final do 2012, nós experimentamos um rápido crescendo das fases preparatórias iniciáticas, cada vez mais intensas à medida que novas almas abandonam a ilusão da separação e chegam à Consciência da Unidade, é esta a condição primordial do que se pode chamar a Ressurreição da consciência divina nesta amorosa esfera de Vida, este agregado de todas as consciências de vida individuais num todo indissociavelmente ligado que respira, sente e manifesta a Inteligência Universal, exprimindo-se através das inúmeras formas de expressão da Natureza.

Neste momento, mal podemos imaginar a amplitude e a intensidade extática da comunhão de almas que será intimamente sentida quando o limiar crítico mágico for inteiramente ultrapassado.

Podemos contudo sentir intuitivamente até que ponto esta passagem a uma maior dimensão de consciência e de frequência vibratória será profunda e realmente revolucionária, numa perspectiva histórica.

Basta pensar na maneira como reagimos instintivamente, nas profundezas do nosso ser, de cada vez que podemos assistir ao nascimento de um novo ser, seja humano ou animal, para ter uma ideia do impacto que o despertar coletivo para a nossa verdadeira natureza divina irá criar em nós.

A beleza delicada das pétalas de uma flor ou o perfume subtil que ela exala é por vezes suficiente para desencadear esse sentimento de admiração e de êxtase reverencial pelo Poder misterioso da Vida, que de um modo tão magistral pode engendrar um novo corpo humano, a partir da fusão de duas células dentro do corpo da mulher, e que em breve se manifestará quando a maioria de nós estiver amadurecida para essa ressurreição da nossa nova identidade global, unidos com toda a Vida na Terra e no multiverso.

A glória destes momentos sublimes a chegar já se pode sentir, se cada um de nós projectar o seu Eu daqui a um par de anos, participando na celebração planetária da Luz e do Amor que irá animar para sempre as memórias deste tempo mágico da vitória do Espírito Divino sobre a matéria e sobre o esquecimento da alma, que tanto nos dominaram durante vários dos milénios passados.

Por incontáveis gerações futuras, o nosso vitorioso emergir do sono de uma amnésia deliberadamente escolhida até ao sentido ressuscitado do Eu Divino, será lembrado como um dos pontos mais altos de Alegria e Felicidade que este mundo alguma vez conheceu.

Através da união como expressão amorosa de Quem Somos Nós, durante a meditação, todos juntos, como mais uma vez faremos no próximo domingo à hora habitual, ou individualmente, vamos contribuir para catalisar esse processo, agora bem encaminhado, e assim ajudar a cimentar na consciência colectiva da Humanidade, e em nome de todas as nossas almas a despertar, o facto incontroverso de que o Amor prevalece, a Luz cresce e a Unidade é, para o Bem Maior de todos... como Um.

* * * * * * *


Se este email lhe foi dirigido e se desejar receber esses semanal Meditações Focadas, envie um email para globalvisionary@earthrainbownetwork.com com a frase "Por favor, envie-me e semanal Meditações Focadas" no campo de assunto do vosso email.

Para informação complementar (em Inglês), por favor tone a ver o material postado por Global Meditation Focus Group em
http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/home.htm

A VOSSA AJUDA NA DIVULGAÇÃO ATRAVÉS DA NET DURANTE AS PRÓXIMAS SEMANAS SERIA MUITO APRECIADA

CRIATURAS MÍTICAS: SEREIAS, DUENDES, GNOMOS, FADAS, LEMÚRIA E UNICÓRNIOS. ELES EXISTEM?

Guias Angélicos
Por Taryn Crimi
Em 19 de agosto de 2013

Hoje nos pediram para falar sobre a existência do que muitos acreditam ser "criaturas míticas".
Compartilharemos com vocês nossa perspectiva sobre esses seres em relação à existência deles em seu mundo.
 
Por favor, saibam que de fato existem muitas "espécies" em seu mundo que seus cientistas ainda não reconheceram ou descobriram.
 
Vocês continuarão a ter conhecimento de muitos seres novos que coexistem em seu mundo, conforme vocês continuarem a se elevar em consciência.
 
Alguns coletivos não estão preparados para serem descobertos nesta época, pois seria prejudicial à existência deles.
 
Somente quando o coletivo humano estiver preparado para reconhecer a divindade em todo ser, essas populações serão conhecidas por vocês.
 
Começaremos primeiro lhes fazendo uma pergunta.
O que torna algo um mito?
 
A isto muitos responderiam que um mito simplesmente é algo que não pode ser provado, não é aceito como "real" e existe somente em "contos de fadas" e histórias.
Agora, apesar de ter havido contato humano com alguns desses seres, eles com certeza não são aceitos como "reais" em grande escala entre o coletivo humano nesta época.
 
Nós pretendemos compartilhar com vocês nossa perspectiva em relação a cada um desses seres.

Começaremos esta mensagem com uma resposta muito direta à sua pergunta específica.

Esses seres são reais?
A isto responderíamos: eles são tão reais quanto vocês.
Em alguns casos, de fato são vocês as "criaturas míticas" para o coletivo deles.
Começaremos com as Sereiase Sereias Macho em seu mundo.
Apesar de já termos mencionado a existência desses seres pacíficos em nossa mensagem anterior, ficaríamos contentes por expandir um pouco este assunto.
 
Sim, há muitas sereias nos oceanos e mares de seu mundo.
 
Elas normalmente não são detectadas, pois elas têm medo dos humanos atualmente.
 
As sereias são sociais e vivem em comunidades nas profundezas de seus oceanos.
 
Elas parecem um pouco com as suas descrições "míticas" delas no que se refere ao tronco, à parte superior do corpo lembrar um humano, e a parte de baixo lembrar um peixe.
 
A cauda é semelhante à cauda de um golfinho que contém cartilagem e também músculo que são cobertos por uma camada espessa de pele.

Elas não têm os rostos exatos de um humano, e vocês perceberiam seus rostos como estranhos, pois elas não têm nariz.
 
Elas têm brânquias ao invés de pulmões e como resultado elas não precisam de um nariz para respirar ar.

Seres humanos encontraram populações de sereias, porém isto normalmente é descartado com sendo um mito quando outros contam sobre os encontros.
 
Vocês saberão que há várias comunidades grandes formadas de Sereias (fêmeas e machos), e que elas são apenas outra espécie em seu planeta que evoluiu para se adaptar ao ambiente que habitam.
 
Como resultado, comunidades diferentes desses seres desenvolveram particularidades e características para ajudá-los a viver em seus ambientes.

Todas as comunidades de sereias habitam na água.
 
Algumas são nativas da água salgada, enquanto outras habitam nascentes de água doce.
 
Aquelas que habitam os oceanos evoluíram para suportar a pressão extremamente alta da profundidade.
 
Elas também desenvolveram a capacidade de utilizar o sonar como uma forma de "visão", pois é muito escuro nas profundezas do oceano.
 
Aquelas que habitam nascentes de água doce normalmente são menores em tamanho e estrutura física, pois elas não necessitam da mesma massa muscular que suas parentes dos mares.
 
Elas poderiam ser consideradas nômades, no sentido que elas não habitam em lares permanentes, tal como as espécies de golfinhos e baleias que existem em seu mundo.
 
Entretanto, elas estabelecem áreas de descanso que lhes permitem dormir, se alimentar e brincar umas com as outras.
 
Elas viajam em colônias e é muito raro se encontrar uma sereia sozinha.
Elas são inacreditavelmente alegres e gostam de vidas muito descontraídas.

Há muitos de vocês que gostarão muito de interagir com elas quando for a hora certa.
 
Em seguida falaremos dos Elementais Fadas, Gnomos e Duendes.

Há outros seres que podem ser incluídos neste grupo, porém nos pediram para falar destes três seres em particular.

Estes seres, claro, são muito reais e existem em abundância em seu mundo.
 
Eles normalmente coexistem ao lado de muitos humanos, mas raramente são detectados.
 
Igual às sereias, esses seres também têm medo do coletivo humano como um todo.
 
Com toda certeza há humanos em que eles confiam o suficiente para interagir regularmente, porém eles ainda não são amplamente aceitos como "reais".
 
Os elementais trabalham "de mãos dadas" com a Mãe Natureza.
 
Normalmente aqueles que têm um relance desses seres gostam do "ar livre" e normalmente apreciam jardins, plantas e têm amor pelos animais.
 
Muitos de vocês regularmente são ajudados pelos elementais, apesar de muitos ainda não estarem cientes da presença deles.
As fadas sempre podem ser encontradas em áreas rurais e naturais.
 
Há fadas machos e fêmeas.
Mais frequentemente elas podem ser vistas e detectadas nas oitavas altas da quarta dimensão e também na quinta dimensão.
É possível para aqueles que ressoam na quarta dimensão, como aqueles de vocês que são atraídos para esta mensagem ressoam, detectar esses seres na forma física deles, apesar de ser muito mais comum que eles sejam vistos como um brilho ou uma faísca com o rabo dos olhos.

A razão é que eles normalmente vibram rápido demais para serem detectados pelo olho humano.
 
É claro que isto irá mudar conforme vocês continuarem a aumentar em vibração.
 
Alguns de vocês já tiveram encontros com esses seres quando na natureza.
 
Saibam que quando vocês veem esse cintilar ou faísca com o rabo dos olhos, vocês acabam de ver uma fada que confiou o suficiente em vocês para se deixar perceber.
 
As fadas normalmente moram entre as árvores e nos jardins, então, da próxima vez que estiverem na natureza, vocês podem chamar pelas fadas na esperança de que possam ganhar a confiança delas para ter uma ligação carinhosa com elas.
 
A ajuda regular delas tendem para os jardins daqueles que encontram alegria e prazer na jardinagem.
 
Os duendes e gnomostambém são do grupo referido como os elementais.
 
Os gnomos normalmente moram sob a terra, enquanto que os duendes sentem-se mais confortáveis morando nos ocos de árvores.
 
Ambos, duendes e gnomos, vivem em pequenas comunidades onde eles procuram alimentos e compartilham a generosidade que eles colhem.
 
Eles trabalham muito, porém eles adoram igualmente brincar muito.
 
Os duendes são mais gentis e dóceis na natureza, enquanto que os gnomos são mais maliciosos.
 
Eles adoram brincar e frequentemente interagirão ousadamente com os humanos com quem eles coexistem.
 
Os gnomos são conhecidos por colocar pedras nos seus sapatos e deslocar objetos dos humanos.

Eles não querem fazer nenhum mal, apesar de eles acharem que é uma grande diversão não ser detectado e ainda assim ter a capacidade de fazer brincadeiras inocentes com os humanos desavisados.
 
Já os duendes são um pouco mais tímidos, têm atitudes mais delicadas e gostam da vida simples.
 
Eles também vivem em comunidades tanto nas raízes como também nos troncos ocos de árvores.
 
Normalmente eles são os responsáveis por ajudar as árvores crescerem e permanecerem saudáveis.
 
Eles têm uma afinidade mútua com as árvores, pois elas lhes proporcionam abrigo e um lar quente, enquanto eles garantem que a árvore seja apropriadamente cuidada.
 
Agora falaremos dos seres conhecidos como Unicórnios e os Lemurianos, pois eles são interconectados.

Os unicórnios, diferente dos outros que já mencionamos, não existem mais em sua realidade atual; entretanto esses seres com toda certeza existiram no seu mundo.
 
Os unicórnios eram mais comuns nos tempos da Lemúria e de Atlântida.
 
Os Lemurianos foram os responsáveis pela criação dos unicórnios como uma espécie.
 
A Lemúria "foi" uma civilização muito avançada que habitava um continente muito grande no meio do que agora é conhecido como o Oceano Pacífico.
 
A Lemúria aproximadamente tinha três vezes o tamanho da maior ilha da Atlântida, que ficava localizada no Oceano Atlântico.
 
Muitos dos vestígios físicos desta sociedade foram destruídos, apesar de que ainda há algumas poucas estruturas físicas que permanecem no Oceano Pacífico atualmente.

Eventualmente vocês encontrarão grandes estruturas de pedra e também arquivos destas grandes civilizações do "passado".
 
Os arquivos foram codificados em cristais específicos em seu mundo e quando chegar a hora, o coletivo humano os descobrirá.

Os lemurianos eram uma sociedade muito pacífica que valorizava a divindade em todas as criaturas.

Entretanto, eles viveram na Terra numa época em que existiam outros humanos terrenos que eram muito menos evoluídos.
 
Os lemurianos tinham a capacidade de geneticamente manipular as fitas de DNA.
 
O unicórnio originalmente era um cavalo selvagem.
 
O cavalo evoluiu com muito poucas defesas contra predadores e como resultado eles eram excessivamente caçados.
 
Os lemurianos, vendo que isto estava devastando a população de cavalos selvagens, decidiram intervir e assistir a população equina por geneticamente alterar os genes de somente alguns em cada manada.
 
Eles foram cuidadosos em ainda deixar cavalos selvagens para não colocar em risco a espécie como um todo.

Esta alteração genética possibilitou que esses cavalos voassem e se defendessem com um chifre no focinho.

Os unicórnios normalmente são descritos como sendo brancos, entretanto existiam muitas cores diferentes de unicórnios, algumas das quais ainda estão em seus cavalos modernos.
 
Mas, porque esta não foi uma mutação natural dos genes, foi muito difícil perpetuar a espécie.
 
Quando havia cruzamento com um cavalo selvagem, a alteração genética raramente passava para a cria.
 
Os lemurianos continuaram a criar unicórnios por muitos séculos e se afeiçoaram muito a eles.

Os lemurianos tinham uma afinidade com toda vida.

Eles regularmente criavam laços afetuosos com muitos dos animais que entravam em contato com eles.

Porém a ruína desta sociedade se deu por sua vontade de alterar e modificar todo e qualquer ser para garantir a segurança tanto de sua comunidade como também a dos outros seres.

As mutações genéticas que resultaram de sua manipulação eventualmente levaram a uma comunidade que não poderia mais ser sustentada.
Muitos dos seres que nos referimos hoje ainda existem em seu mundo na sua atual realidade.
 
Eles serão descobertos em larga escala quando a consciência coletiva humana estiver preparada para coexistir pacificamente com essas criaturas dóceis.
 
Nós esperamos ter lhes servido de alguma forma e que vocês tenham achado nossa discussão interessante para vocês.
No amor e na luz,
Nós somos seus Guias Angélicos
Copyright©2012-13 por Taryn Crimi. Todos os direitos reservados
Você pode compartilhar e redistribuir este material contanto que não conteúdo seja copiado integralmente e sem alteração, seja distribuído gratuitamente e esta nota de direitos e o link sejam incluídos: http://angelicguides.wordpress.com/
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com

Respeite todos os créditos

Remédios naturais para a falta de memória


Descubra as causas e tratamentos para a falta de memória

 
Descubra as causas e tratamentos para a falta de memória

A falta de memória pode nos colocar em situações embaraçosas ou até mesmo de prejuízos morais e financeiros, dependendo da situação em que a falha acontece.
Qualquer pessoa, de qualquer idade pode ter falhas de memória.
Aliás, é bastante comum que jovens tenham seus lapsos e arquem com as consequências disso e não só as pessoas mais idosas, como se costuma pensar.

As pessoas de mais idade, realmente tem maior dificuldade em manter a memória ativa, devido à degeneração natural da idade, mas, mesmo nos casos de pessoas idosas, é possível, sim, manter uma boa memória!
Alguns fatores podem prejudicar

Apesar de termos a memória como uma “coisa”, devemos saber que ela não é um espaço do cérebro, ou, ao menos, é o que tudo indica.
A memória é sim, uma série de dados armazenados em determinado espaço de nosso cérebro, como num arquivo, ou HD de computador.
Essas informações são armazenadas de maneira a nos aparecerem na hora em que necessitamos delas e aí é que mora o problema: os métodos de armazenamento!

Determinadas circunstâncias favorecem ao esquecimento, como estados negativos, que são fatores voluntários ou involuntários que inibem o bom funcionamento da memória.
Situações de estresse elevado ou medo, como num assalto ou sequestro relâmpago, por exemplo, em que a vítima diante do caixa eletrônico, esquece a senha da conta, ou o candidato a uma vaga de emprego que esquece algum dado ou de mencionar detalhes importantes sobre sua experiência devido ao medo.

E o famoso “branco” durante provas de escola?
O aluno passa horas tentando se lembrar e entrega a prova em branco!
Por quê?
Ansiedade, estresse ou medo, gerado pela insegurança.

Por isso, esses estados negativos podem nos boicotar ao vermos alguma situação com pessimismo ou medo. Veja outros exemplos onde o negativismo faz com que esqueçamos as coisas facilmente:
MÁ VONTADE:

Ao executarmos uma atividade com má vontade, certamente não memorizaremos coisa nenhuma do que estivermos fazendo.
Essa é a razão porque um estudante não memoriza uma linha sequer de algum livro que esteja lendo sem motivação, ou um colaborador que execute alguma tarefa na empresa sem entusiasmo, certamente algum prejuízo profissional virá.

ESTRESSE:

Este é fácil de exemplificar: se você já tentou ler um texto quando estava muito estressado, perturbado, preocupado com alguma situação, certamente você lembrará desse momento, mas de jeito nenhum lembrará do texto!
O estresse inibe todos os mecanismos para a memorização!

DEPRESSÃO:

A depressão faz com que a pessoa se torne desinteressada de qualquer assunto, já que ela reforça os insucessos passados dessa pessoa, desestimulando-a.
A depressão impede dessa forma a boa memorização.
ANSIEDADE:

A ansiedade também é inimiga da memória no instante em que cria um círculo vicioso: a pessoa ansiosa costuma não empenhar toda a atenção e acaba esquecendo nomes ou rostos, por exemplo; sabendo dessa sua dificuldade, todas as vezes em que precisar enfrentar uma nova situação, a pessoa criará um estado de ansiedade que a prejudicará para memorizar qualquer coisa nova.

Esses aspectos negativos podem ainda ser somados por:
medo;
raiva;
desinteresse;
preguiça;
ressaca;
cansaço físico e mental.

Todos eles nos desconectam de nossa memória de alguma forma, por isso, para se manter “ligado”, comece tentando controlar qualquer um desses estados!
Como podemos ajudar nossa memória a funcionar bem?
Um dos benefícios do Ômega-3 está relacionado a otimizar as funções do nosso cérebro

Otimize sua memória, sua reação e capacidade de concentração!
 Imagem: Reprodução

Alguns alimentos são benéficos ao nosso cérebro, de modo geral, o consumo dos antioxidantes é importante para ajudar a memória, já que eles previnem o envelhecimento precoce das células. 
A lista de alimentos com poderes antioxidantes é extensa, podemos citar alguns, como o tomate, a linhaça, cenoura, cacau, frutas cítricas, uva, etc.

O ácido graxo Ômega-3, presente em peixes de águas profundas, como o salmão, a sardinha, entre outros e em muitas outras fontes alimentares, pode reforçar as defesas e contribuir para a boa memória.

E, finalmente, temos ervas medicinais que também ajudam a reforçar as estruturas cerebrais para colaborar na manutenção da nossa memória: Gingko Biloba, Ginseng, chá-verde e cúrcuma, ou açafrão, são alguns deles.

Aqui, uma receita com alecrim, que também ajuda a estimular a memória:

- Coloque 20g de alecrim em uma xícara e cubra com água fervente.
Aguarde esfriar e beba.

Fonte: Remédios naturais para a falta de memória