terça-feira, 24 de setembro de 2013

Frases e Pensamentos de Espírito

Definição de Espírito:

Príncipio animador ou vital que dá vida aos organismos físicos; sopro vital, alma.


Admirar a Natureza e não admirar a mulher que é a sua obra mais bela e não a admirar, querendo-a, em tudo que ela é, espírito e corpo, é ser um poeta que faltou, na sua alma, à amplitude do mundo.
Agostinho da Silva




Humor não é um estado de espírito, mas uma visão de mundo.
Ludwig Wittgenstein




É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.
Theodore Roosevelt




Meu estado de espírito sintetiza estes dois sentimentos [otimismo e pessimismo] e os supera: sou pessimista com a inteligência, mas otimista com a vontade. Em cada circunstância, penso na hipótese pior, para pôr em movimento todas as reservas de vontade e ser capaz de abater o obstáculo.
Antonio Gramsci



O bom cristão deve permanecer alerta contra os matemáticos e todos aqueles que fazem profecias vazias. Existe o perigo de que os matemáticos tenham feito uma aliança com o demônio para obscurecer o espírito e confinar o homem às amarras do Inferno.
Santo Agostinho




O mais alto objetivo da Arte é o que é comum à Religião e à Filosofia. Tal como estas, é um modo de expressão do divino, das necessidades e exigências mais elevadas do espírito.
Georg Wilhelm Friedrich Hegel




Um homem que acaba de arranjar um emprego já não faz uso do espírito e da razão para regrar a sua conduta e as suas atitudes perante os outros: toma de empréstimo a regra do seu posto e da sua situação; donde o esquecimento, a altivez, a arrogância, a dureza e a ingratidão.
Jean de la Bruyere

Facebook


Tudo que é falso, é ruim, até mesmo a roupa emprestada. Se seu espírito não combina com a sua roupa, você está sujeito à infelicidade, porque é desta maneira que as pessoas se tornam hipócritas, perdendo o medo de agir mal e de dizer mentiras.
Ramakrishna




Na sociedade consumista de hoje, esta época (de Natal) é, infelizmente, sujeita a um tipo de poluição comercial que ameaça alterar seu verdadeiro espírito, caracterizado pela meditação, pela sobriedade e por uma alegria que não é externa, mas íntima.
Papa Bento XVI




A religião é o suspiro da criança acabrunhada, o coração de um mundo sem coração, assim como também o espírito de uma época sem espírito. Ela é o ópio do povo.
Karl Marx



Quando um chato diz: Eu vou embora, que presença de espírito.
Millôr Fernandes




Do mesmo modo que o campo, por mais fértil que seja, sem cultivo não pode dar frutos, assim é o espírito sem estudo.
Cícero


A felicidade é um estado de espírito. Se a sua mente ainda estiver num estado de confusão e agitação, os bens materiais não vão lhe proporcionar felicidade. Felicidade significa paz de espírito
Dalai Lama



Um espírito bem cultivado é, pode dizer-se, feito por todos os espíritos dos tempos precedentes; foi um espírito só, em suma, cultivado durante esse tempo todo.
Bernard Fontenelle




Se a tranquilidade da água permite refletir as coisas, o que não poderá a tranquilidade do espírito?
Chuang Tzu




A minha alma não se angustia apenas, a minha alma sangra.As dores morais transformam-se-me em verdadeiras dores físicas, em dores horríveis, que eu sinto materialmente - não no meu corpo, mas no meu espírito.
Mário de Sá-Carneiro




No mundo há mistérios, no corpo há enigmas, mas no espírito e na mente humana se escondem os maiores segredos do universo.
Augusto Cury



O pássaro é livre na prisão do ar. O espírito é livre na prisão do corpo.
Carlos Drummond de Andrade




Jurei, perante o altar de Deus, eterna hostilidade a toda forma de tirania sobre o espírito do homem.
Thomas Jefferson




O que nos torna tão inconstantes nas nossas amizades é a dificuldade que temos em conhecer as virtudes da alma e a facilidade com que conhecemos as do espírito.
François de La Rochefoucauld




O corpo existe tão somente para que o Espírito se manifeste.
Allan Kardec




Ler é beber e comer. O espírito que não lê emagrece como o corpo que não come.
Victor Hugo




A arrogância precede a ruína, e o espírito altivo, a queda.
Bíblia



A beleza das coisas existe no espírito de quem as contempla.
David Hume




A sabedoria para o espírito é como a comida para o corpo.
Frases Judaicas




O segredo da genialidade é conservar o espírito de criança até à velhice, o que significa nunca perder o entusiasmo.
Aldous Huxley




Um espírito recto terá menos dificuldade em submeter-se aos espíritos tortuosos, que em os conduzir.
François de La Rochefoucauld




Sonha e serás livre de espírito... luta e serás livre na vida.
Che Guevara



A ciência humana de maneira nenhuma nega a existência de Deus. Quando considero quantas e quão maravilhosas coisas o homem compreende, pesquisa e consegue realizar, então reconheço claramente que o espírito humano é obra de Deus, e a mais notável.
Galileu Galilei



Termine cada dia e esteja contente com ele. Você fez o que pôde. Alguns enganos e tolices se infiltraram indubitavelmente; esqueça-os tão logo você consiga. Amanhã é um novo dia; comece-o bem e serenamente com um espírito elevado demais para ser incomodado pelas tolices do passado.
Ralph Waldo Emerson




Há quatro perguntas de valor na vida... O que é sagrado? De que é feito o espírito? O que é importante na vida, e por que vale a pena morrer? A resposta para cada uma é o mesmo. Apenas amor.
Johnny Depp




Aos 20 anos, a vontade é soberana; aos 30, o espírito; aos 40, a razão.
Benjamin Franklin




Nosso testemunho é um grupo de santos vivendo no espírito, andando no espírito e sendo a expressão viva de Jesus na família, na escola, no trabalho e na vida da igreja. Nosso encargo é apresentar o evangelho para os não-salvos, as verdades para os salvos e a vida para os que a buscam.
Witness Lee




Para navegar contra a corrente são necessárias condições raras: espírito de aventura, coragem, perseverança e paixão.
Nise da Silveira



O tempo que tudo transforma, transforma também o nosso temperamento. Cada idade tem os seus prazeres, o seu espírito e os seus hábitos.
Nicolas Boileau



Deus não nos deu um espírito de timidez, mas força, de amor e de poder.
Paulo de Tarso




Só há um caminho para a felicidade (que isso esteja presente no teu espírito desde a aurora, dia e noite): é renunciar às coisas que não dependem da nossa vontade.
Epicteto




Bem aventurados os pobres de espírito pois é deles o reino dos céus.
[Mateus 5, 3]
Jesus Cristo




Adoro as coisas simples. Elas são o último refúgio de um espírito complexo.
Oscar Wilde



A fé sincera é ginástica do espírito. Quem não a exercitar de algum modo, na Terra, preferindo deliberadamente a negação injustificável, encontra-se-à mais tarde sem movimento.
Chico Xavier




O segredo da genialidade é carregar o espírito da infância na maturidade.
Thomas Huxley




É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito, que não gozam muito e nem sofrem muito, porque vivem na penumbra cinzenta que não conhece nem vitória nem derrota.
Theodore Roosevelt




Todo o bom cristão sabe que as férias são um tempo oportuno para relaxar o corpo e também para alimentar o espírito com tempos maiores de oração e meditação, para crescer na relação pessoal com Cristo e conformar-se cada vez mais com os seus ensinamentos.
Papa Bento XVI



Nada existe de mais miserável que o espírito do homem que está consciente do mal que faz.
Plauto




Quanto mais elevado é o espírito mais ele sofre.
Schopenhauer




Não vou me deixar embrutecer, eu acredito nos meus ideais. Podem até maltratar meu coração, que meu espírito ninguém vai conseguir quebrar.”
Renato Russo




A verdadeira família é aquela unida pelo espírito e não pelo sangue.
Luiz Gasparetto



Digo-vos: praticai o bem. Porquê? O que ganhais com isso? Nada, não ganhais nada. Nem dinheiro, nem amor, nem respeito, nem talvez paz de espírito. Talvez não ganheis nada disso. Então por que vos digo: Praticai o bem? Porque não ganhais nada com isso. Vale a pena praticá-lo por isto mesmo.
Fernando Pessoa


 
O maior engano do espírito é acreditarmos nas coisas porque queremos que elas aconteçam, e não porque tenhamos visto que elas existem de fato.
Jacques Bossuet




Deus não quer que sejamos rígidos ou críticos, mas que sejamos cheios com o Espírito.
Smith Wigglesworth




O espírito que adquirir a virtude do perdão não achará dificuldade em mais nada. Haja o que houver, aconteça o que acontecer, ele saberá administrar sua vida...
Chico Xavier



A música é o vínculo que une a vida do espírito à vida dos sentidos. A melodia é a vida sensível da poesia.
Ludwig van Beethoven




Economizaríamos fortunas em cabeleireiros e academias se os homens fossem direto ao que interessa, na alma e no espírito, para os quais não adianta maquiagem.
Martha Medeiros




Será que existe um princípio que realmente se aplique a todos os casos? Sim, existe um, é o princípio da eficácia máxima na utilização do espírito e do corpo. Dei a este princípio, de uma generalidade absoluta, o nome de Judô.
Jigoro Kano




O homem é um Espírito encarnado em um corpo material. O perispírito é o corpo semi-material que une o Espirito ao corpo material.
Allan Kardec




O homem de espírito nobre rega as flores para outros e para si reserva os espinhos.
Nicolas Boileau




A geração de hoje cresceu num mundo em que, na escola e na imprensa, o espírito da livre iniciativa é apresentado como indigno e o lucro como imoral, onde se considera uma exploração dar emprego a cem pessoas, ao passo que chefiar o mesmo número de funcionários públicos é uma ocupação honrosa.
Friedrich Hayek




Um espírito mesquinho é como um microscópio: aumenta as pequenas coisas, mas impede de ver as grandes.
Philip Dormer Stanhope




A covardia e a vaidade são os grandes inimigos da prática da fé. As pessoas com fé inclinadas para a covardia e vaidade não podem alcançar a iluminação. A prática da fé é senão o corajoso ato de avançar com espírito de leão nas horas cruciais ou nos momentos que surgem as dificuldades.
Daisaku Ikeda



Quando o espírito toma consciência de que é o construtor de si mesmo, o artífice de sua felicidade, ele não para mais. Pode acontecer o que for, que ele continua.
Chico Xavier






É raro encontrar independência de espírito ou força de caráter entre aqueles que não confiam na sua capacidade de abrir caminho pelo próprio esforço.
Friedrich Hayek




Havendo respeito há harmonia, há amor e há tudo, pois isto evidencia uma elevação de espírito e uma compreensão muito ampla do que deve significar a convivência entre os semelhantes.
Carlos Bernardo González Pecotche







Ainda não tinha aprendido o quanto a natureza humana é contraditória; não sabia quanta hipocrisia existe nas pessoas sinceras, quanta baixeza existe nos nobres de espírito, nem quanta bondade existe nos maus.
William Somerset Maugham




Algumas vezes eu desejaria que Deus me desse uma metralhadora do Espírito Santo para explodir a cabeça deles
Benny Hinn




Se a existência de Deus, se a imortalidade da alma não fossem senão sonhos, ainda assim seriam a mais bela de todas as concepções do espírito humano.
Maximilien de Robespierre




A organização em excesso transforma em autômatos homens e mulheres, reprime o espírito criador e elimina a própria possibilidade de liberdade. Como sempre, o único caminho seguro está no meio-termo, entre o excesso do laissez-faire, num dos topos da escala, e o controle total, no outro extremo.
Aldous Huxley




Nunca admiro o ato ou o fato, mas apenas o espírito humano. O ato, o fato, são vestimentas e a história não é mais do que o velho guarda-roupa do espírito humano.
Heinrich Heine




A verdadeira amizade significa unir muitos corações e corpos num coração e num espírito.
Pitágoras





Eu me identifico com o espírito do perdedor, o cara que as pessoas dizem que não pode chegar lá mas é capaz disso apesar de tudo. É meio que uma redenção pessoal.
Keanu Reeves





Música é revelação, o terreno elétrico no qual nosso espírito vive, pensa e inventa.
Ludwig van Beethoven





A arte é a contemplação: é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que ela também tem uma alma. É a missão mais sublime do homem, pois é o exercício do pensamento que busca compreender o universo, e fazer com que os outros o compreendam.
Auguste Rodin




Amar é uma necessidade do coração; fazer amor é uma ocupação do espírito.
Nicolas Chamfort




O amor é uma função fisiológica, que o espírito reveste de um sentimento puramente decorativo.
Coelho Neto





Cada um será tanto mais sociável quanto mais pobre for de espírito, e, em geral, mais vulgar (o que torna o homem sociável é justamente a sua pobreza interior). Pois, no mundo, não se tem muito além da escolha entre a solidão e a vulgaridade.
Schopenhauer




Na medida em que você se desliga do espírito daquela era, está ligado ao espírito de todas as eras. Isto quer dizer que, de fato, na constituição do próprio indivíduo, já está dada toda a dialética entre o mundo do sensível ou da temporalidade e o mundo da eternidade.
Olavo de Carvalho




É preciso ter espirito para falar bem; para ouvir bem basta a inteligência.
André Gide




O espírito esboça, mas é o coração que modela.
Auguste Rodin




Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreveu, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espírito cresce e a pessoa se fortalece.
Carlos Ruiz Zafón




O homem pretende ser imortal e para isso defende princípios efêmeros. Um dia, inexoravelmente, descobrirá que para ser imortal deverá defender Princípios Absolutos. Nesse dia, morrerá para a carne, efêmera, e viverá para o Espírito, Eterno. Será Imortal.
Celso Charuri




A dor abate-te porque a recebes com covardia.Recebe-a, valente, com espírito cristão e estimá-la-ás como um tesouro.
Josemaría Escrivá




A visão é o tacto do espírito.
Fernando Pessoa




O sofrimento ainda pode servir para alguma coisa, desde que o tomemos sobre nós com o espírito de amor que o torna fecundo; mas fazer sofrer deixa na história um rasto de satanismo que dificilmente poderemos apagar.
Agostinho da Silva




Há quatro questões de valor na vida: O que é sagrado? Do que é feito o espírito? Pelo que vale a pena viver? e pelo que vale a pena morrer? A resposta a cada um é a mesma, só o amor.
Johnny Depp




Muitos poderão obter sucesso na vida, mas a verdadeira felicidade só será conhecida por aqueles que possuem Graça, Determinação, Paixão e Espírito!
Augusto Branco








Lutar contra o próprio ego não é fácil, mas é o jeito de mantermos uma certa sanidade e paz de espírito
Martha Medeiros

Facebook



De acordo com Edir Macedo, quando somos fiéis ao dizimo, vemos-nos livres do sofrimento. Uma espécie de Baú da Felicidade do espírito.
Diogo Mainardi




Amar é admirar com o coração. Admirar é amar com o espírito.
Theophile Gautier




A grandeza dum espírito está na pluralidade e plenitude da sua sensibilidade. Todo o vasto espírito é sempre um tanto santo e outro tanto demoníaco. Todo o artista exagera ou dilui, aviva ou simplifica.
Agustina Bessa-Luís




É mais fácil avaliar do espírito de qualquer pessoa pelas suas perguntas do que pelas suas respostas.
John Locke




Há sensações que são sonos, que ocupam como uma névoa toda a extensão do espírito, que não deixam pensar, que não deixam agir, que não deixam claramente ser.
Fernando Pessoa




É mais fácil ser amante do que ser marido, pela simples razão de que é mais difícil ter espírito diariamente do que dizer coisas bonitas de vez em quando.
Honoré de Balzac




Quem não tem pobreza de dinheiro tem pobreza de espírito ou saudade por lhe faltar coisa mais preciosa do que ouro - existe a quem falte o delicado essencial.
Clarice Lispector




Cada obreiro devia fazer sua petição a Deus pelo batismo diário do Espírito. (Atos dos Apóstolos p. 50)
Ellen G. White



Nenhum pessimista jamais descobriu os segredos das estrelas, nem velejou a uma terra inexplorada, nem abriu um novo céu para o espírito.
Helen Keller


Uma boa consciência é o palácio de Cristo, templo do Espírito Santo, paraíso do deleite, descanso permanente dos santos.
Santo Agostinho



Quanto mais evitarem qualquer acomodação, mais nitidamente conseguirão distinguir entre o certo e o errado. Não sou eu quem diz isto, este é o desejo, o espírito de Nitiren Daishonin.
Daisaku Ikeda