quarta-feira, 16 de outubro de 2013

SEU PAPEL DIVINO pela Avó Anna

Mensagem canalizada por Natalie Glasson

14 de Outubro de 2013.

É com grande felicidade e alegria que me é permitido pelo Arcanjo Miguel vir saudá-los e compartilhar hoje com vocês. Muito amor é compartilhado com vocês através do meu próprio coração expansivo. Reconheço a alma sagrada em seu corpo físico e os papéis que vocês estão representando na Terra, para ajudar na ascensão de todos. Eu lhes agradeço por cada esforço, comprometimento e vibração de luz que vocês dedicam à luz e a sua própria ascensão, porque vocês estão criando o mais belo despertar na Terra agora.

Este despertar eu vi e experienciei antes em um corpo físico, olhando através do olho de uma mulher física e de uma alma divina simultaneamente na Terra e nos planos internos. Sou a avó física do Mestre Jesus. Sou a guardiã, o ser que trouxe legados de transição e do despertar à Terra. Pois, eu dei à luz Mãe Maria. Eu plantei a energia como uma semente na Terra, de modo que ela pudesse canalizar a sua alma sagrada em sua estrutura física, preparando-se para que fluísse uma nova onda da consciência Crística. Esta onda da Consciência Crística veio através do nascimento e do corpo do Mestre Jesus. Se alguma vez houve um período fundamental de transição e do despertar espiritual, foram os momentos antes, durante e após o nascimento do Mestre Jesus. Como se ele fosse uma chave sendo colocada em uma porta para destravar tesouros. Ele foi a âncora que nos permitiu acessar e experienciar a nova onda da consciência Crística, ancorando na Terra dos céus. Estas vibrações divinas vieram do universo do Criador nos anos seguintes. Não era o fato de que o Mestre Jesus fosse tão divino e sagrado, mas mais como se o nascimento fosse um instrumento de ações e de despertar para todos. Mestre Jesus como uma chave vital, foi capaz de abrir a porta para a luz do Criador, mas, especialmente, para que a consciência Crística ancorasse na Terra, tecendo a sua magia, como ele fez e ainda faz até hoje.

Vocês já experienciaram a magia da Consciência Crística, a magia de um amor tão puro que se pode obter e que pode ser experienciado plenamente.

No exato momento do nascimento de Anna e do Mestre Jesus, novas vibrações da Consciência Crística e uma ativa vibração de amor foram ancoradas na Terra. Vocês podem se perguntar por que eu estou compartilhando com vocês as memórias do passado, quando o presente é mais importante e significativo. Podem imaginar que estão agora vivendo em tempos de transformação, que são semelhantes ao nascimento, à crucificação e à ressurreição do Mestre Jesus? É a verdade! Cada dia que vocês experienciam, cada respiração que experienciam, estão viajando através de mudanças em seu ser, que são comparados ao tempo de Jesus. Em nosso tempo, fomos conduzidos pelo Mestre Jesus, mas éramos a sua enorme equipe, sem que nada de tão transformador tivesse sido alcançado. Nesta realidade atual, vocês são semelhantes a Jesus, vocês são semelhantes à enorme equipe de apoio que ajuda em seu propósito. Ao invés de ter apenas um homem sendo apoiado, todos vocês são poderosos líderes que se apóiam, avançando para alcançar o propósito de sua alma, algumas vezes sem a sua plena consciência. Vocês são os líderes de sua própria ascensão, cada foco e dedicação que vocês experienciam, ajudam na ascensão de todos. Vocês são líderes individuais da luz do Criador e a equipe de apoio do esclarecimento e da iluminação. Isto que está ocorrendo na Terra é bem maior do que já experienciamos na época de Jesus e, no entanto, vocês olham para trás com um grande carinho, um desejo de experienciar algo remotamente perto de nossas experiências. O tempo em que vocês estão existindo agora é magnífico, muito poderoso em possibilidades e oportunidades de ascensão. É o momento de perceberem que estão ressuscitando a sua alma, restaurando a sua alma em sua vida atual, de modo que possam experienciar a magia do Criador, plenamente. Isto significa que vocês não serão capazes de distinguir entre o despertar na Terra e nos planos internos, tão conectados e como um, vocês estarão.

Meu desejo é que percebam que o tremendo presente que lhes está sendo dado agora é o mesmo do tempo de Jesus, mas vocês são capazes de experimentar a consciência Crística nascendo dentro de vocês, a Consciência Crística se expandindo em seu interior e em toda a sua presença expandida em seu ser, realidade e na Terra. A Consciência Crística é uma crença constante e absoluta no amor. O amor é o caminho, a forma e a consciência e não há outro aspecto do Criador mais pleno e gratificante para a sua alma do que o amor do Criador.

Vocês acreditam completamente no amor do Criador, acreditam que ele flui facilmente através do seu ser e eternamente em sua alma? Agora é o momento de reafirmar a sua crença, de construir o amor em seu ser, como uma torre inabalável, tão ancorada que ela nunca será submersa.

A orientação que vocês recebem através de suas meditações, de sua intuição, de seus sentimentos e sentidos é muito essencial agora. É a sua oportunidade de desempenhar um papel sagrado no plano divino do Criador. Vocês estão na Terra para experienciar o Criador, para explorar, descobrir e compreender o Criador, mas também estão aqui para interpretar a vontade divina do Criador, para trazer tudo ao seu ser, realidade e a todo o mundo na sincronicidade, na sintonia e no alinhamento divino, seguindo a orientação interior. Vocês têm um papel, um propósito a realizar. Vocês podem não ser capazes de compreender a grande cena do seu papel e propósito. Isto, provavelmente, seria muito opressivo para receber, como receber um destino, mas compreendendo que não há nenhum caminho a percorrer. Cada pequeno aspecto de orientação que vocês seguem do interior do seu ser, é um passo essencial para realizar o seu papel ou propósito na Terra. Isto é tudo o que alcançamos quando estávamos na Terra, mas percebemos que quanto mais vocês se dedicarem a ouvir, sentir, perceber aquilo que está se agitando em seu ser, mais elaborado se tornará o plano diante de vocês e, no entanto, cada passo irá parecer muito simples e fácil. Ao seguirem cegamente com amor em seu coração, vocês passarão por belas experiências da magia do Criador. Seguir a orientação do interior do seu ser, é semelhante a se ligar à fonte divina da criação do Criador e da Deusa. Tudo é relativamente fácil quando vocês seguem o divino em seu interior; não há decisões a tomar, nenhum medo, mas simplesmente um conhecimento de que tudo está em ordem e perfeição divina.

A vida na Terra não tem que ser um desafio, mesmo escalando a montanha mais perigosa pode ser fácil, quando vocês estão conectados a sua intuição, banhando-se em sua própria fonte do amor sagrado e criando a partir do amor.

Há sempre momentos de tremenda limpeza, após o nascimento do Mestre Jesus. O mundo todo, gradualmente, passou por uma limpeza e purificação da consciência e da energia. O mesmo ocorreu durante a crucificação; uma purificação ainda mais profunda de tudo o que não era mais necessário ocorreu, mas isto permitiu o advento da luz em nosso interior. Saibam que vocês podem, se vocês se permitirem, mover através de sua realidade com tremenda facilidade, mas pode haver sempre fases do advento da luz, enquanto vocês passam por profundos processos e experiências de purificação.

Isto pode parecer como se vocês estivessem desempenhando a sua parte em um mundo que já está orquestrado para vocês, mas vocês têm sempre a oportunidade de criar. Esta criação é agora necessária para que flua a partir de sua alma. Lembrem-se de que quando vocês se referem a si mesmos de qualquer maneira, pensam em si mesmos ou em seus desejos, vocês estão se expressando de sua alma. Não a partir de sua personalidade, mente ou emoções, mas de sua alma, a essência pura e divina do Criador em seu ser. É a sua alma que acessa o poder da criação, da verdade e pode trazer tudo em que vocês estão ao completo alinhamento com o Criador.

Façam disto a sua missão nos próximos dias para reconhecer que quando se referirem a si mesmos, falarem para si mesmos ou sobre si mesmos, que saibam nos recessos do seu ser que estão se referindo a sua alma. Permitam-se experienciar uma conexão mais profunda com a sua alma, através deste exercício. Vocês não têm que dizer aos outros, há apenas uma necessidade de estar consciente do que estão se referindo exatamente, especialmente quando usarem a palavra “EU”.

Perguntem a sua alma: “Hoje qual é a sua criação?” Isto significa como a sua alma deseja existir e o que deseja criar. Lembrem-se de que estes não são os desejos do seu eu divino ou até do seu Eu Superior, mas planos e orientação divinos, enviados especialmente para vocês, transmitidos através de sua alma, do Criador. Até receber a mais bela cor de luz poderia despertar um novo aspecto do seu ser, impulsionando-os ao longo do seu caminho espiritual.

Sua vida é importante e o papel que desempenham é fundamental, mas é importante não julgar o papel que vocês representam, porque o que o Criador os orienta a experienciar para satisfazer a sua alma e criar a unidade com tudo o que é o Criador, pode ser diferente do que vocês percebem, pessoalmente, como apropriado.

Vocês são muito valorizados, amados e apreciados por tudo o que são. Brilhem a partir do seu interior e permitam que isto seja o alicerce para todos os aspectos de sua realidade.

Eu desejo compartilhar com vocês uma afirmação:

“Minha vida é fácil. Eu sou uno com a minha alma. Movo-me através de minhas criações e experiências com a orientação divina do Criador, com o amor e a verdade como as minhas constantes companhias.”

Com o amor do Feminino Divino

Avó Anna

www.omna.org

Tradução: Regina Drumond
MEDITAÇÃO DAS TRINDADES Nº 6O5
Senhor Ashtar
Para iniciar na segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Saudações, Ashtar aqui! Em sua próxima meditação, pede-se aos Águias para
revisitarem uma malha na qual vocês já trabalharam muitas e muitas vezes, e
estou falando, é claro, da malha consciência-de-massa da humanidade da
Terra, pois atualmente ela representa o nosso maior desafio. Já lhes
dissemos inúmeras vezes antes que nós estamos em parceria, e que há algumas
tarefas que nós, do plano etérico, podemos executar, mas há outras que
somente vocês, nossa tripulação de terra, podem. `Nós' não podemos mudar a
malha consciência-de-massa da Terra, mas somente vocês, que a criaram, podem
fazê-lo.

Em várias de suas próximas meditações lhes será pedido para trabalharem com
essa malha de várias maneiras, empregando o Raio Violeta da Transmutação, ou
Chama Violeta, se preferirem esse nome. Também lhes lembro para aderirem ao
protocolo que lhes foi dado, em particular o pedido que lhes fizemos de
conscientemente se desconectarem da malha consciência-de-massa no final da
meditação. Isto posto, vamos à meditação? E, como falei, vocês já fizeram
isso muitas vezes, assim não há necessidade de um monte de explicações.

Primeiramente, pede-se que vocês evoquem, seja Gaia ou então Saint Germain,
para lhes enviar a energia do Raio/Chama Violeta através de seus corpos
inferiores, ancorando-a em seu coração, e dalí vocês devem comandá-la para
se dirigir à malha consciência-de-massa com a Sagrada Intenção de que todas
as energias de Medo sejam transmutadas e removidas dessa malha.

Em seguida, vocês devem complementar essa limpeza enviando energia de Amor à
essa malha, com a Sagrada Intenção de que ela preencha a mente da humanidade
com a Energia de Confiança.

Quando esta parte da meditação for completada, vocês devem se desconectar da
malha consciência-de-massa.

Pede-se que vocês então voltem seu foco à Terra e lhe enviem Energia de
Amor, Gratidão e Ajuda.

Eu também envio nosso Amor, Gratidão e Ajuda a cada um de vocês, nossos
irmãos e irmãs, por tudo o que vocês fazem e por tudo o que vocês são. É
isso aí para esta semana. EU SOU Ashtar.

Terremoto sacode as Filipinas, 7,2º graus

 

 
 
Forte terremoto de 7,2º graus na escala Richter sacode o arquipélago das Filipinas.
Há dezenas de mortos e feridos e muitos danos materiais.O epicentro foi localizado pelo serviço geológico americano, o USGS, a 5 km da cidade de Balilihan, no sul do país.
Entre os prédios atingidos, está o hospital de Cebu, que teve de retirar pacientes do local, e alguma igrejas antigas.
 
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com
Forte terremoto de 7,2º graus na escala Richter sacode o arquipélago das Filipinas.
 
http://news.xinhuanet.com/ - http://g1.globo.com/
 
Um terremoto de magnitude 7,2º graus na escala Richter, com cerca de um minuto de duração atingiu uma região turística das Filipinas nesta segunda-feira (14), deixando dezenas de mortos e provocando destruição.
 
 
Pelo menos 73 pessoas morreram, 57 delas na ilha de Bohol, perto do epicentro do tremor, e outras 16 nas cidades de Cebu e Siquijor.
 
O epicentro foi localizado pelo serviço geológico americano, o USGS, a 5 km da cidade de Balilihan, no sul do país.
 
Entre os prédios atingidos, está o hospital de Cebu, que teve de retirar pacientes do local, e alguma igrejas antigas.
 
O arcebispo Leonardo Medroso, da cidade de Bohol, disse que duas pessoam morreram devido à queda de destroços enquanto rezavam em uma igreja na cidade de Loon.
A igreja é a maior de Bohol e foi inaugurada em 1753. 
Imagens de TV mostraram que a torre da Basílica Minore del Sto Niño de Cebu, que também foi erguida nos anos 1700, desmoronou.
 
O forte tremor também provocou o corte de energia na região afetada. Cebu fica diante de Balilihan, mas do outro lado do estreito de Cebu, a cerca de 60 quilômetros, e é a quinta cidade mais populosa das Filipinas.
 
 
O terremoto principal foi seguido por tremores secundários de menor intensidade, segundo a agência americana e testemunhas locais. 
 
O Diretor do Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia, Renato Solidum disse que o terremoto é considerado superficial, com uma profundidade de 33 kms, acrescentando que não é provável que aconteça novos tremores muito fortes.
 
De acordo com filmagens da rede Televison, dezenas de igrejas e outras estruturas em Bohol foram danificadas.
 
Alguns sítios do património, incluindo a Igreja Loboc e Igreja Baclayon, sofreram danos graves.
Fendas foram vistas no chão.
 
 
DATE and TIME (UTC)
LAT
LON
MAG
PROFUND.
km
LOCAL
15-OCT-2013 08:42:51
9.78
123.71
5.9
20
NEGROS, PHILIPPINE ISLANDS
15-OCT-2013 08:36:22
9.80
124.23
5.5
20
MINDANAO, PHILIPPINE ISLANDS
15-OCT-2013 05:47:16
10.10
124.14
5.0
20
LEYTE, PHILIPPINE ISLANDS
15-OCT-2013 05:12:13
9.84
123.85
4.8
1
NEGROS, PHILIPPINE ISLANDS
15-OCT-2013 04:22:31
9.96
124.00
5.2
25
MINDANAO, PHILIPPINE ISLANDS
15-OCT-2013 02:42:02
9.94
124.03
5.0
23
MINDANAO, PHILIPPINE ISLANDS
15-OCT-2013 02:36:52
10.31
123.87
4.6
20
CEBU, PHILIPPINE ISLANDS
15-OCT-2013 01:55:31
9.74
123.86
4.9
21
NEGROS, PHILIPPINE ISLANDS
15-OCT-2013 01:37:57
9.75
123.76
5.2
22
NEGROS, PHILIPPINE ISLANDS
15-OCT-2013 01:25:00
10.11
123.84
4.7
20
CEBU, PHILIPPINE ISLANDS
15-OCT-2013 01:07:38
9.94
124.13
5.0
21
MINDANAO, PHILIPPINE ISLANDS
15-OCT-2013 00:33:51
9.84
124.01
5.3
69
MINDANAO, PHILIPPINE ISLANDS
15-OCT-2013 00:29:06
9.89
124.20
5.4
88
MINDANAO, PHILIPPINE ISLANDS
15-OCT-2013 00:12:37
9.77
124.02
7.2
57
MINDANAO, PHILIPPINE ISLANDS
 
Reporteres disseram que as escolas públicas e privadas nas cidades de Cebu e Dumaguete em Visayas Central foram fechadas após o forte terremoto. 
As Secretarias de educação locais ordenaram inspeção para analisar a segurança dos edifícios escolares.
Cebu Pacific Airlines cancelou seus voos de Manila-Tagbilaran-Manila.
Os governos provinciais de Cebu e Bohol declararam estado de calamidade pública em suas províncias.
O Presidente Aquino ordenou à funcionários-chave do seu governo fornecerem toda a assistência necessária para as comunidades afetadas.
 
 
A Cruz Vermelha Filipina implantou equipes de ação para fazer a avaliação e também uma equipe nacional de resposta a desastres foi enviada ao local do terremoto.
Pelo menos 69 feridos em Tagbilaran Bohol foram transferidos ao hospital, disse a Diretora do Departamento de Saúde, Carmencita.
O Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social destinou cerca de $ 90 milhões de pesos (2,08 milhões de dólares) para a ajuda de emergência nas áreas afetadas pelo terremoto.
 
Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.
www.thoth3126.com.br

Sete Energias Mágicas de Cura de Kryon: Curando a Criança Interior | Com Meditação em Áudio

 Energias Mágicas de Cura de Kryon
 
Meditação canalizada para a Cura da Criança Interior – Com Áudio
Este é um resumo de ‘’As Sete Energias Mágicas de Cura de Kryon’’, meditação que foi canalizada por David Brown com o propósito de curar facilmente a Criança Interior. Assim, a fim de contribuir e facilitar a realização desta meditação, também ‘’estréio’’ o primeiro áudio gravado por mim, Lucy (que seja útil e que desde já me perdoem alguns erros, afinal foi o primeiro :) ), para compartilhar com todos os queridos amigos leitores.
  • Para isto, basta BAIXAR AQUI esta gravação e ouví-la no melhor horário em que estejam tranquilos para fazer esta prática simples, porém poderosa.
  • E para ler esta meditação e canalização em versão COMPLETA, além dos relatos e observações de David Brown, CLIQUEM AQUI.
  • Optei por duas postagens, para não ficar tão extenso.
Nota: Confiram então a orientação para realizá-la e a seguir, a meditação de Kryon. Também poderão ouví-la direto no blog, logo mais no player abaixo:
‘’ Recentemente canalizei as Sete Energias Mágicas de Cura de Kryon, para facilitar a cura da criança interior, e essas 7 Energias Mágicas de Cura começam com a Responsabilidade.
Todas as energias tem uma correlação com os 7 chakras:
A primeira energia é a energia da Responsabilidade: que é a habilidade de responder.
A criança é do modo que é porque vocês não sabem responder a ela, assim agradecendo ao Divino pelo milagre e pelo presente da energia da responsabilidade, o Universo virá a vocês e lhes dará a informação, o conhecimento, e a sabedoria, para que sejam capazes de tratar esta criança.
A responsabilidade se correlaciona com o Chakra Coronário.

A segunda energia é a energia da Desculpa: A criança precisa saber que está sendo ouvida; a energia da desculpa acessará a criança de modo que ela seja receptiva.
Vocês sabem quando uma criança está realmente ferida; tudo o que ela quer fazer é repeli-los; ela não quer ser tocada, assim ela os rechaça. A energia da desculpa fluirá para a criança e dissipará esta necessidade de repelí-los.
Este aspecto da criança que os está repelindo, também está repelindo o Divino, não permitindo que o Amor Divino flua e entre. A desculpa se correlaciona com o terceiro olho ou Chakra Frontal.

A terceira energia é a energia do Perdão: Assim por causa da desculpa, a criança se abre para perdoar e receber o perdão. O perdão se correlaciona com o Centro da Comunicação.

A quarta energia é a energia do Amor e sempre invocamos estas energias ao agradecermos ao Divino pelo milagre e pelo presente da energia daquilo que for, do amor neste caso.
Tornar o seu deus suficientemente poderoso para curar esta criança, interrompe este padrão de comportamento que não mais funciona para vocês. O Amor se correlaciona com o Chakra Cardíaco.

A quinta energia é a energia da Entrega: entreguem todos estes comportamentos que não funcionam. Entregar significa vencer. Vocês estão entregando o que não funciona. A entrega vem do Centro Plexo Solar - o seu centro de poder.
Quanto mais vocês entregam, mais poderosos vocês são.

A próxima energia (sexta) é a energia da Gratidão e esta energia não deve nunca ser subestimada. A Gratidão é graça; tem tudo a ver com a criação. Quanto mais vocês estiverem criando na vontade divina, mais alegria, felicidade e êxtase há em sua vida. Naturalmente esta, está no Chakra da Criação.

E a última (sétima) é a energia do Deixar Ir: É como uma árvore no outono que deixa ir as suas folhas. Se a árvore não deixasse ir as suas folhas, isto impediria o seu desenvolvimento.Eventualmente a árvore morreria. Assim a energia do deixar ir é o elixir da vida.
Deixar ir não é repelir algo: é deixar ir o que não serve mais. Deixar ir é maravilhoso, apenas deixem ir…
Nós precisamos estar abertos, de modo que possamos ser livres. Deixar ir se correlaciona com o Chakra Básico.

Então estas são as 7 (sete) energias que irão curar a Criança, …esses aspectos da Criança Interior.
E podem fazer isso em casa. Só recostem-se em suas camas e deixem que os sentimentos cheguem e deixem que se vão, porque enquanto estas belas energias retornam, irão liberar as energias negativas que estão criando sua vida. Assim, não temam deixar entrar estas energias, só deixe-as vir, … e deixe-as ir.
Assim como o Sal... flui para Salzburgo, simplesmente como um rio que flui, nisso devemos nos converter,… e fluir com a força da vida.’’
 
* Nota Lucy: Para ouvir online, basta clicar no player abaixo.
Caso não o vejam por receber os artigos por email, cliquem aqui
Façam o DOWNLOAD AQUI do áudio desta Meditação de Cura da Criança Interior por Kryon, transcrita a seguir:
 
 
MEDITAÇÃO CANALIZADA:
AS SETE ENERGIAS MÁGICAS DE CURA DE KRYON


‘’ Então,… fechem seus olhos e dirijam-se para seu interior.
Tornem-se como uma esponja.
Simplesmente façam de conta que são uma esponja, e que Todas as energias de Kryon estejam aqui. Seus próprios anjos estão aqui com vocês. Seus guias espirituais que lhes assistem, estão aos seus pés.
Apóiem as plantas de seus pés no solo, e conectem-se através delas com a Mãe Terra.
Façam esta conexão. Conectem-se com o Pai Celestial através de seu chakra da coroa,… permitam que o Amor destas duas energias, flua através de vocês… as energias do Pai Celestial e da Mãe Terra...
E percebam o que vocês estão sentindo. Observem sua respiração.
Deixem que os sentimentos venham… e deixem que os sentimentos se vão.
O que quer que seja que estiverem sentindo, está bem.
É exatamente como deve ser. Aceitem seus sentimentos,… se vocês sentirem-se feridos, ou irritados, ou tristes, está bem. É normal já que esta é uma experiência humana.
E quando o Amor começar a fluir, talvez comecem a aparecer todo tipo de pensamentos estranhos, porém, isso é para que vocês liberem todos estes pensamentos que não são amorosos.
Então, deixem os pensamentos virem e deixem os pensamentos irem...
Está bem assim. O que quer que seja que estiverem pensando, está bem. Deixem que os pensamentos venham e deixem que eles se vão. Relaxem, interiorizem-se e deixem-se ir mais... e mais...e mais profundo.
Primeiramente, olhem diretamente nos olhos de sua mãe,… conectem-se com o que há dentro dos olhos de sua mãe. O que quer que seja que haja nos olhos de sua mãe, apenas aceite. Já que ao aceitar, se fazem responsáveis pelo o que escolheram.
Isto é o que escolheram para esta vida. O que vêem nos olhos de sua mãe são as lições desta vida. Então podem aceitar e deixar ir. Isto será uma lição aprendida,… o que vocês podem aceitar, vocês podem assumir a responsabilidade e enfim, deixar ir.
Então, deixem que os sentimentos cheguem... e deixe-os ir.
E ao mesmo tempo podemos invocar as 7 Energias Mágicas de Cura de Kryon, através de seu coração para o coração de sua mãe:

  A primeira é A ENERGIA DA RESPONSABILIDADE.
Não intelectualizem a responsabilidade, só permitam que as energias fluam. Lembrem-se do que Kryon sempre diz: “A vida é um sentimento, não um exercício intelectual.”
Então sintam realmente a energia da responsabilidade,.. deixem os sentimentos virem... e deixem os sentimentos irem.
Vocês estão assumindo plena responsabilidade por escolherem a sua mãe, todas as coisas que a sua mãe tem e todos os dons que ela não possui. É isto o que vocês escolheram para esta vida.

  Agora permitam que flua A ENERGIA DA DESCULPA.
Vocês poderão perguntar:
- ’Por que eu haveria de desculpar-me com minha mãe?’’
Pois é, porque ela teve que comportar-se de determinada maneira para que vocês pudessem ter sua experiência de vida. E também se desculpem com vocês mesmos. Somente deixem que a desculpa flua onde quer que seja que ela precise fluir….
Deixem que as energias fluam onde seja necessário, e enquanto as energias fluem, lembrem-se que qualquer coisa que sintam é normal.
Deixem que os sentimentos venham... e deixem-os partir... Deixem que os sentimentos venham... e deixem-os partir…

  A terceira é A ENERGIA DO PERDÃO.
Permitam que a energia do perdão flua a partir de seus corações, ao coração de sua mãe e para qualquer lugar onde necessite fluir: para seus ancestrais, para todas as mães de sua mãe. Deixem que flua onde ela necessite fluir, já que somente quando estão relaxados podem deixar ir. E o que queremos realmente aqui é deixar ir.
Então, o que quer que seja que venha a suas mentes, ou ao centro dos sentimentos e que exija perdão, permitam,… deixem que isto aconteça, já que finalmente o perdão aqui significa que enquanto uma parte de vocês se tornaram exatamente como sua mãe e o aceitam, então todas as emoções que existem entre vocês e sua mãe são liberadas.
Isto é realmente o que perdão é. Então não há reclamações, não há ira, não há apego, não há mágoa, não há tristeza…
É o que é, simplesmente é o que é.
  A próxima energia (4ª) é A ENERGIA DO AMOR.
E tenho a certeza de que é o que sua mãe sempre quis: é amar e ser amada... Então amem e sejam amados..
Permitam que o amor flua a partir de seus corações ao coração de sua mãe, e para qualquer outro lugar onde necessite fluir. Permitam uma profunda, profunda conexão com sua mãe, já que quando se conectam com sua mãe, vocês estão se conectando com a Mãe Terra.
Interiorizem-se mais e mais profundo... mais profundo dentro de seus corpos.
Agradecendo realmente ao Divino pelo milagre e o dom da energia do Amor. Saibam que este é um universo eletrônico, vocês são um reflexo direto de sua mãe, ao último átomo.
  Agora a próxima energia (5ª) é A ENERGIA DA ENTREGA.

Entreguem todas estas energias que lhes impedem de conectarem-se com sua mãe. A mãe provê toda a nutrição, todo o cuidado, todo o amor,… a sua abundancia.
Como uma árvore que coloca profundamente suas raízes na Mãe Terra, o mesmo é com vocês...
Uma vez mais, deixem que os sentimentos venham e deixe-os ir,… entregando todos estes comportamentos, todas estas emoções, todos estes pensamentos que os desconectam de sua mãe.


  A próxima energia (6ª) é A ENERGIA DA GRATIDÃO.
Agradeçam ao Divino pelo milagre e pelo dom das energias da gratidão.
Deixem que a gratidão flua a partir de seus corações para o coração de sua mãe, e encham-se de gratidão, agradecendo a sua mãe pelos dons que lhes deu… e os dons que não lhes deu. Encham-se de gratidão, permitam que a gratidão flua, tornando-se como uma esponja que absorve gratidão...
Consigam realmente sentir a energia da gratidão, a energia da criação, já que quanto mais agradecidos estão por algo, mais disto obterão.
Então receberão cuidados da mãe,… receberão maior conexão com a Mãe Terra, mais abundancia, mais Amor, mais alegria e mais liberdade.
  A próxima energia (7ª) é A ENERGIA DE DEIXAR IR.
Agradeçam ao Divino pelo milagre e pelo dom da energia de deixar ir.
Uma vez mais, deixem que a energia de deixar ir, flua a partir de seus corações, ao coração de sua mãe, onde quer que necessite ir.
Permitam-se encher-se mais com amor, amem e deixem ir. O elixir da vida: deixar ir…
O que quer que seja que não funciona para vocês, deixem ir,… já que em 100% das vezes chega algo melhor em seu lugar…. Sempre, sempre, sempre.
Não são 99%, mas sim 100% das vezes, algo melhor chega. Então o deixem vir.
Qual é seu sonho? Deixem que venha seu sonho e permitam que ele ocupe o lugar que vocês querem que ocupe… que assuma o lugar daquilo que deixaram ir.
Uma vez mais, enquanto seu sonho entra em seu corpo, permitam que mais emoção entre.
Permitam que os sentimentos venham e se vão... Deixem que os sentimentos venham e deixem os sentimentos irem.
Agora, vejam a vocês mesmos no alto de uma escada em caracol, em espiral.
Há um cartaz no alto desta escada em espiral e neste cartaz está escrito o seguinte:
- "Eu estou muito, muito zangado com Deus, e eu não quero perdoá-Lo".
Permitam-se descer pela escada, descendo os degraus, indo mais... e mais... e mais profundo.
Na base, ao fundo desta escada vocês encontrarão um aspecto de sua criança interior que tem sido muito machucado. E esta pequena criança está afastando de si, o Divino. Continuem descendo mais, indo mais... e mais... até que encontrem este aspecto de sua criança interior. O que acontece em nossa infância é que ficamos fragmentados e o que queremos fazer agora é trazer novamente esta criança para que se torne parte do todo...
Continuem descendo mais... mais... e mais profundo... Descendo pela escada... Até encontrar esta parte da criança.
Se vocês quiserem, podem pedir a Kryon que desça esta escada com vocês... Permitam que Kryon esteja lá embaixo com vocês e com a sua criança interior...
Deixem que Kryon flua entre todas as suas células e todo o seu DNA, preenchendo-se de Kryon e de amor...
Uma vez que tenham encontrado a sua pequena criança ao final desta escada - Quero que encontrem - permitam ter acesso às Sete Energias de Cura de Kryon; as Sete Energias Mágicas de Cura de Kryon.
A Responsabilidade..., a Desculpa..., o Perdão..., o Amor..., a Entrega..., a Gratidão..., a gratidão por todo o sofrimento da criança, a gratidão porque esta criança teve que ser ferida dessa maneira para que vocês pudessem ter esta experiência.
E se a criança está irritada com Deus, talvez esteja zangada com vocês,… e se a pequena criança está irritada com vocês, talvez vocês estejam zangados com ela,..com a sua pequena criança...
Então permitamos que estas energias curadoras de Kryon atravessem estes assuntos, deixando que os sentimentos venham e deixando que eles se vão.
Se sua criança está irada com vocês e vocês estão irados com sua criança, há um empate; nunca conseguirão o que realmente buscam para suas vidas.
Então, deixem os sentimentos vir... e deixem-os ir.
E nesta energia a cura será fácil. E quando a pequena criança estiver a salvo, amada e protegida, vocês podem permitir-lhe que entre em seu coração,… deixem os sentimentos vir... E deixem os sentimentos ir ...
Deixem os sentimentos vir... E deixem os sentimentos ir ...
Já que seus sentimentos são o Portal para sua liberdade, o que sentirem que se foi,… se foi para sempre.
E então, quando sentirem que estão prontos, podem voltar lentamente à consciência desperta…’’

 
‘’ Isto foi algo da informação que Kryon trouxe, a qual venho aplicando à minha vida nestes últimos doze anos, e isto é o que ensino nas oficinas “Vivendo o sonho impossível”. Decidi deixar meu trabalho formal para dedicar-me a trabalhar com Kryon.
Nos próximos meses ou talvez por um ano, eu permaneça nos países de língua alemã. Há muito mais informação que a que pude brindar nesta hora. Tenho estado organizando oficinas em Salzburgo, Viena e Berlim. As oficinas de “Vivendo o sonho impossível” começam em Setembro deste ano, e em Viena e Berlim levarei a cabo um curso de meditação a partir do começo de maio por algumas semanas.
Estou também disponível para sessões privadas. Podem encontrar-me em meu site na web: http://www.kryon.org.za/ Este trabalho tem produzido uma enorme mudança em minha vida. Quando comecei nisto há mais ou menos treze anos atrás, me sentia totalmente vazio, e agora estou começando a sentir-me completamente diferente, depois de todos estes anos.
Isto é o que se passa quando essa criança pequena e irritada atravessa sua transformação e chega a nossos corações, e uma vez ali, começa a criar uma realidade a partir do Amor.
Então, quanto mais se curam, mais Amor há em seus corpos e mais criamos nossa realidade em Amor. Esta será a Energia da Nova Era.
Isto é o que acontecerá em 2012: estaremos criando nossa realidade a partir do Amor.
Para que então haja um número suficiente de pessoas fazendo este trabalho, para serem as catalisadoras do planeta. Podem ver que o Amor pode soltar e voar tanto, que a criança poderá ser colocada na cabine.
Algo com o qual também terão que lidar é com a relação entre o pai e mãe interiores, como marido e mulher. Se sua mãe e pai não se amavam mutuamente, então a tristeza é proveniente daí. Daí a tristeza e a vergonha.
Então, esta é uma viagem interior para trazer de volta todos estes aspectos de nossa pessoa e assim curá-los; para permitir que o masculino e o feminino se fusionem, e para deixar que o Amor flua... Para deixar que o Amor flua...
Este é um trabalho muito, muito profundo,… algumas vezes doloroso, …algumas vezes feridor.
Porém, uma vez que tenham a coragem de ir a esse lugar escuro para enfrentar o que tenham que enfrentar, ele desaparecerá, irá para sempre.
A palavra “cura” (healing em inglês) é proveniente da palavra “completo” (whole em inglês) que significa “uno”.
Curar significa tornar-se uno; trazer todos os aspectos próprios de volta ao coração. Ser uno, estar completamente conectado, para caminhar neste planeta como uma criança mágica.
Kryon sempre disse:
- “Vocês são seres mágicos deste universo”.

A magia e os dons estão na escuridão, nas sombras. Quanto mais Luz há nas sombras, mais é revelado.
E com isto por último, meu tempo se acabou.
Lá fora há alguns folhetos e marcadores, se alguém estiver interessado em trabalhar mais comigo.
Muito obrigado a todos.
E assim é.’’
----------------------
Meditação de Cura de Kryon, canalizada por David Brown – Todos os Direitos Reservados.
Fonte: Luz de Gaia (Tradução inicial: Sandra Ferris)
Edição e gravação de Áudio: Lucy Sem Fronteiras

   Façam o Download AQUI do áudio desta Meditação de Cura da Criança Interior por Kryon

E também:

E a propósito, escrevi este artigo originalmente em Fevereiro / 2012, mas aproveitando também o ‘’Dia da Criança’’ (12/10), achei por bem, homenagear a nossa Criança Interior e compartilhar desta cura, com vocês

Que esta Meditação de Cura de Kryon possa lhes ser útil de alguma forma e quem sabe ajudá-los na Cura de sua Criança Interior (ou, Eu Superior, como queiram).
Muita Luz, Paz, Compaixão, Amor em todos os Corações planetários, tanto quanto sinto pulsar em meu coração neste momento…

abraço fraterno e um beijo em seu coração direto do meu!
Amor Incondicional e Paz em todos os Quadrantes, sem fronteiras.
Lucy Sem Fronteiras
www.amorepazsemfronteiras.com

Caro leitor, obrigada por prestigiar Amor e Paz. Acesse o blog, leia outros posts e acompanhe as novidades. Artigo original de Amor e Paz Sem Fronteiras 2008-2013 - Sob Licença Creative Commons - Direitos reservados - Plágio é crime. * Sempre atribua os devidos créditos para esta fonte, linkando a mesma em seu blog ou site se for reproduzir algo. Gentileza gera Gentileza.

Idade avançada dificulta adoção de cães em abrigo de ONG de Piracicaba

Vira Lata Vira Vida está superlotada com 380 animais e 70% são idosos.
Entidade faz campanhas, mas cachorros velhos aguardam desde 2009.

Do G1 Piracicaba e Região
 

Com 15 anos Dimmy aguarda adoção em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
 
Com 13 anos, Dimmy aguarda adoção em abrigo de ONG de Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
 
O abrigo da Organização Não-governamental (ONG) Vira Lata Vira Vida de Piracicaba (SP) está cheio.

Atualmente a instituição cuida de aproximadamente 380 cães e 70% deles já estão com idade avançada, acima dos 10 anos, fator que contribui para superlotação do local.

Apesar de campanhas para adoção, são raros os casos de cães "velhinhos" que ganham um novo lar.

O que muitas pessoas desconhecem são as histórias de vida e de superação desses animais.

É o caso dos irmãos Bola e Dimmy, ambos com 13 anos, que foram salvos pela biomédica Marli Castelanni, de 64 anos, uma das fundadoras da ONG.

Ainda filhotes, eles foram jogados no lixo com a mãe em 2000.

“Eu me lembro como se fosse hoje.

Eles tinham acabado de nascer e estavam sujos.

Vi um homem chutando a cachorra e colocando os bichinhos no lixo.

Corri para socorrê-los e, desde então, passei a cuidar deles.

O Bola e o Dimmy vivem na ONG desde que ela foi fundada, em 2009."


70% de cães do abrigo da ONG de Piracicaba são idosos (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
 
70% de cães do abrigo da ONG de Piracicaba
são idosos (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
 
A presidente da Vira Lata Vira Vida, Leila Choairy, disse que muitas pessoas abandonam animais mais velhos por não querer mais cuidar deles.

“Com a idade mais avançada, os cães acabam dando um pouco mais de trabalho.

Alguns ficam doentes e precisam de medicamentos.

Isso também contribui para a grande quantidade de animais velhinhos sem lar.”

Segundo Leila, o abandono é sentido pelos animais.

"As pessoas não imaginam o sofrimento que causam aos cães que abandonam.

Os animais estão acostumados com a presença do dono, têm rotinas e, de repente, são jogados em um mato, por exemplo, e precisam aprender a se virar sozinhos", disse.

Leila contou que recentemente uma cadela idosa foi deixada amarrada em um poste em frente à ONG.

Segundo ela, o animal estava muito debilitado por causa da idade, mas foi acolhido pelos funcionários da entidade e atualmente está bem de saúde.

A presidente da Vira Lata Vira Vida lembra, no entanto, que donos que abandonam bichos de estimação podem responder criminalmente por maus-tratos se for pego em flagrante.

Com 10 anos e cega a cadela Isa vive na ONG em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
 
Com 10 anos e cega a cadela Isa vive na ONG
em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
Adoção

 Além dos cuidados médicos necessários, a adoção de cães velhinhos é difícil devido à expectativa de vida deles.

“Muitas pessoas preferem filhotes porque são saudáveis e têm uma vida inteira pela frente.

Para adotar um cão idoso é preciso muito mais amor e dedicação, pois o tempo de convivência com ele será menor”, afirmou Leila.

A cadela Isa de 10 anos é um exemplo dessas dificuldades.

A biomédica Marli disse que, por causa da idade, a cachorra já está cega e ninguém quer adotá-la.

“Ela é muito fofa, toda dondoca, uma madame mesmo.

Apesar de ser muito dócil, ninguém quer levar para casa devido aos problemas de saúde dela.”

Com 15 anos os irmãos Dimmy e Bola aguardam adoção em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)

Os irmãos Dimmy e Bola, ambos de 13 anos, foram jogados no lixo em 2000 (Foto: Fernanda Zanetti/G1)

ONG usa acupuntura e fisioterapia no tratamento de cães em Piracicaba, SP

"Animais respondem bem aos exercícios", disse presidente da organização.
Veterinárias explicaram que atividades são semelhantes às dos humanos.

Eduardo Guidini
Do G1 Piracicaba e Região
 

Cão passa por sessão de acunpultura na sede da ONG em Piracicaba (Foto: Divulgação)
 
Cão passa por sessão de acupuntura na sede da
Organização em Piracicaba (Foto: Divulgação)
 
 
Os 370 cães mantidos pela ONG Vira-Lata Vira-Vida, em Piracicaba (SP), têm à disposição tratamentos comumente vistos e utilizados em seres humanos.

Eles passam por sessões de acupuntura e fisioterapia na sede da Organização Não Governamental.

As veterinárias voluntárias contaram ao G1 Piracicaba e Região como os animais respondem ao tratamento e ainda falaram sobre a eficácia das técnicas.

"Os cães respondem muito bem aos tratamentos.

Alguns ficam mais agitados, mas nós conseguimos fazer assim mesmo.

A acupuntura ajuda mais na parte neurológica.

Então, para problemas como artrite e artrose a técnica consegue ser bastante eficaz", comentou a veterinária Sophia Cerino Fonseca.

"Os cães que ficam agitados na primeira vez, depois começam a se sentir mais confortávei e relaxam muito bem nas sessões seguintes.

Eles percebem como é bom", disse.


"Tratamento é semelhante ao aplicado em seres humanos", disse veterinária (Foto: Eduardo Guidini/G1)
 
"Tratamento é semelhante ao feito nas pessoas",
disse veterinária (Foto: Eduardo Guidini/G1)
 
Ela explicou ainda que acupuntura para os cachorros acontece de forma bem parecida àquela feita com as pessoas.

"O mapa do animal é sobreposto ao do ser humano.

Logicamente, é preciso fazer algumas adaptações, mas funciona muito bem", completou.

A opinão é compartilhada pela veterinária Fernanda do Passo Ramalho, que atua há quase cinco meses fazendo sessões de fisioterapia no cães da ONG.

"É bem semelhante ao que os seres humanos fazem.

Nós temos as partes de movimentação e exercício que funcionam da mesma maneira que em uma pessoa.

Utilizamos aparelhos e brincadeiras para que o cão possa gostar da atividade também", disse Fernanda.

Miriam Miranda, mostrou entusiasmo com as atividades desenvolvidas por Fernanda e Sophia.

"O resultado é maravilhoso.

Nós temos um cão que não conseguia nem andar direito, por sequela de uma doença que teve.

Agora, ele está conseguindo andar e já está muito melhor, justamente por causa dos tratamentos.

A qualidade de vida dos animais aumenta demais com a acupuntura e a fisioterapia", disse Miriam.

ONG de Piracicaba cria book de fotos de cachorros para adoção à distância

Animais podem ser adotados pela internet, pelo Facebook ou por e-mail.
'Padrinho' pode alimentar, escovar, dar banho e passear com o 'afilhado'.

Suzana Amyuni
Do G1 Piracicaba e Região

Os primeiros animais já foram adotados (Foto: Miriam Miranda/ONG Vira Lata Vira Vida)
 
Os 23 primeiros animais já foram adotados
(Foto: Miriam Miranda/ONG Vira Lata Vira Vida)
 
 
Uma organização não governamental (ONG) de Piracicaba (SP) criou um book fotográfico com cães abandonados e disponibilizou as imagens na internet para adoção à distância.

Em uma semana, 23 animais colocados no site da ONG foram adotados por donos que terão que agendar horário para cuidar do bicho de estimação na sede da própria entidade.

O sucesso do projeto foi comemorado nesta sexta-feira (27) pelas voluntárias, mas há ainda mais de 200 cachorros à espera de cuidados.

“Estamos muito felizes porque os cães que fotografamos para esse primeiro book foram adotados em sete dias.

É muito bom”, disse a voluntária responsável pela secretaria da ONG Vira Lata Vira Vida, Mirna Miranda.

A diferença do projeto de doação à distância para o simples recebimento de donativos é o contato entre o animal e o novo dono.

“A pessoa que tem vontade de ter um cachorro, e não vai levá-lo para casa, agora pode apadrinhar um.

Ela pode dar banho, passear, alimentar, fazer escovação, brincar com ele na área de convivência da ONG que é planejada para isso.

Tudo é feito por agendamento”, explicou Mirna.

No total, a ONG cuida de 375 cães abandonados pela cidade.

O projeto prioriza a adoção dos cães mais velhos ou que tenham alguma deficiência física.

“Pelas dificuldades desses animais, eles têm menos possibilidades de serem adotados definitivamente, até por isso a Miriam, presidente da organização, criou esse projeto”, contou a secretária da entidade.

Ainda há mais de 100 animais que esperam por adoção (Foto: Miriam Miranda/ONG Vira Lata Vira Vida)
 
Há mais de 100 animais que esperam por adoção
(Foto: Miriam Miranda/ONG Vira Lata Vira Vida)
 
 
Como adotar
Interessados em adotar um cachorro podem escolher entre três planos: de R$ 50, R$ 60 ou R$ 70 por mês.

“Fui fazer uma ação com crianças na ONG e soube do projeto e do motivo pelo qual os animais são postos para adoção.

Como eu não teria condições de adotar um cão e percebi que lá eles são bem cuidados, eu decidi adotar um deles e convidei minha irmã para dividir os cuidados comigo.

Ela topou na hora”, contou a farmacêutica Ana Priscila de Queiroz Telles.

Escolha dos cães

 O interesse pelo apadrinhamento de um cachorro pode ser manifestado pelo e-mail
contato@viralataviravida.org.br, pelo site da ONG ou pelo Facebook.

A equipe envia o book de fotos e termos de adoção para o interessado que pode, se quiser, visitar a organização para escolher o animal pessoalmente.

“O animal pode ter só um padrinho, mas este pode ter mais de um animal.

Do total de cães que cuidamos, cerca de 200 têm mais de 9 anos e dificilmente serão adotados definitivamente, então, nossa expectativa é grande”, finalizou Mirna.

A ONG Vira Lata Vira Vida fica no quilômetro 23 da Rodovia Fausto Santomauro (SP-127), que liga Piracicaba a Rio Claro (SP).


A prioridade da adoção à distância é para os animais mais velhos (Foto: Miriam Miranda/ONG Vira Lata Vira Vida)
 
Prioridade da adoção à distância é para cães idosos (Foto: Miriam Miranda/ONG Vira Lata Vira Vida)

Grupo de 30 pessoas faz marcha em defesa dos animais em Piracicaba, SP

Objetivo foi o de lutar contra maus-tratos e abandono de cachorros e gatos.
Participantes pedem punições mais severas para quem maltratar os bichos.

Do G1 Piracicaba e Região

Grupo se reúne em praça em marcha de defesa do animal em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
 
 
Grupo se reúne em praça durante marcha em defesa dos animais em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
 
Pelo menos 30 pessoas participaram da marcha em defesa dos animais em Piracicaba (SP), na tarde deste domingo (25).

O ato simbólico, que teve início na Praça José Bonifácio, contou com a participação da organização não governamental (ONG) Vira Lata Vira a Vida, da Associação dos Protetores dos Animais e de protetores independentes da cidade.

O objetivo do grupo é lutar contra os maus-tratos e abandono dos animais.

Eles são a favor da adoção responsável.

Eles usaram cartazes e pediram justiça mais severa para quem maltratar animais.

O grupo se reuniu antes na praça e depois fez uma marcha simbólica por volta das 13h pela área central.

“Como a marcha é mundial, o horário escolhido teve intuito de estar em sintonia com o horário de outros países, que nesta mesma hora também realizaram marcha em defesa dos bichos”, disse Leila Choairy, membro da diretoria da ONG.
O R Á C U L O S
D A D O S / D O M I N Ó / M O E D A S
*

Oráculo dos Dados


Conceito e História
CLEROMANCIA – Sistema divinatório com funções oraculares que utiliza cubos (dados) numerados ou escritos, feitos em variados materiais, lançados sobre uma superfície plana. As respostas são dadas pela contagem dos pontos e seus respectivos significados.
( Sinônimos: dadomancia, cubomancia, astragalomancia.)

Certa vez questionaram-me se dava sorte ter Dados (de seis   lados com numeração de um à seis em cada uma das faces)  junto às cartas ou Lâminas do Tarô que jogamos. Este pergunta surgiu da observação de que, quase todos o Povo Rom (o maior grupo tribal cigano que mais preserva a tradição, os outros são os “sinti” e os “calons”), usam os dados e moedas juntos às cartas.
Os dados são utilizados como um Oráculo, bem como as moedas, o café, o chá, as nuvens, os cantos dos pássaros, as entranhas de determinados animais, a água, o fogo, as nuvens, as folhas e gravetos caídos pelas estradas da vida… Na verdade, o “pueblo gitano”, devido ao seu maior contato com a natureza, passou a observar que tudo está interligado e que cada objeto ou evento, por menor que seja, pode-nos revelar um pedaço da história que vivemos a cada nascer e pôr-do-sol. Essa interdependência está bem explicada, nos dias atuais, pela Física Moderna, devido ao seu grande avanço…
O meio esotérico nomeou tal Oráculo como Cleromancia e apesar de uma antiga arte divinatória, pouco é difundida aqui no Brasil; usam-nos somente para “jogos de má sorte”, raríssimas pessoas sabem utilizá-lo em sua real finalidade oracular…
Por outro lado, afastando-se do povo ciganos, conta uma lenda grega que palamedes, filho de Náupilo, rei de Eubéia, foi educado pelo centauro Quíron, e dele recebeu conhecimentos de medicina, matemática, astronomia e magia.
Quando a bela Helena desapareceu de Esparta, o inteligente e responsável Palamedes consolou Menelau, seu marido, que enlouqueceria de dor e ódio.
Engajado na guerra que se seguiu “A Guerra de Tróia” Palamedes procurava manter o ânimo das tropas durante o longo cerco. Numa noite, o astuto príncipe ensinou a seus homens a arte de prever o futuro utilizando pequenos e lúdicos objetos cúbicos, com as faces marcadas.
A verdadeira origem dos dados não é conhecida, contudo podemos observar certa semelhança às figuras do dominó, aos hexagramas do I Ching, bem como às figuras geomânticas…
Uma dica: compre três dados, assim você poderá utilizá-los em qualquer método dentro da Cleromancia, dê preferência a adquiri-los numa quarta-feira, em seguida, enterre-os num vaso de plantas, ou no quintal de sua casa e deixe-os assim por vinte e quatro horas (peça para a Mãe Terra purificá-los e protegê-los das energias nefastas). Isto feito desenterre-os, lave-os com bastante água e exponha-os ao sol da manhã (neste momento, solicite ao Sol que dê vida aos dados, para que ele possa “nascer” como um objeto oracular puro e verdadeiro). Refaça este ritual toda vez que desejar limpar e energizar seus dados, a realização deve ser efetuada, pelo menos, uma vez por ano.
- Pronto, seus dados estão limpos e energizados. Agora guarde-os num saquinho da cor de sua preferência (a cor usada pelos ciganos é a vermelha ou verde).

CONSAGRAÇÃO DOS DADOS

Compre três dados, assim você poderá utilizá-los em qualquer método dentro da Cleromancia. Tente adquiri-los numa quarta-feira.
Em seguida, enterre-os num vaso de plantas, ou no quintal de sua casa e deixe-os assim por vinte e quatro horas, pedindo à Mãe Terra purificá-los e protegê-los das energias nefastas
Isto feito, desenterre-os, lave-os com bastante água e exponha-os ao sol da manhã, solicitando ao Sol que dê vida aos dados, para que eles possam “nascer” como um objeto oracular puro e verdadeiro.
Refaça este ritual toda vez que desejar limpar e energizar seus dados, mas não menos de uma vez por ano.
Pronto, os seus dados estão limpos e energizados.
Agora guarde-os num saquinho da cor de sua preferência

ORÁCULO DOS DADOS
A verdadeira origem dos dados não é conhecida, contudo podemos observar certa semelhança às figuras do dominó, aos hexagramas do I Ching, bem como às figuras geomânticas, em fim.
O oráculo dos dados chama-se Cleromancia, é a arte da adivinhação pelos dados.
Se você desejar poderá utilizar oráculo dos dados para sua orientação pessoal de forma simples e direta.
Para consultar os dados você irá precisar de um par deles, ou seja, apenas dois. Uma vez adquiridos, os dados, devem ser energizados.
Lave-os com água mineral sem gás ou com água misturada com sal grosso.
Se você é uma pessoa mística, deixe-os receber a luz do sol e a luz da lua.
A saber, durante uma noite coloque-os na sacada de uma janela até o amanhecer para que sejam banhados pelos primeiros raios de sol.
Das 19h até as 7h da manhã do dia seguinte.
Evite a lua minguante para fazê-lo.
Os ciganos, na grande maioria os homens, jogam com três dados, e só o utilizam depois de energizá-los com água doce, da chuva, do rio, lago ou cachoeira e consagrá-los dentro do ritual cigano. Lançam os dados sobre um lenço estampado e com um copo de água ao lado para neutralizar as forças negativas.
Existem diversas formas de se utilizar esse Oráculo, quer seja com um, dois e três Dados.
Para praticar a Cleromancia, (oráculo dos dados) basta se concentrar na pergunta e agitar o seu par de dados dentro de um copo de vidro ou uma caneca.
Depois de escolhido o referido utensílio, não o utilize mais para outro fim, ou seja, não se deve beber mais nada nele.
Agite os dados num copo ou numa caneca, pelo menos umas sete vezes, tampando a superfície com uma das mãos.
A seguir, lance-os sobre uma mesa coberta com uma toalha na cor de sua preferência.
Quando caírem na superfície, analise-os somando os valores de cada dado.
O resultado da soma deve ser considerado de dois até o doze, pois se trata do número máximo encontrado.
Outra forma consiste em desenhar com um giz (branco) três grandes círculos sobre uma mesa.
O primeiro será o círculo do amor, o segundo do trabalho e o terceiro do dinheiro.
A seguir, pegue dois dados e agite-os em suas mãos, enquanto se concentra no assunto representado pelo círculo.
Por exemplo, se for jogar os dados no círculo do amor, imagine a pergunta: “como vai estar a minha vida amorosa? ”
Se quiser saber como anda a sua vida profissional ou financeira, adapte a pergunta.
Depois de ter formulado a questão, jogue os dados no circulo escolhido e some os resultados e consulte as respostas.

 
O JOGO COM UM DADO:
 
Existem duas opções de jogo:
A) Lança-se o dado sobre uma superfície, e interpreta-se de acordo com a face que ficou virada para cima. As interpretações de cada número (1 a 6) seguem-se na seqüência.
B) Você pode riscar num papel um círculo de 25cm de diâmetro. Usando o mesmo centro, trace outro círculo, com 35cm de diâmetro por fora. Segure o dado, e se concentre. Se ele cai dentro do círculo menor, a resposta É NEUTRA. Se ele cai no círculo maior, a resposta É POSITIVA. Se cai fora do círculo, a resposta É NEGATIVA.
1 – inícios, iniciativa, energia vital, potencial de criação.
POSITIVO: O momento é muito benéfico, tome todas as iniciativas necessárias.
NEUTRO: Pare e avalie melhor antes de agir. Ouça outras opiniões e não faça nada por impulso.
NEGATIVO: O momento é desfavorável para iniciar qualquer coisa, não faça nada que possa interferir demais em sua vida, talvez você esteja direcionando mal seus objetivos.
2 – divisão, união, intuição, energia feminina, uma mulher.
POSITIVO: Você só conseguirá o que quer com o auxílio de outra pessoa, tudo está propício para a união e a sorte.
NEUTRO: Seus objetivos só serão atingidos se você seguir sua intuição, e agir com diplomacia e benevolência.
NEGATIVO: Cuidado com atritos e rivalidades, não seja infantil. Não avalie as coisas somente pelo seu ponto de vista.
3 – equilíbrio, vitória, conquistas, criatividade.
POSITIVO: Uma novidade tornará seu projeto ainda mais promissor. Siga em frente, a fase é fértil e criativa.
NEUTRO: Leve seu projeto adiante, mesmo com dúvidas. Confie em seu potencial de realização, abuse de sua criatividade.
NEGATIVO: Fique atento às decepções, e não se atenha demais às futilidades. Todo e qualquer desequilíbrio é prejudicial ao que queremos.
4 – solidez, bases, ordem, racionalidade, concretização, um homem.
POSITIVO: Seus desejos serão realizados, mas é necessário que você tenha paciência, pois a realização vem de forma lenta e gradativa.
NEUTRA: Somente tome decisões quando tiver certeza daquilo que pretende. Avalie suas bases, tenha método e organização, use autoridade com disciplina.
NEGATIVO: Não seja egoísta nem autoritário demais. A rigidez e a inflexibilidade são péssimas conselheiras. Reveja seus planos. Não-realização.
5 – provação, dificuldade, crescimento espiritual, teste de fé, conhecimento.
POSITIVO: Divida suas vitórias com todos os que te cercam ou que colaboraram. Dessa forma, o sucesso será mais amplo que o esperado.
NEUTRO: As perspectivas são favoráveis, mas os resultados podem não corresponder às suas expectativas.
NEGATIVO: Os caminhos estão fechados, você deve ter fé, buscar um apoio espiritual e recomeçar. Tudo é importante para o aprendizado.
6 – indecisão, dúvidas, situação delicada, incerteza.
POSITIVO: O momento só será favorável se você for coerente com a sua conduta. Não seja indeciso, nem tente fazer várias coisas ao mesmo tempo a fim de evitar dispersão.
NEUTRO: Não faça alarde de suas pretensões antes das coisas se realizarem. Não se mantenha em cima do muro, pense com cautela mas também aja.
NEGATIVO: As perspectivas são desfavoráveis, você poderá ter um prejuízo. Reavalie suas metas e mude o que não lhe agrada.
A SORTE PELOS DADOS CIGANOS
“- O jogo de dados é velho como o mundo.
Na Idade Média, osciganos sabiam jogá-lo bem.
Agora poucos sabem”, fala a cigana.
Não jogue com dados sem ter feito sua firmeza, e sem crer neles.
Senão não adianta nada.
Sacuda bem os três dados em um copo de couro, com a mão esquerda, e jogue-os sobre uma mesa, dentro de um círculo previamente traçado com giz branco.
Conte quantos pontos foram alcançados e verifique sua significação de acordo com a relação da magia, que apresento agora tal como me falou a cigana.
Se a soma das caídas for três, significa que a pessoa se casará eterá muitos filhos.
Se for casada, indica paz no lar.
Quatro indica frivolidades, traições no amor e perda de dinheiro.
Cinco indica sorte em compra de terrenos, ou mudança de emprego.
Seis, para mulher, indica que tem muitos apaixonados.
Sete, para homem, serve como aviso de sucesso profissional.
Oito indica avareza.
Nove indica felicidade matrimonial e muita espiritualidade.
Dez indica traições e discussões.
Onze indica extravagância e dissipação.
Cuidado com gastos excessivos.
Doze é sinal de que um acontecimento importante vai mudar sua vida.
Treze serve como sinal de leviandade.
Quatorze indica sorte no jogo, nas corridas e nas apostas.
Quinze anuncia sucesso na política.
Dezesseis fala de caiporismo na loteria; é mau sinal.
Dezessete é desfavorável para banqueiros, jogadores e médicos.
Dezoito indica riquezas, honrarias e felicidade.
Prediz também prosperidade em todas as espécies de assuntos no amor.
 
 
[dado.jpg]
 
Jogo Cigano com Dados.
 
Você vai precisar de três dados, e consagra-los da seguinte forma:
Lave os dados em água de chuva ou de cachoeira.
Faça um ninho em seu altar, com folhas de louro e deite os dados com os seis para cima.
Acenda uma vela de sete dias e um incenso de ópio, oferecendo ao povo cigano.
Deixe os dados descansar enquanto a vela queimar, por sete dias, e acendendo um incenso por dia ao lado dos dados.
Pronto, os dados estão energeticamente funcionais.
Agora vem a maneira de jogar:
Você vai precisar de um lenço, de qualquer cor menos preto, e um copo com água de chuva ou mineral.
Segure os dados entre as mãos e bata os pés três vezes dizendo:

“Santa Sara, com seus mistérios, esteja ao meu lado,
Pela força da natureza, das águas e do vento,
Daí-me energia para descobrir o que (nome da pessoa) quer.”

Jogue os dados sobre o lenço e interprete.
Para cada pergunta jogar no máximo três vezes.
E com a soma dos números dos três dados, você confere o resultado na tabela abaixo:

TRÊS: Susto, cuidado com roubo ou perda de tudo.
QUATRO: Cuidado com a prisão e com inimigo oculto.
CINCO: Traição no amor.
SEIS: Falsidade dentro de casa ou da família.
SETE: Vivendo um amor, cuidado com ilusão e decepção.
OITO: Dinheiro e riqueza a caminho.
NOVE: Embaraços para você e para quem estiver ao seu lado.
DEZ: Desavenças, intrigas, brigas e fuxicos com pessoas mentirosas.
ONZE: Um antigo caso de amor está prestes a ter fim.
DOZE: Problemas com a justiça que lhe darão dor de cabeça.
TREZE: Doença rondando você e sua família.
QUATORZE: Inimigo querendo fechar as portas de seu negócio.
QUINZE: Problemas nas pernas ou olhos. Procure um médico.
DEZESSEIS: Caminhos abertos, harmonia, paz espiritual, felicidades. Coisas boas.
DEZESSETE: Realização em negócios. No amor, indica união e casamento.
DEZOITO: Negócios vão muito bem e um grande sonho vai se realizar.

“AS JOGADAS DOS DADOS”

Jogo do circulo do amor

Dois - Uma antiga amizade pode se transformar em amor. Prepare-se para viver fortes emoções.
Três - A felicidade no relacionamento atual vai depender da confiança mútua.
Quatro - Uma mentira a seu respeito poderá prejudicar a sua vida amorosa. Fique atento.
Cinco - Possibilidade de conhecer alguém interessante durante uma reunião de amigos.
Seis - Não espere nada muito sério. Nesta fase, só devem pintar romances passageiros.
Sete - Uma pessoa muito rica poderá realizar os seus sonhos de amor num futuro próximo.
Oito - Reflita bastante antes de se envolver com alguém, para não sofre decepções sentimentais.
Nove - A estabilidade na relação amorosa irá favorecer o seu crescimento espiritual.
Dez - Será difícil – mas não impossível – aparecer o amor dos seus sonhos. Não desanime.
Onze - Uma grande paixão poderá nascer de um encontro casual e levá-lo ao mundo dos sonhos.
Doze - Uma pessoa que você conheceu na infância vai reaparecer e alegrar o seu coração.

Jogo do Círculo do Trabalho

Dois - Ao escolher uma profissão, pense mais na sua realização. Dinheiro não é tudo.
Três - Este é o momento ideal para você tentar uma mudança de emprego ou de função.
Quatro - Suas chances de sucesso profissional dependem da resolução dos problemas pessoais.
Cinco - Uma pessoa influente irá ajudá-lo bastante no seu ambiente de trabalho.
Seis - Num futuro próximo, seu talento será reconhecido e você terá muitas chances de brilhar.
Sete - Cuidado com os falsos amigos, pois há riscos de você cair na armadilha de pessoas invejosas.
Oito - Na hora de decidir o seu futuro profissional, peça conselhos a pessoas mais velhas.
Nove - O sucesso no trabalho vai depender muito da sua capacidade de ceder de vez em quando.
Dez - Uma boa oportunidade lhe será oferecida. Mas você deve pensar bem antes de tomar uma decisão.
Onze - Tente começar uma nova atividade que lhe permita desenvolver o seu potencial criativo.
Doze - É preciso ter paciência: por enquanto, não há chances de mudanças ou promoções.

Jogo do Círculo do Dinheiro

Dois - Uma viagem de negócios lhe trará a oportunidade de obter excelentes lucros.
Três - Crise financeira à vista, devido ao fracasso de um investimento feito impulsivamente.
Quatro - Se ficar adiando as suas decisões, você pode perder uma boa chance de ganhar dinheiro.
Cinco - As perspectivas neste campo são muito favoráveis. Confie na sua intuição.
Seis - Risco de sofrer prejuízos. Procure manter os seus gastos rigorosamente dentro da rotina.
Sete - Possibilidades de você receber uma herança ou uma soma de dinheiro em forma de presente.
Oito - Se não controlar a tendência a gastar mais do que deve, você poderá ficar com saldo negativo.
Nove - Uma mudança de emprego resultará numa significativa melhora financeira.
Dez - Um amigo poderá ajudá-lo a realizar um negócio vantajoso e obter grandes lucros.
Onze - Guarde segredo sobre os seus ganhos, para evitar a inveja de pessoas mal-intencionadas.
Doze - O sucesso no campo financeiro vai depender da sua agilidade para tomar decisões.

Jogo do Sim ou Não

2 - Não, pois depende de outra pessoa.
Só resta esperar o tempo passar e aguardar novos acontecimentos.
Será fácil tornar-se uma vítima das circunstâncias.
 
3 - Sim mas, adverte quanto ao abuso da sorte e excesso de confiança.
Evite falar demais e deixar de observar as lições que se repetem.
Fale menos e ouça mais.

4 - Não, pois representa o limite, a teimosia e o orgulho.
Pode haver restrição quanto a sua liberdade, o que o faz infeliz.
Sua rigidez atrapalha seu sucesso lhe impede de aceitar as mudanças.

5 - Sim, caminhos abertos e boas oportunidades.
Acredite na sorte e não tenha receio de experimentar o novo.
Bom para dinheiro. Você está aberto a novas situações e terá alegrias.

6 - Não, pois aponta para responsabilidade extras.
Risco de se deixar guiar pelas paixões e cair em armadilhas emocionais.
Não fantasie a realidade e nem seja tão apegado às pessoas e às suas posses.

7 - Sim, confie em sua estrela e deixe o medo de lado.
Use sua intuição para se livrar dos dissabores.
Medite e relaxe para decifrar seus enigmas.
Você deve confiar na sua percepção e agir sem medo.

8 - Não, pois este resultado pede resistência e força interior acentuada, coisa rara na maioria das pessoas.
Pode vivenciar alguns prejuízos.
Grandes lições a serem vivenciadas nos planos material e espiritual.

9 - Sim, você está no caminho certo e a rodeado de grandes possibilidades.
Dê atenção aos pequenos detalhes.
Evite a falta de concentração.
Evite agir com autoritarismo e termine aquilo que começou.

10 - Não, pois indica uma situação que vai alternar, virar de cabeça para baixo.
Evite a ansiedade e a precipitação.
Tempo de renovação.
Muitas agitações que podem desviar sua atenção do foco principal.

11 - Sim, pois sugere uma inspiração aguçada.
Um resultado surpreendente trazendo muita satisfação e sucesso.
Valorize-se ainda mais!
Grande inspiração e possibilidade de evoluir interiormente.

12 - Não, pois indica sacrifício pessoal.
Hora de dar a vez, compreender e aceitar a restrição que está sendo imposta.
Elevação espiritual.
Talvez seja vítima de uma grande ingratidão.
Falta de reconhecimento.

*
*
*

Dominomancia: Adivinhação com o Dominó

A origem do dominó é bastante incerta. Há quem diga, porém, que estas pequenas peças foram inventadas na China e que, no início, não constituíam propriamente um jogo, mas eram usadas para adivinhar o futuro. Embora esta informação não possa ser confirmada, não parece estranho supor que os chineses, desde os mais remotos tempos, tivessem diversos tipos de oráculos, como o demonstra a invenção do I Ching, que data de aproximadamente 3.000 anos a.C.
Segundo o antigo livro chinês Investigação sobre as Tradições de Todas as Coisas, os dominós foram criados por um funcionário de uma antiga dinastia, que presenteou seu imperador com as peças, feitas de osso.
De acordo com a mesma fonte, os dominós eram uma variação dos dados, pois as figuras que formam as peças são iguais àquelas que podem formar dois dados jogados conjuntamente.
Além destas considerações históricas sobre a origem dos dominós, sabe-se hoje que o método oracular que usa o dominó para adivinhar o futuro, a dominomancia, é uma combinação de dois sistemas adivinhatórios bem conhecidos: as runas dos antigos povos escandinavos e a numerologia.
COMO CONSULTAR OS DOMINÓS
Dica Sempre que consultar um oráculo, procure colocar sobre a mesa um tecido de cor escura, de preferência que nunca tenha sido usado ou que seja usado apenas com essa finalidade.
Procure estar sozinha para que as influências vibratórias de outras pessoas não interfiram na leitura.
Acenda um incenso de limpeza (os que contêm cânfora) ou algum que tenha a indicação de ativar a sensibilidade ou espiritualidade e acenda uma vela, de preferência de cores claras (evite velas escuras e as vermelhas).
Para consultar o dominó, você precisa ter um jogo completo, com 28 peças, e um pequeno saco de pano preto (preferivelmente de veludo).
As peças sempre devem permanecer guardadas neste saco, pois é a única maneira de não perderem sua energia e, ao mesmo tempo, ficarem imunes a alguma influência externa que possa interferir na resposta.
Antes de iniciar a consulta, a pessoa interessada deve ter a sua pergunta muito bem formulada, isto é, deve ser uma pergunta concreta, que possa ser respondida com uma das quatro alternativas que as peças facultam: SIM; É PROVÁVELQUE SIM; É POUCO PROVÁVEL; NÃO.
Portanto, as perguntas ambíguas devem ser evitadas, assim como questões que exijam algum tipo de explicação.
Depois que a pergunta foi formulada, o consulente deve retirar três peças do saco.
Mas, para realizar esta operação, sua concentração deve ser total, não deixando que nenhum elemento externo o desvie de sua pergunta.
Além disso, antes de retirar as peças é conveniente misturá-las bem com a mão e depois começar a extraí-las uma a uma.
As peças retiradas devem ser postas sobre a mesa, ou sobre um tapete, com a face inscrita virada para baixo e alinhadas horizontalmente.
Agora é a vez do leitor, que deve começar a virar as peças, da esquerda para a direita, e ler a resposta.
Para se obter esta resposta, usa-se aTABELA DA DOMINOMANCIA, na qual cada peça possui valor positivo (SIM) ou negativo (NÃO), seguindo o esquema de equivalências dado na tabela abaixo:
A resposta do oráculo está dada pela combinação das três peças que o consulente tirou, ou seja, deve-se verificar na tabela o valor (SIM ou NÃO) década uma das peças e assim obter o resultado (a ordem das peças não altera a resposta).
Os possíveis resultados são:
  • SIM, SIM, SIM: se as três peças indicam SIM, a resposta do oráculo é a confirmação positiva e absoluta em relação ao que foi perguntado.
  • SIM, SIM, NÃO: se duas peças indicam SIM e uma indica NÃO, a resposta do oráculo já não é absoluta, assinalando uma probabilidade positiva. O oráculo responde: É PROVÁVEL QUE SIM.
  • SIM, NÃO, NÃO: se uma peça indica SIM e duas indicam NÃO, o oráculo anuncia uma probabilidade negativa: É POUCO PROVÁVEL.
  • NÃO, NÃO, NÃO: se as três peças indicam NÃO, a resposta do oráculo é um NÃO categórico, sem nenhuma alternativa positiva.
Depois de o consulente ter obtido a primeira resposta, ele pode consultar o oráculo mais duas vezes, visando esclarecer a questão ou obter novas respostas aos possíveis desdobramentos da primeira pergunta.
De qualquer modo, aconselha-se a nunca fazer mais de três perguntas numa mesma consulta, porque após uma terceira resposta a capacidade adivinhatória do dominó começa a se esgotar.
LEITURA ALFABÉTICA
A dominomancia não responde só a perguntas que exijam respostas do tipo SIM ou NÃO.
Ela também pode decifrar enigmas relacionados com nomes de pessoas, lugares, coisas, etc.
Porém, para esse tipo de perguntas deve ser usada uma outra tabela, conhecida como TABELA ALFABÉTICA DA DOMINOMANCIA, na qual cada peça do dominó é equivalente a uma letra do alfabeto (exceto o dobre-branco, que não entra na leitura e deve ser retirado do saco, e o branco-ás, que passa a ser o “ponteiro” de leitura).
Após ter formulado a pergunta, o consulente deve contar o número de letras que compõem o seu nome (Cláudia, por exemplo, tem 7 letras) e retirar do saco tantas peças quantas letras tenha o nome. A seguir, estas peças devem ser arrumadas, com a face inscrita para baixo, formando um círculo, em cujo centro se coloca o branco-ás.
Concentrando-se na pergunta, o consulente faz girar a peça do branco-ás com um rápido movimento dos dedos polegar e indicador.
Quando a peça parar de girar, a metade com o ponto deve estar indicando alguma das peças que formam o círculo.
Em seguida, vira-se a peça e procura-se na tabela a sua letra correspondente.
Essa letra é a chave da pergunta, ou seja, ela indica a inicial do nome, do lugar ou do endereço procurados.
Caso a direção do “ponteiro” não coincida com alguma peça, a operação pode ser repetida duas vezes mais.
Se após a terceira tentativa o branco-ás não indicar qualquer peça, isto representa uma advertência para o consulente desistir, pelo menos momentaneamente, de sua pergunta, porque o oráculo não está em condições de responder.
EXEMPLOS DE LEITURA
Uma jovem tem problemas com o seu namorado.
O rapaz não a procura como antes, muitas vezes desmarca encontros já combinados e passa vários dias sem dar notícias.
Ela desconfia que ele possa estar se encontrando com outra moça.
Embora tenha tentado obter uma explicação por parte dele, o rapaz alegou estar estudando muito e, por isso, não ter tempo para sair e passear.
Não convencida, a moça pergunta ao oráculo do dominó se realmente há outra moça na vida do seu namorado.
1ª Resposta: 1 e 6 / 3 e 3 / 2 e 4
O oráculo responde enfaticamente SIM.
Em vista da resposta obtida, a jovem quer saber se essa outra relação é apenas um passatempo para seu namorado.

2ª Resposta: 5 e 5 / 0 e 2 / 1 e 2
O oráculo responde NÃO, SIM, NÃO, assinalando assim que É POUCO PROVÁVEL que seja apenas um passatempo.
Considerando esta segunda resposta, a consulente pergunta se o rapaz está disposto a romper o seu namoro com ela.
3ª Resposta: 1 e 4 / 5 e 6 / 2 e 6
O oráculo responde NÃO, SIM, SIM, indicando que seu relacionamento com o rapaz corre sério risco, pois É PROVÁVEL que ele esteja disposto a romper o seu namoro com ela.
A partir desta situação revelada pelo dominó, a jovem, cujo nome é Maria Lúcia, quer saber quem é essa outra moça.
Consulta então o oráculo, usando o método de Leitura Alfabética.
Retira dez peças (o número de letras contidas no seu nome) e as dispõe formando um círculo.
Faz girar o branco-ás e este aponta a peça 4:6, cuja letra equivalente é C.
Agora ela sabe que o nome da outra moça começa com C, podendo ser Clara, Cármen, Cláudia, Carolina, etc.