domingo, 20 de outubro de 2013

A BANDEJA DOURADA



Uma Mensagem de KRYON

Saudações, meus caros, sou Kryon do serviço magnético.


Meu companheiro, é bom regressar nesta energia, não é?

Pois muito se aprendeu aqui.
Neste momento, nesta energia o intento do amor do Espírito é preencher todos e cada um com o amor de Deus!
Isso não vai ser tão difícil, pois muitos de vocês estão prontos para isso.
O assunto tem natureza prática, e tem relação com os seres humanos e suas reações e interações. Meus caros, este assunto está entre os favoritos de Kryon: como Deus e os seres humanos trabalham juntos.
Esperamos um instante para que nossa energia seja incutida em vocês a partir de uma comitiva que chegou com Kryon para amá-los.
Trazemos a comitiva para acentuar o intento dos que se encontram aqui. Pois existem aqueles dentre vocês que desejam mudança, desejam a transmissão de informações que seriam úteis.
Há uma grande piada aqui, e a piada é pessoal para cada um de vocês.

É que cada um conhece esta voz que estão ouvindo agora (ou lendo).
Pois alguns de vocês estão ouvindo ou lendo as palavras em seu idioma, bem como a voz de meu companheiro, mas estão sentindo a energia do espírito enquanto falamos a seu coração.
A energia vem de casa.
Falamos a vocês que sabemos tudo o que vocês sabem sobre si.
Só não sabemos o que farão a seguir.
É para isso, meus caros, que serve este planeta – este planeta de livre-escolha, preparado com antecedência com sua permissão. Depois de eras, chegou a hora do desenlace enquanto vocês estão pousados na energia da nova era e lêem as palavras de um ser humano que canaliza a energia de divindade, uma energia que aperta as mãos do divino encerrado em seu coração. Permitam que a comitiva aqui presente faça seu trabalho.

Abram seu coração ao que pode ser seu agora.
Não viemos aqui para dar informações. Viemos para passar energia de mudança de vida.
A sociedade que desenvolvemos com alguns de vocês é impressionante. Porque vocês permitiram que entrássemos e agora sabem como é criar sua própria realidade, não é? No entanto, ainda há tantos que duvidam que tal coisa pudesse acontecer: caminhar de mãos dadas com seu Eu Superior; reivindicar ser companheiro da própria "centelha de Deus", despertar de manhã sem saber o que acontecerá, nem de onde virá sua abundância, e mesmo assim ter um sorriso e ter paz em seu coração que canta a canção do amor. Esse é o teste, não é?
Vimos a vocês nos desculpando pelo fato de o novo paradigma de energia, às vezes, se voltar contra a antiga natureza humana. Alguns de vocês estão descobrindo que suas necessidades são satisfeitas, não com antecedência, mas no último segundo possível. Vocês, que estão experimentando isso, sabem um pouco sobre como é estar no agora.
Mas é assim que Deus trabalha – as respostas são dadas exatamente quando vocês precisam delas e em geral não antes disso. Alguma dúvida de que sabemos quem são vocês? Falo a cada coração agora.
Vocês lêem estas palavras e existe muito respeito de nossa parte: respeito por aquela entidade dentro de vocês que possui maravilhosas cores a girar, respeito por aquele ser dourado dentro de cada um de vocês que tem asas que podem se abrir, alcançando oito metros!

A energia que cada um encerra quando não está aqui é impressionante!
Sabemos como são os seus Merkabahs. Conhecemos as cores que vocês levam. Conhecemos sua linhagem espiritual. Sabemos onde têm estado e os respeitamos, pois os seres aqui mesmo nesta sala, juntos, podem mudar a energia do planeta. Eis a razão de existir tanto poder aqui. Se não fosse pela dualidade, vocês explodiriam numa confusão de cores e energia que estarreceria o universo.
Todos que já viveram neste planeta estão novamente vivos de alguma forma – sabiam disso? Alguns passaram para o outro lado e rapidamente voltaram, pois sabem que esta é a época que vai fazer diferença. Todos estão na expectativa, olhando e observando.
Há energia sendo entregue de tantas fontes diferentes. Tudo tem a ver com o agora.
A humanidade como um todo, no nível celular, sabe o que está se passando. Vocês acham que não conhecemos os sentimentos aqui presentes – as perguntas, o desassossego, o desequilíbrio aparente, os problemas? É sobre isso que queremos falar, os problemas.

A CADEIRA DOURADA

Um ano atrás, estávamos sentados neste exato lugar dentro da energia das montanhas (Banff, Canadá) e falamos da cadeira dourada. Iniciamos um assunto, que nunca tínhamos discutido, sobre ser companheiro de Deus, de modo que pudéssemos discorrer sobre o assunto, e levamos o debate de cidade em cidade, por todo o globo.
Na verdade, foi transcrito e publicado, mas foi iniciado aqui. Falamos a vocês sobre o grande ser dourado sentado na cadeira em seu coração.

Dentro dele existe algo que vocês chamam Eu Superior. Falamos sobre a questão do amor próprio, do qual vocês podem se apoderar e reivindicar. Nós os convidamos a metaforicamente sentar-se na cadeira com esse ser dourado para ver quem vocês eram.
Nós os convidamos a sentir o amor permear cada célula, a ver o conceito da sociedade com Deus disponível nesta nova era. Pedimos a conjunção com o Eu Superior e lhes dissemos que era o passo inicial para muitos.

Dissemos-lhes que se vocês fizessem isto, todas as coisas passariam a somar-se. As dádivas e jóias do espírito das quais vocês precisam para avançar como seres humanos neste planeta são realmente especiais, e são diferentes de qualquer uma do passado. Precisam ser.
Não existe nenhuma antiga ferramenta de energia que servirá a vocês, como seres humanos, na existência do dia-a-dia neste planeta, em seu caminho rumo a uma vibração elevada. Então, o viver e o estar humanos "no caminho" tornam-se todo um novo paradigma, toda uma escola nova, e as novas dádivas são dadas uma a uma a vocês. Há tantos dentre vocês que não entendem o que são as dádivas. Vocês ficam confusos com tanto amor e respeito. Vocês aplicaram a intenção de avançar – a catalisadora da ação.

PREPARAÇÃO PARA A MENSAGEM

Gostaríamos de lhes falar sobre um conceito que será tão radical e diferente como foi a cadeira dourada para vocês um ano atrás. Queremos que vocês compreendam que todos e cada um pode reivindicar esse ser dourado neste exato momento.
Tenho um exercício para vocês, que os ajudará com o que virá a seguir.
Nós lhes dissemos muitas vezes, meus caros, que estamos aqui para lavar seus pés. O que se seguir é proporcionado com muito amor e respeito à humanidade. Se não tiverem nada além disso, mesmo assim estará bom – trata-se de sentir o amor de Deus permeando seu coração e sentir seus pés sendo lavados, cada um deles, pelas lágrimas de nossa alegria, que fornecemos com esse propósito. Existem entidades, como Kryon, que dariam tanto para se sentar diante de vocês desse jeito!


Parece que no perfeito amor de Deus, tirei a sorte grande para ser aquele que ajudará a assentar a malha magnética – para observar esta sua grandiosa época, observar o que fizeram na Terra, ver esperança, ver as mudanças e experienciar o amor. Permitam-me lavar seus pés como reconhecimento pelo seu esforço. Aceitem esse gesto e saibam que vocês são respeitados. Cada um de vocês chega aqui com problemas humanos de vida.

Existe um contexto único para cada pessoa, e é assim que deve ser, especialmente para aqueles que dão por si numa busca nesta nova era. Há transtornos. As coisas nem sempre são o que parecem. De repente, alguns de vocês são arrancados de uma situação cômoda. Alguns se deparam com problemas que nunca tiveram: saúde, abundância, sobrevivência. Alguns têm problemas com a família – biológica e cósmica. Eis o exercício de preparação, e vocês verão como se encaixa no que vamos lhes dizer.

Desejamos que vocês vejam e visualizem o problema agora diante de sua mente neste exato momento.
Alguns têm mais de um. Respeitamos vocês por isso. Não existe amor maior do que o de um ser humano escolhido para vir a este planeta e perambular numa forma biológica com o verdadeiro Eu Superior escondido de si mesmo – para ver se consegue encontrá-lo, para experimentar a fragilidade da carne e as frustrações do envelhecimento e seus testes de humanismo. É por isso que os amamos tanto, se ainda não lhes dissemos. É por isso que vocês merecem receber mensagens de iluminação transmitidas desta maneira. E é por isso que vocês merecem que a energia seja transmitida à vida, sendo absorvida por aquela cadeira dourada de forma que vocês possam avançar capacitados com novas dádivas.

VISUALIZAÇÃO

Queremos que visualizem este problema de sua vida. Arranquem-no de seu feio lugar e ponham-no em seu colo como um animalzinho feroz, embora possa ser feio e estar cego de medo. Queremos que vocês o coloquem bem ali na sua frente, vivo e repleto de incerteza. Queremos que façam isso porque vocês terão uma oportunidade de fazer algo com ele daqui a pouco. Esta coisa feia será resolvida ou vocês a colocarão de volta em seu lugar. Entendam, estas coisas não são jogadas fora.

Não desaparecem. Pertencem a vocês. São arranjos por vocês trazidos. São seus, têm seu nome neles. Vocês concordaram com eles. Arranquem-nos, esses problemas insolúveis, e os ponham em seu colo.
Metafórica e figurativamente, eles se sentarão ali, onde apenas vocês conseguem enxergá-los, nos próximos momentos. Eles também ouvirão a mensagem. Antes que possamos descrever este novo conceito, temos de entrar num cenário histórico.

Gostaríamos de lhes contar o que os seres humanos fazem com a espécie de problema que têm em seu colo. Vamos discutir a antiga energia, pois deve ficar claro qual é a diferença entre o que era e o que é agora. Há cinco coisas que, na antiga energia, os seres humanos faziam com problemas do tipo que vocês trazem para cá. Vocês não são exclusivos no departamento de problemas, sabem.
Na qualidade de pessoa iluminada, seus problemas são semelhantes àqueles que os outros também têm. O que torna seus problemas únicos é que agora vocês os têm.

Talvez vocês sejam pessoas iluminadas. Só porque sabem como funcionam as coisas e quem vocês são não significa que estão livres de algumas destas coisas. Permitam-nos descrever o que é o antigo método de energia em relação ao tratamento de problemas complicados, ele provará algo a vocês – que a dualidade humana verdadeira existe (como se vocês precisassem de tal prova)!

FUGA

A primeira coisa que o ser humano faz com um problema complicado é fugir na outra direção. "Se eu fugir para bem longe, não estará lá quando eu voltar", disseram alguns enquanto corriam de um lado para outro. Vocês viram se repetir várias vezes. Então, começa a fuga, e há tantos modos de fugir.
Existem maneiras de ocupar seu cérebro. Há movimentos físicos efetivos. Existe o processo de ignorar o problema: "Oh, vai passar, vai passar." Mas ele permanece, não é? Lá está ele, e lentamente vai piorando. Às vezes se agrava. Às vezes a energia da fuga realmente se acumula! Não se pode escapar.

O antigo paradigma era primeiro fugir. Agora, pergunto eu, tal coisa faria parte de uma natureza espiritual perfeita? Por que o medo e os problemas são tão repugnantes a uma raça tão inteligente? A resposta, meus caros, é espiritual, porque estas coisas em seu colo têm uma energia espiritual! São arranjos.
Toda vez que algo ocorre, algo de natureza extrema – do tipo que cria medo e ansiedade, interrompendo sua vida – trata-se de um arranjo. Contudo, a primeira coisa que o ser humano quer fazer é fugir disto! Trata-se de um comportamento estranho, não é, para uma raça sábia e inteligente?
Em vez disso, por que vocês não enfrentam e resolvem o problema?

A resposta é porque há uma grande sobrecarga espiritual. Há um pouco de casa em cada problema. Há um pouco de grande amor em cada problema. Então, a primeira reação é fugir. "Não quero ir lá", diz o ser humano. Contudo, faz parte do contrato. Às vezes é difícil aceitar. Sua dualidade cria o medo.

CAMINHO DA MENOR RESISTÊNCIA


Quando vocês fogem, embora compreendam que o problema permanece, muitos acham que a conduta de menor resistência é a solução. "Certo, agirei de acordo com o problema. Acho que farei o que for mais fácil", diz o ser humano, e eis uma dicotomia. Muitas vezes, essa solução de menor resistência nada tem a ver com o problema. É um Band-Aid, por assim dizer, algo para tirar a coisa do caminho, "Qual é a coisa mais fácil a fazer?", pergunta o ser humano, "Me livrar disto? Vou lidar com isto, mas qual é a maneira mais fácil?"


Isto nos lembra da parábola "Sarah e o Sapato Velho", que já lhes contamos e que não tem absolutamente nada a ver com sapato. O sapato velho é apenas uma metáfora que significa que os seres humanos tendem a fazer o que é mais cômodo (e menos problemático). Ouçam, meus caros: muitas vezes o que é mais cômodo faz parte da antiga energia!
 
A história de Sarah foi fácil; Sarah rezou e rezou para encontrar o emprego de sua vida, para encontrar seu "apogeu". Tudo que desejava era esta ocupação maravilhosa, algo que realmente conseguisse fazer bem. Era sua paixão, e ela rezou e finalmente conseguiu. O único problema é que tinha de pegar o que vocês chamam trem subterrâneo (metrô) para chegar ao trabalho. Mas Sarah entrara no mundo com uma camada de claustrofobia. Ela odiava aquele trem!
 
Toda vez que entrava nele, suava, ficava ansiosa, com medo e mal podia esperar que aqueles poucos minutos chegassem ao fim para que pudesse descer. Ela co-criara de forma espiritual o trabalho de uma vida, contudo tinha de se haver com uma camada cármica que lhe barrava o caminho. Finalmente Sarah se apresentou a Deus e disse "Isto não está funcionando, oh guias, oh anjo dourado, oh companheiro meu – não está dando certo."
 
O anjo dourado disse a Sarah: "O que gostaria de fazer a esse respeito?" e ela disse: "Vamos encontrar outro trabalho"
O anjo disse: "O trabalho é aquele que você criou e pediu. É sua paixão, sua dádiva. Por que não decide, em vez disso, modificar a camada de claustrofobia?"
Sarah disse: "Porque tenho claustrofobia há 50 anos. Tenho o emprego há apenas três meses!"
Sarah escolheu a solução mais fácil.
O ser humano com freqüência quer seguir pela estrada que provavelmente produzirá sucesso mais rápido, mesmo que não crie a solução.
 
"Encontre-me um trabalho do outro lado da minha rua", diz ela. "É mais fácil."
Muitos de vocês sabem que esta história verdadeira teve um final notável. Sarah na verdade acabou decidindo, por meio da intenção, purificar o atributo cármico, seu medo de espaços pequenos, e conservar o trabalho perfeito que criara. E assim fez.
Aliás, quando conseguiu isso, a Terra também mudou um pouco.

TENTATIVA DE COMPARTILHAR O PROBLEMA

Outra coisa feita pelo ser humano com os problemas no antigo paradigma de energia é o que chamamos organizá-los. Alguns que enfrentam problemas decidem que se eles os compartilharem com várias pessoas, eles passarão!
 
Então, eles se organizam em grupos de drama. Chamam todos os amigos e lhes contam tudo. Contam-lhes repetidas vezes, pensando que talvez ao compartilhar o problema várias vezes, algum dia ele passará. Sentem que, se ao menos conseguissem fazer mais gente participar, poderia se diluir. Na verdade, não querem sugestões nem soluções, querem passar o problema ao grupo. Não funciona assim.
 
Envolver outras pessoas dessa maneira divide a energia de forma inadequada, pois fazer isso é dar as costas à questão da responsabilidade que de fato está na base do problema. Simplesmente mais ninguém pode assumir e resolver um problema que tenha seu nome cármico nele.

A PREOCUPAÇÃO NÃO DIMINUI O PROBLEMA

Alguns conhecem muito bem o próximo comportamento!
Na antiga energia, às vezes a primeira coisa que um ser humano deseja fazer é criar energia na forma de preocupação. Já falamos sobre isso.
Preocupação é energia.
Preocupação é a energia do intelecto sem amor, sabiam disso?
O intelecto com amor é algo belo. O intelecto sem amor cria preocupação e ansiedade. De certa forma, pensa o ser humano, a preocupação e a energia criada com ela diminuem o problema. Freqüentemente, se puderem escolher entre uma nova era de paz ou preocupação, escolherão preocupação. De volta ao sapato velho, não é?
 
Falamos muitas vezes sobre a bifurcação que surge na estrada. É mais fácil quando se vê um desafio assomando à frente sentar-se e ficar se preocupando com ele em vez de caminhar até ele para resolver o problema de perto. Muitas vezes, a indicação da solução pode ser encontrada somente na bifurcação. É preciso mergulhar no desafio para achar a resposta. Ela simplesmente não poderá ser encontrada numa placa de sinalização se não chegarmos a ela.
 
Preocupação é uma reação humana comum, sendo respeitada porque faz parte de sua dualidade. Pensem em todas as coisas que vocês fazem em vez de enfrentar um problema diretamente. É a reação de um ser espiritual lógico, imparcial? Não. É a reação de um ser humano que chegou ao planeta imbuído de um preconceito – uma dualidade que cria reações ilógicas aos arranjos por vocês planejados. Meus caros, é por isso que chamamos o que vocês fazem de trabalho.

FECHAR-SE

Quando tudo o mais falha, em vez de enfrentar o problema diante de si, muitos simplesmente se fecham. O fechar-se cria desequilíbrio, e com esse desequilíbrio vocês atraem problemas de saúde e doença. Em vez de enfrentar o problema, a pessoa entra numa crise biológica.
O que se passa com o sábio cérebro humano quando diz: "É melhor deixar o planeta que enfrentar o problema?"
 
Nós lhe diremos o que se passa – esse comportamento reside na dualidade humana. Isso não prova que algo está se passando? De qualquer maneira, o que é a natureza humana? Uma forma de comportamento ilógico que parece cômico [e que é] comum à humanidade? Não. Está no arranjo de dualidade, um atributo espiritual, de uma alma normal ungida em seu planeta. É comum à sua busca.
Quando têm o problema em seu colo, alguns de vocês talvez reconheçam um ou mais destes atributos. Mesmo os que se dizem iluminados e vibram a um nível elevado ficarão tentados a escolher uma antiga resposta de energia até que se peguem agindo assim e passem ao que funciona. Por que lhes falamos sobre isto?
 
A razão não se reduz apenas a lhes mostrar a dualidade em ação, como também mostrar-lhes a beleza do que virá. Pois tudo o que fazia parte da antiga energia que vocês chamam reações normais de dualidade pode agora ser transmutado. Vocês, na qualidade de seres humanos, e nós, na qualidade de espírito cooperando numa sociedade, temos controle sobre essas coisas de sua vida. Dizemos que chegou a hora de eliminar todas elas! Não há razão alguma para fugir e correr, razão alguma para se preocupar, razão alguma para tentar encontrar a estrada de menor resistência nem para desistir.

COMO TEM INÍCIO O SER HUMANO DA NOVA ERA

Então, o que o humano da Nova Era faz com problemas do tipo que vocês têm no colo? Examinemos a situação. Os que são totalmente iluminados, que sabem o que são, que estão sentados na cadeira dourada, que vibram num nível elevado, farão três coisas. O ser humano da Nova Era tem um paradigma completamente diferente.
 
1. A primeira coisa que os seres humanos da Nova Era farão é analisar metaforicamente a razão da existência do problema. Isso é muito respeitado, pois é a chave para o que virá a seguir. Examinarão o problema e perguntarão: "Por que isto me foi trazido? O que significa?" Eles meditarão diante do espírito, e sem dizer absolutamente nada ao espírito, farão a pergunta: "O que preciso saber sobre isto?" A seguir pedirão não a solução, e sim paz para enfrentar o problema. Isso é muito sensato, muito sensato. Primeiro deve haver equilíbrio e paz; a seguir, revelação e solução completa. A paz, em vez de preocupação, é absolutamente necessária para a co-criação. Muitos de vocês que estão lendo isto se encaixam nesta categoria de ser humano. (Falo do modo como vocês cuidam de seus problemas.)
 
2. A segunda coisa que os seres humanos iluminados farão no novo paradigma será assumir responsabilidade pelo problema, independentemente de como for grande ou do que aconteceu, pareça ou não um acidente. Eles dirão: "Em algum nível planejei isto. Sou responsável por isto. É meu problema, sou capaz de resolvê-lo." Não se trata de algo que lhes "aconteceu" ou de uma experiência "sou um desgraçado". Não há vitimização.
 
3. A terceira coisa que farão será dar início ao processo de co-criação da solução. Falamos disso muitas vezes, e demos muitas canalizações versando sobre co-criação, mas há mais uma coisa a saber. Este conceito nunca apresentamos. Trata-se de um conceito que pode mudar seu modo de pensar com o ser humano da Nova Era, um conceito que vai fazer vocês exclamarem "aha" – uma entrada experimental de novos dados, algo para se pensar, algo para se reivindicar e algo para visualizar que é verdadeiro e real. E fará sentido espiritual.
Para que eu fale sobre este assunto, terei de falar sobre coisas interdimensionais. É difícil porque trato com seres humanos que são criaturas dimensionais de um único dígito, e as atividades do espírito se dão em múltiplas dimensões.
Alguns conceitos permanecerão além de sua compreensão enquanto vocês ficarem na Terra, devido à sua dualidade. Vou dar um exemplo do qual nunca falamos. Pode ser tão sem sentido a vocês agora como daqui a dez anos, até que sua ciência dê-se conta de sua verdade.

O UNIVERSO: UM SISTEMA FECHADO

Eis um fato científico: a atividade de raios gama que chegam a vocês de bilhões de anos-luz de distância está bem próxima!
Se pudessem criar uma estrada parecida com uma fita, uma estrada bidimensional, e viajar durante bilhões de anos à velocidade da luz até chegar à verdadeira fonte da atividade de raios gama, ao virar essa estrada bidimensional, veriam seu próprio sistema solar! Seria como se nunca tivessem partido.
Que tal esse enigma? É assim que funciona. É um conceito dimensional.
Vocês sabiam que seu universo em "expansão" é um sistema fechado?
 
Conseguem compreender como não pode haver um começo para o universo? Imaginem isso.
Seu cérebro humano tem dificuldade de entender isso, e contudo, na verdade não houve um começo.
O espírito de Deus, que inclui cada um de vocês, sempre foi. É um atributo do universo que sempre existiu e sempre existirá, e vocês fazem parte dele – cada um e todos. Falamos do agora, e é sobre isso que desejamos falar.
O conceito do agora não é compreensível dentro de seu tempo linear.
Falamos do tempo real como um círculo.
A realidade do tempo está no agora (que também cria um universo fechado).
 
O tempo que foi criado para vocês é linear. Compreendem que não existe nenhum ser humano que exista no agora? Enquanto vocês estão sentados ali, é o futuro ou o passado.
À medida que seu relógio linear avança, não é o passado linear nem o futuro linear. Nunca lhes permitem parar e ficar onde nós estamos, no agora.
No agora, que é um conceito interdimensional, Kryon, Deus e todos os guias e anjos estão acostumados com uma situação na qual o passado, o presente e todas as coisas possíveis vindouras existem todas ao mesmo tempo.
 
Agora, isto é vital: estou lhes dizendo que seu potencial existe agora na realidade interdimensional do plano de Deus.
É difícil verem este armazém de tempo presente quando constantemente olham para o passado e o futuro. Seu trem segue sem parar seu caminho e, ao virar a cabeça, vocês só conseguem ver onde estiveram e para onde vão. Nós, contudo, vemos seu trem num círculo. É diferente, e é difícil falar-lhes disso.
A realidade de tempo espiritual é que todas as coisas existem juntas.
 
Tudo o que vocês têm potencial para fazer já ocorreu, e isso nada tem a ver com predestinação.
Vocês controlam seu próprio trem. Mas estamos lhes dizendo que as soluções potenciais para seus problemas na verdade existem agora.
Alguns de vocês disseram que estar na Terra é como estar numa escola. Falamos-lhes sobre lições e experiência, e é por isso que vocês estão aqui. Os problemas que estão nos seus colos, portanto, são as provas, não são?
Agora voltem à escola por um instante.
Voltem à época na qual vocês estavam na escola aprendendo coisas que, segundo os humanos, tinham de aprender. Havia provas em sua carteira, e ali se sentavam prontos para escrever as respostas da melhor maneira possível.
 
Nessa escola a que vocês iam, em alguma gaveta, em algum arquivo em algum lugar, na escrivaninha de algum professor, estavam todas as respostas de cada prova que vocês estavam fazendo. Concordam?
Não era possível que lhes aplicassem aquelas provas naquela escola sem que já houvesse também as respostas. As provas lhes são aplicadas para que vocês possam compará-las, avaliando seu processo de aprendizagem. Em seus primeiros anos escolares, as respostas de suas provas já tinham sido elaboradas e estavam à sua disposição, mesmo quando estavam sentados à carteira fazendo as provas. As respostas estavam escondidas de vocês, mas elas existiam, não é?

A BANDEJA DOURADA

Agora voltem comigo e falemos sobre o problema em seu colo.
Falemos sobre um seu companheiro interdimensional.
Falemos sobre as gavetas e arquivo de espírito, porque estou aqui para lhes dar um conceito sagrado chamado Bandeja Dourada.
Apresento-o a vocês com todo o amor, assim como lhes apresentei o conceito da cadeira dourada.
Nessa bandeja, meus caros, encontram-se as soluções de cada problema existente em cada colo na terra! E ela existe agora, está no agora. O problema já foi resolvido.
Não está no processo de ser solucionado; está resolvido!
 
Como se sentem sabendo que aquilo que vocês tentam solucionar e co-criar já foi resolvido?
Está no armazém de um lugar no qual vocês se encontram, ao qual têm acesso.
Olhem aquela coisa feia em seu colo, a coisa horrenda. Já foi resolvida!
Encontra-se na bandeja dourada e a mão do ser dourado, pousada em seu colo, segura a bandeja. Há também aqui uma pergunta não verbalizada. A pergunta é: o que vocês farão com isto? Se as soluções já existem, isso lhes diz algo sobre como as coisas funcionam, não é? Não existe nada difícil demais, não existe solução além de seu alcance.
 
Como está lá para se pegar, vou lhes dar algumas instruções sobre este novo conceito.
Estamos dizendo que em lugar de lutar com dificuldade para alcançar a co-criação, vocês podem estender a mão e alcançá-la – já está lá. Sabem por que está lá, meus caros? Sabem que mãos cuidadosas a prepararam? Isso vai fazer sentido lógico para alguns de vocês e para outros não.
Deve haver um equilíbrio em tudo. A pergunta foi feita anteriormente por alguém que há pouco entrou na energia de Kryon e descobriu o sentimento de lar. Ele perguntou: "Para onde vai o karma quando é removido e colocado fora de atividade?"
 
Eis uma grande pergunta, pois mostra uma compreensão do equilíbrio de energia.
Vou lhes dizer para onde vai: direto para dentro da Terra.
E vocês ficam imaginando por que a Terra se move? É a alquimia da qual falamos. Para onde vai a consciência da antiga energia? Entra no planeta, onde é transmutada em energia de mudança. O planeta se modifica, muda e gira, transmutando a antiga energia humana.
Sábia é a pessoa que entende que a energia está sempre lá.
 
Quando vocês mudam, nesta nova era, há de fato um processo que se modifica por causa de suas ações espirituais. É equilíbrio.
Quando o Hale-Bopp passou, entregou uma quantidade espantosa de energia a seu planeta – à própria imundície da Terra, de forma que esses processos humanos pudessem ser transmutados adequadamente. Era energia necessária, e nós a informamos na ocasião. Agora vocês sabem de onde veio e por que era necessária.
 
A mudança de energia é complexa, e quando até mesmo uma única pessoa entre vocês manifesta a intenção de avançar e derrubar os antigos costumes, o antigo paradigma e o antigo karma, a Terra os absorve.
As mudanças da Terra fazem parte do grande plano e do equilíbrio da nova era, então vocês não devem se chocar ao saber que cada prova desta sala já foi resolvida. O resultado das provas são as soluções na bandeja. Elas estão no agora, assim como seus problemas. Estão em seu agora potencial, prontinhas para vocês. Mas existem alguns atributos sobre os quais vocês devem saber, porque isto não é simples.
 
1. A solução já existe. Quando vocês virem e reconhecerem o fato de que a solução já existe, embora não consigam enxergá-la, visualizem a solução. Vejam a bandeja e visualizem a solução. Agora, isto é importante: não visualizem o que acham que precisam para criar a solução. Deixem isso com o seu companheiro (espírito). Deixem isso conosco. Se um ser humano vai fazer uma corrida de manhã e quiser ser um dos poucos a completá-la, mas não sabe como vai vencer aquela colina cansativa ou aquela curva fechada, ele talvez rezasse a Deus pedindo ajuda na curva fechada e na colina cansativa. Estamos aqui para dizer que, em vez disso, ele deveria estar visualizando apenas o ato de transpor com facilidade a linha de chegada. Deixem que nós resolvamos a colina cansativa e a curva fechada. É nosso trabalho. Vamos recordar por um momento a parábola "Henry e a Ponte Inexistente". Alguns de vocês se recordam de que Henry estava correndo na direção de uma ponte que ele sabia não estava lá. O espírito só lhe dizia: "Continue, Henry. As coisas nem sempre são o que parecem. Vão cuidar de você, Henry." A ponte inexistente é uma metáfora das coisas que os seres humanos não conseguem penetrar ou ver no futuro e das quais Deus já cuidou. Essa parábola, meus caros, na verdade versa sobre a bandeja dourada. A solução do problema de Henry da ponte inexistente já fora resolvido. Se vocês lerem essa parábola novamente (foi publicada), perceberão algo dentro desse novo conceito da bandeja dourada. Ao se aproximar da área onde supostamente ficava a ponte, Henry abriu os olhos e percebeu que ela ainda não estava lá! Seu medo aumentou – era o instante final! Foi necessário tudo o que ele tinha em si para não parar imediatamente, ainda assim o espírito disse: "Continue, Henry, continue." Então Henry, com toda sua fé, continuou ainda mais rápido que antes, confiando em Deus e no companheiro interior. Bem quando ele pensou que seu veículo estivesse a ponto de precipitar-se no penhasco, levando-o a uma morte certa no vale lá embaixo, ele viu trabalhadores da estrada guiando-o para uma área que ele nunca vira, uma área completamente fora da visão que ele jamais observara – escondida. E em toda sua glória lá estava uma linda ponte nova! Era uma ponte tão grande e impressionante que Henry compreendeu que estivera em obras muito antes de precisar dela. Atravessou-a em alegria extática, compreendendo o poder de sua sociedade com Deus. Essa é a chave da parábola. Nessa bandeja existem soluções para problemas que vocês nem tiveram ainda! Quando vocês afinal pedem as soluções ao espírito, elas já foram concebidas, sabem. Faz parte do equilíbrio. Têm de haver soluções para as provas que vocês concordaram fazer, e elas existem. Henry não visualizou como seu dilema da ponte seria resolvido. A noção de uma ponte milagrosa surgindo diante dele era tola. Estava além de sua realidade humana. Então, em vez disso, ele simplesmente se visualizou atravessando para o outro lado – o resultado final. O corredor se visualiza rompendo a fita. Com relação a seu problema: visualizem-no tendo sido resolvido e então deixem os detalhes conosco. Mas vocês realizam a visualização de energia – freqüentemente!
 
2. As coisas nem sempre são o que parecem. As respostas talvez venham de formas muito chocantes e incomuns. Às vezes, a energia milagrosa os deixará assombrados. Às vezes, as respostas parecem complexas. Fazendo um retrospecto, vocês talvez dissessem: "Há muito tempo, se a pessoa A não tivesse feito isto e a pessoa B não tivesse feito aquilo, então minha solução nunca teria sido possível." Existe algo em vocês que compreende que a pessoa A sempre agiu antes que vocês precisassem. Como isso era complexo, talvez dissessem, como é elegante e perfeito! Não apenas isso, mas em sua solução, por mais complexa que seja a interação com os outros, de alguma maneira todos parecem ganhar. Meus caros, essa é a marca de uma solução espiritual. Portanto, visualizem a solução como tendo sido concebida. Ela está na bandeja.
 
3. Não limitem Deus. Vocês não sabem o que há nessa bandeja, mas nós sabemos. Há tantos de vocês postados aqui pedindo um arbusto, enquanto o espírito oferece uma bandeja que contém uma floresta inteira! Vocês não esperam isso, pois não sentem o valor que isso encerra. A solução de seu probleminha pode conter a dádiva de uma floresta inteira a vocês! Coisas que vocês nem mesmo sabem ainda serão resolvidas no âmbito da solução do problema no seu colo – perfeito na simplicidade da física, do amor do espírito e nas complexidades de seu humanismo. Então deixem conosco o trabalho. A supervisão cabe a seu companheiro (espírito), aquele com quem estão de mãos dadas. Trata-se do ser dourado na cadeira dourada, aquele que sabe tudo sobre seus potenciais, sobre seu contrato, chamado anjo dourado, ou eu superior. Tem a energia do espírito, contudo também tem seu nome. Não limitem o espírito.
 
4. Esperem sincronicidade. Agora, isto é crucial, e já o mencionamos várias vezes: segundo o antigo paradigma, mesmo na nova era, Deus faria as coisas para vocês. De acordo com o conceito, se vocês confiassem em Deus e se dessem, de alguma maneira tudo terminaria bem. Agora estamos lhes dizendo que a sociedade que temos para vocês envolve uma situação por nós discutida na última vez em que estivemos nas alturas nas montanhas. Ao tomar a mão do ser dourado, vocês se levantarão e avançarão com Deus. Foram-se os dias em que as coisas lhes eram dadas e feitas em seu lugar, em que vocês só ficavam sentados e agradeciam. Vocês não poderão ficar sentados em casa, com as coisas boas caindo do céu. É a responsabilidade do Eu Superior dentro de vocês que lhes propicia a capacidade e a dádiva de se levantar e fazer as coisas acontecerem. Isso é co-criação. Nada acontecerá, meus caros, se vocês não se erguerem e forçarem as portas da vida. Façam as chamadas que aparentemente nunca levaram a nada, então observem os resultados. Reúnam-se com outros humanos e descubram que sincronias acontecem para permitir que sua vida progrida. Existem aqueles que encontrarão os outros pela primeira vez, e há muita sincronicidade aqui. É a razão da mistura de humanos aqui, pois cada um terá algo para vocês e vocês talvez tenham algo para eles. Há potenciais para relações que duram toda a vida aqui, como uma bandeja com respostas diante de vocês – mas eles nunca teriam ocorrido desta maneira, a menos que vocês tivessem a intenção de estar aqui neste momento. Há coisas que só a família pode lhes dar. Há tantas formas de isto ocorrer, meus caros. Sincronicidade, definida por seres humanos, é "coisas que acontecem inesperadamente". Aparentes acidentes ou coincidências que acontecem inesperadamente e que causam grandes mudanças em sua vida. Sincronicidade, meus caros, na definição do espírito, é "elementos preparados na bandeja dourada". Fazem parte da solução, sabem. Estão ali com todo amor para lhes dar, mas vocês têm de se erguer e aceitá-los. Vocês têm de empurrar as portas, fazer as ligações, mostrar intenção. Curandeiros, era disso que meu companheiro estava falando quando disse que a pessoa menos provável de realizar a mudança ou ser curada com freqüência será quem fará a diferença para o planeta! E vocês trazem na mão o catalisador disso. O paciente que vocês quiseram dispensar de sua vida – o irritante, aquele que vocês desejam que nunca voltasse, o que mais reclama – é aquele que pode receber o amor de Deus, o que realizará a mudança, que terá a determinação de escrever os livros, de ter o filho não-nascido, que espera. Está tudo nessa bandeja dourada, sabem. Mas a questão é que vocês não conseguem enxergar isto agora. É aí que entra a fé.
 
5. Possuam o conceito. Para todo problema, por maior que seja, já foi criada uma solução, que está disponível e é mais grandiosa do que vocês podem imaginar. Ela existe com seu nome marcado nela, e não é tarefa sua entender os detalhes. O conceito da bandeja será dado no próximo ano e publicado a seguir. Alguns entre vocês terão compreensão plena e reivindicarão as soluções aos problemas em seu colo. Alguns não. Então eis a pergunta: o que vocês vão fazer com essa coisa em seu colo? Primeiro, queremos que vocês tenham paz por toda parte. Por mais feia que pareça, tenham paz em relação a ela e sintam o amor de Deus percorrendo seu coração, ele diz: "Sabemos o que você tem passado. Conhecemos o problema. Também sabemos a solução, lembra? Esteja em paz. Ame-nos bastante para ter paz." É o primeiro passo. O segundo passo é difícil. Pedimos-lhes que olhem aquela coisa feia – a coisa que é seu problema e sua lição, a coisa com a qual vocês não sabem o que fazer – e a amem! É uma parte do contrato de sua vinda, e está acontecendo no devido tempo. É parte do amor que lhes damos com o qual vocês concordaram. É por essa razão, em parte, que lavamos seus pés, porque vocês concordaram que esse problema estivesse em seu colo. Nós lhes perguntamos um momento atrás: "Quem criou a bandeja cheia de soluções?" A resposta é: vocês criaram. Assim como vocês concordaram em ter os problemas, e os planejaram, também no nível celular concordaram e criaram a solução. Portanto, as soluções apresentam a mesma energia que seus problemas – um contrato de descoberta, de como encontrar pérolas por vocês escondidas na infância numa caixa mágica fora de sua casa. Todas essas coisas lhes pertencem.

A PERGUNTA

Cada um de vocês se erguerá num instante. Quando o fizerem, seu colo se desmanchará. O problema que lá está deverá, portanto, ir para algum lugar. Vocês têm a liberdade, como seres humanos, de colocá-lo exatamente onde estava. Vocês têm toda a escolha e permissão de fugir dele, encontrar solução menos enérgica para ele, preocupar-se com ele, criar drama – até mesmo de se fechar. Todas essas coisas são suas para fazer. Vocês também têm permissão de olhar o problema e vê-lo em suas devidas proporções – algo muito pequeno em relação ao tema cósmico das coisas, algo que tem uma solução numa familiar travessa de ouro que vocês prepararam há muito tempo.
 
Com freqüência vem metaforicamente coberto com lágrimas de entidades como eu, guias e anjos e aqueles seres da Terra que amam vocês tanto que somos capazes de dar um grito de vitória quando vocês descobrirem o equilíbrio.
Se vocês acham que este conceito é poderoso, esperem só até descobrirem quanto tempo podem viver!
 
Vocês talvez olhem em torno, contemplando as montanhas majestosas a imaginar quanto tempo lhe permitirão viver para ver essas belezas.
Uma pergunta e tanto!
Nossa resposta é que vocês podem ficar pelo tempo que quiserem!
São esses os tipos de dádivas presenteados a vocês.
Fiquem atentos a elas, pois sua ciência logo as trará. Vocês se encontram às portas de uma troca vibracional que permitirá permanecerem aqui durante muito tempo, e respeitamos vocês, cada um, por sua participação nesta época Grandiosa.
Meu companheiro está transbordando por causa do amor transmitido nesta sala.
 
Está boquiaberto, pois alguns de vocês estão recebendo este conceito pela primeira vez.
Vai fazer uma diferença pelo resto de sua vida.
Nada tem a ver com o canal ou com Kryon.
Tem a ver com quem vocês são.
Obrigado, meus caros, por permitir a existência deste tipo de energia.
Obrigado por ser parte da família, uma família da qual temos muito orgulho, uma família eterna que fez uma diferença no universo.


E assim é.
Kryon

FONTE: kryonportugues.com/
SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

Não se torture

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O mestre Lu-Tzu diz:
 
"Quando se começa a levar adiante a decisão, cuidados devem ser tomados para que tudo possa acontecer de uma maneira confortável e relaxada."
 
 
Essa é a primeira coisa a ser entendida.
Uma vez que você tome a decisão de seguir o caminho para dentro, uma vez que você tome a decisão de ser um sannyasin, de ser um meditador, uma vez que você tome a decisão que agora o interior está chamando e você vai procurar e buscar pela questão 'Quem sou?', então a primeira coisa a ser lembrada é: não se mova de uma maneira tensa.
Mova-se de uma maneira muito relaxada, certifique-se de que sua jornada interior está confortável.
 Isso agora é de imensa importância.
 
Normalmente esse primeiro erro acontece a todo mundo.
As pessoas começam a fazer sua jornada interior desnecessariamente complicada, desconfortável.
Isso acontece por uma certa razão.
As pessoas estão raivosas com os outros em sua vida normal.
Elas estão violentas com os outros.
Em suas extrovertidas jornadas normais elas são sádicas: elas gostam de torturar os outros, de derrotar os outros, de competir com os outros, de conquistar os outros.
Todo o seu prazer está em como fazer os outros se sentirem inferiores a elas.

Isso é a sua jornada extrovertida.
Isso é a política.
Essa é a mente política, constantemente tentando tornar-se superior aos outros, legalmente ou ilegalmente, mas mantendo o constante esforço para derrotar os outros, a qualquer custo.
Mesmo que o outro tenha que ser destruído, então que ele seja destruído.
Mas há que se vencer: ser o primeiro-ministro, ser o presidente, ser isto ou aquilo, a qualquer custo.
E todos são inimigos, pois todos são competidores.

Lembre-se disto: toda a sua educação prepara-o e dá-lhe prontidão para lutar.
 Ela não o prepara para a amizade e o amor; ela o prepara para o conflito, a inimizade e a guerra.

Sempre que há competição, é muito provável que exista inimizade.
Como você pode ser amigável com pessoas que estão competindo consigo, que são perigosas para você e para quem você é perigoso?
Ou elas vencerão e você será derrotado, ou você será o vencedor e elas terão que ser derrotadas.

Assim, tudo o que vocês chamam de amizade, é simplesmente uma fachada, uma formalidade.
É um tipo de lubrificante que faz a vida se movimentar suavemente, mas no fundo ninguém é amigo. Mesmos os amigos não são amigos pois eles estão se comparando, uns com os outros, brigando uns com os outros.
Este mundo tornou-se um campo de guerra devido à educação orientada para a ambição e a política.

Quando um homem se volta para dentro o problema surge: o que ele fará com sua raiva, inimizade, agressão e violência?
Agora ele está só; ele começará a se torturar, ele ficará raivoso consigo mesmo.
Isto é o que são os chamados Mahatmas.
Por que eles se torturam?
Por que eles jejuam?
Por que eles se deitam em camas de espinho?
Quando existe uma árvore com uma bela sombra, por que eles permanecem em pé sob o sol quente?
Quando está quente, por que eles se sentam ao lado do fogo?
Quando está frio, por que eles permanecem em pé nus dentro dos rios ou na neve?
Estes são os políticos invertidos.
Primeiro eles estavam brigando com os outros.
Agora não há com quem brigar e eles estão brigando consigo mesmos.

Eles são esquizofrênicos, eles estão divididos.
Agora é uma guerra civil, eles estão lutando contra o corpo.
O corpo é a vítima dos seus chamados Mahatmas.
O corpo é inocente, ele não fez coisa alguma errada para você, mas as suas chamadas religiões seguem ensinando que o corpo é o inimigo; torture-o.

A jornada extrovertida era uma jornada de sadismo.
A introvertida se torna uma jornada de masoquismo, você começa a se torturar.
E existe um certo prazer, uma certa alegria pervertida em se torturar.
Se você pesquisar na história, ficará surpreso, você não acreditará no que o homem tem feito consigo mesmo.

Pessoas têm ferido seus corpos e têm mantido aquelas feridas sem curá-las; porque o corpo é o inimigo.
Existem seitas cristãs, seitas hindus, seitas jainas e muitas outras que se tornaram muito astutas, habilidosas e eficientes no que diz respeito à tortura do próprio corpo.
Eles desenvolveram grandes métodos de como torturar o corpo. (...)

Toda espécie de estupidez tornou-se possível por causa de um simples erro.
O erro é: enquanto você vive externamente, você tentar fazer com que a vida seja difícil para os outros; e quando você começa a se voltar para dentro, existe uma possibilidade de que a velha mente tentará fazer com que a sua vida seja difícil.
Lembre-se de que o buscador interior tem que estar confortável, porque somente numa situação confortável, num estado relaxado, alguma coisa pode acontecer.

Quando você está tenso e desconfortável, nada é possível.
 Quando você está tenso e desconfortável, sua mente está preocupada, você não está num espaço de silêncio.
Quando você está faminto, como você pode estar num espaço de silêncio.
E as pessoas têm ensinado a jejuar e dizem que o jejum o ajudará a meditar.

Uma vez ou outra, o jejum pode ajudá-lo a ter uma saúde melhor, ele tirará alguns quilos do seu corpo, quilos desnecessários.
Mas o jejum não pode ajudar a meditação.
Quando você está jejuando, constantemente estará pensando em comida. (...)

As pessoas que estão reprimindo suas fomes, estão constantemente pensando em comida.
É natural. Como você consegue meditar?
Quando você está jejuando, cardápios e mais cardápios começam a flutuar em sua mente, eles vêm de todos os lugares; belos pratos.
Com todo o cheiro de comida, pela primeira vez você começará a sentir que seu nariz está vivo, e que sua língua está viva.
É bom jejuar de vez em quando para que você possa se interessar novamente pela comida, mas isso não é bom para a meditação.
É bom para que seu corpo fique um pouco mais sensitivo e assim você possa saborear novamente.
O jejum deve estar a serviço da festa.

É bom não comer de vez em quando, assim o apetite pode voltar.
Para a saúde é bom, mas a meditação nada tem a ver com isso.
Será mais difícil meditar quando você está com fome do que quando você está totalmente satisfeito. Sim, comer demais lhe trará problemas de novo, porque quando você come em demasia você se sente sonolento.
E quando você não come nada você se sente faminto.

Estar no meio é o caminho certo: o Meio Dourado.

Coma de modo que você não sinta fome, mas não coma demais para você não ficar sobrecarregado, sonolento.
E a meditação será mais fácil.
O Meio Dourado tem que ser seguido de todas as maneiras, em todo tipo de situações.

Esteja confortável, esteja relaxado.
Não há qualquer necessidade de se torturar, nem de criar problemas desnecessários.
Abandone essa mente de raiva, violência e agressão; e somente então você conseguirá mover-se para dentro.
Porque somente numa consciência relaxada é possível flutuar internamente, cada vez mais fundo.
Em completo relaxamento alcança-se o centro mais interno. (...)"
 
 
Osho, em "The Secret of Secrets"
Tradução: Sw. Bodhi Champak
Imagem por Armando Maynez

Como você pode saber se alguém realmente lhe ama?







Existem três camadas no indivíduo humano: sua fisiologia, o corpo; sua psicologia, a mente; e seu ser, seu eu eterno. Amor pode existir em todos os três planos, mas suas qualidades serão diferentes.

No plano da fisiologia, do corpo, é simples sexualidade.
Você pode chamar isso de amor, porque a palavra 'amor' parece ser poética, bela.
Mas noventa e nove por cento das pessoas estão chamando o sexo delas de amor. Sexo é biológico, psicológico. Sua química, seus hormônios – tudo que é material está envolvido nisso.

Você se apaixona por um homem ou por uma mulher.
Você pode descrever exatamente porque essa mulher lhe atraiu?
Certamente você não pode ver o eu dela, você ainda nem viu seu próprio eu.
Você também não pode ver a psicologia dela, porque para ler a mente de alguém não é uma tarefa fácil.
Então o que é que você viu nessa mulher?

Alguma coisa na sua fisiologia, na sua química, nos seus hormônios, se sente atraído pelos hormônios, pela fisiologia, pela química da mulher.
Isso não é um caso de amor; isso é um caso químico.
Pense bem: a mulher por quem você se apaixonou vai ao médico, muda de sexo, deixa a barba e o bigode crescerem.
Você ainda fica apaixonado por ela?
Nada mudou, somente a química, os hormônios.
Para onde foi seu amor?

Somente um por cento das pessoas conhece um pouco mais profundamente.
Poetas, pintores, músicos, dançarinos, cantores têm uma sensibilidade que faz com que eles possam sentir além do corpo.
Eles podem sentir as belezas da mente, as sensibilidades do coração, porque eles próprios vivem nesse plano.

Lembre-se que isso é uma regra básica: onde quer que você viva, você não pode ver além disso.
Se você vive no seu corpo, se você pensar que é somente seu corpo, você só pode ser atraído pelo corpo de alguém.
Esse é o estágio fisiológico do amor.

Porém, um músico, um poeta, vivem num plano diferente.
Ele não pensa, ele sente.
E devido a que ele vive no coração dele, ele pode sentir o coração de outra pessoa.
Isso é geralmente chamado de amor.
Isso é raro.
Estou dizendo talvez somente um por cento, de vez em quando.

Por que muitos não estão se movendo para o segundo plano se este é tremendamente belo?
Mas há um problema: qualquer coisa muito bonita é também muito delicada.
Não é um objeto duro, é feito de vidro muito frágil.
E uma vez que um espelho cai e se quebra, então não há como reuni-lo novamente.

As pessoas temem se envolverem muito e alcançar as delicadas camadas do amor, porque nesse estágio o amor é tremendamente belo mas também tremendamente mutante.

Sentimentos não são pedras, são como rosas.
É melhor ter uma rosa de plástico, porque ela estará sempre lá e todo dia você pode banhá-la e ela estará fresca.
Você pode colocar algum perfume francês nela.
Se a cor dela desaparecer você pode pintá-la novamente.
Plástico é uma das coisas mais indestrutíveis no mundo.
Ela é estável, permanente; assim as pessoas param no fisiológico.
É superficial, mas é estável.

Poetas e artistas são conhecidos por se apaixonarem todos os dias.
O amor deles é como uma rosa.
Enquanto está presente ela é tão perfumada, tão viva, dançando ao vento, na chuva, no sol, declarando suas belezas.
Mas à noite ela se vai, e você não pode fazer nada para impedir isso.

O mais profundo amor do coração é somente como uma brisa que chega no seu quarto, traz sua frescura, serenidade, e então se vai.
Você não pode segurar o vento em suas mãos.
Bem poucas pessoas são tão corajosas para viver de momento a momento, uma vida mutante.
Daí, elas decidirem se entregarem a um amor do qual elas possam depender.

Eu não sei que tipo de amor você conhece – muito provavelmente o primeiro tipo, talvez, o segundo tipo.
E você teme que se você alcançar seu ser, o que acontecerá ao seu amor?
Certamente ele se vai – mas você não será um perdedor.
Um novo tipo de amor irá surgir o qual, talvez, só acontece a uma pessoa em milhões.
Esse amor só pode ser chamado de amorosidade.

O primeiro amor deve ser chamado de sexo.
O segundo amor deve ser chamado de amor.
O terceiro deve ser chamado de amorosidade – uma qualidade, não direcionada – não possessiva e que não permite ninguém mais lhe possuir.
Essa qualidade amorosa é uma revolução tão radical que mesmo concebê-la é muito difícil.

Jornalistas têm me perguntado: "Por que tem tantas mulheres aqui?".
Obviamente, a questão é relevante, e eles ficam chocados quando lhes respondo.
Eles não estavam preparados para a resposta.
Eu disse a eles: "Sou um homem".
Eles olharam para mim, incrédulos.

Eu disse: "É natural que muito mais mulheres estejam aqui, pela simples razão de que tudo que elas conheceram na vida delas foi sexo, ou em raros casos, talvez alguns momentos de amor.
Mas elas nunca chegaram a conhecer o sabor da amorosidade".
Eu disse para esses jornalistas: "Mesmo os homens que vocês vêem aqui desenvolveram muitas qualidades femininas neles que estavam reprimidas pela sociedade exterior".

Desde o princípio é dito a um menino: "Você é um menino, não uma menina.
Comporte-se como um menino!
Lágrimas caem bem numa menina, mas não para você.
Seja macho".
Assim todo menino vai eliminando suas qualidades femininas.
E tudo que é belo é feminino.
Então finalmente o que resta é somente um animal selvagem.
Toda a função dele é reproduzir filhos.

 A menina não é permitida ter qualquer coisa com qualidades masculinas.
Se ela quiser subir numa árvore ela será impedida imediatamente: "Isso é para meninos, não para meninas!" Estranho!
Se a menina possui o desejo de subir na árvore, isso é prova suficiente para ela ter permissão.

Todas as sociedades criaram roupas diferentes para os homens e para as mulheres.
Isso não está certo; porque todo homem é também uma mulher.
Ele veio de duas fontes: o pai e a mãe.
Ambos contribuíram para seu ser.
E toda mulher é também um homem.
Nós destruímos ambos.

A mulher perdeu toda a coragem, aventura, raciocínio, lógica, porque essas são tidas como qualidades masculinas.
E o homem perdeu a graça, sensibilidade, delicadeza.
Ambos se tornaram metades.
Esse é um dos maiores problemas que temos que resolver – pelo menos para nosso povo.

Meus sannyasins precisam ser ambos: metade homem, metade mulher.
Isso os tornará mais ricos.
Eles irão ter todas as qualidades que estão disponíveis aos seres humanos, não apenas a metade.

No nível do ser, você simplesmente tem uma fragrância de amorosidade.

Os jornalistas me perguntaram: "Você ama Sheela?".
Eu disse: "É claro.
Mas eu amo tantas mulheres que nem mesmo sei o nome delas.
E não somente mulheres – amo tantos homens, porque eles também são metade mulher".
Em um milhão de sannyasins ao redor do mundo, eu não posso apontar para uma só pessoa e dizer: "Essa é a pessoa que amo".

Só posso dizer: "Eu amo".
Quem quer que esteja pronto para receber meu amor... está disponível.
Então não tenham receio.

Seu medo está certo: o que você tem como amor irá embora, mas o que virá no lugar é imenso, infinito. Você será capaz de amar sem ficar apegado. Você será capaz de amar muitas pessoas porque amar uma pessoa só é manter a si mesmo pobre. Uma pessoa pode dar uma certa experiência de amor, mas amar muitas pessoas...

Você ficará surpreso que cada pessoa lhe dá um novo sentimento, uma nova canção, um novo êxtase. Consequentemente, sou contra o casamento.
Na minha visão, casamentos na comuna devem ser dissolvidos.
Pessoas podem viver juntas por toda a vida se quiserem, mas isso não é uma necessidade legal.

Pessoas devem se movimentar, ter tantas experiências de amor quanto possível.
Não devem ser possessivos.
Possessividade destrói o amor.
E eles não devem ser possessivos porque isso novamente destrói ser amor.

Todos os seres humanos são dignos de serem amados.
Não há nenhuma necessidade de ficar acorrentado a uma pessoa por toda sua vida.
Essa é uma das razões do porquê todas as pessoas ao redor do mundo parecem tão entediadas.

Porque elas não podem sorrir como você?
Porque elas não podem dançar como você?
Elas estão acorrentadas com correntes invisíveis: casamento, família, marido, esposa, filhos.
Elas estão sobrecarregadas com todo tipo de deveres, responsabilidades, sacrifícios.
E você quer que eles sorriam e dancem e se alegrem?
Você está pedindo o impossível.

Torne o amor das pessoas livre, torne as pessoas não-possessivas.
Mas isso só pode acontecer se na sua meditação você descobrir o seu ser.
Não é nada para se praticar.
Não estou lhes dizendo: "Hoje à noite você procure uma outra mulher apenas para praticar".
Você não irá conseguir coisa alguma e você pode perder sua esposa.
E pela manhã você vai parecer tolo.

Isso não é uma questão de praticar, é uma questão de descobrir o seu ser.
A qualidade da amorosidade impessoal segue a descoberta de seu ser.
Assim você simplesmente ama.

E isso vai se espalhando.
Primeiro, nos seres humanos, depois nos animais, pássaros, árvores, montanhas, estrelas.
Um dia chega quando todo esse universo é seu amado.
Esse é o nosso potencial.
E qualquer um que não estiver realizando isso está desperdiçando sua vida.

Sim, você terá que perder algumas coisas, mas são coisas sem valor.
Você estará ganhando tanto que você nunca pensará novamente no que você perdeu.
Uma pura amorosidade impessoal que possa penetrar no ser de qualquer um – esse é o resultado da meditação, do silêncio, do mergulhar profundo dentro de seu próprio ser.
Estou simplesmente tentando lhe persuadir.
Não tenha medo de perder o que você tem.


Osho, em "Death to Deathlessness"
Fonte: Osho.com



Leia mais: http://www.palavrasdeosho.com/2011/02/como-voce-pode-saber-se-alguem.html#ixzz2iI6CzeoB

OSHO - MENTE e CONCESSÕES




MENTE
CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES
Por OSHO



"A coisa mais difícil, quase impossível, para a mente, é permanecer no meio, é permanecer equilibrada.

E o mais fácil é movimentar-se de um pensamento para o seu oposto.
Movimentar-se de uma polaridade para a polaridade oposta é a natureza da mente. Isso tem que ser entendido muito profundamente, porque sem que você entenda isso, nada poderá levar você à meditação.

A natureza da mente é movimentar-se de um extremo a outro, ela depende do desequilíbrio.

Se você estiver equilibrado, a mente desaparece.
A mente é como uma doença: quando você está desequilibrado ela está ali, quando você está equilibrado ela não está ali.

É por isso que é fácil para uma pessoa que come muito fazer jejum.

Isso parece sem lógica, porque nós pensamos que uma pessoa que é obcecada por comida não consegue jejuar.
Mas você está errado.
Somente uma pessoa que é obcecada por comida pode jejuar, porque jejuar é a mesma obsessão no sentido oposto.
Na verdade não houve mudança em você.
Você continua obcecado por comida.
Antes você comia muito e agora você está faminto - mas o foco da mente continua na comida, a partir de um extremo oposto.

Um homem que tenha se entregue em demasia ao sexo, pode ser tornar um celibatário muito facilmente.

Não há nenhum problema.
Mas é difícil para a mente fazer uma dieta certa, é difícil para a mente estar no meio.

Porque é difícil estar no meio?

Isso é exatamente igual ao pêndulo de um relógio.

O pêndulo vai para a direita, e daí se move para a esquerda, então de novo para a direita, e depois de novo para a esquerda.
O relógio inteiro depende desse movimento.
Se o pêndulo parar no meio, o relógio pára.
E quando o pêndulo se move para a direita, você pensa que ele está somente indo para a direita.
Mas, ao mesmo tempo que ele está indo para a direita, ele está juntando momento* ( (*) força) para ir para a esquerda.

Quanto mais ele se move para a direita, mais energia ele reúne para se mover para a esquerda, para o oposto.

Quando ele está se movendo para a esquerda ele está de novo reunindo momento para se mover para a direita.

Sempre que você come demais, você está reunindo momento para fazer jejum.

Sempre que você se entrega em demasia ao sexo, mais cedo ou mais tarde, o celibato, o brahmacharya, se tornará atraente para você.

E o mesmo está acontecendo a partir do pólo oposto.

Vá e pergunte aos chamados sadhus, aos bhikkhus, aos sannyasins.
Eles firmaram um propósito de permanecer celibatários; e agora a mente deles está reunindo momento para se movimentar em direção ao sexo.
Eles firmaram um propósito de ficarem com fome, de passar fome e a mente deles está constantemente pensando em comida.
Quando você está pensando muito a respeito de comida, isso mostra que você está reunindo momento para comer.

Pensar significa momento.
A mente começa fazer arranjos para ir ao oposto.

A primeira coisa: sempre que você se move, você também está se movendo para o oposto.

O oposto está escondido, ele não é aparente.

Quando você ama uma pessoa, você está reunindo momento para odiá-la.

É por isso que somente amigos podem se tornar inimigos.
Você não pode se tornar um inimigo sem que primeiro você tenha se tornado um amigo.

Amantes discutem e brigam.

Só os amantes podem discutir e brigar, porque a não ser que você ame, como você poderá odiar?
A não ser que você tenha se movido para a extrema esquerda, como você poderá se mover para a direita?

Pesquisas modernas dizem que isso que se chama amor é um relacionamento de íntima inimizade.

Sua esposa é a sua inimiga íntima e seu marido é o seu inimigo íntimo - ambos inimigos e íntimos.
Parecem opostos, sem lógica, porque nós ficamos ponderando como alguém que é íntimo pode ser inimigo?
Alguém que é amigo, como pode também ser o adversário?

A lógica é superficial.

A vida vai mais fundo.
Na vida, todos os opostos se juntam, eles existem juntos.
Lembre-se disso, porque então meditação se torna equilíbrio.

Buda ensinou oito disciplinas e para cada disciplina ele usava a palavra certa.

Ele dizia: o esforço certo, porque é muito fácil mover-se da ação para a inação, do despertar para o dormir, mas permanecer no meio é difícil.

Quando Buda usa a palavra certa, ele estava dizendo: não se mova para o oposto, simplesmente permaneça no meio.
A comida certa - ele nunca disse jejum.
Não se entregue em demasia à comida e não se entregue ao jejum.
Ele dizia: comida certa. Comida certa significa permanecer no meio.

Quando você permanece no meio você não está reunindo momento algum.

E essa é a beleza disso: um homem que não está reunindo momento algum para se mover a qualquer lugar, pode estar à vontade consigo mesmo, pode se sentir em casa.

Você nunca pode se sentir em casa, porque qualquer coisa que você faz, imediatamente você terá que fazer o oposto para equilibrar.

E o oposto nunca equilibra, ele simplesmente dá a você a impressão de que você está se tornando equilibrado, mas você terá que se mover para o oposto de novo.

Um buda não é amigo nem inimigo de alguém.

Ele simplesmente parou no meio - o relógio não está funcionando...

Quando a sua mente pára, o tempo pára, quando o pêndulo pára, o relógio pára...

O tempo é criado pelo movimento da mente, exatamente como o movimento do pêndulo.

A mente se move, você sente o tempo.

Quando a mente não está se movimentando, como você pode sentir o tempo?
Quando não há qualquer movimento, o tempo não pode ser sentido.
Cientistas e místicos concordam nesse ponto: que o movimento cria o fenômeno do tempo.

Se você não está se movendo, se você está parado, o tempo desaparece, a eternidade chega à existência.

O seu relógio está se movendo rapidamente e o seu mecanismo é movimento de um extremo ao outro.

A segunda coisa a ser entendida a respeito da mente é que a mente sempre quer o que está distante, nunca o que está perto.

O que está perto é enfadonho, você fica farto dele.
O distante lhe dá sonhos, esperanças, possibilidades de prazer. Assim, a mente sempre está pensando no distante.

É sempre a mulher de alguma outra pessoa que é atraente e bonita; é sempre a casa de alguma outra pessoa que o obceca; é sempre o carro de alguma outra pessoa que fascina você.

É sempre o que está distante.
Você fica cego para o que está perto.
A mente não consegue ver aquilo que está muito perto.
Ela somente pode ver aquilo que está muito longe.

E o que está muito longe, o que está mais distante?
O que está mais distante é o oposto.

Você ama uma pessoa - agora o fenômeno mais distante é o ódio.
Você está comendo demais - agora o fenômeno mais distante é o jejum.
Você está celibatário - agora o fenômeno mais distante é o sexo.
Você é um rei - agora o fenômeno mais distante é ser um monge.

O que está mais distante é aquilo com que sonhamos mais.

Ele atrai, ele obceca, ele segue chamando, convidando você e então, quando você tiver alcançado o outro pólo, este local de onde você partiu em caminhada se tornará belo novamente.
Divorcie-se de sua esposa e após uns poucos anos ela terá ganho beleza novamente...

Para a mente, o oposto é magnético e a não ser que, através da compreensão, você transcenda isso, a mente continuará se movendo da esquerda para a direita, da direita para a esquerda, e o relógio continua.

Ele tem continuado por muitas vidas e é assim que você tem sido enganado - porque você não compreende o mecanismo.

De novo o distante se torna atraente e de novo você começa uma nova caminhada.
E no momento em que você alcança o seu objetivo, aquilo que antes era seu conhecido e que agora está distante, de novo se torna atraente, agora se torna uma estrela, alguma coisa valiosa.

Eu estive lendo a respeito de um piloto que estava voando sobre a Califórnia com um amigo.

Ele lhe disse: "Veja lá embaixo aquele belo lago.

Eu nasci perto dele, ali está a minha vila".
Ele apontou para uma pequena vila numa colina próxima ao lago.

E ele disse: "Eu nasci ali e quando eu era criança eu costumava sentar próximo ao lago para pescar.

Pescar era o meu hobby.
Mas naquela época, quando eu era criança e pescava no lago, os aviões sempre costumavam cortar o céu, passando sobre a minha cabeça, e eu sonhava com o dia em que eu próprio me tornaria um piloto e estaria pilotando um avião.
Aquele era meu único sonho.
Agora ele está realizado e que miséria!
Agora eu continuamente olho para aquele lago lá em baixo e fico pensando no dia em que eu estiver aposentado para poder ir pescar nele de novo.
Aquele lago é tão lindo..."

É assim que as coisas acontecem.
É assim que as coisas têm acontecido com você.

Na infância você queria crescer depressa porque as pessoas mais velhas eram mais poderosas.

Uma criança quer crescer imediatamente.
As pessoas mais velhas são sábias e a criança sente que qualquer coisa que ela faça está sempre errado. P
ergunte então a uma pessoa mais velha.
Ela sempre acha que quando a infância se foi, tudo foi perdido, o paraíso estava ali, na infância. E todos os velhos morrem pensando na infância, na inocência, na beleza, no mundo de sonhos.

Qualquer coisa que você tenha, parece sem utilidade; qualquer coisa que você não tenha parece de grande utilidade.

Lembre-se disso porque senão a meditação não poderá acontecer, porque meditação significa essa compreensão da mente, do trabalho da mente, do verdadeiro processo da mente.

A mente é dialética, ela faz com que você se mova repetidas vezes em direção aos opostos.

E isso é um processo infinito, ele nunca se acaba, a não ser que você, de repente, o abandone, a não ser que, de repente, você se torne consciente do jogo, a não ser que, de repente, você se torne alerta a respeito da trapaça da mente, e você pare no meio.

Parar no meio é meditação.

A terceira coisa: porque a mente consiste em polaridades, você nunca é um todo.

A mente não pode ser um todo, ela sempre é metade.
Quando você ama alguém, você já observou que você está suprimindo o seu ódio?
O amor não é total, ele não é um todo, exatamente atrás dele todas as forças escuras estão escondidas e elas podem entrar em erupção a qualquer momento.
Você está sentado em cima de um vulcão.

Quando você ama alguém, você simplesmente se esquece de que você tem raiva, de que você tem ódio, de que você é ciumento.

Você simplesmente deixa tudo isso de lado, como se isso nunca tivesse existido.
Mas como você pode deixar tudo isso de lado?
Você pode simplesmente esconder no inconsciente.
Assim, na superfície você pode se tornar amoroso, mas lá no fundo o tumulto está escondido.
Mais cedo ou mais tarde você vai ficar de saco cheio, o amado terá se tornado familiar.

Dizem que a familiaridade cria desprezo, mas não é que a familiaridade cria desprezo - a familiaridade faz você ficar de saco cheio.

O desprezo esteve sempre ali, escondido.
Ele vem à tona, ele só estava esperando o momento certo, a semente estava ali.

A mente sempre tem o oposto dentro dela e esse oposto vai para o inconsciente e fica ali esperando pelo seu momento para vir à tona.

Se você observar minuciosamente, você sentirá isso a todo momento.
Quando você diz para alguém "eu te amo" feche os seus olhos, seja meditativo, e sinta - existe algum ódio escondido?
Você irá senti-lo.

Mas você não quer encarar isso porque a verdade é muito feia - a verdade que você sente ódio pela pessoa que você ama - por isso você engana a si mesmo.

Você quer escapar da realidade, assim você esconde.
Mas, esconder não vai ajudar, porque assim você não está enganando à outra pessoa, você está enganando a si mesmo.

Assim, sempre que você sentir alguma coisa, feche os olhos e vá para dentro de si mesmo para encontrar o oposto em algum lugar.

Ele está ali.
E se você puder ver o oposto, isso dará a você um equilíbrio.
Então você não irá dizer "eu amo você".
Se você for uma pessoa verdadeira você irá dizer: "meu relacionamento com você é de amor e ódio".

Todos os relacionamentos são relacionamentos de amor/ódio.

Nenhum relacionamento é puro amor e nenhum relacionamento é puro ódio.
Ele é ambos: amor e ódio.
Se você for verdadeiro você estará em dificuldades.
Se você disser para uma garota: "meu relacionamento com você é ambos: amor e ódio.
Eu amo você como nunca amei alguém e eu odeio você como nunca eu odiei alguém", será difícil para você se casar, a não ser que você encontre uma garota meditativa, que possa compreender a realidade, a não ser que você possa encontrar uma amiga que possa compreender a complexidade da mente.

A mente não é um mecanismo simples.

Ela é muito complexa e através da mente você nunca pode se tornar simples, porque a mente segue criando enganos.
Ser meditativo significa estar alerta para o fato de que a mente está escondendo alguma coisa de você, de que você está fechando os olhos para alguns fatos que estão perturbando.
Mais cedo ou mais tarde aqueles fatos perturbadores virão à tona, vão se apoderar de você, e você irá em direção ao oposto.
E o oposto não está lá longe, num lugar distante, em alguma estrela.
O oposto está escondido atrás de você, dentro de você, em sua mente, no próprio funcionamento da mente.
Se você puder compreender isso, você irá parar no meio.

Se você puder ver o eu amo e o eu odeio, de repente, ambos irão desaparecer, porque ambos não podem existir juntos na consciência.

Você tem que criar uma barreira: um terá que existir no inconsciente e o outro no consciente.
Ambos não podem existir na consciência, eles irão negar um ao outro.
O amor destruirá o ódio, o ódio destruirá o amor, eles terão que equilibrar um ao outro e eles simplesmente irão desaparecer.
A mesma quantidade de ódio e a mesma quantidade de amor irão negar um ao outro.
De repente eles irão evaporar - você estará ali, mas nenhum amor e nenhum ódio.
Então você estará equilibrado.

Quando você está equilibrado, a mente não está lá - então você é um todo.

Quando você é um todo, você é sagrado, mas a mente não está lá.
Assim, meditação é um estado de não-mente.
Através da mente esse estado não é alcançado.
Através da mente, qualquer coisa que você fizer, ele nunca será alcançado.
Então, o que você está fazendo quando você está meditando?

Pelo fato de você ter criado tanta tensão em sua vida, você agora está meditando.

Mas isso é o oposto da tensão, não a verdadeira meditação.
Você está tão tenso que a meditação se tornou atraente.
É por isso que no Ocidente a meditação atrai mais do que no Oriente.
É porque no Ocidente existe mais tensão do que no Oriente.
O Oriente ainda está relaxado, as pessoas não estão tão tensas, elas não estão se enlouquecendo tão facilmente, elas não cometem suicídio tão facilmente.
Elas não são tão violentas, tão agressivas, tão apavoradas, tão amedrontadas - não, elas não estão tão tensas.
Elas não estão vivendo essa correria louca onde nada além de tensão é acumulado.

Assim, se o Mahesh Yogi vier à Índia, ninguém o escutará.

Mas na América, as pessoas ficam loucas com ele.
Quando existe muita tensão, a meditação atrai.
Mas essa atração é de novo a mesma armadilha. Isso não é verdadeira meditação, isso é de novo um engano.
Você medita por uns poucos dias, você se torna relaxado e, quando você se torna relaxado, de novo surge a necessidade de atividades.
Você fica de saco cheio e a mente começa a pensar em fazer alguma coisa, em se movimentar.

As pessoas chegam a mim e dizem: "nós meditamos por alguns anos mas agora isso ficou chato, perdeu a graça".

Há poucos dias uma garota veio a mim e disse: "agora a meditação não tem mais graça alguma, o que eu devo fazer?"

Agora a mente está procurando por alguma outra coisa, agora ela já teve bastante meditação.

Agora que ela já está relaxada, a mente está pedindo por mais tensões - alguma coisa que possa perturbá-la.
Quando ela diz que agora a meditação não tem mais graça, ela quer dizer que agora não há mais tensão, assim como pode a meditação ter graça?
Ela terá que ir atrás de tensões novamente, aí a meditação de novo se tornará algo valioso.

Veja o absurdo da mente: você tem que ir embora para chegar perto, você tem que se tornar tenso para ser meditativo.

Mas isso não é meditação, de novo isso é uma trapaça da mesma mente.
Numa nova dimensão, o mesmo jogo continua.

Quando eu digo meditação, eu quero dizer: ir além das polaridades opostas, deixar de lado todo o jogo, olhar para o absurdo disso e transcendê-lo.

A própria compreensão se torna transcendência.

A mente forçará você a se mover para o oposto - não se mova para o oposto.

Pare no meio e veja que isso tem sido sempre uma trapaça da mente.
É assim que a mente tem dominado você - através do oposto.
 Você já percebeu isso?

Depois de fazer amor com uma mulher, você de repente começa a pensar em abstinência sexual, brahmacharya e isso exerce uma fascinação tão persuasiva que naquele momento você sente como se nada mais existisse para ser alcançado.

Você se sente frustrado, enganado, você sente que não havia nada naquele sexo e que somente bramacharya contém a felicidade.
Mas depois de vinte e quatro horas, o sexo de novo se torna importante, e de novo você se move para ele.

O que a mente está fazendo?

Depois do ato sexual ela começa a pensar no oposto, o qual, de novo, cria a vontade do sexo.

Um homem violento começa a pensar na não-violência, então ele poderá facilmente se tornar violento de novo.

Um homem que fica raivoso repetidamente, sempre pensa em não ter raiva, sempre decide não ficar raivoso novamente.
Essa decisão ajuda-o a ficar com raiva de novo.

Se você realmente não quiser ficar raivoso de novo, não tome decisão contra a raiva. Simplesmente olhe para a raiva e olhe para essa sombra da raiva que você pensa que é não ter raiva.

Olhe para o sexo e para essa sombra do sexo que você pensa que é brahmacharya, abstinência sexual.
Isso é só negatividade, ausência.
Olhe para o excesso do comer e para a sua sombra que é o jejum.
Jejuns sempre seguem o comer demais, a indulgência demasiada é sempre seguida por votos de celibato; a tensão é sempre seguida por algumas técnicas de meditação.
Olhe para essas coisas juntas, sinta como elas estão relacionadas, como elas são parte de um só processo.

Se você puder compreender isso, a meditação acontecerá em você.

Na verdade, ela não é algo a ser feito, ela é uma questão de compreensão.
Ela não é um esforço, ela não é algo a ser cultivado.
Ela é algo a ser profundamente compreendido.

Compreensão dá liberdade.
Conhecer todo o mecanismo da mente é transformação.
Então, de repente, o relógio pára, o tempo desaparece.
E parando o relógio, não existe mente.
Parando o tempo, onde você está?
O barco está vazio.

O homem do Tao age sem impedimentos....
Você age sempre com impedimentos, o oposto está sempre ali criando o impedimento, você não é um fluxo.

Se você ama, o ódio está sempre ali como um impedimento.

Se você se movimenta, alguma coisa está puxando você para trás, você nunca se move totalmente, alguma coisa sempre fica para trás, o movimento não é total.
Você se move com uma perna, mas a outra perna não se move.
Como você pode se mover?
O impedimento está ali.

A sua angústia, a sua ansiedade é esse impedimento, é essa contínua movimentação de uma metade e não movimentação da outra metade.

Por que você está tão angustiado?
O que cria tanta angústia em você?
Qualquer coisa que você faz, porque você não fica feliz fazendo aquilo?
A felicidade somente pode acontecer para o todo, nunca para a parte.

Quando o todo se movimenta sem qualquer impedimento, o próprio movimento é felicidade. Felicidade não é alguma coisa que vem de fora - ela é uma sensação que vem quando o seu Ser como um todo se movimenta, o próprio movimento do todo é felicidade.

Não é alguma coisa acontecendo para você, ela surge a partir de você, ela é uma harmonia no seu Ser.

Se você está dividido - e você está sempre dividido: metade se movendo, metade segurando; metade dizendo sim, metade dizendo não; metade amando, metade odiando. Você é um reino dividido, existe um conflito constante dentro de você.

Você diz alguma coisa mas aquilo nunca é o que você quer dizer, porque o oposto está ali impedindo, criando uma barreira...

A mente entra quando você está dividido.

A mente se alimenta com a divisão.
É por isso que Krishnamurti segue dizendo que quando o observador se torna o observado, você está em meditação...

Sempre que a mente entra, ela entra como uma força controladora, um administrador.

Ela não é o mestre, ela é o administrador.
E você não chega até o mestre se o administrador não for colocado de lado.
O administrador não permite que você alcance o mestre, o administrador sempre se mantém de pé diante da porta, controlando.
E todos os administradores administram mal - a mente tem feito um grande trabalho de má administração...

Lao Tzu disse: quando não havia nem um simples filósofo, tudo se resolvia, não haviam perguntas e todas as respostas estavam disponíveis.

Quando os filósofos surgiram, as perguntas vieram e as respostas desapareceram.
Sempre que há uma pergunta, a resposta está muito longe.
Sempre que você pergunta, você nunca obtém a resposta, mas quando você pára de perguntar, você descobrirá que a resposta sempre esteve ali...

O que é felicidade?

Felicidade é a sensação que surge em você quando o observador se torna o observado.
Felicidade é a sensação que surge em você quando você está em harmonia, não fragmentado, uma unidade, não desintegrado, não dividido.
Essa sensação não é algo que vem de fora.
Ela é a melodia que cresce em você a partir da sua harmonia interior...

O sol está nascendo... de repente você olha e o observador não está ali.

O sol não está ali e você não está ali.
Não há nenhum observador e nenhum observado.
Simplesmente o sol está nascendo e a sua mente não está ali para controlar.
Você não vê e diz: "o sol está lindo".
No momento que você disser, a felicidade foi perdida.
Então já não existe nenhuma felicidade, ela já se tornou passado, ela já se foi.

De repente você vê o sol nascendo e aquele que vê não está ali, aquele que vê ainda não entrou, ainda não se tornou um pensamento.

Você ainda não olhou, não analisou, ainda não observou.
O sol está nascendo e ali não existe ninguém, o barco está vazio, existe felicidade, um vislumbre.
Mas a mente imediatamente entra e diz "o sol está lindo, esse nascer do sol está lindo".
A comparação entrou e a beleza foi perdida.

Aqueles que sabem, dizem que sempre que você diz: "eu te amo" para uma pessoa, o amor foi perdido.

O amor se foi porque o amante entrou.
Como pode existir amor quando a divisão, o controlador entra?
É a mente que diz: "eu te amo", porque, na verdade, no amor não existe nenhum eu e nenhum tu.
No amor não existem indivíduos.
O amor é uma fusão, uma dissolução, eles não são dois.

O amor existe, não os amantes.

No amor, o amor existe, não os amantes, mas a mente entra e diz: "eu estou amando, eu te amo".
Quando o "eu" entra, a dúvida entra, a divisão entra e o amor não está mais ali.

Muitas vezes em meditação você tem alguns vislumbres.

Lembre-se: sempre que você sentir tais vislumbres, não diga: "quão belo é", não diga "quão amoroso é", porque é assim que você perde o vislumbre.

Sempre que o vislumbre vier, deixe que ele esteja ali...

Quando em meditação você tiver um vislumbre de algum êxtase, deixe que ele aconteça, deixe-o ir fundo.

Não divida a si mesmo.
Não faça qualquer declaração, senão o contato será perdido.

_______________________________________

Mensagem enviada por Manoel Egidio
www.manuscritoshaumbra.com
_______________________________________