sábado, 18 de janeiro de 2014

A ACEITAÇÃO AMOROSA DE TODOS É SEU MODO NATURAL DE SER


Mensagem de Saul
por John Smallman
em 17 de abril de 2011



A vida como humano é estranha.

Vocês nascem impotentes num corpo pequeno, totalmente dependentes de sua mãe pelos primeiros anos de vida humana, mas vocês são constantemente encorajados para desenvolver uma personalidade individual dirigida para a competência pessoal que os capacitará a viver independentemente, como um ser totalmente separado de seus pais.

Não poderiam ter melhor demonstração da insanidade da ilusão que vocês criaram para jogar e se esconder de Deus.

Vocês são todos Um com os outros e com Deus, porque Deus contém tudo o que existe, e neste estado tudo o que vocês possam desejar ou precisar é providenciado imediatamente.

Mesmo assim vocês escolheram o impossível.

Vocês tentaram se separar d'Ele e da infinita alegria desse estado para experimentar com ideias insanas que vocês pensavam que poderiam provar que vocês não precisavam d'Ele.

Ele lhes deu tudo, o que significava que vocês eram completamente livres para imaginar e experienciar qualquer coisa que lhes agradasse.

Com esta liberdade vocês criaram um ambiente ilusório onde lhes era possível dar uma aparente existência a tudo que vocês escolhessem imaginar.

Sua primeira ação foi bloquear sua consciência de Deus, assim seu ambiente ilusório pareceria totalmente real, e a consequente aparente separação da sua divina Fonte de existência inevitavelmente os encheu de confusão, medo e dor.

Desde que vocês tomaram essa decisão vocês têm se esforçado para se convencer de que vocês são seres individuais reais absolutamente separados do seu Pai celestial.

Mas vocês não têm sucesso, porque Ele implantou em vocês a chama inextinguível do Seu Amor por vocês.

Despertar na total consciência é liberar a ilusão e a realidade surreal que os envolvem.

Para ajudá-los a despertar vocês podem pedir assistência e orientação espiritual ilimitada do seu eterno Lar celestial.

Uma multidão de guias e seres angélicos está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para responder imediatamente a qualquer pedido de ajuda feito por vocês.

Por causa do seu estado separado parece que vocês ferem os outros e são feridos pelos outros, mas isto verdadeiramente é uma percepção ilusória, e o passo mais básico que vocês podem dar é liberarem-se de qualquer sentimento de culpa por tudo que parece que vocês têm feito aos outros, e então perdoarem-se.

Assim que vocês realmente se perdoarem, torna-se impossível para vocês julgarem ou condenarem os outros; mas para verdadeiramente se perdoarem, vocês precisam olhar para as suas aparentes más condutas e para as circunstâncias em que elas ocorreram para que vocês possam entender por que vocês tiveram essas atitudes - sempre há razões que na época faziam algum tipo de sentido - e então deixar ir a ponderação e o autojulgamento resultantes.

Uma vez feito isto, só o que lhes resta é algo muito importante - Amor - o qual vocês mantêm no seu interior, e o qual vocês desejam intensamente compartilhar indiscriminadamente com todos, tal como o seu Pai.

Vocês perceberão que a aceitação amorosa de todos é o seu modo natural de ser, e que vocês compartilham com Deus.

Qualquer outro comportamento não faz sentido algum e simplesmente parará de ocorrer quando vocês vierem a reconhecer sua unidade com Ele, de Quem o Amor infinito flui constantemente para Sua amada criação.

Não existe falta de Amor, a energia divina infinita; só existe a relutância em aceitá-lo incondicionalmente e ser parte dele.

Essa relutância também é parte da realidade ilusória à qual vocês se apegam, tentando negar ou bloquear a ternura e o Amor que são permanentemente oferecidos para vocês.

Entretanto, vocês sucumbirão a esse Amor, e vocês o compartilharão com todos, porque esta é a sua vontade e a Vontade divina que seja assim.

Fazer isto os impulsionará inexoravelmente para o estado desperto, no qual tudo se torna claro como cristal e vocês verão seu atual ambiente como ele é - não-existente.

Sua liberação da culpa e a inevitável dissolvência dela é um sinal indubitável de que vocês estão avançando, e avançando vocês verão sua ansiedade e sua descrença dissolverem-se conforme vocês se aproximam do momento de despertar.

Vocês estão no caminho para o Céu - a Realidade Divina de Deus - em que toda a vida e existência estão.

Suas atitudes afetam diretamente o seu progresso, e assim que sua única atitude - a filosofia que vocês vivem e demonstram - for amor incondicional e perdão, a paz os envolverá, visto que o reconhecimento da sua unidade com seu Pai tornar-se-á real para vocês.

Quando isto acontecer, todos os seus medos diminuirão gradativamente - o que há para se temer quando vocês sabem que são Um com Deus? - e a aceitação incondicional de si e dos outros substituirá toda a sua dúvida e descrença.

Vocês verão que sua vida na ilusão é uma oportunidade fantástica para assistir no despertar da humanidade, um evento de uma maravilha sem precedentes, que trará a Luz para a ilusão, dissolvendo-a completamente.

Saber que isto ocorrerá lhes dará confiança absoluta no constante e imutável Amor de Deus e na aceitação de vocês em todos os momentos de sua existência.

Tudo está bem porque Tudo é Deus, e vocês despertarão.

Com muito amor, Saul.



fonte:
http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

Nenhum comentário :